Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2016

Sue Lasmar será musa da Acadêmicos da Rocinha no Carnaval 2016

 Fotos: Ohrangutang/ MF Models Assessoria






Sue Lasmar vai desfilar como destaque na escola de samba Acadêmicos da Rocinha no próximo carnaval. A Diva Fitness ficou radiante com a confirmação da notícia. “ Estou muito lisonjeada com o convite da Rocinha. Sempre foi o meu sonho e eu tenho certeza que será lindo”, conta. 

Carnaval é quase sinônimo de pouca roupa, mas Sue não está preocupada com isso. “Não vou me incomodar se a fantasia for pequena. Carnaval pode. Já faz parte do tema, afirma. 

A morena será destaque no carro Coliseu e Favela, que representa a vitória da luta diária na arena da vida. A Rocinha vai abrir os desfiles da Série A na sexta-feira de carnaval em 2016. 

A agremiação levará o enredo “Nova Roma é Brasil, Brasil é Rocinha!”. O tema propõe uma abordagem na formação cultural e étnica do povo brasileiro. A escola de samba fez uma parceria com a MF Models, uma das maiores assessorias de imprensa de modelos e atletas fitness do país e que promete ser a escola das beldades.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PT se 'autoassassinou' e governo está em fase terminal, diz ex-ministro de Lula

Há pouco mais de dez anos, o senador Cristovam Buarque deixou o PT após uma série de desgastes que levaram à sua demissão, por telefone, do cargo de ministro da Educação e no embalo da eclosão do escândalo do mensalão – ele foi um dos integrantes que não concordaram com a resposta dada pelo partido e pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva às irregularidades reveladas à época.
Hoje, ensaia um novo desembarque, desta vez do PDT, que, nas palavras de Cristovam, "não existe" como partido, pois virou um "puxadinho do PT" controlado pelo ex-ministro Carlos Lupi que já colocou como candidato à próxima corrida presidencial um nome escolhido por Lula – Ciro Gomes – para "preencher o vazio" caso o petismo não se recupere a tempo de 2018.
Para Cristovam Buarque, é preciso discutir que governo o Brasil terá – com ou sem Dilma
Ag. Senado

Para Cristovam Buarque, é preciso discutir que governo o Brasil terá – com ou sem Dilma
Segundo o senador, "o PT se autoassassinou" ao desconsiderar a meritocracia na nomeação de cargos e não pensar um projeto de longo prazo para o país.
Diz ainda que o "fracasso" da gestão Dilma Rousseff se deve principalmente a erros cometidos pela presidente em seu governo, que está em "fase terminal".
Aos 71 anos, o ex-governador do Distrito Federal e ex-reitor da UnB (Universidade de Brasília) defende, porém, que se pense menos no resultado do pedido de impeachment da presidente, e mais em que governo o país terá após o processo – com ou sem Dilma.
Confira trechos da entrevista à BBC Brasil, feita por telefone.
BBC Brasil - A ex-senadora Marina Silva defendeu ao jornal Folha de S.Paulo que se agilize o processo contra a presidente Dilma Rousseff no TSE (Dilma e seu vice, Michel Temer, podem ter o mandato cassado se o Tribunal Superior Eleitoral entender que a chapa cometeu irregularidades na campanha), em detrimento ao pedido de impeachment em curso no Congresso. Como vê isso?
Cristovam Buarque - Para mim, o importante não é saber como isso termina, mas como começa o próximo momento. O chamado day after (dia seguinte). Acho que lamentavelmente a Marina não trabalha com o day after. Estou menos preocupado com se isso vai terminar com a continuação da Dilma, o impeachment ou a cassação.

Ex-tesoureiro do PT trabalha na limpeza de presídio para reduzir pena


Condenado em primeira instância a mais de 15 anos de prisão em um dos processos a que responde no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto tem tentando reduzir a pena trabalhando. 

Segundo a defesa, Vaccari trabalha no setor de limpeza do Complexo Médico-Penal, na Região de Curitiba, já há alguns meses. Vaccari está preso desde abril de 2015, quando foi deflagrada a 12ª fase da Lava Jato. 

Ele é apontado como receptor da propina que tinha o Partido dos Trabalhadores como destino, e atualmente recorre da condenação pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Vaccari ainda responde em primeira instância a outras duas ações da Lava Jato. 

Segundo o advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, caso haja a confirmação das condenações, o tempo de serviço poderá ser abatido da pena total na proporção de um dia para cada três dias trabalhados. 

“A unidade prisional oferece essa possibilidade, e aqueles presos que querem aderir passam a trabalhar em área como limpeza, biblioteca, cozinha”, explicou. Ele não soube detalhar, porém, como funciona a rotina de trabalho de Vaccari. 

Ainda segundo a defesa, o trabalho na prisão é importante para que o preso ocupe melhor o tempo disponível. 

“Para quem está preso provisoriamente há sempre a expectativa de uma decisão judicial, mas nesse caso é uma forma de se ocupar. É muito positivo o trabalho para quem está recolhido”, apoiou. 

Processos 

Na ação em que já foi condenado, João Vaccari Neto recorreu, e o processo foi despachado na terça-feira (19) para que a apelação seja julgada em segunda instância. 

Um processo que Vaccari responde apenas por lavagem de dinheiro está em fase de diligências complementares e aguarda decisão de Moro para abertura do prazo de alegações. Já no processo que também envolve o ex-ministro José Dirceu, Vaccari tem depoimento marcado para segunda-feira (25). Essa é a última etapa antes das alegações finais, que precedem a sentença.

Musa do Figueirense arrasa de biquíni e sobe a temperatura do instagram



Mulheres são presas suspeitas de assaltos e posam para fotos na delegacia, em João Pessoa

Reprodução/Instagram/Emerson Machado
As presas riram e fizeram pose para foto
Duas mulheres foram presas, no fim da manhã desta sexta-feira (22), suspeitas de  assaltar pedestres que estavam em paradas de ônibus do bairro do Geisel, na Zona Sul de João Pessoa. Presas, as suspeitas foram levadas para a delegacia, onde posaram para fotos.

Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais da Polícia Militar em João Pessoa (Ciop), uma equipe da PM estava passando em uma das ruas do bairro quando percebeu as suspeitas fazendo assaltos.

“Nossa guarnição iria atender outra ocorrência quando se deparou com o flagrante. As duas mulheres estavam assaltando pedestres e, com elas, foi encontrada uma arma de fogo e uma quantia em dinheiro”, contou o Ciop ao Portal Correio.

Presas, as mulheres foram encaminhadas para a Central de Polícia Civil, onde posaram para fotos. As suspeitas permaneceram na central e estão a disposição da Justiça.

OMS alerta que El Niño ameaça 60 milhões em países em desenvolvimento

Uma seca severa e falta d'água estão afetando vários países em África. Foto: ONU/Tobin Jones

   


A Organização Mundial da Saúde alertou que o El Niño ameaça pelo menos 60 milhões de pessoas que vivem em países em desenvolvimento considerados de alto risco.
Em relatório divulgado esta sexta-feira em Genebra, a OMS e parceiros preveem um aumento das emergências de saúde neste ano em consequência do fenômeno climático.

Brasil
Segundo a agência da ONU, no primeiro trimestre de 2016, o Brasil vai registrar um aumento acima da média das chuvas, principalmente no sul do país.

O relatório cita que pelo menos 12 cidades brasileiras já ficaram inundadas por causa das enchentes e 8 mil pessoas foram retiradas dessas áreas. A OMS diz que a situação na região sul deve durar até maio e com isso pode haver um aumento nos casos de dengue, chikungunya, zika e malária.

A organização afirma que outras doenças também podem surgir por causa das enchentes, como por exemplo, diarreia, colera, tifo e infecções respiratórias.

Mudança no Código Penal pode garantir subsistência de quem não é legalmente casado

Projeto em tramitação na CCJ quer alterar o Código Penal para dar mais garantias às uniões informais - Foto: Rodrigo Moraes/Flickr/CC
Projeto em tramitação na CCJ quer alterar o Código Penal para dar mais garantias às uniões informais – Foto: Rodrigo Moraes/Flickr/CC
Para dar segurança jurídica aos diversos tipos de uniões civis e garantir a sobrevivência de quem não é legalmente casado e precisa da ajuda do companheiro para sobreviver, tramita no Senado um projeto que muda o Código Penal para ampliar esse direito a subsistência.
De autoria do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), o projeto (PLS 82/2015) altera o artigo 244 do Código Penal, que pune com um a quatro anos de detenção e multa de uma a dez vezes o valor do salário mínimo, quem, injustificadamente, deixar de prover a subsistência do cônjuge, do filho menor de 18 anos ou inapto para o trabalho e do pai ou mãe inválido ou maior de 60 anos.
A mesma norma pune quem deixar de pagar pensão alimentícia, judicialmente acordada, e quem deixar de socorrer, sem justa causa, descendente ou ascendente gravemente enfermo.
Segundo a Agência Senado, o projeto de Alcolumbre acrescenta, entre os contemplados com esse direito, o “companheiro”, quer dizer, aquela pessoa com quem não se é legalmente casada, e o indivíduo por quem se é legalmente responsável. Recusar-se a sustentá-los significará crime de abandono material.
Uniões informais 
Ao justificar o projeto, o parlamentar observa que hoje é habitual o reconhecimento de famílias constituídas por uniões sem as exigências do casamento formal. Essa obrigação, contudo, está implícita na redação que o Código Penal dá a esse direito, ao contemplar apenas o cônjuge, sem mencionar o “companheiro” como merecedor desse sustento.
O senador também alega que decisões judiciais, amparadas no Código Civil, tem permitido a quem vive em união estável valer-se da Lei de Alimentos nas mesmas condições de quem é formalmente casado.
Ele ainda argumenta que, se no Direito Civil, o companheiro faz jus a alimentos, não é aceitável que no Direito Penal não seja punido aquele que deixa de prover essa subsistência.
O projeto de Alcolumbre aguarda indicação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

CDH vai debater paralisação dos peritos do INSS

Foto: SindPrev
Foto: SindPrev
A greve dos médicos peritos do INSS vai ser discutida na Comissão de Direitos Humanos no Senado no dia 3 de fevereiro. Os profissionais estão em greve desde setembro de 2015. Segundo o INSS, um milhão e trezentas mil perícias médicas foram adiadas neste período.
Sem a perícia, os trabalhadores não podem receber os benefícios. Os médicos anunciaram que retornarão às atividades na próxima segunda-feira (25), mas anteciparam que o estado de greve continua.
Para o senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, presidente da CDH, o retorno dos atendimentos não altera o objetivo da audiência pública, uma vez que as demandas dos profissionais não foram atendidas.
“A situação continua a mesma. Eles não foram atendidos nos seus pleitos mínimos junto ao governo federal, eu diria até que a audiência publica pegou mais força, que a audiência publica é que poderá quem sabe encontrar o caminho do diálogo junto ao próprio governo pra que eles não retornem à greve novamente”, disse Paulo Paim.
Os peritos reivindicam um aumento salarial de 27,5 por cento, a redução da carga horária para 30 horas semanais, recomposição do quadro de servidores e o retorno da carreira médica pericial exclusiva, com o fim da atividade dos médicos peritos terceirizados no INSS.

Mulher morre e três ficam feridos em capotamento na BR-230, entre João Pessoa e Campina

Reprodução/Instagram/Moficorreio
Carro capotou e ficou destruído
Uma mulher morreu e outras três pessoas ficaram feridas após um capotamento nas proximidades do km 119 da BR-230, entre João Pessoa e Campina Grande, no fim da manhã desta sexta-feira (22).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), até as 14h30 equipes ainda estavam atendendo a ocorrência no local. A suspeita é de que o condutor do carro tenha perdido o controle do veículo momentos antes do capotamento.

Ainda segundo a PRF, a mulher que morreu era uma das passageiras do carro. Os outros feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma em Campina Grande.

Portal Correio entrou em contato com o Trauma para saber o estado de saúde das vítimas, mas até o fechamento desta matéria as ligações não foram atendidas.

Em Davos, DiCaprio anuncia US$ 15 milhões para projetos ambientais

Mensageiro da Paz, Leonardo DiCaprio. Foto: ONU/Mark Garten

Durante o Fórum Econômico Mundial, o ator americano Leonardo DiCaprio anunciou que irá doar US$ 15 milhões para projetos de proteção ambiental. Na cidade suíça de Davos, ele declarou "um basta" e afirmou que "a história irá mostrar os culpados pela devastação" do meio ambiente. DiCaprio é também Mensageiro de Paz da ONU, com foco nas questões ambientais. 

Em Davos, ele criticou as grandes companhias mundiais de gás e de petróleo, por serem, nas palavras do ator, "gananciosas e contribuírem para a mudança climática".

Reconhecimento 

Ele falou para uma plateia formada por chefes de Estado, ministros e líderes da indústria, e fez um apelo por ação urgente em prol do clima. No Fórum Econômico Mundial, DiCaprio recebeu um prêmio pelos trabalhos que faz no campo ambiental. 

Ao receber a distinção em Davos, o Mensageiro da Paz da ONU afirmou "que não se pode permitir que as empresas de gás e de petróleo determinem o futuro da humanidade". 

Evidências 

Segundo a repórter Leda Letra (Rádio ONU), na opinião de Leonardo DiCaprio, essas companhias têm "interesse financeiro em manter a destruição e negam as evidências da mudança climática". 

O ator, indicado ao Oscar 2016 por sua atuação em "O Regresso" aproveitou para elogiar o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, por seu apoio a um fututo de "emissões zero" de gases que causam o efeito estufa.

Ban pede a Israel mudança na política de terras

Crianças palestinas em acampamento de refugiados em Jericho. Foto: ONU/Stephenie Hollyman




O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu esta quinta-feira que Israel modifique de forma "substancial" suas políticas na região. Em comunicado, Ban expressou preocupação com a decisão do governo israelense em declarar 149 hectares de terra na região ocupada da Cisjordânia, ao sul de Jericó, como seu "território". 

Apropriação 
O chefe da ONU afirmou que "se implementada, a declaração vai constituir a maior apropriação de terra por Israel na Cisjordânia, desde agosto de 2014". 

O secretário-geral reiterou o pedido de mudança da política israelense na região que vai acabar melhorando a vida dos palestinos. Segundo Ban, as atividades de assentamento representam uma violação da lei internacional e vão contra os pronunciamentos públicos do governo de Israel em apoio à solução de dois Estados para o fim do conflito. 

A criação de dois Estados, Israel e Palestina, vivendo lado a lado em paz e segurança é o principal objetivo dos diplomatas do Quarteto, grupo formado pela ONU, pela União Europeia, pelos Estados Unidos e pela Rússia, para resolver a crise no Oriente Médio.

Governo confirma coronel Dancleiton como novo comandante da PM

O coronel Dancleiton Pereira Leite é natural de Natal/RN e ingressou na Corporação em 1987 - Foto: Divulgação/Polícia Militar

Os novos comandante-geral e subcomandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte são os coronéis Dancleiton Pereira Leite e Sairo Rogério da Rocha e Silva, respectivamente. 

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (22), pelo Governo do Estado. coronel Dancleiton substitui o coronel Ângelo Dantas, exonerado pelo governador Robinson Faria. 

A Tribuna do Norte destacou que o novo comandante-geral da PMRN é Bacharel em Segurança Pública pelo Curso de Formação de Oficiais-CFO de Curitiba. Tem pós-graduação em Nível de Especialização em Metodologia do Ensino Superior e da Pesquisa Cientifica – Técnicas de Ensino pela UERN/Academia de Polícia do RN (APMRN) e Curso Superior de Polícia (CSP), pela APMRN. 

CARNAVAL 2016: BEYONCÉ DO SAMBA





Raíssa, da Beija-Flor, se inspira nos trejeitos da Beyonce. 

Fã da cantora, ela se inspira em seus trejeitos, toma sol na laje para esconder celulite e ri de boatos de que já teria ficado com Laíla, diretor de carnaval de Beija-Flor: ‘Não mesmo!’

Secretário-geral saúda acordo entre governo da Colômbia e as Farc-EP

Família deslocada por causa do conflito armado na Colômbia, vive em Arjona, uma área pobre nos arredores de Cartagena. Foto: Kristy Siegfried/IRIN
Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, saudou o acordo entre o governo da Colômbia e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo, Farc-EP, firmado em Havana, em Cuba.
No documento, os dois lados pedem ao Conselho de Segurança que estabeleça uma missão política das Nações Unidas para a Colômbia.
Componente Internacional
A missão vai representar o componente internacional de um mecanismo tríplice para monitorar e verificar um futuro acordo sobre cessar-fogo bilateral e definitivo.
Além disso, os especialistas da ONU vão acompanhar o processo de fim das hostilidades e a deposição das armas.
Ban elogiou também a decisão do governo colombiano e das Farc de pedir aos membros da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e do Caribe, Celac, para enviar observadores internacionais que vão fazer parte da missão das Nações Unidas.
Paz
Mais uma vez, o secretário-geral saudou os dois lados por mais um passo significativo em direção a uma resolução pacífica do conflito armado.
Ban reiterou o compromisso da ONU em continuar apoiando os esforços em busca da paz.
A missão deve ter um mandato de 12 meses, que pode ser ampliado a pedido do governo ou das Farc.
A expectativa é que o acordo definitivo seja assinado em 23 de março, pondo um fim a mais de 50 anos de um conflito que causou a morte de mais de 200 mil pessoas, deixou milhares de desaparecidos e um total de 7 milhões de vítimas.

Jovem é preso com espingarda e espada em JP e sargento comenta: “Parece a espada de He-Man”

Reprodução/TV Correio HD
Material apreendido na operação policial
Um jovem de 18 anos foi preso na comunidade Cabral Batista, no Bairro dos Novais, na Zona Oeste de João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (20). Com o detido, a polícia encontrou uma espingarda de calibre 12 e uma espada. 
O sargento Edmilson, da Polícia Militar, que participou da prisão, comentou sobre a apreensão inusitada: “Parece a espada de He-Man”.

O Portal Correio destacou que o preso foi conduzido à Central de Polícia Civil da Capital, onde confessou que é usuário de maconha, mas negou ser o dono das armas, alegando que não sabia quem seria o proprietário.

Segundo o sargento Edmilson, a guarnição da qual faz parte realizava rondas e percebeu que o jovem teria ficado nervoso com a aproximação dos policiais. Ao entrar em um beco da comunidade, a PM encontrou as armas e fez a detenção.

ONU afirma que 50% da população passa fome na República Centro-Africana

Crianças caminham em um centro para deslocados em Bangui, capital da República Centro-Africana. Foto: Unicef/UN01079/Terdjman
Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova York.*
O Programa Mundial de Alimentos, PMA, alertou que metade da população da República Centro-Africana enfrenta a fome. Segundo a agência da ONU, isso representa aproximadamente 2,5 milhões de pessoas nessa situação.
O relatório "Avaliação de Segurança Alimentar em Situação de Emergência" indica que o número de famintos duplicou no período de um ano. O conflito e a insegurança são vistos como os principais fatores do acesso limitado e da disponibilidade dos alimentos.
Severa ou Extrema
A análise destaca que uma em cada seis pessoas no país enfrenta insegurança alimentar severa ou extrema. Mais de uma em cada três vive em situação de insegurança alimentar moderada, quer dizer, “sem saber de onde virá a refeição seguinte”.
O diretor-adjunto do PMA na República Centro-Africana disse que três anos de crise provocaram um número “elevadíssimo” de vítimas, com famílias muitas vezes forçadas a vender os bens, a tirar os filhos da escola e até mesmo a recorrer à mendicância.
Guy Adoua afirmou que o cenário não é de uma emergência rotineira e que as pessoas ficaram sem nada.
Nível Alarmante
Segundo Adoua, há uma extrema preocupação do PMA com o nível alarmante de fome. Ele acrescentou que as pessoas não só carecem de comida suficiente, mas também são forçadas a consumir alimentos que não satisfazem suas necessidades nutricionais.
A colheita de 2014-2015 foi fraca e os preços dos alimentos continuam elevados porque os agricultores não trabalham nas suas terras devido à insegurança.
Centenas de milhares foram forçados a fugir de suas casas e a abandonar suas plantações e meios de subsistência, destaca o relatório.
Violência
Em setembro, surgiram novos confrontos no país. Para a agência da ONU, essa violência causou mais deslocamentos numa altura em que as pessoas retornavam lentamente às suas casas. Quase 1 milhão de centro-africanos ainda estão deslocados ou buscam refúgio nos países vizinhos.
O relatório recomenda que seja dada ajuda alimentar de emergência de uma forma contínua às famílias deslocadas e repatriadas, além de alimentos e assistência técnica para a recuperação dos agricultores.
O documento aconselha ainda a criação de redes de segurança com programas como de alimentação escolar e apoio para reabilitar a infraestrutura.
O PMA fornece alimentos de emergência e apoio nutricional aos mais vulneráveis e está envolvido no apoio aos esforços de recuperação.
Iniciativas
As iniciativas da agência incluem transferências de dinheiro e compras de alimentos locais, que são usados na merenda escolar para milhares de crianças impulsionando a economia e os meios de subsistência.
Cerca de 400 mil pessoas receberam alimentos do PMA em dezembro através das vias normais de distribuição, das transferências de dinheiro, do apoio nutricional, de refeições escolares e de atividades de troca de comida por bens.
A agência precisa de US$ 41 milhões de apoio urgente para continuar fornecendo assistência às comunidades deslocadas e vulneráveis até junho.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Estreia do ‘BBB 16′ registra pior audiência da história do programa

Parece que o “Big Brother Brasil” perde cada vez mais público a cada ano que passa. Prova disso foi a audiência que o reality show da Globo atingiu na noite desta terça-feira (19) na estreia da sua 16ª temporada.
Segundo informações do site “O Fuxico”, o programa conquistou a média de 23 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados prévios indicam que essa foi a pior marca já registrada pela atração desde a sua primeira exibição na TV, no ano de 2002.
O “BBB” deste ano buscou diversificar na idade dos seus participantes e tenta apostar na ideia do conflito de gerações para promover discussões na casa e fisgar os telespectadores. A edição do ano passado marcou 24 pontos de audiência na estreia.

"Insegurança e violência não escolhem endereço", diz juiz que teve casa alvo de bandidos

O juiz Henrique Baltazar, da Execuções Penais do Rio Grande do Norte, confirmou ao Portal BO que criminosos tentaram realizar um assalto em sua residência, na noite desta terça-feira (19). O magistrado não estava na casa, localizada no bairro de Capim Macio, mas um filho seu estava e reagiu atirando contra os bandidos.
De acordo com o Henrique Baltazar, a ação foi praticada por cerca de quatro criminosos, sendo um deles uma mulher. A quadrilha entrou, mas rapidamente o filho do juiz percebeu e reagiu. Foi então que houve uma troca de tiros.
Ainda segundo informações do juiz, um dos tiros efetuados pelos bandidos atingiu uma parede e os estilhaços acabaram acertando uma mulher amiga da família que estava no local, mas ela não teve ferimentos graves.
"Foi um grande susto, mas está tudo bem. A insegurança e a violência não escolhem endereço", disse o juíz Henrique Baltazar, que está no interior do Rio Grande do Norte.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Jovem com doença rara comemora 15 anos com corpo de 90

Uma adolescente que sofre uma doença rara que causa envelhecimento precoce celebrou os 15 anos neste final de semana em Candelaria, na Colômbia. Magali González Sierra é portadora da Síndrome de Huntchinson-Gilford, conhecida como progéria, e tem um corpo similar ao de uma idosa de 90 anos. Segundo o Daily Mail, a jovem, no entanto, superou a expectativa de vida dada pelos médicos, de 13 anos.
Magali celebrou 15 anos (Foto: AFP)
Magali tem dificuldades na comunicação e precisa de remédios para sobreviver. Por tudo isso, a família comemorou bastante a chegada da jovem aos 15 anos e fez uma festa para comemorar o marco. A mãe, Sofia, diz que a filha queria a festa. “Embora ela não possa dançar, ela queria que nós fizéssemos isso. Ela queria que as pessoas viessem vê-la e queria balões coloridos”, afirma.
Como não tem mais cabelos, Magali usou uma peruca para comparecer à festa. "Acho que estou bonita", disse ela.
A doença se manifestou quando Magali tinha apenas 10 meses. "Magali tem 15 anos e os ossos têm cerca de 90", explica a mãe. Os pais e a menina esperam que ela continue quebrando barreiras. Magali sonha em ser enfermeira.
Veja mais fotos:
Magali comemorou 15 anos (Foto: AFP)
Magali Sierra ao lado da família em sua festa de 15 anos
(Foto: AFP)
Magali Sierra se prepara para sua festa de 15 anos na Colômbia
(Foto: AFP)

Fla negocia para ter Gustavo Cuéllar: "Fizemos uma oferta", diz Godinho

Gustavo Cuéllar, volante do Junior Barrnaquilla, da Colômbia (Foto: Reprodução / site oficial JB)Gustavo Cuéllar, volante do Junior Barranquilla, da Colômbia, dispara com a bola (Foto: Reprodução / site oficial JB)
Marcelo Díaz é página virada no Flamengo, e o nome da vez para a diretoria rubro-negra para a posição de volante é Gustavo Cuéllar, vinculado ao Deportivo Cali, da Colômbia, e atualmente emprestado ao Junior Barranquilla, do mesmo país.
Cuéllar, de 23 anos, já defendeu a seleção colombiana. O jogador esteve muito próximo do Cruzeiro, que negociou diretamente com o Cali, mas acabou desistindo, e o Flamengo entrou forte para contratá-lo.
A pedida inicial do Deportivo Cali, detentor de 70% dos direitos econômicos do atleta, foi de US$ 2,1 milhões (cerca de R$ 8,4 milhões), número que assustou ao Flamengo. Mas, de acordo com pessoas envolvidas na operação, isso não deve inviabilizar o acerto. A forma de pagamento ainda vem sendo discutida.

Perguntado sobre o tema, o vice de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, não deu dicas, porém confirmou que o colombiano é um dos atletas no radar da direção flamenguista.
- Marcelo Meli (do Boca) interessa? Interessa. Lucas Romero (do Vélez) interessa? Interessa. Gustavo Cuéllar interessa? Interessa. Depende do estilo de jogo que você quer armar seu time. Não comentamos nome, mas claro que todos esses interessam.
Uma hora depois, Godinho admitiu que o interesse foi oficializado com uma proposta.
- Diante da desistência do Cruzeiro, fizemos uma oferta hoje (terça-feira), mas ainda não obtivemos resposta - completou.

Em contato com o GloboEsporte.com, Cuéllar disse que está deixando a negociação nas mãos de seus representantes e somente mencionou rapidamente o nome do Cruzeiro.
- Não, não sei nada sobre o tema na verdade, não sei o que está se negociando. Estou afastado de tudo isso. Não sei se é Cruzeiro. Não (se já havia escutado do interesse rubro-negro), sei que houve interesse há pouco, mas ainda não me comentaram de quem é, estou preocupado em realizar minha pré-temporada por aqui por agora.
Embora garanta desconhecer a aproximação rubro-negra, Cuéllar admitiu que gostaria de atuar no futebol brasileiro.
- Claro. Jogar no Brasil deve ser muito lindo, maravilhoso, mas nada ainda se concretizou.
O empresário Marcelo Manenti, que também representa o meia Lucas Mugni, está tocando a transação e foi enfático.

- A única coisa que posso informar é que a operação está bem encaminhada e adiantada. 
Por 
Globo Esporte

Corpo do jornalista Jota Oliveira será velado e cremado no Morada da Paz

O corpo do jornalista Jota Oliveira, que faleceu nesta terça-feira (19/01), será velado a partir das 15h na Capela Central do cemitério e crematório Morada da Paz, em Natal. Logo mais às 18h, será realizada a cerimônia de cremação no mesmo local. 

O Grupo Vila disponibilizou em seu sitewww.grupovila.com.br – uma página online com as informações sobre o funeral, além de um mural para envio de mensagens virtuais e a opção de envio de coroas com o serviço de Floricultura Online.

Corinthians anuncia a contratação de Guilherme

Guilherme foi anunciado pelo Corinthians - Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians anunciou oficialmente o seu novo reforço para 2016. Trata-se do atacante Guilherme, que estava no Antalyaspor, da Turquia. O contrato do novo jogador com o Timão é válido até dezembro de 2019.

Na última sexta-feira, o atacante rasgou elogios à torcida do Corinthians, antes mesmo de assinar o vínculo.

“Jogar contra a gente sabe que é aquela dificuldade enorme, e todo mundo baba, a verdade é essa. Sempre que o Corinthians é enfrentado há admiração não só pelo time, mas pelo seu torcedor. Estou na expectativa de sentir isso a favor, porque contra é pesado”, disse ele em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Guilherme já realizou exames médicos no Timão e treina normalmente no CT Joaquim Grava.

Confira a ficha técnica do novo reforço:

Nome completo: Guilherme Milhomem Gusmão
Data de nascimento: 22.10.1988
Local de nascimento: Imperatriz – MA
Altura: 1,74m
Clubes onde atuou: Cruzeiro, Dinamo Kiev, CSKA Moscou, Atlético Mineiro e Antalyaspor-TUR
Títulos conquistados: Copa São Paulo 2007, Campeonato Mineiro (2008, 2012, 2013, 2015), Copa da Ucrânia 2009, Libertadores 2013, Recopa 2014 e Copa do Brasil 2014.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

História de superação de garoto do Rio Grande do Norte conquista técnicos e público do 'The Voice Kids'


Natural de São Vicente, no interior do estado, o menino Elizaldo Alves cantou 'Domingo de Manhã' e acabou no time da dupla Victor & Léo


Segundo o site da Revista Caras, o menino Elizaldo Alves, de 13 anos, virou sensação nas audições do The Voice Kids que foram ao ar neste domingo, 17.
Ele, que sofreu de fissura labial na infância, canta no coral de São Vicente, um município do interior do Rio Grande do Norte. Segundo informações de um jornal da região, ele só conseguir participar da seleção porque amigos e parentes fizeram uma campanha para arrecadar fundos e ajudá-lo a arcar com os cutos da viagem.
"Muita gente canta para se 'amostrar', eu canto para emocionar, para eles sentirem a música", disse o cantor. 
Após cantar Domingo de Manhã, sucesso da dupla , o pequeno foi escolhido pela dupla Victor & Leo e segue no programa.
Você começou numa caverna, extremamente subterrânea, aí você veio subindo, e quando você saiu, você brilhou”, disse Victor.“Você está no nosso time, e você agora é um The Voice Kids. Parabéns!”, completou o parceiro Leo.

Otaviano Costa revela que já fez teste para nova parceira do 'Vídeo Show'

Com a saída de Mônica Iozzi do 'Vídeo Show', muito se especulou quem ficaria no lugar da apresentadora. Em entrevista ao 'Ego', Otaviano Costa, parceiro da atriz no programa, revelou que já chegou a fazer um teste e que a dupla pode ser formada por dois homens.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
"Já fizemos alguns testes mas nada foi definido. É importante que a pessoa esteja conectada, tenha a mesma sintonia que temos. Tem que ter o mesmo DNA. Pode ser mulher ou homem, acredito que vai se encaixar bem. O Vídeo Show é uma máquina de felicidade", disse ele.
A mudança estava prevista para acontecer já no dia 29 de janeiro, mas, segundo informou o 'Uol', só deve acontecer após o Carnaval. Procurada pelo Purepeople, a assessoria de imprensa da Globo afirmou que não tem uma data exata: "a única informação é que ela vai sair, mas a data ainda não temos".

Estreia de 'Êta Mundo Bom' faz sucesso e vira um dos assuntos mais comentados no Twitter

primeiro capítulo da novela 'Êta Mundo Bom', da Globo, foi exibido nesta segunda-feira (18) e agradou o público. Nas redes sociais, a nova trama de Walcyr Carrascofoi bastante elogiada e se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, alcançando o topo dos Trending Topics.
Elenco de 'Êta Mundo Bom' elogiou estreia da novela
(Foto: Divulgação/TV Globo)
Telespectadores e atores do elenco da novela fizeram diversos elogios para a nova novela das 18h. "Que novela linda! Orgulho de fazer parte dessa obra-prima! Nosso Brasil sendo representado em toda sua grandeza. Um marco", comemorou Eriberto Leão, que vai interpretar o grande vilão da história, Ernesto.
"Muito bom compartilhar esse trabalho lindo com vocês", disse Rainer Cadete, que volta à TV após o sucesso em 'Verdades Secretas'. "Tô apaixonado por 'Êta Mundo Bom'", elogiou Klebber Toledo, que vai ser par romântico da atriz Camila Queiroz.
Candinho e Filomena se beijam pela primeira vez (Foto: Ellen Soares/Gshow)
Candinho e Filomena se beijam pela primeira vez 
(Foto: Ellen Soares/Gshow)
Trama'Êta Mundo Bom' é inspirada em 'Candinho', filme de 1954 estrelado por Mazzaroppi e se passa nos anos 40. O novo folhetim das seis mostra, que tem direção geral de Jorge Fernando, conta a história de um caipira otimista que sai do interior para a capital em busca da sua verdadeira família.
Candinho (Sérgio Guizé) é um jovem conhecido por driblar as dificuldades da vida sempre com bom humor e otimismo. Seu lema de vida é: "Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá".
Sérgio Guizé como Candinho, o protagonista da novela Êta Mundo Bom (Foto: Globo / João Cotta)
Sérgio Guizé como Candinho, o protagonista de 'Êta Mundo Bom'
(Foto: Divulgação/TV Globo/João Cotta)
Ele foi separado da mãe logo após seu nascimento e acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos de uma fazenda localizada no interior de São Paulo. Já adulto, vivendo como empregado na casa, ele foi expulso ao se apaixonar pela filha mais velha dos patrões, Filó (Débora Nascimento).
Orientado por Pancrácio (Marco Nanini), amigo da família que o criou e seu grande mentor e protetor, ele seguirá para a capital em busca da mãe biológica, Anastácia (Eliane Giardini), que nunca conheceu. Ela, a essa altura uma viúva milionária, também está à procura do filho, mas a sobrinha Sandra (Flávia Alessandra) fará de tudo para atrapalhar esse encontro, pois teme perder a posição de herdeira.
Elizabeth Savalla e Ary Fontoura em cena da novela Êta Mundo Bom (Foto: Globo/João Cotta)
Elizabeth Savalla e Ary Fontoura em cena da novela
(Foto: Divulgação/TV Globo/João Cotta)

Guitarrista Glenn Frey, dos Eagles, morre aos 67 anos

Glenn Frey durante um show em 2007 - Gus Ruelas / AP
Fundador dos Eagles, o guitarrista Glenn Frey morreu nesta segunda-feira em Nova York aos 67 anos. Segundo o site “TMZ”, o músico foi vítima de uma série de complicações envolvendo artrite reumatoide, pneumonia e colite ulcerosa.
Frey batalhava contra problemas intestinais há meses, e passou por uma cirurgia em novembro. Nos últimos dias, sua condição de saúde havia piorado sensívelmente.

Frey, que faz parte do Hall da Fama do Rock and Roll, é coautor da maioria dos sucessos da banda americana, como "Hotel California", "Take it easy", "Tequila sunrise", "Lyin' eyes" e "Heartache Tonight". Junto à banda, ele ganhou seis prêmios Grammy.
O álbum “Hotel California”, com o hit de mesmo nome, lançado em 1976, figura entre os 10 discos pop mais vendidos do século 20.

O Eagles foi dos grupos mais conhecidos da década de 70, com pelo menos cinco singles no topo das paradas. A banda entrou na lista de “100 maiores artistas de todos os tempos” publicada pela revista “Rolling Stone” em 2004.

Glenn Frey também teve uma carreira solo de sucesso entre os anos 80 e 90, quando o Eagles estava separado. Em 1984 ele lançou a música "The heat is on", marcante na trilha do filme "Um tira da pesada", do mesmo ano.

Em 2012, Frey lançou seu último álbum, “After hours”. Os problemas de saúde enfrentados por ele haviam forçado que a banda cancelasse uma aparição no Kennedy Center, em Washington, marcada para dezembro.

No site oficial da banda, os integrantes do Eagle comunicaram a morte do amigo. "É com o coração partido que anunciamos a morte de nosso camarada, fundador do Eagles, Glenn Frey, em Nova York, na segunda, 18 de janeiro de 2016. Glenn enfrentou uma batalha corajosa nas últimas semanas, mas infelizmente sucumbiu às complicações de uma artrite reumatoide, pneumonia e colite ulcerosa. Palavras não conseguirão descrever como lamentamos, nem nosso amor e respeito por tudo que ele nos deu", diz a nota, encerrada com a letra da música "It´s your world now", do álbum "Long Road Out of Eden".

Em outra nota, "a família Frey gostaria de agradecer a todo mundo que se juntou a Glenn nesta luta, rezou e desejou sua recuperação. Palavras não podem descrever nosso pesar, nem nosso amor e respeito por tudo que ele deu para nós, sua família, a comunidade musical e milhões de fãs pelo mundo".

FUTEBOL: Palmeiras está fora da Copinha. São Paulo e Flamengo vão disputar vaga nas semi

A Copa São Paulo de Futebol Júnior entra na reta final, a partir desta terça-feira, com oito times na disputa do título. Neste domingo, o São Paulo não teve problemas para garantir classificação com vitória por quatro a zero sobre o Rondonópolis. Flamengo e Bahia empataram em dois a dois no tempo normal e a decisão da vaga foi para os pênaltis. 

O Rubro-Negro venceu a disputa por cinco a quatro. Porém, o Tricolor da Boa Terra também conseguiu vaga nas quartas de final porque foi o perdedor com a melhor campanha da quarta fase da copa. 

O Palmeiras caiu diante do América Mineiro e adiou o sonho de levantar a taça da Copinha pela primeira vez. No tempo normal as duas equipes empataram em um a um. Nos pênaltis deu Coelho por cinco a quatro. 

No sábado, o Corinthians atropelou o Internacional por cinco a dois, o Ituano fez dois a zero no Avaí, o Sport venceu o Mirassol por dois a um, mesmo placar da vitória do Cruzeiro sobre o Ceará.

Nota mil na redação, estudante de Assu é aprovado em medicina na UFRN

Foi a vontade de ajudar o próximo aliada a afinidade com biologia, que fez o estudante Fábio Constantino, 19 anos, optar pelo concorrido curso de medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

Morador da periferia de Assu, município da região Oeste Potiguar, Fábio foi aprovado em medicina na primeira chamada do Sistema Integrado de Seleção Unificada (Sisu), para o campus Natal com nota 756. 

Segundo a Tribuna do Norte, o estudante também também faz parte do grupo de 104 alunos em todo Brasil que alcançou a nota máxima na redação do Enem
Arquivo PessoalFábio Constantino, 19 anos, vive em Assu e vai cursar na medicina na UFRNFábio Constantino, 19 anos, vive em Assu e vai cursar na medicina na UFRN

Aluno do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) de Ipanguaçu, Fábio atribui a aprovação ao esforço dos pais,  a empregada doméstica Elione Rosa de Farias e do vendedor de materiais de construção, o também Fábio Constantino. O jovem relatou que o desejo de cursar medicina surgiu da vontade de ajudar o próximo, como a sua mãe sempre o ajudou. 

Fábio relatou que a mãe ficou grávida aos 14 anos, e que à época, desistiu dos estudos para proporcioná-lo uma vida melhor.  “Quando era menor, via o esforço que a minha mãe fazia para me dar material escolar, comprar tênis, e assim tive a vontade de ajuda-la.  Depois vi que tinha muita gente em situação precária e queria ajudar essas pessoas”, disse.  

Após uma rotina de estudos de cerca de 10 horas diárias, conseguiu um feito realizado apenas por 104 estudantes em todo Brasil, obter mil, a pontuação máxima, na redação do Enem. Fábio explicou que abdicou de momentos de lazer para se dedicar a árdua rotina de estudos. 


Por semana, o aluno produzia duas redações. Para embasar o texto, ele relatou que utilizou de música e de fatos históricos. “Uma das causas que mais luto é pela igualdade de gênero, contra o machismo. Esperava um tema social, quando vi qual era, fiquei feliz”, disse.

Investimentos em política agrícola exigirão planejamento prévio mínimo de dois anos

Foto: João Melo/Empaer-MT
Foto: João Melo/Empaer-MT
O plano de incentivos que o governo lança anualmente para o setor rural com ações de política agrícola para a agricultura empresarial e familiar, poderá passar a ser plurianual, com períodos não inferiores a dois anos.

A exigência consta do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 54/2015, de autoria do deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), que está pronto para votação no Plenário do Senado.

Proposta quer vedar coligações no primeiro turno das eleições majoritárias


O Legislativo poderá proibir os partidos de realizarem coligações no primeiro turno das eleições para presidente da República, governador e prefeito, obrigando-os a lançar candidatos próprios.

A iniciativa é do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Ele afirma que,em vez de reunir partidos afinados com o pensamento do eleitor, as coligações no Brasil têm servido mais à realização de negócios escusos.
— Quem pretender disputar eleições majoritárias para a chefia do Poder Executivo deverá apresentar candidato e se expor à população, para o bem e para o mal.

Chuvas superam o esperado para janeiro em JP e trazem ameaça de deslizamento

Imagem compartilhada no WhatsApp
Trecho próximo a CBTU ficou alagado
As fortes chuvas que atingem João Pessoa e região metropolitana na manhã desta segunda-feira (18) já causam transtornos. Foram registrados pontos de alagamentos, deslizamento de barreira e um acidente. Viagens de trem foram canceladas. 
Segundo o Portal Correio, a Defesa Civil da Capital contabilizou cerca de 80 milímetros de pluviometria, entre 2h e 10h, o que corresponde a todo o esperado para o mês de janeiro.
Trânsito 
Em trecho da BR-230 próximo ao Unipê, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um acidente, no sentido João Pessoa/Bayeux. O acidente aconteceu por volta das 9h e, segundo o órgão, o trânsito permanecia lento na área até as 10h. A PRF orienta que os motoristas redobrem a atenção e reduzam a velocidade para evitar novos acidentes.
Alagamentos
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, houve denúncia de alagamento no bairro Esplanada. Nas redes sociais, internautas relatam acúmulo de água também em ruas dos Bancários e no Varadouro. O cenário, porém, não foge do esperado, conforme o coordenador da Defesa Civil.
“Quando passa de 50 milímetros de chuva, alagamentos são esperados em qualquer cidade. Aqui em João Pessoa já choveu 80. Então está tudo dentro do esperado. Trinta minutos depois que as chuvas cessarem a situação volta ao normal”, garante Noé Estrela.

13ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Adolescente baleado na cabeça na noite de ontem morreu no Tarcísio Maia

O ano de 2016 começa muito violento na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Nos primeiros 15 dias, 12 pessoas foram assassinadas na cidade e uma ossada com sinais de violência foi encontrada dentro do muro do Aeroporto, elevando para 13, o número de Crimes Violentos, Letais Intencionais, CVLI. 

No início da noite de sexta-feira, 15, Victor Hugo da Silva Venceslau, 17 anos de idade, morador da Ilha de Santa Luzia, foi encontrado caída ao lado de uma bicicleta na Rua Jeronimo Rosado, próximo ao Museu municipal e ao Colégio Evangélico Leôncio José de Santana, no centro de Mossoró. 

Segundo informações colhidas pelo blog o Câmera, o adolescente apresentava dois ferimentos na cabeça provocados por disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia e morreu na manhã de sábado, 16 de janeiro.

Município de Caicó esclarece corte de energia indevido na sede do CREAS


O Município de Caicó vem a público esclarecer sobre o corte de energia que aconteceu na ultima quinta-feira(14) na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) localizado na Rua Dr Pires Ferreira, 155, Centro – Caicó.

A empresa fornecedora de energia realizou o corte alegando que existia uma fatura em aberto referente ao mês de Novembro/2015. Imediatamente a coordenação do CREAS entrou em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o setor responsável que apresentou a comprovação do pagamento e tomou todas as medidas cabíveis para que a COSERN procedesse com a religação imediata da energia do prédio haja vista que a fatura alegada estava devidamente paga e que o CREAS exerce serviços de importância para a população que não podem ser interrompidos por erros alheios ao município de Caicó.

Com o objetivo de esclarecer todos os fatos e sempre prezando pela verdade, estamos encaminhando em anexo a fatura de energia de Novembro/2015 do citado prédio bem como o seu comprovante de pagamento datado ainda do ano 2015.

Presidente do Comitê de Bacias participa de oficina em Natal

Nesta terça-feira (19) será realizada a Terceira Oficina do Plano de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável da Área de Abrangência do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PDRS-SF). 
O evento acontecerá no auditório da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças – SEPLAN, em Natal-RN, com início às 8h e termino às 18h.  
O referido evento esta sendo organizado pelo Ministério da Integração Nacional e a Secretaria de Desenvolvimento Regional, em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura – IICA.
A Oficina tem como objetivo debater e definir as diretrizes, estratégicas, programas e projetos para .a construção do Plano de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável da Área de Abrangência do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional. 
Em nome do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu participarão desta oficina, o presidente e secretário do Comitê, respectivamente, José Procópio de Lucena e Fábio Cidrin.
Por Marcos Dantas - Assessor de Comunicação do Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Assu

João Maia prestigia aliados em Acari

O presidente estadual do Partido da República - PR, ex-deputado João Maia, esteve neste domingo (17) em Acari. Á convite do presidente da Câmara Municipal, vereador Leonardo Ferreira (PR), João Maia participou do aniversário de 15 anos das filhas de Leó e esposa Xizânia Brito, as jovens Ana Larissa e Ana Letícia. 
Na ocasião, Maia foi recepcionado pelos vereadores Nenilvan e Zuil Ribeiro, além dos ex-prefeitos Juarez Bezerra (Acari) e Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas), dentre outros aliados. A confraternização aconteceu na chácara da família de Leonardo, em Gargalheiras.

Vivaldo visita cidade de Ipueira e é recebido pelo prefeito

O deputado Vivaldo Costa (PROS) tem feito diversas visitas aos amigos e aliados durante o recesso legislativo. O parlamentar esteve esta semana na cidade de Cruzeta e depois de encontrar algumas lideranças, o Papa Jerimum, fez uma visita de cortesia ao prefeito Paulo de Brito.

Vivaldo conversou sobre vários assuntos e a intenção de destinar emendas orçamentárias para beneficiar a cidade. 

“Tenho um carinho pelo povo de Ipueira, cidade que tenho grandes amigos e sempre fui lembrado por esta gente. Tenho intenção em priorizar na destinação de recursos e em minhas lutas este município”, contou Vivaldo.

CARNAVAL BONITO É NO STONE PARK EM CAICÓ


Grande Rio apresenta ensaio cheio de estrelas

Mendigata, Susana Vieira, Paloma Bernardi, Ana Hickmann e Monique Alfradique foram algumas das celebridades que abrilhantaram o desfile
Daniel Pinheiro/AgNews

MEC divulga resultado do Sisu nesta segunda

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (18) o resultado da chamada regular da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016. Para acessar o resultado, o candidato deve digitar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha no site do Sisu.
Também é possível consultar a lista de estudantes aprovados selecionando instituição, campus e curso no site http://sisu.mec.gov.br/selecionados.
Os selecionados devem fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Quem não conseguiu uma vaga pode ainda manifestar, no próprio site do Sisu, interesse em entrar na lista de espera entre esta segunda (18) e sexta-feira (29). As instituições vão convocar os alunos da lista de espera, se ainda houver vagas.
O Sisu é o sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos para vagas em universidades públicas, de acordo com o desempenho no Enem.
Foram 2.712.937 candidatos inscritos na atual edição. O número de inscrições chegou a 5.275.613, considerando que cada candidato pode fazer duas opções de curso.
Neste ano, além de uma nova edição do Sisu no segundo semestre, está prevista uma edição extra com cerca de 100 mil vagas remanescentes. Ainda não foram divulgadas as datas do Sisu do 2º semestre e nem do Sisu das vagas remanecentes (leia mais abaixo sobre  novas edições do Sisu).
Datas do Prouini e do Fies
As inscrições para o Prouni serão nesta semana, entre terça-feira (19) e sexta (22). O foco são estudantes que saíram de escolas públicas e têm baixa renda.
Já o Fies começa na próxima semana, entre terça-feira (26) e sexta (29). O fundo também adota critérios para privilegiar alunos por critérios de renda, área de interesse e localização dos cursos.

Próximas edições do Sisu em 2016
Nesta primeira edição do ano, o Sisu selecionou candidatos para 228 mil vagas em em 6.323 cursos de 131 instituições públicas. Segundo o MEC, houve aumento de 10,9% no número de vagas ofertadas em relação à primeira edição de 2015.

O MEC prepara, pela primeira vez, uma edição extra do Sisu para reduzir as vagas remanescentes na graduação. De acordo com a pasta, mais de 150 mil vagas nas universidades públicas ficaram ociosas em 2014, conforme o Censo da Educação Superior.
A previsão do MEC é selecionar tanto por meio das notas do Enem como pelo desempenho acadêmico do estudante na instituição superior em que ele já estuda, abrindo possibilidade para transferências. O Sisu das vagas remanescentes é parte da estratégia da pasta de diminuir as vagas ociosas, e para isso, o MEC vai mudar a forma com que são repassados recursos para instituições federais: passarão a receber mais recursos aquelas que têm mais vagas preenchidas.
Até o começo de janeiro não havia previsão de data, mas Aloizio Mercadante afirmou que primeiro o MEC cuidaria das edições do Prouni e do Fies de primeiro semestre para avaliar o Sisu extra. Também não foi divulgada data para o Sisu regular do segundo semestre. No ano passado ela ocorreu em junho e selecionou candidatos para 55.571 vagas oferecidas por 72 instituições. 
G1 

Chuvas abençoam e alegram o Seridó neste domingo

Em muitos pontos do Seridó, a chuva ultrapassou os 50 milímetros neste domingo (17), deixando o povo alegre e esperançoso de um bom inverno. Com informações do blog de Robson Pires, confira abaixo algumas das principais precipitações registradas:
60 mm: Logradouro dos Enéas (Caicó)
58 mm: Sítio Riacho Fundo (Serra Negra do Norte)
57 mm: Estação Ecológica (Serra Negra do Norte)
54 mm: Sítio Volta (Timbaúba dos Batistas)
45 mm: Sítio Patos (São Fernando)
38 mm: Bairro Samanaú (Caicó)
37 mm: Bairro Boa Passagem (Caicó)
35 mm: Sítio Poços (Serra Negra do Norte)
30 mm: Sítio Riacho da Roça (Caicó), Brasilgás (Caicó) e sítio Umarizeiro (São Fernando)
27 mm: Sítio Cachos (São João do Sabugi)
25 mm: Britador Seridó (Caicó), bairro Barra Nova (Caicó) e São Fernando (zona urbana)
22 mm: Granja Santa Isabel e sítio Batalha
20 mm: Sítio Saudade
18 mm: Sítio Jerusalém 
17 mm: Sítio Arapuá
15 mm: Sítio Alecrim (Serra Negra do Norte) e Jardim de Piranhas (zona urbana)
13 mm: Ipueira
12 mm: Sítio Manhoso
11 mm: Sítio Volta do Som
06 mm: Jucurutu

Colisão em Patos que deixou seis vítimas fatais, são todas sousenses; o caso deixa tristeza e dor

Laércio, Tereza Cristina (esposa), Tereza Lira (Mãe), Filha Menor do casal
Laércio, Tereza Cristina (esposa), Tereza Lira (Mãe), Filha Menor do casal
Um gravíssimo acidente foi registrado na tarde deste domingo (17), na BR-230, nas proximidades da cidade de Patos, no sertão paraibano.
De acordo com informações, um veículo do tipo Polo, com placas da cidade de Sousa, que viajavam no interior do mesmo três pessoas da mesma família, veio a se envolver em uma grave colisão com outro veículo, um Mercedes, com placas de Natal-RN.
Após a violenta colisão, os três ocupantes da mesma família do Polo, não teriam resistido aos ferimentos, e foram a óbito no local. Uma pessoa teria sido socorrida em estado grave e foi levada para o Hospital de Patos-PB.
Os primeiros levantamentos dão conta de que entre as vítimas, está o funcionário de cartório da cidade de Sousa, identificado como Willisses Cesarino com a família.
Dados atualizados!
Casal sousense: Ulisses Cesarino e Thais Cesarino e a filha, Gabriele Cesarino - Fotos: Divulgação
Casal sousense: Ulisses Cesarino e Thais Cesarino e a filha, Gabriele Cesarino – Fotos: Divulgação Folha do Sertão
Informações que chegam à redação do FOLHADOSERTAO, que as vítimas de trágico acidente, todas são praticamente de Sousa, sertão da Paraíba.
A Mercedes com placa de Natal/RN, de fato pertence ao empresário pessoense, Laércio Carneiro Vilhena , 64 anos, que veio com a sua esposa, a sousense, Tereza Cristina Lira de Abrantes, juntamente com uma filha menor, buscarem a mãe em Sousa, a professora, Tereza Lira para realização de uns exames nesta segunda-feira (18) na capital.
O empresário já retornava de Sousa a capital, com a sogra, a esposa e a filha, quando próximo à entrada de Quixaba/PB, chovia no período, quando a Mercedes perdera o controle, rodou na pista, e foi de encontro ao Veículo Polo que era conduzido pelo também Sousense, Wilisses Cesarino que trabalhava no cartório de Plínio Neves, o qual retornava da capital com a esposa. Thais Cesarino e sua filha Gabriela Cesarino, tiveram morte no local, e outra pessoa de Patos que sobreviveu se encontra internada no Hospital.
Outro veículo do tipo Corsa também se envolveu no sinistro, porém só danos materiais.

Presos atiram em agente penitenciário e fogem do CDP Potengi

Um agente penitenciário e um policial militar foram baleados durante uma fuga na noite deste domingo (17) no Centro de Detenção Provisória do Potengi, na zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, os tiros partiram dos dois detentos que conseguiram escapar, na parte interna da unidade.
Ana SilvaPresidiários balearam agente penitenciário e PM durante fuga no CDP PotengiPresidiários balearam agente penitenciário e PM durante fuga no CDP Potengi

De acordo com agentes penitenciários que trabalham na unidade, um detento alegou que estava passando mal. Neste momento, um dos agentes foi até a cela e ao chegar, foi rendido pelo criminoso, que estava com uma pistola calibre 380.

Segundo a Tribuna do Norte, o apenado teria efetuado o disparo e ferido o agente. Um policial que fazia a guarda do presídio também foi baleado durante a ação. Os dois não correm risco de morte.

Os presos que fugiram foram identificados como Daniel Saulo de Queiroz Lourenço e Jangledson de Oliveira. A dupla ainda conseguiu legar a arma do agente baleado. Os bandidos ainda não foram localizados.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Clube Acampar publica nota sobre o quebra-quebra provocado por fãs de Amado Batista



A ACAMPAR, durante a festa do Padroeiro não foi a realizadora de nenhuma Festa, o clube foi alugado a 04 empresas das seguintes formas: Dia 15/01: Comando produções que fez Mano Walter, Brasas, Sirano e Sirino e DDB. Dia 16/01 estava alugado à MA ENTRETIMENTO, de Marcilo Anderson e Keufrem, que tinha total responsabilidade pelo evento de Amado Batista, dia 17/01 – Bode Elétrico com locação de Peruzio (Jubinha) e 19 /01 – Aviões e Luan realizado por Adônis Antônio e Ultra Entretenimento.

A ACAMPAR ALUGOU O CLUBE COM CONTRATO E RESPONSABILIDADE. O clube em questão é uma das melhores casas de show do RN, sempre foi palco de artistas Nacionais realizados ou pela Acampar ou pelos parceiros.

Fomos pegos de surpresa com a noticia do cancelamento do show de Amado que já estava hospedado em Currais Novos e se negou a vir por falta de pagamento do restante do cachê acertado.

Ao saber disso tudo, imediatamente pedimos aos contratantes para ressarcir as pessoas ali presentes, mas nos informaram que todo o valor das senhas havia sido repassado para o artista.  

Exigimos que eles subissem no palco e dessem uma satisfação ao público, Neste momento começaram a jogar cadeiras, fizeram atos de vandalismo, quebrarem mesas, espelhos de banheiro masculino, tentaram quebrar os portões do clube, roubaram as mesas alugadas, quebraram o portão de emergência, tentaram me agredir fisicamente e estavam enfurecidos.

Em nenhum momento tiramos a razão de quem foi lesado e fez economias pra ver seu ídolo, mas depredaram parte de espaços do ACAMPAR e seu patrimônio sem que a mesma tivesse culpa de nada, ao contrário, o clube assinou um contrato e também foi lesado e agora irá arcar com um grande prejuízo, Gostaríamos de perguntar! Alguma vez o clube lesou vocês? Será que tudo que foi construído ao longo de vários anos, como a FENEPAR, festa dos caminhoneiros, shows nacionais como Roupa Nova, Bruno e Marrone não conquistou o respeito de vocês? será que nós que sempre buscamos oferecer aos frequentadores do clube, comodidade, segurança e conforto foi destruído por um ato de um indivíduo? Além de ser lesado moralmente por esses empresários, foi lesado fisicamente por pessoas que sempre frequentaram o clube e conhece a idoneidade do mesmo. 

