Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Prefeito eleito de Caicó Batata viaja para Brasília atrás de recursos para o município

Com o intuito de governar o município com seriedade e compromisso, o prefeito eleito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), viajou para Brasília nesta terça-feira(22) afim de conseguir a continuação de convênios com alguns ministérios, bem como garantir novos recursos para o município a partir de 2017.
“Alguns convênios da prefeitura com o governo federal se encerram no fim do ano, com isso nós teríamos dificuldades de continuar as obras início de nossa gestão a partir de 2017, porém, estivemos nos reunindo com representantes da caixa agilizando a renovação desses convênios, e agora vamos aos ministérios em busca da liberação de forma mais rápida desses recursos para Caicó, disse Batata.
O prefeito eleito tem agenda com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, onde pretende tratar de assuntos, como a construção de casas populares e do recém lançado, Cartão Reforma, onde o cidadão Caicoense que se cadastrar poderá realizar reforma em sua casa através do valor depositado no cartão.
Além disso, o recapeamento asfáltico de Caicó também estará em pauta no encontro. Batata irá se encontrar ainda com outros ministros priorizando áreas como saúde, segurança, recursos hídricos, mobilidade urbana, infraestrutura, ações de turismo, entre outras.

Vários atletas participam do 5.º Caicó Open de Jiu-Jitsu na Ilha de Sant’Ana


No domingo (20), vários atletas e equipes participaram do 5.º Caicó Open de Jiu-Jitsu. O evento foi realizado na Ilha de Sant’Ana durante todo o dia e contou com um público expressivo e mais de 200 competidores.
Os alimentos arrecadados no evento serão doados para ONGs na cidade de Caicó.
Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó),  o organizador do Caicó Open de Jiu-Jitsu, Mateus Gadelha, destacou a boa participação de equípes de Caicó, do Seridó e dos Estados do Ceará e Paraíba.
Mateus confirmou que o Jiu-Jitsu está em crescimento na cidade de Caicó, mas reconhece que falta ainda mais apoio das empresas para uma maior expansão da prática esportiva. A próxima competição esta prevista para março, onde reunirá vários alunos de Jiu-Jitsu da cidade.

Pastor Erinaldo Lino prestigia 5.º Caicó Open de Jiu-Jitsu

No domingo (20), vários atletas e equipes participaram do 5.º Caicó Open de Jiu-Jitsu. O evento foi realizado na Ilha de Sant’Ana durante todo o dia e contou com um público expressivo e mais de 200 competidores.
Os alimentos arrecadados no evento serão doados para ONGs na cidade de Caicó.
Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o Pastor da Igreja Batista Missionária e vereador eleito, Erinaldo Lino, destacou que o evento é uma porta que se abre para que os jovens e adultos se integrem através da socialização e gera vários benefícios, entre eles, a disciplina e a cidadania.
“Esse é um projeto que devemos cuidar e contribuir para que a cada dia seja mais forte e possa atrair mais pessoas. A cidade de Caicó precisa de projetos esportivos como esse, onde possamos nutrir nossos jovens para que eles sejam cuidados e socializados para uma melhor harmonia na comunidade”, disse o Pastor Erinaldo Lino.

Menor suspeito de integrar gangue confessa ter assassinado cinco pessoas na Grande JP

Divulgação/Secom-PB
Arma estava em posse dos suspeitos
Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido, na tarde desta terça-feira (22), suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por vários homicídios ocorridos nos distritos de Livramento e Forte Velho, na Zona Rural de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Só o menor de idade confessou ter matado cinco pessoas.

Os suspeitos foram encontrados em casa, no distrito de Livramento, onde os policiais também acharam uma espingarda, 14 gramas de crack e 60 gramas de maconha.

Segundo a polícia, o menor assumiu a autoria de cinco assassinatos. Os suspeitos detidos foram levados para o Núcleo de Homicídios da Polícia Civil, em Santa Rita. Fonte: Portal Correio

Agricultor morre após se asfixiar com fumaça de queimada feita por ele, na Paraíba

Reprodução
Imagem ilustrativa
Um agricultor de 61 anos morreu por asfixia após inalar fumaça de uma queimada que ele mesmo tinha feito em um matagal que fica próximo a um sítio da Zona Rural do município de Lagoa, no Sertão paraibano, a 423 km de João Pessoa.

De acordo com a Polícia Militar em Catolé do Rocha, responsável pelo policiamento na região, o agricultor havia tocado fogo no mato para começar uma plantação na época do inverno quando notou que o fogo havia saído de controle.

Ao tentar apagar as chamas, o agricultor inalou a fumaça e desmaiou, morrendo em seguida. Ainda segundo a polícia, o corpo da vítima, que tinha marcas de pequenas queimaduras, foi encontrado por familiares.

O corpo do agricultor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Patos, onde vai passar por perícia. Fonte: Portal Correio

Adolescente morre após ser atingido por peça de carro ao ajudar pai em oficina

Reprodução/Google Street View
Acidente aconteceu no município de Pocinhos, no Agreste
Um adolescente de 16 anos morreu após ser atingido por uma peça de metal de um carro enquanto trabalhava com o pai dele em uma oficina no município de Pocinhos, no Agreste da Paraíba, a 134 km de João Pessoa, no fim da tarde desta terça-feira (22).

Segundo o agente Antônio, da Polícia Civil da cidade vizinha de Esperança, que fica responsável pelas ocorrências da região, não se apurou o que teria causado o acidente.

“Após o rapaz se ferir, o Samu ainda foi chamado, mas ele morreu ainda no local da ocorrência”, contou Antônio.
Profissionais do Instituto de Polícia Científica de Campina Grande se dirigiram ao local do fato para investigar o que teria causado a morte do adolescente. Até o fechamento desta matéria, o IPC seguia levantando dados e não tinha informações conclusivas sobre o ocorrido. Fonte: Portal Correio

Ônibus escolar é flagrado levando remédios e passageiros de forma irregular, na Paraíba

Um ônibus do programa “Caminhos da Escola”, do Governo Federal, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando, ao invés de alunos, pessoas de maneira irregular e levando diversas caixas de medicamentos e materiais hospitalares. 

O flagrante aconteceu nesta terça-feira (22), em um trecho da BR-230, no município de São Mamede, Sertão paraibano, a 295 km de João Pessoa.

Segundo a PRF, o motorista do ônibus não possuía autorização para realizar o trajeto ou lista de passageiros, o que seria obrigatório, de acordo com a legislação, além de estar com o veículo fora dos limites da cidade.

Os passageiros estavam sendo levados do município de Patos até o município de Junco do Seridó. De acordo com a PRF, após o registro da ocorrência o ônibus foi liberado.

A denúncia sobre o caso vai ser remetida ao Ministério Público Federal (MPF), órgão responsável pela apuração das irregularidades. Fonte: Portal Correio