Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2016

Lígia Mendes volta à Band para apresentar o Carnaval de Salvador

Lígia Mendes vai ocupar um espaço que seria de Patrícia Maldonado
Lígia Mendes vai ocupar um espaço que seria de Patrícia Maldonado

Band bateu o martelo e decidiu que Lígia Mendes e Betinho serão os responsáveis pela apresentação da cobertura do Carnaval de Salvador 2017.

Segundo o colunista Flávio Ricco, os dois estarão na chamada “faixa nobre”. Lígia vai ocupar um espaço que seria de Patrícia Maldonado, que não vai participar da transmissão da festa da capital baiana no próximo ano.

Cabe lembrar que a apresentadora está longe da TV desde 2014, quando apresentou o “Top 20”, na Band. Na emissora, ela também comandou o “Programa Verão” (2004), antes de ir para o SBT e comandar os realitys “Ídolos”, “Quem Perde, Ganha”, “Astros”, “10 Anos Mais Jovem” e o “Se Ela Dança, Eu Danço”.

Fora do “Band Folia 2017”, Patrícia Maldonado segue morando e trabalho nos Estados Unidos. Ela é colunista da revista “Crescer” e autora do blog Família Muda Tudo.

SBT e Record duelam na imprensa para reafirmar vice-liderança

imagem1
SBT e Record disputam vice-liderança

Uma verdadeira batalha se instalou nesta sexta-feira (02) entre SBT e Record. E não foi uma guerra por audiência – ou “quase” não foi, digamos. 

Logo após a divulgação, pelo canal de Silvio Santos, de que a vice-liderança do Painel Nacional de Televisão (PNT) está nas mãos do SBT, a Record reagiu, atestando a posição de vice-líder do canal de Edir Macedo. Com uma ressalva: apenas em São Paulo e desconsiderando a média 24 horas na aferição em todo o Brasil.

O SBT saiu na frente: segundo lugar no ranking geral das audiências no PNT, um décimo acima da Record (5,4 a 5,3), com 14,5% de share (contra 14,2%). No posto há um ano, a emissora celebrou seu crescimento em todas as faixas horárias: de 7,6 em novembro de 2015 a 8,5 em novembro de 2016, das 18h às 24h, o tão disputado horário nobre.

A Record revidou instantes depois, com dados referentes à São Paulo e um alerta: “Não se confunda”. Considerando a faixa das 7h à meia-noite, registrou 7,6 nos últimos 30 dias, enquanto o SBT ficou com 6,5 pontos.

Pelos critérios de arredondamento, a Record estaria dois pontos à frente da concorrência.; já no horário nobre, 10,1 a 9 pontos. O canal ainda salienta a vice-liderança no PNT, “o dia todo” – desconsiderando, contudo, a faixa da meia-noite às 7h.

Tanto SBT, quanto Record transmitiram dados condizentes com a apuração de audiência. Entretanto, cada uma analisa os números de forma a “puxar brasa para sua sardinha”, enaltecendo uma informação aqui e “esquecendo” outra acolá. É acompanhar a disputa e ver quem se sai melhor no próximo mês – seja no PNT, em São Paulo, na média 24 horas ou apenas das 7h à meia-noite.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa mortos

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informam autoridades colombianas. O prefeito de Medellín, Frederico Gutierrez, disse que o acidente matou ao menos 76 pessoas. Há sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.
Segundo informações do Bom Dia Brasil, o diretor de um hospital envolvido no socorro disse que apenas cinco pessos sobreviveram ao acidente: três jogadores, um jornalista e um comissário. Não há, por enquanto, identificação das vítimas fatais.

Jardim do Seridó celebra festa de Nossa Senhora da Conceição

A cidade de Jardim do Seridó está em festa e celebra a Padroeira Nossa Senhora da Conceição. O Portal Correio do Seridó destaca a programação do evento sócio-religioso.
PROGRAMAÇÃO SÓCIO-RELIGIOSA –
 **Dia 28/11 (segunda-feira): ABERTURA DA FESTA.
19h – Procissão saindo do Santuário do Sagrado Coração de Jesus para a Matriz, conduzindo a bandeira da Festa. Chegando à Matriz, hasteamento da bandeira e celebração da Santa Missa presidida por sua Excia. Revma. Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, bispo de Nazaré – PE, em ação de graças pelos 25 anos de sua ordenação sacerdotal.
**Dia 29/11 (terça-feira):
7h – Missa.
19h – 1ª novena.
Tema: Maria, a cheia de graça (RM 7-11 / Lc 1,26-38)
Noite dedicada aos setores missionários São José Operário e Nossa Senhora da Salete, e a Pastoral da Criança.
Após a novena, funcionamento do pavilhão.
**Dia 30/11 (quarta-feira):
7h – Missa.
18h30 – Recitação do Terço das Famílias, sob a responsabilidade dos Grupos do Terço dos Homens e do Terço das Mulheres
19h – 2ª novena.