Mais de 30 mesas e 100 cadeiras foram roubadas ou quebradas, um banheiro com sanitário de deficiente masculino quebrado, por quê?. Mais viemos aqui dizer que somos solidários, mais infelizmente não podemos ressarcir o que não foi por nós cobrado e nem realizado. Estamos profundamente tristes, mais Deus nos dará forças para caminhar e seguir em frente. Pedimos desculpas, mas não tivemos culpa, fomos nós também vítimas e muitas vezes, o artista não tem respeito pelos seus fãs. Fazem 48 horas que estamos sem dormir buscando realizar todos os eventos de maneira satisfatória e estamos imensamente tristes com tudo que aconteceu. 

Esclarecemos que o BODE ELÉTRICO SERÁ EALIZADO NO CLUBE ACAMPAR, POIS AO AMANHECER CONSERTAREMOS ESPAÇOS QUE FORAM QUEBRADOS, COMO TAMBÉM O GRANDE SHOW DE AVIÕES DO FORRÓ QUE COM CERTEZA MARCARA A HISTORIA DO CLUBE. Pedimos imensamente desculpas!!!!!

Amado Batista não aparece em Show em Parelhas e público realiza um verdadeiro quebra quebra no Clube Acampar


Um fato desagradável e que chama a atenção da imprensa seridoense ocorreu em Parelhas. O cantor Amado Batista, sucesso nos anos 70, 80 e meados dos anos 90, não conseguiu emplacar público para uma festa que faria nesse sábado, 16, na cidade de Parelhas-RN.

O detalhe é que com  a ausência do cantor Amado Batista, os poucos fãs do artista que foram ao Clube Acampar, provocaram um verdadeiro quebra-pau, causando enorme prejuízo ao clube.

De acordo com o que foi repassado por um fã do cantor, o artista estava hospedado em um hotel na cidade de Currais Novos, distante do show há apenas 40 minutos, mesmo assim não foi. 

Ainda nesse domingo, 17, em meio às festividades do padroeiro São Sebastião, a cidade de Parelhas vai vivenciar um grande arrastão pelas ruas com animação de Jammil e Junior Bahia.

A festa vai terminar no mesmo local onde houve o quebra-pau, contudo alguns parelhenses pedem a presença do Corpo de Bombeiros para que haja inspeção do clube.

Mesmo com o incidente, a festa do Padroeiro São Sebastião continua com muito sucesso e o referido fato isolado não tirou o brilho da festa, que é considerada uma das maiores da região do Seridó. 

Festa de São Sebastião entra na reta final em Parelhas

A grandiosa festa de São Sebastião entra na reta final, com uma extensa programação sócio-religiosa, na cidade de Parelhas. 

Aspecto da celebração do novenário de São Sebastião - Fotos: Marcos Silva - Rádio Rural de Parelhas AM 


DOMINGO 17 DE JANEIRO

06h30min – Missa na Matriz
7h – Missa da Capelinha da Serra
8h – Batizados
9h – Concentração dos Cavaleiros e Amazonas no Parque de Vaquejada de Parelhas, Cavalgada de São Sebastião pelas ruas de nossa cidade até o Largo da Matriz onde haverá a Bênção e logo após a Cavalgada percorrerá o seu caminho até o Boqueirão
17h – Missa na Praça do Cruzeiro
19h30min - 7ª Novena
Tema: Parábola dos Vinhateiros e Administradores (Lc 20, 9-19)
Pregador: Pe. Manoel Pedro Neto

  
SEGUNDA-FEIRA 18 DE JANEIRO – DIA DOS VOTOS 
06h30min – Missa na Matriz
19h30min – 8ª Novena
Tema: Parábola dos Sinais (Lc 21, 29-36)
Pregador:  Pe. Janilson Alves de Oliveira
Noiteiros: Motoristas, Caminhoneiros e Devotos de São Sebastião.

 TERÇA-FEIRA 19 DE JANEIRO 
06h30min – Missa na Matriz
10h – Missa dos parelhenses ausentes
19h30min – 9ª Novena
TemaA Vitória da Misericórdia (Lc 23, 33-46)
Pregador: Pe. Édson Medeiros de Araújo
Noiteiros: Parelhenses ausentes, presentes, visitantes, comerciantes, CDL, ASPA, Prefeitura Municipal de Parelhas, Câmara Municipal de Parelhas, Poder Judiciário e Ministério Público.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO PAVILHÃO DE SÃO SEBASTIÃO:

DIA 17 DE JANEIRO - DOMINGO
12h – Almoço de São Sebastião no Pavilhão da festa - Senha: R$ 10,00
Animação: Forró Nejú
Patrocínio: Ceramistas
21h - Pavilhão de São Sebastião
Animação: Mago Santana e Banda
Patrocínio: Adriano Kero Massas e Campesc

DIA 18 DE JANEIRO - SEGUNDA-FEIRA
21h – Pavilhão de São Sebastião
Animação: Adelange
Patrocínio: Clube ACAMPAR

DIA 19 DE JANEIRO - TERÇA-FEIRA
21h – Pavilhão de São Sebastião
Animação: Preá e Aninha
Patrocínio: ASPA (Associação dos Parelhenses)

Ocha: cerco e fome são usados como arma de guerra na Síria

Kyung-Wha Kang. Foto: ONU/Manuel Elías
Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.
A secretária-geral assistente para Assuntos Humanitários, Kyung-Wha Kang, afirmou que "cerco e fome são usados como armas de guerra de forma rotineira e sistemática na Síria, com consequências devastadoras para os civis".
Falando ao Conselho de Segurança, esta sexta-feira, Kang declarou que "um cerco que impede o acesso das pessoas à ajuda básica necessária para sobreviver é ilegal, inaceitável e sem consciência".
Razão
Segundo ela, "não há razão, explicação ou desculpa para impedir que a ajuda humanitária chegue às pessoas que estão passando necessidades". A secretária-geral assistente disse que isso representa uma grave violação da lei internacional e deve acabar imediatamente.
Kyung-Wha, que também é vice-chefe do Escritório de Assistência Humanitária, Ocha, afirmou que nos últimos quatro anos a comunidade humanitária alertou diversas vezes sobre o impacto do conflito sírio na população civil.
Ela disse que "os pedidos feitos pelo grupo não receberam resposta e a população síria continua vivendo um pesadelo ditado por um conflito que respeita poucas regras e não obedece a nenhuma lei".
Madaya
Kang declarou que recentemente, a cidade de Madaya chocou a consciência mundial com as imagens de pessoas desnutridas e passando fome.
Ela explicou que ao sitiar uma cidade ou um vilarejo, as partes envolvidas no conflito acabam lançando uma guerra contra a população civil mostrando uma indiferença por suas vidas, saúde e bem-estar.
Kang deixou claro que a responsabilidade pelo sofrimento cabe ao grupo que está mantendo o cerco.
Ações Abomináveis
A representante da ONU citou o secretário-geral, Ban Ki-moon,  dizendo que todos os lados, incluindo o governo sírio, estão cometendo ações abomináveis proibidas perante a lei humanitária internacional.
Segundo ela, a situação em Madaya não é única. Aproximadamente 400 mil pessoas na Síria estão presas em áreas sitiadas por várias partes envolvidas no conflito.
A ONU calcula que 4,5 milhões de pessoas na Síria vivem em regiões de difícil alcance e estão sujeitas a várias formas de restrição de movimento.
Kang afirmou que em 2015, as Nações Unidas e parceiros conseguiram entregar alimentos para mais de 6 milhões de pessoas por todo o país, todos os meses. Mais de 8 milhões receberam água potável.
Ela repetiu o pedido feito pelo subsecretário-geral, Stephen O'Brien, feito ao Conselho de Segurança na segunda-feira.
Kang disse que todos os lados devem colocar suas diferenças de lado e trabalhar por uma solução pacífica para a Síria.

Conselho de Segurança preocupado com tensões políticas na Guiné-Bissau

Eleições na Guiné ocorreram em outubro de 2015. Foto: Pnud Guiné















Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.
O Conselho de Segurança divulgou neste sábado um comunicado expressando preocupação com a tensão política que pode corroer o governo da Guiné-Bissau e ameaçar conquistas alcançadas pelo país de língua portuguesa desde as eleições de 2014.
Os 15 países-membros do órgão pedem aos líderes da Guiné-Bissau que "trabalhem para manter a estabilidade por meio do diálogo político". Para o Conselho, essa é a melhor maneira de prevenir o aumento das tensões e evitar o conflito.
Eleições
A nota observa que a Guiné-Bissau também precisa alcançar um clima propício à reconciliação nacional e à reconstrução democrática, social e econômica. Já outros países da África Ocidental, como Nigéria, Togo, Burkina Faso, Guiné e Côte d'Ivoire são elogiados por terem realizado eleições pacíficas.
O pleito eleitoral também precisa ser bem sucedido em nações como Níger, Bênin, Cabo Verde, Gana e Gâmbia, sendo que o Conselho pede especificamente "eleições livres, justas, pacíficas, inclusivas e credíveis".
Terrorismo
O Conselho de Segurança também reforça a condenação aos ataques terroristas na região da África Ocidental, em particular no Mali, no Sahel e na região do Lago Chade.
O comunicado ressalta que as ações foram de autoria do Boko Haram e o órgão lembra a importância de se combater todas as formas de terrorismo. São elogiados os esforços internacionais para diminuir as consequências humanitárias e de desenvolvimento causadas pelos ataques.
Ebola
Os países-membros da ONU precisam garantir que o combate ao terrorismo esteja em linha com as obrigações previstas nas leis internacionais de direitos humanos, de refugiados e humanitárias.
O Conselho de Segurança elogia também os esforços da União Africana, da Comunidade Econômica dos Países da África Ocidental e das nações do Sahel com o objetivo de reforçar a segurança nas fronteiras e a cooperação regional.
Mas ainda há a preocupação com o tráfico de drogas, o tráfico humano e o contrabando de migrantes e a nota destaca a importância de se combater essas atividades na região.
O sucesso alcançado pela África Ocidental na luta contra o ebola também mereceu o destaque do Conselho de Segurança, que expressou apoio aos países afetados e destacou que a vigilância deve continuar.

Nações Unidas condenam ataque terrorista em Burkina Fasso

Ban Ki-moon está solidário com país. Foto: ONU/Amanda Voisard
Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.  
O secretário-geral da ONU condenou o "ataque terroristan hediondo" ocorrido na capital de Burkina Fasso, Ouagadougou, que resultou na morte de mais de 20 pessoas. Agências de notícias informaram que homens armados fizeram reféns em um hotel de luxo, numa ação que começou na noite de sexta-feira e terminou neste sábado.
Pelo menos 26 pessoas foram mortas e 56 ficaram feridas, sendo que as vítimas são de 18 países. Ainda segundo a imprensa, o ataque foi reivindicado pela Al Qaeda no Magrebe Islâmico e quatro terroristas também foram mortos.
Solidariedade
O secretário-geral das Nações Unidas enviou os pêsames aos familiares das vítimas, ao governo e ao povo de Burkina Fasso. Em nota divulgada neste sábado, Ban Ki-moon reforça o total apoio da organização às autoridades do país africano.
Segundo Ban, a ONU está solidária com a nação e a região na luta contra o terrorismo e ele pede que seja feito todo o possível para que os autores do ataque sejam julgados.

Ban saúda suspensão das sanções econômicas ao Irã

No centro, chefe da Aiea, Yukiya Amano. Foto: Aiea/Dean Calma
Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.
O secretário-geral das Nações Unidas divulgou um comunicado saudando a libertação de americanos que estavam detidos no Irã, incluindo o jornalista do Washington Post, Jason Rezaian.
Ban Ki-moon nota que os Estados Unidos concordaram em libertar vários iranianos. O chefe da ONU também comemorou a suspensão das sanções econômicas ao Irã, fato considerado por ele um marco.
Cooperação
Ele espera que as medidas anunciadas neste sábado ajudem a aumentar a cooperação em outras questões internacionais e regionais. Ban destaca a necessidade de todos na região utilizarem o diálogo e meios pacíficos para tornar o mundo um lugar mais seguro.
O chefe da ONU também comemorou o cumprimento da implementação do acordo nuclear firmado em julho entre o Irã e o grupo de países conhecido como E3+3 (Alemanha, China, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha e Rússia).
Nova Fase
O Irã havia prometido não buscar, sob nenhuma circunstância, desenvolver ou adquirir armas nucleares. Em contrapartida, os países-membros do Conselho de Segurança mais a Alemanha garantiram que as sanções econômicas impostas ao país seriam suspensas.
A confirmação de que o Irã havia cumprido o combinado foi feita pelo diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica, Aiea. Yukiya Amano destacou que as relações entre a agência e o país "entram em uma nova fase", num dia considerado por ele como "importante para a comunidade internacional".
O chefe da Aiea viaja para a capital iraniana, Teerã, neste domingo, onde vai discutir com o presidente Hassan Rouhani o monitoramento das atividades nucleares do país.
A agência divulgou neste sábado os detalhes do aparelho criado para fazer o trabalho. A caixa de detecção vai medir a quantidade de urânio que o país está enriquecendo, que conforme o acordo, deve ter o limite de 3,67%.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Ataques do Estado Islâmico na Síria matam pelo menos 75 soldados pró-regime

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Pelo menos 75 soldados sírios e pessoas favoráveis ao regime local morreram hoje (16) nos vários ataques do grupo extremista Estado Islâmico sobre a cidade de Deir Ezzor, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
“Mais de 60 [dos combatentes] morreram apenas no bairro de Al-Baghaliyeh, durante um ataque do Estado Islâmico em vários bairros de Deir Ezzor e nos seus arredores”, disse à agência de notícias France-Presse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.
Vários combates violentos ocorreram na tarde de hoje, no Norte e no Leste da Síria, onde as forças do regime, apoiadas por ataques russos, enfrentam o Daesh – grupo extremista, autoproclamado Estado Islâmico.
Segundo a Agência Lusa, na província de Aleppo, a noroeste de Deir Ezzor, as forças pró-regime mataram pelo menos 16jihadistas, em um ataque abortado contra uma posição do regime, perto da cidade de Al-Bab, segundo o observatório.
Já no Leste do país, de acordo com o OSDH, o Estado Islâmico avançou pela ponta norte da cidade de Deir Ezzor e capturou o subúrbio de Al-Baghaliyeh, onde executou pelo menos 60 soldados sírios.
No entanto, a agência de notícias síria – Sana – informa que as tropas do regime conseguiram afastar um ataque do Estado Islâmico na zona que envolve Al-Baghaliyeh e infligiram “perdas pesadas” ao grupo.
Deir Ezzor é a capital da província com o mesmo nome, uma zona rica em petróleo que faz fronteira com o Iraque, majoritariamente controlada pelo Estado Islâmico.
O líder do observatório sírio Rami Abdel Rahman disse que na tarde de sábado continuavam os fortes combates, depois do ataque do Estado Islâmico.

Cúpula da Rede se reúne em Brasília e reafirma apoio à cassação de Dilma e Temer

Marina Silva, ex-presidenciável, é afiliada à Rede. Foto: Ananda Borges/Câmara dos Deputados
Marina Silva, ex-presidenciável, é afiliada à Rede. Foto: Ananda Borges/Câmara dos Deputados
A cúpula da Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora e ex-presidenciável Marina Silva, está reunida neste fim de semana em Brasília, discutindo a conjuntura política e econômica do País. A sigla reafirmou a posição contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff e de apoio à ação de cassação do mandato da presidente e do vice Michel Temer, via Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Estamos dando toda a força às investigações, mas a melhor forma de dar encaminhamento é o processo no TSE. Dilma e Temer são faces da mesma moeda”, disse Marina ao Broadcast Político.
Apesar de não declarar apoio ao impeachment, Marina tem mantido um tom bastante crítico em relação à Dilma. No início do mês, ela declarou que a presidente não tinha mais a liderança política para liderar o País nem maioria no Congresso.
A ex-ministra não esconde a mágoa dos ataques que sofreu de Dilma na eleição de 2014. Naquele ano, ela apoiou o então candidato do PSDB, Aécio Neves, no segundo turno. Nas eleições presidenciais de 2018, Marina diz que ainda não sabe se será candidata, mas tem sido uma das favoritas nas pesquisas eleitorais.
O foco da reunião da Rede hoje – que contou com as presenças do líder da bancada na Câmara, deputado Alessandro Molon (RJ), e do senador Randolfe Rodrigues (AP) – foi a condução da política econômica do novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e as medidas de ajuste fiscal que foram patrocinadas pelo governo petista. O partido de Marina reiterou que não apoiará o retorno da CPMF. “Não se pode reduzir a carga tributária e não há condição de aumentar a carga”, declarou Randolfe.
Os dirigentes da Rede avaliam que os primeiros movimentos da atual equipe econômica demonstram contradição no discurso do governo. Os “marineiros” criticam a posição de Barbosa, que “ora acena com o ajuste fiscal para o mercado, ora para a base social”. “Está havendo pouca clareza, sinais contraditórios do novo ministro em relação à política econômica”, criticou Bazileu Margarido, porta-voz do partido. “O governo está bipolar em relação à política econômica”, concordou Randolfe.
Os dirigentes do partido voltam a se reunir neste domingo, dia 17, e, após o encontro, deverão conversar com a imprensa sobre o que foi debatido ao longo do fim de semana.

Duas apostas vão dividir o prêmio de R$ 25 milhões da Mega-Sena

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Duas apostas acertaram as seis dezenas do concurso 1.781 da Mega-Sena, realizado neste sábado, e vão dividir o prêmio de R$ 25 milhões. Os apostadores são de Manaus (AM) e Prata (MG). Os números sorteados foram 01, 08, 22, 49, 52 e 53.
Acertaram a quina 54 apostas. Cada uma receberá R$ 44.720,27. Já a quadra será dividida por 3.941 apostas que vão ganhar R$ 875,37, cada. O próximo prêmio é estimado em R$ 3 milhões.

Corinthians poderá se desfazer de Pato; destino será o Chelsea

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Depois de dois anos de espera, o Corinthians finalmente está otimista com a possibilidade de vender Alexandre Pato. E, ao que tudo indica, clube e jogador não precisarão entrar em atrito para que ele aceite uma oferta do futebol chinês. O provável destino do atacante é aquele que ele sempre sonhou: a Inglaterra.
Pessoas próximas à diretoria e ao jogador indicam uma corrida de equipes britânicas. O Liverpool surgiu como um dos interessados nas últimas semanas, mas o Totthenham também entrou na disputa. Ambos, porém, estariam em desvantagem na briga com o Chelsea, hoje o maior candidato a contratar o atacante.Pato teria dado prioridade ao clube, visto por ele como o local ideal para voltar à Europa na tentativa de reconstruir a carreira. Durante as férias, o jogador chegou a assistir a uma partida da equipe, em Londres, e foi flagrado por torcedores.
O Corinthians diz por meio de seus dirigentes que nenhuma negociação está fechada. No entanto, a cúpula do departamento de futebol se mostra animada com a conclusão da transação ainda nos próximos dias.