Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Bloco Psifolia faz a alegria de milhares de foliões na quinta de carnaval em Caicó

O Psifolia fez a alegria dos foliões nas ruas da cidade - Foto: Paulo Júnior
O Psifolia fez a alegria dos foliões nas ruas da cidade – Foto: Paulo Júnior
O carnaval de Caicó vai ganhando a cada dia, a intensidade e uma grande aglomeração de foliões em todos os recantos do corredor da folia, numa prova de que o carnaval desse ano irá superar o do ano passado.
Isso já foi comprovado na pré-abertura, na quarta-feira, quando o Bloco Camburão da Alegria reuniu um público superior três vezes mais do que o de 2015.
Nesta quinta-feira, o bloco Psifolia fez a festa de milhares de foliões, com a presença dos membros do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), sendo animado pela orquestra de frevo do Magão. O Psifolia tem é considerado um bloco de inclusão, onde há uma interação entre o usuário de saúde mental e a sociedade e todos brincam com total respeito, muita animação e harmonia.

Camburão da Alegria é sucesso no carnaval de Caicó

O Camburão da Alegria também contribui para o sucesso do carnaval de Caicó. O Bloco foi a atração da quarta-feira de carnaval e reuniu uma multidão de foliões ao som contagiante da orquestra de frevo do Magão. 
O bloco reúne policiais militares, civis, bombeiros, educadores do CEDUC, além de agentes penitenciários que trabalham durante o período do carnaval.
Confiram flashes do Camburão da Alegria…fotos de Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).
DSC_9689
DSC_9696
DSC_9703
DSC_9707
DSC_9711
DSC_9712
DSC_9715
DSC_9722
DSC_9720
DSC_9730
DSC_9744
DSC_9747
DSC_9751

LIBERTADORES: São Paulo empata e vai definir vaga na fase de grupos em casa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O São Paulo foi até ao Peru para enfrentar o César Vallejo, em partida de ida do mata-mata da chamada pré Libertadores, nesta quarta-feira. O jogo terminou em um a um, mas poderia ter sido melhor. O Tricolor teve um gol mal anulado e várias chances de gols perdidas.
O estreante da noite, o argentino Calleri foi o autor do gol são paulino. Na próxima semana, o Tricolor pode garantir vaga no Grupo Um da Liberta com empate em zero a zero e, quem vencer leva.
O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para a próxima quarta. Além do São Paulo, Corinthians, Grêmio, Atlético Mineiro e Palmeiras vão jogar a Libertadores este ano. A fase de grupos da competição começa no próximo dia 16.

Ivete estreia no Carnaval sem cordas no Campo Grande

Ivete desfila pela primeira vez sem coradas no Campo Grande/ Foto: Reprodução/Facebook
Ivete desfila pela primeira vez sem coradas no Campo Grande/
Foto: Reprodução/Facebook
Ivete Sangalo dá a largada no trio sem cordas no Campo Grande. A artista, que durante toda a sua carreira sempre desfilou puxando blocos, está fazendo a alegria dos foliões pipoca, que podem pular a vontade, colado no trio da musa do axé. E, se depender da cantora, ano que vem tem de novo. A artista informou que é uma vontade dela repetir isso ano que vem, mas que ainda não tem nada certo. Este ano, ela desfila sem cordas com o patrocínio da Bahiatursa.
“Começou o Carnaval. Meu Carnaval na minha terra, cantando minhas conquistas. Mas a maior de todas é o amorzinho de vocês! Hoje é nossa pipocona. Pipocona da Ivetona”, disse a cantora. Ela entrou na avenida vestida de guerreira, com um vestido com uma pegada tribal, e cantando sua nova música Farol, que concorre aos hits do Carnaval. Para fazer bonito na avenida durante o Carnaval, a artista pegou pesado na malhação e ainda fez uma dieta em que conseguiu perder quase seis quilos.
Ao passar pelo governador Rui Costa em um camarote, Ivete agradeceu por sair sem cordas. “Rui, obrigada pelo presente dessa pipoca! O Carnaval está lindo. Agora, ó, Rui, ano que vem quero de novo”, avisou a cantora. O prefeito ACM Neto também foi lembrado. “Prefeito ACM Neto! Parabéns, viu, nego? A cidade tá linda!”.
O marido da cantora, o nutricionista Daniel Cady, a acompanhava no trio, ao lado de amigos como o apresentador Gominho e o músico do grupo internacional Stomp Marivaldo Santos e também percussionista do Quabales.Antes de estrear no trio sem cordas, a musa do axé mandou um recado para os seus seguidores no Facebook: “Daqui a pouco tem uma guerreira que ama o Carnaval, cantora do axé, apaixonada por essa farra linda da Bahia! Meus zamuris lindos , vamos fazer um carnaval bem lindo ! Tudo pra vcs!!! Da cantora de vcs que ama cada um”, postou.
A reportagem é do Correio 24 Horas, com informações da repórter Laura Fernandes.

Atração do carnaval de Caicó, Wesley Safadão comanda Cocobambu e arrasta multidão em Salvador

Wesley Safadão também é sucesso no carnaval da Bahia - Foto: Agecom
Wesley Safadão também é sucesso no carnaval da Bahia – Foto: Agecom
O cantor Wesley Safadão comandou nesta quinta-feira (4) o Cocobambu no circuito Barra-Ondina, abrindo seu Carnaval.
Safadão defende o crescimento do sertanejo na folia baiana. “Eu digo sempre que sucesso não se discute. Se o sertanejo faz sucesso é porque alguma coisa boa tem. Eu sempre digo que a música tem espaço para todos os ritmos, todos os gêneros. Independente de gênero, cada um tem que fazer o seu referencial e é o que eu busco”. Ele enalteceu o público baiano. “O público de Salvador e da Bahia é diferenciado. Essa energia que a Bahia tem é um negócio fora do normal. E esta valorização do carnaval de rua é importante”.
A mulher Thyane Dantas acompanha o cantor. “Os filhos precisam ficar em casa, mas a mulher tá comigo, né? Minha parceirona”, disse ao Ego.

Em clima de folia, Veridiana Freitas posa nua e declara: "Nunca quis desfilar, gosto de assistir ao Carnaval"

Veridiana Freitas não tem vontade de desfilar no Carnaval, mas entrou no clima e posou para um ensaio pra lá de sensual, totalmente nua. 

Morre radialista Fernando Heleno em JP

Radialista Fernando Duarte - Foto: Divulgação 
Morreu, na madrugada desta quinta-feira (4), o cronista esportivo Fernando Duarte Heleno, aos 75 anos, na cidade de João Pessoa, após complicações em seu estado de saúde.
Recentemente, por conta dos problemas de saúde, o radialista ficou interno por duas semanas no Hospital da Unimed.
Fernando Heleno era casado com a ex-vereadora Paula Frassinete. Além de comunicador, Heleno também atuou como advogado, auditor fiscal e professor universitário.
O blog MaisPB informou que o horário de velório e sepultamento ainda não foram definidos pela família do radialista.

Partidas em Mossoró e Ceará-Mirim terminam empatadas em 1 a 1

Potiguar de Mossoró e Assu se enfrentaram no Estádio Nogueirão (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação) 

Os jogos entre Potiguar de Mossoró x Assu, que foi realizado no Estádio Nogueirão, em Mossoró, e Globo FC x Baraúnas, ocorrido em Ceará-Mirim, no Estádio Barretão, terminaram empatados com os mesmos resultados: 1 a 1. Os placares acabaram ajudando ao América-RN, que goleou o Palmeira-RN e assumiu a ponta da tabela, com nove pontos. 

O Globo Esporte destacou que todos os jogos da próxima rodada serão realizados no sábado. Em Natal, o Potiguar de Mossoró encara o América-RN na Arena das Dunas, às 16h, enquanto o Assu joga em casa contra o Palmeira-RN, no Estádio Edgarzão. 

O Globo FC joga mais uma vez no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, desta vez contra o Alecrim, que será o mandante do confronto. A partida está marcada para as 17h. Por fim, o Baraúnas recebe o ABC no Estádio Nogueirão, em Mossoró, às 19h.

De volta a Goianinha, América-RN atropela o Palmeira-RN e mantém briga pela liderança

O América-RN sempre consegue boas histórias quando atua no Estádio Nazarenão, em Goianinha. E nesta quarta-feira, o resultado não foi diferente. Depois de perder o Clássico Rei no último domingo, por 2 a 0, para o rival ABC, a equipe alvirrubra voltou à campo e goleou o Palmeira-RN por 4 a 0. 

Os gols foram de Mateus, que fez dois, Thiago Potiguar, que marcou o quarto gol e disparou na artilharia com quatro gols, e Rômulo, que fechou a goleada. 

O resultado põe o Mecão na briga pela liderança do primeiro turno, com nove pontos. O Verdão de Goianinha continua na lanterna do estadual, sem ter marcado nenhum ponto.

Alecrim vence ABC em pleno Frasqueirão

Com gol de Arez, Alecrim venceu o ABC no Estádio Frasqueirão (Foto: Fabiano de Oliveira)
Com gol de Arez, Alecrim venceu o ABC no Estádio Frasqueirão (Foto: Fabiano de Oliveira)

O clássico entre ABC e Alecrim, pela quarta rodada do Campeonato Potiguar, na noite desta quarta-feira, terminou com a vitória do Verdão por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Arez, aos 35 minutos do primeiro tempo. O jogador recebeu fora da área e bateu de perna esquerda, deslocando o goleiro Vaná, e acabou fazendo um golaço.

O resultado coloca o Esmeraldino na quinta posição, com seis pontos. O Alvinegro permanece em quarto, também com seis pontos.

Esta foi a segunda vitória do Alecrim sobre o ABC em 14 jogos realizados no Estádio Frasqueirão. A primeira aconteceu no campeonato estadual de 2008. 

Na próxima rodada, o Mais Querido vai até Mossoró para enfrentar o Baraúnas. O duelo será no sábado, às 19h. Mais cedo, às 17h, o Alecrim, mandante da partida, encara o Globo FC no Barretão, em Ceará-Mirim.

Criminosos explodem caixa de banco em Upanema, no Oeste potiguar

Em Upanema, agência do Banco do Brasil ficou destruída (Foto: Renato Medeiros)
Criminosos armados explodiram um caixa do Banco do Brasil na madrugada desta quinta-feira (4) em Upanema, município localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha invadiu a agência, explodiu o terminal eletrônico e fugiu.
Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 2h30. Cerca de 8 homens chegaram ao local em dois carros. Eles invadiram o estabelecimento e explodiram o único caixa eletrônico do banco. A agência ficou destruída.
"Eles atiraram pela cidade na fuga. Foi para amedrontar, pois só dois policiais estavam de plantão em Upanema", informou ao G1, o agente Rudney Pinto, do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró.

Operação combate facção que age de dentro dos presídios do RN

Ao todo, participam da operação 120 policiais 

Uma ação conjunta, realizada pelo Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, deu início na manhã desta quinta-feira (4) ao cumprimento de 39 mandados de prisão com o objetivo de desarticular uma associação criminosa que vem agindo de dentro dos presídios do Rio Grande do Norte. 

Segundo o MP, 120 policiais e 9 promotores de Justiça participam da Operação Alcateia. Além dos 39 mandados de prisão, também são cumpridos 20 mandados de busca e apreensão expedidos pelos juízes das varas criminais de Apodi, Caicó e São Gonçalo do Amarante. 

O G1/RN informou que os alvos da operação são investigados por crimes de organização criminosa, homicídios, roubos, tráfico ilícito de entorpecentes, dentre outros.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Jovem concilia estudos com trabalho no campo em PE e passa em medicina

Jeferson Cesar ajuda a família no sítio e estudava em casa para conseguir a aprovação em medicina (Foto: Jeferson Cesar/ Arquivo Pessoal)
Um jovem de 20 anos conciliou os estudos com o trabalho no campo e conseguiu ser aprovado em medicina. Todos os dias, Jeferson César Silva de Oliveira ajudava os pais a tirar o leite da vaca e nos trabalhos na roça. Além disso, cursava licenciatura em física em um instituto federal.
Ele mora no Sítio Lage do Carrapicho, zona rural de Alagoinha, Agreste pernambucano, e conquistou o terceiro lugar no curso da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
O jovem é o primeiro da família a cursar o ensino superior – os pais só estudaram até a terceira série do ensino fundamental.
Jeferson disse que sempre teve vontade de cursar medicina, mas não tentou uma vaga antes por causa da seca que atingiu a região com mais intensidade em 2012. "Minha família não tinha condições financeiras para me manter em outra cidade."
Por isso, ele cursou licenciatura em física no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) durante três anos em Pesqueira, município vizinho.

Gugu abre túmulo de Dercy Gonçalves em retorno à TV

Gugu aposta em nova polêmica para subir audiência (Foto: Reprodução)
Gugu retorna com seu programa nesta quarta-feira (3) e, mais uma vez, apostará em uma pauta polêmica para alavancar a audiência da reestreia. 

O apresentador abrirá o túmulo de Dercy Gonçalves, que morreu em 2008, simplesmente para saber se ela foi enterrada de pé ou deitada. 

A exumação foi divulgada pelo própria Record em um vídeo publicado no Twitter. Nele,Gugu aparece ao lado de alguns companheiros profissionais de Dercy e da filha, Maria Dercimar, que autorizou o processo. 

A reportagem, que promete ser extensa, já criou polêmica antes da estreia. Na web, diversos usuários criticaram Gugu pelo teor da matéria, acusando o apresentador de ultrapassar limites em busca da audiência.

Pastor é espancado e tem casa e carro depredados ao se recusar a dar R$ 10 a trio

Divulgação
Hospital de Emergência e Trauma da Capital
O pastor de uma igreja evangélica foi espancado por três pessoas (um menor de idade, um maior e uma jovem) na noite desta segunda-feira (1º) no bairro Recanto do Poço, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, após, segundo a irmã dele, ter se recusado a dar R$ 10 ao grupo, que teria pedido o dinheiro para comprar crack. 
Segundo o Portal Correio, o religioso foi agredido com uma barra de ferro e foi ferido principalmente na cabeça. Além de promover o espancamento, o bando também depredou o carro da vítima e invadiu a casa dela, onde também provocou destruição.

O crime aconteceu nas proximidades do cemitério do bairro. Na ocasião, o veículo do pastor, um Chevrolet Corsa, ficou com todos os vidros quebrados. Dentro da casa da vítima, que fica a poucos metros do local da agressão, os suspeitos destruíram um guarda-roupas, uma porta de vidro, o portão principal, uma geladeira, dentre outros móveis e objetos, fugindo em seguida e roubando um televisor.

Na confusão, o pastor reagiu e conseguiu ferir levemente os dois suspeitos do sexo masculino, que foram detidos por policiais da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cabedelo quando tentavam fugir com o objeto roubado. A jovem suspeita não foi localizada.

O pastor foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital, onde foi encaminhado para a área vermelha da instituição. O estado de saúde dele não foi divulgado. 

Os detidos também foram atendidos sob custódia da PM no Trauma e, em seguida, foram direcionados para o Distrito Integrado de Segurança Pública do bairro de Manaíra, na Zona Leste de João Pessoa.

Despedida ao ex-prefeito Geraldo Gomes reúne familiares, amigos e classe política do RN

O último adeus ao ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, ocorreu na manhã da segunda-feira (01). Foi celebrada a missa de corpo presente no Centro de Velório São José, em Natal, e em seguida o sepultamento no Cemitério Morada da Paz, em Emaús. 

Os eventos de despedida contaram com a participação dos familiares, amigos e políticos e correligionários que relembraram a importância do ex-prefeito.

O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino, o deputado federal Felipe Maia, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves e os deputados estaduais Tomba Farias, Vivaldo Costa e o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, prestaram solidariedade aos familiares do líder seridoense.

Para o senador José Agripino, Geraldo Gomes é um símbolo de competência e decência. “Vim homenagear o amigo, o correligionário e acima de tudo, o político que merece o respeito do povo. Um exemplo de pai de família, cidadão e homem público”, disse.

O deputado federal Felipe Maia também lamentou a perda do ex-prefeito: “Perdemos um grande administrador que deixou o seu referencial na política brasileira. Homem sério, probo e responsável. Perdemos uma liderança e um amigo também", comentou.

O Geraldo Gomes, 84, democrata, faleceu nas primeiras horas do domingo (31), em Natal. O ex-prefeito esteve à frente do Executivo curraisnovense por quatro mandatos.

Vivaldo lamenta morte de Geraldo Gomes e diz que sua marca era gostar de fazer a coisa correta

Em seu programa de rádio apresentado diariamente nas rádios Caicó e Cabugi do Seridó, o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), lamentou o falecimento do ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes (DEM). Vivaldo disse que Geraldo foi um grande político exemplo de retidão e amor pela sua terra.

“Apresento minhas condolências a todo povo de Currais Novos, que perde uma das suas maiores reservas morais. Geraldo Gomes tinha uma grande marca: gostava de fazer a coisa certa. Meu abraço fraterno a Dona Maria Coeli, esposa, a Carlison Gomes e todos os seus filhos e familiares”, disse Vivaldo.

Agentes da Polícia Federal prende quadrilha que assaltava agências dos Correios

Na manhã desta segunda-feira (01), em Natal,  Agentes da Polícia Federal prenderam uma quadrilha responsável por vários assaltos a agência de Correios no Rio Grande do Norte. 

O trabalho de investigação dos Agentes Federais conseguiu mapear a atuação da quadrilha. A prisão dos quatro integrantes aconteceu no bairro de Cidade Satélite, próximo a Agência dos Correios. 

Os bandidos estavam na eminência de invadir a agência para mais um assalto.  Os presos estão na Superintendência da PF para serem autuados em flagrante.

Informações fornecidas pelo Sindicato dos Servidores do Departamento da Polícia Federal no RN – SINPEF/RN.

