A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, confirmou que os órgãos Ambientais terão adicionais de vagas na oferta já autorizada, entre eles o concurso Ibama. Com isso, o cronograma previsto deve ser reajustado pelo órgão.
Em resposta ao Qconcursos Folha Dirigida, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais informou que ainda não é possível confirmar os detalhes desse adicional de vagas que será autorizado pelo MGI.
“O Ibama informa que, neste momento, não é possível fornecer informações detalhadas sobre o quantitativo de vagas, pois o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) está realizando a avaliação orçamentária necessária”, disse.
É importante destacar que somente os cargos já contemplados é que devem receber um aumento no quantitativo autorizado.
No caso do Ibama, o aval concedido foi para 260 vagas de analista administrativo e analista ambiental.
O Ibama informou, também, que o cronograma para a escolha da banca organizadora e de lançamento do edital serão ajustados após a nova autorização, ou seja, o instituto deve trabalhar com novos prazos.
Atualmente, a previsão do Ibama é contratar a banca organizadora em setembro. Já o edital, conforme a portaria autorizativa, deve ser publicado até 30 de dezembro (180 dias após).
Sobre as provas, o cronograma deverá respeitar o período mínimo de dois meses após a publicação do edital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário