Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Atlético Nacional 2 x 1 São Paulo - Tricolor perde de novo e dá adeus à Libertadores

O São Paulo voltou a perder para o Atlético Nacional e deu adeus à Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o time brasileiro foi derrotado por 2 a 1 no estádio Atanasio Girardot, em Medelín, pela partida de volta da semifinal.
Classificado, o Atlético Nacional enfrenta o vencedor do confronto entre Independiente del Valle e Boca Juniors na grande final. No jogo de ida, o Independiente venceu por 2 a 1 e as duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, em La Bombonera, em Buenos Aires.

CAMPANHA TRICOLOR
Melhor brasileiro nesta edição da Libertadores, o caminho do São Paulo chegou ao fim. Em 14 jogos, a equipe do Morumbi teve cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. 
O time de Edgardo Bauza passou pela pré-Libertadores batendo o Universidad César Vallejo com um empate sem gols e uma vitória por 1 a 0. Na fase de grupos, terminou como segundo colado atrás do River Plate na chave que ainda tinha The Strongest e Trujillanos.
Na sequência, o time brasileiro cresceu de produção e bateu Toluca e Atlético-MG nas fases de mata-mata. Contra os mexicanos, uma vitória por 4 a 0 no Morumbi e derrota por 3 a 1 no Nemesio Diez. Contra o Atlético, vitória em casa por 1 a 0 e derrota por 2 a 1 no Independência, em Belo Horizonte.
PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
O jogo começou a toda velocidade. Buscando o gol desde o início, o São Paulo abriu o placar com Calleri, aos oito minutos. Michel Bastos cruzou da esquerda e o atacante argentino subiu bem para cabecear surpreendendo o goleiro Armani.
Como precisava de ainda mais um gol para anular a vantagem construída pelo adversário no jogo de ida, a equipe brasileira seguiu se lançando ao campo ofensivo, mas sofreu um castigo no contra-ataque. Com 15 minutos de bola rolando, Berrío deu passe na medida para Borja marcar.
FIM DA JORNADA SÃO-PAULINA
Ainda mais aberto na segunda etapa, para buscar o segundo gol, o time brasileiro deu espaço para os colombianos. Borja, Berrío, Marlos Morena e Macnelly Torres perderam uma série de gols enquanto o São Paulo não conseguia responder.
Após muita insistência, o segundo gol do Nacional saiu aos 32 minutos. Guerra tentou cruzar e a bola bateu no braço de Carlinhos. Borja cobrou o pênalti e marcou seu quarto gol em dois jogos na Libertadores, todos contra o São Paulo.
Após o gol, todo o time do São Paulo reclamou muito com a arbitragem e, na confusão, Lugano e Wesley foram expulsos. Sem tempo para reagir, os brasileiros se fecharam e viram o Nacional trabalhar a bola esperando o apito final.

FICHA TÉCNICA

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
13/07/2016
Horário
21h45
Local
Estádio Atanasio Girardot - Medellín (Colômbia) ()
Árbitro
Patricio Polic - CHI

Assistentes
Marcelo Barraza - CHI e Christian Schiemann - CHI

Cartões Amarelos
Atlético Nacional-COL: Mejía, Bocanegra
São Paulo-BRA: Hudson, Centurión, Thiago Mendes, Lugano, Wesley

Cartões Vermelhos
São Paulo-BRA: Lugano, Wesley
Gols
Atlético Nacional-COL: Borja 15' 1T, Borja 32' 2T
São Paulo-BRA: Calleri 8' 1T
Atlético Nacional-COL
Armani;
Bocanegra (Felipe Aguilar), Davinson Sánchez, Henríquez (Diego Arias) e Farid Díaz;
Jonathan Majía, Sebastián Pérez (Guerra) e Macnelly Torres;
Marlos Morena, Miguel Borja e Berrío.
Técnico: Reinaldo Rueda
São Paulo-BRA
Denis;
Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena (Carlinhos);
Thiago Mendes, Hudson (Alan Kardec), Wesley e Michel Bastos;
Centurión (Luiz Araújo) e Calleri.
Técnico: Edgardo Bauza

CAS aprova benefícios trabalhistas e sociais a agentes comunitários de saúde

Senadores Ângela Portela e Waldemir Moka e agentes comunitários após a aprovação do projeto – Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Agentes de saúde podem ganhar uma série de novos benefícios sociais e trabalhistas, como ajuda de custo para fazer cursos na área, adicional de insalubridade e prioridade de atendimento no Minha Casa Minha Vida. É o que prevê o PLC 210/2015, aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), nesta quarta-feira (13). A matéria segue agora com regime de urgência para análise do Plenário.
— É um reconhecimento a quem faz a saúde preventiva, vai de casa em casa fazendo o atendimento inicial às pessoas e detectando, no início, doenças que ao não serem identificadas logo, podem se agravar e levar a óbito, como o diabetes —, disse o relator, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que também propôs a urgência.
Segundo o texto, os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias, bem como suas famílias, passariam a figurar na lista de cidadãos com atendimento prioritário no programa habitacional do governo federal – seriam equiparados, por exemplo, a famílias com portadores de deficiência e a famílias residentes em áreas de risco.
Os agentes também teriam o seu tempo de serviço na função contabilizado para todos os fins previdenciários, tanto aposentadoria quanto benefícios. Pela legislação atual, esses profissionais são concursados e sua atividade segue o regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mas ainda não há especificações quanto ao seu reconhecimento pela Previdência Social.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Secretaria de Saúde de Jardim do Seridó - RN reabre Processo Seletivo para Médico

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, no Estado do Rio Grande do Norte, reabre inscrições do Processo Seletivo, para preenchimento de vaga na Secretaria de Saúde.

Podem participar profissionais com formação superior em Medicina, para o cargo de Médico (1), que irá atuar em jornada de 40 horas semanais, receberá remuneração de R$ 10.000,00 por mês.

As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente na sede da Prefeitura Municipal, no período de 11 a 29 de julho de 2016, localizada na Rua Coronel Felinto Elísio, nº 20, Centro, ou através da internet pelo e-mail semadjs@outolook.com, mediante pagamento da taxa de participação no valor de R$ 50,00, por depósito na rede bancária especificada no edital.

Os inscritos serão classificados por meio de entrevista e análise curricular, cujo resultado terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

FAO Contabilidade inaugura novas instalações em Caicó

     Francisco Oliveira - Diretor da FAO Contabilidade - Fotos: Paulo Júnior (Correio do Seridó)

Nesta segunda-feira (11), às 9 horas da manhã, a empresa FAO Contabilidade inaugurou suas novas instalações, na Av. Cel. Martiniano, no centro da cidade.

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior, o diretor da FAO Contabilidade, o contabilista Francisco Oliveira, destacou que apesar do momento que o Brasil atravessa de crise, a Fao costuma inovar. 
“Nós mudamos para instalações mais amplas, onde contamos com estacionamento para os clientes e auditório para servimos melhor a nossa clientela. Estamos em atividades há 18 anos e atualmente contamos com 12 colaboradores”, afirmou Francisco Oliveira.

Ele destacou que o contabilista é uma peça fundamental para o empresário. “As empresas legalizadas têm todas as suas obrigações e contratando uma empresa de contabilidade, aquelas obrigações acessórias passam a ser, não só responsabilidade da empresa, mas responsabilidade do contabilista contratado”, revelou Francisco Contador em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).
Ele ainda enfatizou que a empresa FAO vai realizar palestras e reuniões com a clientela e o público externo, através de parcerias que estão sendo formalizadas na cidade de Caicó.
Fao Contabilidade é uma empresa de consultoria e terceirização de serviços contábeis. A empresa é constituída por profissionais com larga experiência e orientados com base na legislação atualizada, atuam nas áreas contábil – tributária e em toda rotina de um escritório de contabilidade.
A FAO conta com toda estrutura para garantir a tranquilidade dos clientes, que há vários anos confiam suas empresas para os seus profissionais.

domingo, 10 de julho de 2016

Minissérie da Globo terá Marjorie Estiano e Nanda Costa

Minissérie da Globo terá Marjorie Estiano e Nanda Costa
Marjorie Estiano e Nanda Costa estarão em “A Costureira e o Cangaceiro”
Uma das próximas minisséries da Globo terá Marjorie Estiano e Nanda Costa como protagonistas, segundo informações da colunista Patrícia Kogut.
Trata-se de “A Costureira e o Cangaceiro”, longa-metragem que será transmitido em capítulos pela emissora carioca. O filme é de Breno Silveira com roteiro de Patrícia Andrade.
O enredo mostra duas irmãs que vivem separadas, sendo que uma vai morar no Recife e outra no cangaço. A produção se passa nos anos 1930 e ainda não tem data para ir ao ar.
Neste segundo semestre de 2016, a aposta da Globo é a mini-novela “Justiça”, escrita por Manuela Dias, a mesma autora de “Ligações Perigosas”, veiculada em janeiro.

Comissão do Senado vai votar reajuste para servidores de diversas categorias


O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) votará, nas próximas reuniões, os oito projetos que promovem reajustes salariais para servidores públicos civis e militares federais.