Anderson Silva retorna ao ranking do UFC após escândalo do doping

Anderson Silva retorna ao octógono do UFC no próximo dia 27 de fevereiro – Foto: Diego Ribas

Anderson Silva foi flagrado em dois exames antidoping em janeiro de 2015 e, por isso, foi afastado tanto do UFC quanto do ranking oficial da organização. Mas passado exatamente um ano de sua última apresentação no octógono, período estipulado como punição pela Comissão Atlética de Nevada, o brasileiro retornou à lista dos melhores de sua categoria.

Ex-campeão dos pesos médios (84 kg), o ‘Spider’ apareceu na décima posição da categoria na atualização semanal do ranking divulgada nesta segunda-feira (1º). Maior vencedor da divisão e dono do título por sete anos, o brasileiro também já tem data para retornar ao cage.

Segundo informou o site Agfigth, no próximo dia 27 de fevereiro, Anderson encara Michael Bisping no combate principal do UFC Londres, em disputa que deve colocar o vencedor próximo de uma disputa de cinturão, hoje em poder do americano Luke Rockhold.

Chove em Patos e em outras 75 cidades da PB; Aesa prevê mais para esta terça

Cícero Araújo/Vitrine Patos
Canal do Frango acumulou chuvas em Patos
Entre domingo (31) e segunda-feira (1º), 76 cidades da Paraíba registraram chuvas. A maior incidência foi no município de Patos, no Sertão paraibano, a 320 km de João Pessoa, onde a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) registrou 43.1 milímetros (mm) de pluviometria. 
Apesar de ser um índice razoável, a intensidade fez com que ruas ficassem alagadas. O Portal Correio informou que para esta terça-feira (2) a previsão é de mais chuvas na Paraíba.

Em Patos, um dos locais onde mais se verificou acúmulo de água foi o Canal do Frango, que corta vários bairros da cidade. Já na Rua Jarbas Moura, que fica no bairro do Novo Horizonte, houve alagamento, mas sem prejuízos materiais aos moradores.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Programação oficial do Carnaval de Jardim do Seridó

A cidade de Jardim do Seridó também realiza um grande carnaval. Veja a programação. 

Boas chuvas são registradas no sertão do Seridó e Paraíba

Várias comunidades do Seridó e do sertão paraibano foram banhadas pelas chuvas no último final de semana.

Confiram os registros pluviométricos do sábado para o domingo.
São João do Sabugi – 35 mm
São José do Brejo do Cruz – 70 mm
Sítio Quixeré II – 32 mm
Fazenda Feitosa – 30 mm
Fazenda Jerusalém (São João do Sabugi) – 8 mm
Serra Negra do Norte – 22 mm
Sítio Arapuá – 20 mm
Sítio Pedra Lisa (Brejo do Cruz) 80 mm
Sítio Pedra Serrada (Jucurutu) – 100 mm
Sítio Fechado (Jardim de Piranhas) – 100 mm
Santa Cruz – 100 mm
Sítio Tôco (Timbaúba dos Batistas) – 100 mm
Sítio Volta do Som (Timbaúba dos Batistas) – 90 mm
Sítio Encampinado (Timbaúba dos Batistas) – 78 mm
Sítio Extremas (Timbaúba dos Batistas) – 43
Timbaúba dos Batistas – 43 mm

Sítio Terceira Morada (São João do Sabugi) – 35 mm 

Situação econômica do país deve predominar na mensagem de Dilma ao Congresso

A mensagem que a presidente Dilma Rousseff envia ao Congresso nesta terça-feira (2) deve ser marcada pela crise econômica que se intensificou em 2015, e por suas ideias para superá-la em 2016. Um superávit primário de 05,% do PIB, a queda da inflação para menos de dois dígitos, o enfrentamento do desemprego e uma reforma na Previdência estão entre as prioridades já anunciadas por ela.
Em artigo, assinado há um mês, no jornal Folha de S. Paulo, a presidente antecipou esses propósitos, e também a disposição de persistir num ajuste essencial para recuperar o equilíbrio fiscal do país.  Na mensagem deste ano, Dilma deverá pedir a colaboração dos parlamentares no enfrentamento da crise e propor a manutenção de um diálogo em favor da construção de um Brasil melhor.

Jovens devem participar da implementação da Agenda 2030

Fórum da Juventude no Conselho Econômico e Social. Foto: ONU/Rick Bajornas


Jovens líderes do mundo inteiro estão reunidos na ONU participando do Fórum da Juventude no Conselho Econômico e Social, Ecosoc. O objetivo do encontro de dois dias é ampliar o papel do grupo na implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. 

Plataforma
O Fórum serve como plataforma para que os jovens possam dialogar com os Estados-membros da ONU e aumentar sua participação na criação de políticas econômicas, sociais e ambientais.