A Jovem Pan anunciou a estreia da sua programação em um canal próprio na TV a cabo a partir do dia 27 de outubro. Em vídeos divulgados em sua programação no YouTube e na Panflix, a emissora projetou o início JP News “na sua TV por assinatura”.
Na TV paga, a empresa coordenada por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, fechou com as operadoras Sky e Claro.
O empresário já manifestou números interessantes da rádio na internet: mais de 36 milhões de visitantes únicos e recordes em transmissões ao vivo de programas e telejornais diários. Desde o seu início, o canal da TV no YouTube conquistou nada menos que 4 milhões de inscritos e mais de 1 bilhão de visualizações.
Tutinha, dono da Jovem Pan, iniciou as negociações para a utilização do canal 32 UHF, antiga MTV e canal Loading. O acionista majoritário da rádio esteve em um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A reunião foi acompanhada do ministro das Comunicações Fábio Faria e contou com as presenças de Rubens Menin e Renata Afonso, presidente e CEO da CNN Brasil.
“Vai ser um canal novo para competir com a BandNews, Record News, CNN, Globo”, explicou Tutinha. Ao todo, serão 16 horas de programação, sendo 8 deles já destinados à produção existente.
“A nossa história é ligada com televisão. Meu avô era o dono da Record e perdeu a televisão. Nem sei como uma pessoa perde uma TV. Aí meu pai comprou a Jovem Pan dos irmãos, mas meu pai é um homem de televisão”, relatou.
“Ele fez o Show do Dia 7, festivais, Esta Noite se Improvisa, Família Trapo. Então, está no sangue. Desde pequeno eu acompanhava meu pai e trabalhei com direção de TV, trabalhava muito com o Nilton Travesso. Minha história é ligada com TV, então eu sinto que eu estou revivendo um pouco a história da minha família”, declarou.
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