Os projetos foram aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no último dia 6, mas os senadores retiraram dos textos todas as previsões de criação de cargos, o que implicaria em elevação do teto do serviço público.
Raimundo Lira, que é vice-presidente da CAE e trabalha em sintonia com a presidente Gleisi Hoffmann (PT-PR), garante que os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos darão agilidade na votação das matérias.
Os reajustes já aprovados beneficiam servidores da Câmara dos Deputados, do Tribunal de Contas da União (TCU), da Advocacia-Geral da União (AGU), da Polícia Federal, do Banco Central, da Educação, da Cultura, do Desenvolvimento Agrário e de ex-territórios federais, além de outras 40 carreiras (como agentes penitenciários e médicos e técnicos de hospitais públicos). Também foi reajustado o soldo dos militares.

Pré-candidato João Braz desenvolve Projeto Calçada Cidadã

Antes da largada da campanha eleitoral oficialmente em agosto, os pré- candidatos estão aproveitando a pré-campanha para iniciar uma nova modalidade para conquistar apoios dos eleitores e interagir com a população. 

De acordo com o repórter Paulo Júnior (Agência de Notícias Correio do Seridó), as pequenas reuniões nas residências e comunidades estão em evidência e será uma das novidades da campanha neste ano. Isso vai contribuir para diminuir ainda mais, os tradicionais comícios com grandes estruturas de som e outros atrativos para atrair o eleitor.

Em Caicó, o pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, João Braz vem realizando o Projeto “Calçada Cidadã”, onde realiza reuniões comunitárias com a presença da sociedade e proporciona um debate popular para apresentar o Plano de Governo (ainda em construção).

No sábado (09), João Braz esteve na Comunidade Rural do Umari.

“Lá apresentamos e debatemos nosso Plano de Governo (ainda em construção) para Caicó e ouvimos muitas propostas e questionamentos dos moradores”, disse João Braz.


O Projeto “Calçada Cidadã” começou na quarta-feira, no bairro Paraíba, onde na ocasião, o pré-candidato João Braz apresentou e debateu o Plano de Governo e ouviu muitas propostas dos moradores. 

Nildson Dantas participa de reunião com pré-candidatos a vereador pelo PSD em Caicó

O presidente da Câmara Municipal de Caicó e pré- candidato a prefeito Nildson Dantas (PSD) teve um intensa agenda no sábado (09).
Às 6h30, visitou o açougue público, onde tomou café escutando as reclamações dos que trabalham naquele local e em seguida caminhou pela feira livre.
Às 10h, o pré-candidato Nildson Dantas foi ao bairro Paulo VI visitar a família de Nozélio e às 11 horas, esteve reunido com os pré- candidatos a vereador do PSD. Na noite da sexta-feira, a reunião foi com os pré-candidatos do PEN. No período da tarde, Nildson prestigiou o torneio de futebol disputado no estádio do Botafogo, no Bairro João XXIII, na zona Oeste de Caicó.
À noite, Nildson participou da festa de lançamento do livro que conta a história do Dávila Medeiros, que é pré- candidata a vereadora em Caicó. O evento aconteceu no restaurante Ponto Cento.
Neste domingo. Nildson Dantas fará uma visita aos seus amigos no distrito de Lajinhas. Na segunda-feira. ele viajará a Brasilia, onde será rebebido pelo senador José Antônio Medeiros, que é fiho de Caicó e será um dos homenageados com a Comenda de Honra ao Mérito, Vila do Príncipe no próximo dia 22 de Julho. Nildson também visitará vários ministérios e retornará a Caicó na próxima quinta-feira.

Pré-Candidato Batata mostra suas propostas e ações em debate sobre Segurança Pública


O Pré-candidato a Prefeito, Batata Araújo, participou na noite desta sexta-feira(08) de mais sabatina com postulantes a Prefeitura de Caicó; desta vez promovida pelo Conselho Comunitário de Cooperação para Defesa Social, que foi realizada na sede dos Mórmons, no bairro Penedo e teve por objetivo discutir propostas para auxiliar o trabalho do Estado perante a segurança pública do município de Caicó.

Batata teve inicialmente 10 minutos para fazer uso da palavra e aproveitou este tempo para mostrar suas ideias e propostas que pretende colocar em prática para contribuir com a segurança pública de Caicó.  

O pré-candidato destacou várias ações, entre elas; a luta que tem travado desde 2013 para que a Guarda Municipal possa ser criada no município de Caicó, a busca de parcerias com a Casa do Empresário e a Secretaria Estadual de Segurança para a implantação de um sistema de monitoramento de câmeras em Caicó, a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Gestão de Trânsito, que além da Guarda Municipal também comportará a estrutura do transito. Batata destacou ainda ações preventivas, como iluminação eficiente nos setores considerados de alto risco para a prática de crimes e a apoio e criação de novos projetos que envolvam jovens após a saída da escola.

Na segunda parte da sabatina, a plateia passou a fazer questionamentos e Batata foi perguntado por um integrante do PcdoB sobre o fato dele ter sido líder do Prefeito na Câmara e não ter feito nenhum projeto voltado para os jovens. 

Batata rebateu a falta de informação, lembrando que foi de sua autoria o projeto Mostra Esportiva e Cultural de Caicó que vem sendo realizado nos últimos três anos com 45 modalidades esportivas e mais de 15 mil pessoas, entre aletas e espectadores durante a emancipação política de Caicó.  

Batata citou ainda uma simples ideia sua que foi a instalação de uma cesta de basquete na Ilha de Sant’Ana, que hoje é usada por crianças, jovens e adultos.  “Projetos nos temos, as ações nos mostramos que é possível fazer e vamos fazer muito mais", encerrou Batata.

Francielle destaca importância da prevenção e acolhimento para promoção de segurança pública

“O problema da segurança é multifatorial. Não dá pra promover segurança se as ruas não tem acesso para uma viatura”, destacou a pré-candidata à prefeita de Caicó, Francielle Lopes, durante debate sobre segurança pública promovido pelo Conselho Comunitário de Cooperação para Defesa Social, na noite dessa sexta-feira (08).
Segundo a pré-candidata do Solidariedade, o controle social é importante para diagnosticar e gerenciar as políticas públicas de seguranças. 
Francielle defendeu uma maior integração entre educação, saúde e assistência social para alcançar políticas de segurança eficientes. “Só diminui índice de violência com prevenção e educação. O município precisa dar suporte necessário a programas importantes como Bombeiros Mirins e Patrulheiros Mirins, que trabalham a formação de crianças e adolescentes”, exemplificou.

Única pré-candidata mulher, Francielle citou também a importância de uma atenção especial para as mulheres vítimas de violência. “Falar de segurança é falar de acolhimento. As mulheres vítimas de violência precisam de apoio especial da assistência social e da saúde”, ressaltou. 
Outra proposta da pré-candidata foi o apoio do município para o projeto de monitoramento por câmeras e instalação de um CIOSP no 6° BPM, fortalecendo uma parceria entre o município e os agentes de segurança pública.

Cormier confirma favoritismo e derrota Anderson Silva no UFC 200

Não deu para Anderson Silva contra Daniel Cormier. Neste sábado (9), em Las Vegas (EUA), no UFC 200, 'Spider' confirmou a condição de azarão contra o campeão dos meio-pesados e foi derrotado por decisão unânime dos juízes.
Lento, distante da melhor forma física, Anderson Silva foi dominado, mas terminou o duelo bastante aplaudido pelo público na T-Mobile Arena. O brasileiro teve apenas dois dias para se preparar para a luta, uma vez que Jon Jones, que disputaria a unificação do cinturão da categoria com Cormier neste sábado, caiu em exame antidoping anunciado na última quinta-feira (7). Anderson, então, topou subir de categoria e lutar sem treinar.

Comissão do Senado vai votar reajuste para servidores de diversas categorias

Divulgação
Raimundo Lira preside do CAE
O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) votará, nas próximas reuniões, os oito projetos que promovem reajustes salariais para servidores públicos civis e militares federais.
Os projetos foram aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no último dia 6, mas os senadores retiraram dos textos todas as previsões de criação de cargos, o que implicaria em elevação do teto do serviço público.
Raimundo Lira, que é vice-presidente da CAE e trabalha em sintonia com a presidente Gleisi Hoffmann (PT-PR), garante que os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos darão agilidade na votação das matérias.

Os reajustes já aprovados beneficiam servidores da Câmara dos Deputados, do Tribunal de Contas da União (TCU), da Advocacia-Geral da União (AGU), da Polícia Federal, do Banco Central, da Educação, da Cultura, do Desenvolvimento Agrário e de ex-territórios federais, além de outras 40 carreiras (como agentes penitenciários e médicos e técnicos de hospitais públicos). Também foi reajustado o soldo dos militares.

Motataxista caicoense morre vítima de acidente

O Mototaxista Naldinho Figura bastante conhecido na cidade de Caicó, faleceu na madrugada deste domingo, no Hospital Regional em Caicó. 

Naldinho faleceu devido as gravidades dos ferimentos em decorrência de um acidente ocorrido com o mesmo na tarde deste sábado, na Av Rui Mariz nas proximidades da ponte velha, no bairro Boa Passagem, quando ele veio a perder o controle de sua moto e bateu em um poste. O Blog Caicó Digital informou que Naldinho trabalhava na praça Original, no centro de Caicó,