Páginas

sábado, 23 de julho de 2016

Jornal Correio do Seridó comemora 12 anos de comunicação neste sábado

Neste sábado, dia 23 de julho de 2016, o Jornal Correio do Seridó comemora 12 anos de comunicação.

Após um período de reformulação em seu formato, o Jornal Correio do Seridó circula em Caicó e região, além de Natal. 

O Jornal Correio do Seridó passou a ser impresso desde dedezembro de 2015, com um grande padrão de qualidade, na GRÁFICA E EDITORA IDEAL, que fica localizada na Rua Mermoz, 265 – Cidade Alta em frente ao viaduto – Natal-RN. 
O Correio do Seridó conta com 20 páginas, sendo duas coloridas e várias reportagens, notícias e matérias de Caicó e do Seridó.


CONHEÇA O JORNAL CORREIO DO SERIDÓ:

O Jornal Correio do Seridó bateu o recorde de vendas de jornais impressos em Caicó Fundado em 23 de julho de 2004, o Correio do Seridó conquistou com sua simplicidade e o dinamismo de sua equipe de repórteres, editores e jornalistas, uma marca no Seridó e no Rio Grande do Norte, inclusive países da Europa conhecem o Jornal Correio do Seridó, já que tivemos alguns exemplares enviados para a Noruega, Portugal, Argentina e até Estados Unidos.

Atualmente, o jornal também disponibiliza o seu conteúdo na Internet, no blog www.paulojuniorrn.blogspot.com e em breve no novo site do Portal Correio do Seridó www.correiodoserido.com.br.

Portanto, as notícias e informações do Correio do Seridó podem ser acompanhadas em todo o planeta, através da Rede Mundial de Computadores. Também divulgamos as notícias do Correio do Seridó em outros sites parceiros do Seridó.

O Correio do Seridó é um jornal bastante popular e não tem preferência por A ou B. O jornal do povo (Correio do Seridó) incorporou um novo universo de leitores, impulsionando o hábito da leitura em todas as camadas sociais.

Em pouco tempo ampliou sua participação no mercado, numa velocidade e proporção surpreendentes. Já atingimos mais da metade do Seridó e a meta é chegar a todos as cidades do Seridó e ampliar sua circulação para outras regiões.

“O nosso maior slogan é: Se Deus é por nós, quem será contra nós. Temos muitos desafios pela frente, mas confiamos em Deus que vamos vencer, pois no Senhor somos mais do que vitoriosos”, diz Paulo Júnior – editor e fundador do Jornal Correio do Seridó.

Foi o Jornal Correio do Seridó, que na história do jornal impresso caicoense conseguiu em apenas um dia, vender 1.800 exemplares, fato que não ocorreu com nenhum outro jornal que circula aqui na cidade, o que ficará para sempre registrado na história.

O Correio do Seridó já ganhou por duas vezes, o prêmio como o melhor jornal da cidade, através de pesquisa da TOP Diamante.

Atualmente, com 20 páginas, o Correio do Seridó está mais dinâmico, com mais variedades, com a leveza que facilita sua leitura, sem perder a essência de um jornalismo sério, comprometido com a verdade, e, acima de tudo, sem nunca perder a interação com o leitor.

Hoje, com 12 anos de existência, procuramos conquistar, dia-a-dia, mais espaço no mercado publicitário local e regional. É neste clima de êxito e determinação que continuamos buscando avanços, seguindo o caminho traçado para publicar, um jornal de grande qualidade, aos nossos inúmeros leitores.

A nossa marca é a simplicidade. Liderança se conquista com trabalho e perseverança. Quem crê no Senhor, jamais será decepcionado. Deus seja louvado pela comunicação…

Paulo Júnior – A Máquina da Notícia / A Indústria da Informação
Editor responsável pelo Correio do Seridó

OdontoSesc chega à cidade de Pedra Grande

Foto: Ebenerzer Nóbrega

Município é o 35º visitado pelo projeto itinerante, que disponibiliza serviços odontológicos e orientações gratuitamente

Na próxima terça-feira (26/07), a cidade de Pedra Grande, distante 133,7 km de Natal, receberá a unidade móvel OdontoSesc. Durante 90 dias úteis, a iniciativa do Sistema Fecomércio, realizada por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), e com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedra Grande, oferecerá gratuitamente serviços odontológicos e orientações sobre promoção à saúde. O município é o 35º visitado pela unidade móvel.

Os procedimentos disponibilizados envolvem tanto a parte curativa (restauração, extração) e preventiva quanto ações de educação em saúde, com atividades em escolas voltadas a alunos e professores.

Os atendimentos iniciam no dia 28/07, com vagas limitadas para aplicação de flúor e palestra de educação em saúde. Para os serviços oferecidos especificamente neste dia, não será necessário realizar o agendamento prévio.

Atirador de Munique tinha 18 anos e era obcecado por homicídios em massa


No total, 10 pessoas morreram no local e outras 16 foram levadas para hospital, três em estado grave / Arnd Wiegmann/Reuters

A polícia alemã afirmou que o atirador que matou nove pessoas em um shopping de Munique, na Alemanha, era obcecado por homicídios em massa e não teria nenhuma ligação com os extremistas do Estado Islâmico. No total, 10 pessoas morreram no local e outras 16 foram levadas para o hospital, sendo três em estado grave.

"O atirador tinha 18 anos, nasceu e cresceu em Munique e era um aluno da escola. Uma busca foi conduzida no seu apartamento e no quarto onde ele morava. A busca não identificou nenhuma ligação ao Daesh [Estado Islâmico]", o chefe da Polícia de Munique, Hubertus Andrae, neste sábado durante entrevista coletiva organizada pela emissora N-24.

"Não há indicações de que, além do criminoso que cometeu suicídio, houvesse outras pessoas envolvidas nos acontecimentos da sexta-feira. Do nosso ponto de vista, está claro que estamos lidando com um lobo solitário", acrescentou.

O chefe da polícia frisou que o ataque não tem relação com a questão dos migrantes.

Marcha reúne milhares de idosos em mais um evento da Festa de Sant’Ana em Caicó






Fotos: Ilmo Gomes
A Marcha dos Idosos com Sant’Ana, organizada pela prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Assistência Social, um dos maiores eventos deste período festivo, ficando atrás em termos de participação popular somente da procissão de encerramento, foi considerada novamente um grande sucesso neste ano 2016.

O evento foi realizado nesta sexta-feira 22 de julho, reunindo aproximadamente 2 mil idosos de 21 municípios que estiveram em Caicó. O prefeito Roberto Germano, esteve participando mais uma vez do encontro e comentou.

“O encontro dos idosos é um evento que a gente faz questão de realizar e de participar, pois todos esses idosos nos dão uma grande lição, de energia, alegria, mais acima de tudo de fé”, disse.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Soraia Dias, comemorou mais um sucesso da marcha dos idosos realizada nesta sexta.  “O Prefeito Roberto Germano e toda nossa equipe garantiram o suporte necessário para o sucesso dessa marcha que é muito grande. Conseguimos organizar e tudo saiu dentro do planejado”, lembrou ela.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Mortes na travessia do Mediterrâneo aumentam 55%, segundo OIM

Chegada de migrantes pelo Mediterrâneo. Foto: OIM/Francesco Malavolta (arquivo)


 

Entre 1 de janeiro e 17 de julho, foram registradas 2.954 mortes de refugiados e migrantes no Mar Mediterrâneo, segundo a Organização Internacional para Migrações, OIM.

Esse número representa aumento de 55% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando houve 1.906 mortes. 

De acordo com fontes oficiais da Grécia, a guarda costeira do país precisou realizar 58 operações de busca e de resgate somente em junho. 

Africanos 
Cerca de 10 pessoas suspeitas de serem traficantes de seres humanos foram presas e 16 barcos capturados. Mas desde janeiro, foram registrados quase 1 mil incidentes do tipo no Mediterrâneo. 

Somente neste ano, foram mais de 240 mil migrantes e refugiados entrando na Europa pelo mar, sendo que a maioria desembarcou na Itália ou na Grécia. 

A maioria que chega em solo italiano saiu da África: são nigerianos, eritreus, sudaneses ou marfinenses. Já a Grécia e a Bulgária continuam sendo o destino mais buscado por civis da Síria, do Paquistão, do Afeganistão e do Iraque. 

Por Leda Letra - Rádio ONU

Belas da Torcida - Suzane Almeida do Botafogo

    Fotos: Divulgação

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Programação do Pavilhão Cultural da Festa de Sant’Ana de Caicó 2016

Bené será uma das atrações do Pavilhão de Sant’Ana e terá participação dos seus filhos
A Agência de Notícias Correio do Seridó, através do SESC Seridó e Sistema Fecomércio, está divulgando a programação cultural para o Pavilhão de Sant’Ana, Famuse e incluindo apresentações dos artistas na Casa de Cultura e Coreto da Praça.
PROGRAMAÇÃO PAVILHÃO CULTURAL FESTA DE SANT’ANA 2016
DIA/HORA ATRAÇÃO
20/07 (Quarta – 20h) Ministério Magnífica (Mossoró)
21/07 (Quinta – 20:30) Deto Edina
22/07 (sexta – 20:30) Mell Foster
23/07 (Sábado – 20:30) Compadre Barbosa (Lançamento do CD Belezas do Sertão)
Marcus Vinícius (Praça do Coreto)
24/07 (Domingo – 20:30) José Anderson MPB
25/07 (Segunda – 20:30) Rui Silva
26/07 (Terça – 20:30) Jonas Linhares e Banda
Cleyton Pinheiro e Banda (Praça do Coreto)
27/07 (Quarta – 20:30) Max
28/07 (Quinta – 20:30) Orlando Batista
28/07 (Quinta – 11:00) Forró É Bom Demais (Feirinha de Sant’Ana)
29/07 (Sexta – 20:30) Geraldão de Caicó
Renato Guerra (Casa de Cultura)
30/07 (Sábado – 20:30)
Bené e Teclados (Pavilhão de Sant’Ana)
Tony Pan (Casa de Cultura)
Dodora Cardoso (Praça do Coreto)
31/07 (Domingo – 19:30-22:30) Anne kariny
PROGRAMAÇÃO FAMUSE
27/07 (quarta -) 19:30 – Solange Silva
28/07 (quinta )
12:00 – Trio Forró Brega
19:00 – Caio Canuto
29/07 (sexta -) 19:00 – Silvio Ceará
30/07 (sábado ) 19:00 –Dão Nunes
31/07 (domingo ) 19:00 – Hillka Rachel
PARCERIA: DIOCESE DE CAICÓ – PARÓQUIA DE SANT’ANA DE CAICÓ, CRACAS E SISTEMA FECOMÉRCIO E SESC RN

Morre aos 75 anos, nos EUA, o jornalista Eliakim Araújo

Morreu aos 75 anos o jornalista Eliakim Araújo. Ele estava internado em um hospital de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, para o tratamento de um câncer no pâncreas. A doença foi diagnosticada há cerca de um mês e o jornalista chegou a se submeter a um tratamento de quimioterapia, mas não resistiu.

Natural de Guaxupé, Minas Gerais, Eliakim Araújo ingressou no jornalismo aos 20 anos pelo rádio quando ainda era estudante de direito.  Foi na Rádio Continental que anunciou a renúncia de Jânio Quadros à presidência, em 1961. Passou então quase duas décadas na Rádio Jornal do Brasil.

Começou na televisão em 1983, quando se uniu à equipe de jornalismo da Rede Globo. Na emissora, ele conheceu a mulher, a também jornalista Leila Cordeiro. Eliakim assumiu a bancada do Jornal da Globo em 1983. 

Em 1986, os dois passaram a apresentar juntos o telejornal, formando o primeiro casal de apresentadores da televisão brasileira. Na Globo, Eliakim também fez reportagens, apresentou o programa Globo Repórter, comandou a cobertura dos desfiles de escolas de samba do Rio de Janeiro e cobriu a eleição de Tancredo Neves. 

Juntos, Eliakim e Leila seguiram para a extinta Rede Manchete em 1989. Eles ancoraram o principal jornal da emissora. Em 1992, em São Paulo, também com mulher, Eliakim apresentou telejornais do SBT como o Aqui Agora e o Jornal do SBT.

O casal se mudou para os Estados Unidos em 1997 para atuar como âncoras do canal CBS Telenotícias, em português. 

O projeto durou 3 anos e os jornalistas decidiram continuar morando no país. Por três anos, o jornalista apresentou o Câmera Record News, na Rede Record. 

Atualmente, Eliakim Araújo morava em Fort Lauderdale com a família e trabalhava com jornalismo online. Recentemente, ele e Leila Cordeiro apresentavam juntos o programa Conexão América, exibido pela internet.