Os ministérios da Saúde e da Educação debatem soluções para o retorno seguro às aulas. Uma portaria interministerial, que deve ser publicada na próxima semana, vai trazer as orientações e diretrizes para que os gestores regionais reabram as escolas de forma segura.
Os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Educação, Milton Ribeiro, se reuniram na quinta-feira (8) para tratar do assunto. Eles conversaram sobre as soluções e os protocolos que podem permitir o retorno de milhões de crianças e adolescentes às salas de aula.
Queiroga já havia debatido o tema com representantes de vários organismos internacionais, que se posicionaram pela retomada das aulas o quantos antes, para evitar prejuízos aos alunos que vão muito da aprendizagem. O fechamento das escolas também provocou problemas alimentares, nutricionais, de saúde mental, além de estar associado a aumento de casos de violência doméstica, trabalho infantil e evasão escolar.
Depois de ouvir especialistas em ensino e infância, o governo federal entende que já existem condições seguras para a volta dos alunos às aulas.
Na próxima semana, será publicada uma portaria com essa orientação, envolvendo os ministérios da Saúde, da Educação e a Casa Civil da presidência da República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário