Uma ação de extrema importância para mais de mil famílias de Currais Novos está sendo iniciada nesta segunda-feira (29) numa parceria entre a Prefeitura Municipal, Companhia Estadual de Habitação (CEHAB) e o Núcleo de Acesso à Terra Urbanizada da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), para o processo de regularização fundiária de 1.050 residências dos conjuntos Princesa do Seridó (Bairro JK) e Promorar (Bairro Dr. José Bezerra de Araújo).
O Prefeito Odon Jr e a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Zefinha Moura, recepcionaram o grupo de trabalho de alunos bolsistas e pesquisadores da UFERSA que estão em Currais Novos para realizar o trabalho.
“Essa é uma ação de grande importância para a população destes conjuntos que há anos aguardavam a regularização de seus imóveis, uma grande conquista para essas famílias”, comentou o Prefeito.
Nesta semana, os pesquisadores irão visitar as residências que compreendem esses conjuntos para realizarem esse processo que resulta na emissão da escritura pública dos imóveis. Ao final de todo o trabalho, haverá a entrega da escritura pública. O trabalho do Núcleo de Pesquisa e Extensão “Acesso à Terra Urbanizada” é realizado desde 2018 em convênio com o Governo do Estado e já realizou o processo de regularização em diversos municípios como Natal e Mossoró.
Nenhum comentário:
Postar um comentário