Páginas

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Prefeitura de Natal e professores fecham acordo para reajuste salarial

 


O prefeito Álvaro Dias anunciou na tarde desta quinta-feira (13) um reajuste de 7%, com retroativo de janeiro a junho de 2023, para os professores da rede municipal de ensino. 

O anúncio foi divulgado após uma reunião com representantes do Sindicato dos Professores (Sinte/RN), na sede da Prefeitura de Natal.  A proposta vai ser encaminhada para a Câmara Municipal que será votada em sessão extraordinária pelos vereadores.

O prefeito destacou que a gestão sempre manteve um diálogo aberto com os servidores municipais e o próximo passo é a votação no legislativo municipal. “Hoje tivemos mais um avanço significativo. Já comprovamos o caráter democrático da nossa gestão, sempre disposta a ouvir, dialogar e oferecer as melhores condições de trabalho e salário possíveis aos nossos  servidores. Esse reajuste de 7% com retroativo de janeiro a junho de 2023 será pago de janeiro a abril de 2024, em quatro parcelas, e vai beneficiar os profissionais da  educação do nosso município, ativos e inativos”, afirmou.

Para a presidente do Sinte, Fátima Cardoso, ter o pleito atendido pelo executivo foi positivo e a categoria aguarda pelo reajuste salarial de 7%. “A proposta foi apresentada em assembleia e aprovada por quase unanimidade entre os professores. Reivindicamos também ao município a instalação de uma mesa permanente de negociação para manter o amplo diálogo entre a classe e a gestão”, disse.

A representante da categoria ainda apontou que esse espaço servirá para discutir o restante da dívida que o município tem com a categoria, que é de aproximadamente 60% relativos aos pisos 2013, 2020 e 2022. Também será, entre outras coisas, útil para reivindicar a realização de concurso público e cobrar melhores condições de trabalho.

Participaram da reunião as secretárias da Educação Cristina Diniz e da Administração Adamires França, o secretário municipal de Governo Joham Xavier, o procurador geral do Município, Thiago Tavares, o secretário Thiago Malheiros, servidores e representantes do Sinte.

Nenhum comentário: