Rogério Marinho recebeu a proposta e determinou o encaminhamento da medida para estudo técnico como uma proposta para a região Seridó. Para viabilizar o CISCOM é necessário o apoio financeiro da ordem de R$ 25 milhões a serem aplicados em obras de infraestrutura do referido complexo - como cercamento, portaria, pavimentação, drenagem, água, esgoto, instalações elétricas e de lógica e para a construção de galpões para oficinas de costura, bonelarias, produtos alimentícios e outras atividades melhor detalhadas no plano de trabalho a ser formalizado nesse ministério através da plataforma 'Mais Brasil'.
Ezequiel Ferreira ao lado do prefeito eleito de Caicó, Dr. Tadeu, enalteceu as atitudes do ministro Rogério Marinho na criação de alternativas econômicas sustentáveis para o semiárido e Caicó é um importante polo regional do Rio Grande do Norte e do sertão nordestino, tendo natural vocação para as atividades que serão instaladas no CICOM.
“Por isto a iniciativa tem tudo para ser uma 'alavanca' para o desenvolvimento sustentável não só da cidade de Caicó, como de toda a região”, disse o deputado que estava em Acari acompanhando a comitiva ministerial para o lançamento da pedra fundamental e assinatura do processo que resultará na construção do Centro de Produção e Eventos "Acari - Cidade da Moda", que gerará aproximadamente 400 empregos diretos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário