Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

CONCURSO DA MUSA DO CAICÓ ESPORTE CLUBE





Confiram mais fotos do ensaio geral neste sábado, na Ilha de Sant'Ana. Neste domingo, dia 4, haverá o ensaio final, a partir das 9 horas da manhã. 


CONCURSO DA MUSA DO CAICÓ ESPORTE CLUBE

Confiram a perfomance das candidatas Renata Luanna e Laiane Saldanha, no ensaio geral neste sábado, na Ilha de SantAna. 

Dez candidatas disputam o título da Musa do Caicó Esporte Clube

Laiane, Ana Clara, Renata Luanna, Camila, Brenda, Patrícia, 
Ana Clara, Meirielle, Thais, Simone e a jovem 
que vai abrir o desfile como convidada especial, Valesca Letícia
A Ilha de Sant'Ana de Caicó será o palco de um espetáculo de beleza e muito glamour. O Concurso da Musa do Caicó Esporte Clube será realizado neste domingo, dia 4 de setembro, nos quiosques da Ilha de Sant’Ana, a partir das 20 horas, com animação de Bené, Teclados e Filhos, tocando os sucessos de todos os tempos. O desfile com as candidatas está previsto para às 21 horas. 

A festa é uma promoção do Caicó Esporte Clube com apoio do Jornal Correio do Seridó, através do editor e produtor Paulo Júnior.  Jornalistas e empresários da capital do Estado confirmaram presença no evento.

A festa será aberta a toda a comunidade, totalmente grátis, com o desfile de 10 lindas musas. A primeira colocada ganhará um prêmio de 500 reais e outros brindes. A Musa do Caicó Esporte Clube vai participar dos eventos sociais promovidos pelo clube e também jogos do Caicó na cidade. 

Na abertura do evento, haverá uma apresentação especial, abrindo a noite de muito brilho, o jovem Esdras Santiago Pereira Santos– eleito o Gato 2011, no Concurso da Zona Norte de Caicó, evento tradicional, com 9 anos de sucesso na cidade, organizado por Cris Produções.  


Também estará na passarela, na abertura, os jovens Janderson Alison dos Santos e Valesca Letícia de Brito Medeiros, estudantes da Escola Antônio Aladim. 

A estreia do Caicó no Campeonato Estadual da segunda divisão será no dia 10 de setembro, no Marizão. O adversário será o ABC de Natal, que participa da competição como convidado. O Caicó fez uma boa equipe com jogadores do sul do País e do Nordeste e vai brigar pelo título. 

Confiram a relação das candidatas ao título de Musa do Caicó Esporte Clube. 

Renata Luana da Silva – Bairro Itans

Meirielli Darli de Oliveira Dantas – Bairro Walfredo Gurgel

Laiane Beatriz Saldanha Delgado  - Bairro Nova Caicó

Thais Silva de Medeiros – Bairro Recreio

Ana Clara Silva – Centro

Ana Clara Vasconcelos – Boa Passagem

Brenda Dayane de Souza Faria  Cavalcante – Bairro João XXIII

Patrícia Daniele Faria de Oliveira – Bairro João XXIII

Simone Campelo de Lima – Bairro Barra Nova

Camila Farias da Silva – Bairro Itans

Por Paulo Júnior - Jornal Correio do Seridó 
 

CONCURSO DA MUSA DO CAICÓ ESPORTE CLUBE

O Blog publica a foto de mais uma candidata ao concurso da Musa do Caicó Esporte Clube. 
A jovem Ana Clara, estudante da Escola Antônio Aladim. 
Ana Clara já foi escolhida a mais Bela Estudante da Zona Norte de Caicó e também tem uma grande torcida para o desfile da Musa do Caicó, sendo uma das fortes candidatas. 
O desfile será neste domingo, dia 4 de setembro, na Ilha de Sant'Ana, a partir das 21 horas. Animação musical de Bené, Teclados e Filhos - tocando os sucessos de todos os tempos.

Fotos: Paulo Júnior - Jornal Correio do Seridó

SINPOL provoca abertura de Inquérito Civil pelo MP

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (SINPOL/RN) provocou a abertura de um Inquérito Civil pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A medida atende a uma representação enviada pela entidade que cobrava providências da instituição para combater o desvio da função de policiais militares, que estariam executando atividades próprias e indelegáveis de policiais civis em diversas cidades do interior do estado.

Diante disso, o Promotor de Justiça, Wendell Beethoven, encaminhou nesta quinta-feira, 1 de setembro, ao SINPOL um Ofício convidando para Audiência Pública a se realizar na próxima segunda-feira (5 de setembro) na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Candelária, a partir das 9h. Este debate  visa melhor instruir o Inquérito 002/2010, adianta o MP.

“Vemos a medida já como uma vitória, visto que o MP é uma instituição respaldada e se soma a nós na busca de justiça, no momento que o desvio funcional na Segurança Pública é uma prática ilegal, mas já corriqueira no Rio Grande do Norte e que precisa acabar”,  afirmou a presidente do sindicato, Vilma Marinho.

"O SINPOL continuará firme na luta para que a Polícia Civil ocupe com efetivo suficiente todas as Comarcas do Estado do Rio Grande do Norte, na perspectiva de que a interiorização da Polícia Civil se transforme em realidade.  Somente assim a Polícia Civil estará efetivamente cumprindo a sua função constitucional de Polícia Judiciária",  disse o vice-presidente do SINPOL, Djair Oliveira. 

Além do SINPOL, deverão participar da Audiência: Corregedoria da Justiça do RN; Associação dos Magistrados do RN; Associação dos Delegados de Polícia; Associação dos Cabos e Soldados; Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM; Associação de Oficiais da PM, entre outros. 

Assessoria de Imprensa
Elaine Vládia 

Presidente da Câmara de Caicó recebeu informação que governo deve pagar despesas da Feira de Negócios na próxima semana

O presidente da Câmara de Caicó, Leleu Fontes (foto), havia solicitado na última sessão, na quarta-feira (31), à governadora do estado, Rosalba Ciarlini, o pagamento das despesas contraídas na realização da 8ª Feira de Negócios do Seridó, como grupos musicais, stands, hospedagens, alimentação, segurança, estrutura de palco. O evento foi promovido entre os dias 16 a 18 de junho, na Ilha de Sant’Ana.

Em contato com fontes do governo do estado, hoje (02), Leleu recebeu a informação de que esses pagamentos estão empenhados para a próxima semana, provavelmente na terça-feira (06). “Nós vamos repassar a notícia aos produtores e empresários que trabalharam na feira, pois muitos estavam preocupados para reaver o investimento realizado, tanto na parte técnica como de mão-de-obra para o evento”, disse Leleu. 

Por Assessoria da Câmara Municipal de Caicó 
 

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Luiz Henrique defende aprovação de financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais

[senador Luiz Henrique (PMDB-SC)]
O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) defendeu em Plenário, nesta quarta-feira (31), o financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais no Brasil. Segundo ele, caso este mecanismo seja aprovado entre as propostas de reforma política em análise no Senado, o custo das campanhas eleitorais diminuirá para cerca de 10% do atual, sobretudo se a propaganda eleitoral for feita ao vivo, sem os gastos milionários da pré-programação, que é utilizada hoje. 
- Se quisermos efetivamente aprimorar as instituições, nós precisamos estabelecer o financiamento público [exclusivo]. As eleições custarão muito mais barato para o país. Imagino que não custarão 10% do que custam hoje. E os eleitos não terão que dever a ninguém pela sua eleição, porque não terão de pedir recursos para ninguém, para custear suas campanhas - disse. 

Na opinião de Luiz Henrique, na discussão da reforma política a instituição do financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais "é a obra mais urgente, mais premente, mais marcante e mais necessária" para que o processo democrático brasileiro possa ser aprimorado. 
Como a proposta de financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais foi rejeitada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), na semana passada, Luiz Henrique pediu a interposição de recurso ao Plenário para que a decisão da CCJ possa ser revista. 

- Nós aqui teremos a responsabilidade de desdobrar aquela decisão terminativa [da CCJ] para dar à nação esse aprimoramento democrático - afirmou. 

Da Redação / Agência Senado

Semana da Pátria é aberta em Caicó



A Semana da Pátria foi aberta nesta quinta-feira, dia 1.° de setembro, em Caicó. Pela manhã, as autoridades participaram da solenidade de abertura, na Praça da Liberdade, com hasteamento do Pavilhão Nacional e Bandeiras do RN e Município. Na ocasião, houve a apresentação das Bandas Recreio Caicoense, 1.° BEC, 6.° BPM, Bombeiros Mirins, 15.° GEVS e Demolay.
A coordenação do evento foi da Prefeitura Municipal de Caicó, Comandante do 1.° BEC, Comandante do 6.° BPM, 3.° DPRE, 30.° Bombeiros Mirins/Escoteiros, 10.ª DIRED e Comissão. 
Musas Júlia e Delane presentes na Ilha
Às 19 horas, na Ilha de Sant'Ana, um grande público prestigiou a apresentação de Bandas e Fanfarras.

Ordem de apresentação das Fanfarras na Ilha de Sant’Ana.
Fanfarra Vale Sobrinho 
Escola Municipal Presidente Kennedy
Banda Tayongakutai
Bombeiros Mirins
Escola Municipal Hermann Gmeiner
Escola Municipal Bernadete Ginane
Escola Municipal Severina Brito
Escola Municipal Raimundo Guerra
Externato Santa Clara
Banda Fanfarra de Jucurutu
Fanfarra Santo Estevão
Fanfarra Carlos Gomes
Fanfarra Fênix da EECCAM
Centro Educacional José Augusto
Escola Estadual Antônio Aladim
Cada banda teve de 05 a 07 minutos para sua apresentação, não podendo ultrapassar esse limite. 
No dia 05 de setembro, às 7h15, haverá o Desfile das Escolas da Educação Infantil e do 1.° ao 5.° ano do Ensino Fundamental. 
No dia 07 de setembro, às 6h45, hasteamento do Pavilhão Nacional, Bandeiras do RN e Município, na Praça da Liberdade. Às 7 horas - Revista pelo prefeito Bibi Costa e o Comandante do 1.° BEC, com apoio de uma viatura do 1.° BEC. A concentração será na Av. Celso Dantas. 
-Será vetada qualquer manifestação política durante o Desfile Cívico; 
-Não será permitida parada em frente ao Palanque Oficial; 
-Pedimos as Entidades que sejam pontuais. 
- Durante as apresentações nos desfiles cívicos de 05 e 07 de setembro, só serão permitidos repertórios cívicos pelas bandas e fanfarras, tendo em vista que no dia 01 de setembro, a partir das 19 horas na Ilha de Santana, será o momento de apresentarem todos os ritmos.
DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO/2011
ORGANIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE CAICÓ/SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES-SEMECE
PARCEIROS: 1º BEC, 6º BPM, 10ª DIRED, 3º SUB GRUPAMENTO  DE BOMBEIROS MILITARES, BOMBEIROS MIRINS, GRUPO ESCOTEIRO VALE SOBRINHO E IMPRENSA.
O Desfile Cívico será organizado por Blocos, assim especificado:
Bloco 1: Escolas Estaduais
Bloco 2: Escolas Privadas
Bloco 3: Escolas Municipais
Obs.: No intervalo entre os blocos, desfilarão outras Entidades Congêneres.
Por Paulo Júnior - a máquina da notícia

FACULDADE CATÓLICA SANTA TERESINHA REALIZARÁ NO PERÍODO DE 12 A 16 DE SETEMBRO DE 2011, A VII SEMANA DE ADMINISTRAÇÃO I SEMANA DE CONTABILIDADE


PROGRAMAÇÃO

Dia 12/09 – Segunda-Feira

19h. Solenidade de Abertura

19:30h. às 21:30h. Palestra
Tema: Administrando e Contabilizando o Futuro. O que queremos? O que faremos?
Palestrante: Prof. Ms. José Jassuipe da Silva Morais – UFPB

21:30h. Coquetel de Abertura


Dia 13/09 – Terça-Feira             

19 h. Oficinas

·       Stress, Ansiedade e Síndrome do Pânico – Prof. Valter
·       Oficina Tai Chi Chuan – Flávio Ferreira
·       Corpo em Cena – Prof. Jonas Linhares
·       Novo Acordo Ortográfico – Prof. Edilva
·       O uso do Código de Defesa do Consumidor como estratégia empresarial – Prof. Nara
·       Estratégias de Negociação no setor de vendas – Prof.ª Relza
·       Planejamento Financeiro Universitário – Prof. Hudson
·       Gestão de Talentos Humanos – Prof.ª Roxana
·       Vender e vender bem – Prof.ª Susane e Prof.ª Ana Paula
·       Desenvolvendo uma marca forte – Prof.ª Karla
·       Elaboração de Artigos Científicos – Profª. Célia Maria de Medeiros
·       Desenvolvimento Sustentável – Prof. Fernando Bonfim Mariana
·       Organização de Pequenas Reuniões Empresariais – Profª. Dantas
·       Atividades Recreativas – Prof. José da Paz
·       Oficina de Contabilidade – Prof. Salmo

Dia 14/09 – Quarta-Feira

19:30h. às 20:20h. Palestra
Tema: Gestão Estratatégica de Redes de Negócios
Palestrante: Gustavo Fonseca – Esp. Gestão Estratégica


20:20h. às 20:40h. Intervalo


20:40h. às 22 h. Palestra
Tema: Sped Fiscal: Os impactos nas empresas
Palestrante: Marcos Airton – Auditor Fiscal / Coletoria Estadual


Dia 15/09 – Quinta-Feira

19 h às 22h. Cases de Sucesso
·       Ivanildo Filho
·       Fao Contabilidade
·       Suerda Medeiros
·       Fábrica de acordeon Letice
·       Antônio Gomes de Souza Júnior

Dia 16/09 – Sexta-Feira

19h às 21:30h. Palestra
Tema: Gestão Estratégica de Negócios
Palestrante: Marcelo Rosado – Presidente da Fecomércio-RN
21:30h. Cerimonia de Encerramento
22h. Noite Cultural no Brisas Balneário

As inscrições encontram-se abertas.
Maiores informações: (84) 3417-2316

Brasil precisa encontrar novas fontes de recursos para a saúde pública, afirma Paulo Davim

[senador Paulo Davim ]
Em pronunciamento nesta quinta-feira (1º), o senador Paulo Davim (PV-RN) voltou a alertar para a necessidade de o Brasil encontrar, de maneira urgente, novas fontes de recursos para financiar a saúde pública. Ele defendeu a regulamentação da chamada Emenda 29Entenda o assunto - que tramita na Câmara dos Deputados - e sugeriu alternativas para financiar o aumento de recursos para a saúde.
 
Para o senador, a saúde pública brasileira é subfinanciada, o que faz o atendimento à população ser pouco eficaz frente à demanda. Ele citou projetos de lei de sua autoria que sugerem novas maneiras de financiar o setor.

O PLS 193/11 institui que 15% da receita decorrente de multas de trânsito seja depositado no Fundo Nacional de Saúde. Esses recursos seriam repassados às instituições que atendam vítimas de acidentes de trânsito.

- No ano passado, o Brasil gastou mais de R$ 200 milhões só com a internação de vítimas de acidente de trânsito. Entretanto, hoje, nenhum centavo dessas multas vai para a saúde - argumentou.

O PLS 313/11 destina ao Programa Saúde da Família a totalidade dos prêmios não reclamados das loterias federais.

- Só no ano passado, esses prêmios chegaram à cifra de R$ 176 milhões em prêmios não reclamados - disse.
Paulo Davim também defende o aumento dos tributos incidentes sobre cigarros e bebidas alcoólicas, para que parte do arrecadado com esses impostos seja destinada direta e exclusivamente para a saúde pública brasileira. De acordo com o senador, o Sistema Único de Saúde (SUS) gastou cerca de R$ 300 milhões em 2010 apenas com pacientes cujas doenças estão diretamente ligadas ao fumo.
- São várias opções de fontes alternativas para a saúde. Precisamos estabelecer o debate, discutir de que forma se pode contribuir com a saúde pública no Brasil. Uma saúde pública muito pobre, carente, sobretudo no interior do Brasil - afirmou Paulo Davim.

Da Redação / Agência Senado

Governo elege 11 'macrodesafios' no Plano Plurianual, entre eles reduzir a pobreza extrema

[Foto:]
O governo está propondo a superação de 11 "macrodesafios" no Plano Plurianual (PPA) 2012-2015, encaminhado ao Congresso nesta quarta-feira (31). Além de temas tradicionais em PPAs, como atingir metas educacionais, a proposta fala em erradicação da pobreza extrema; ciência, tecnologia e inovação como eixos do desenvolvimento.
Metas como transparência na ação pública e ética no serviço público aparecem em mais de um macrodesafio. No caso, Democracia e Participação e Gestão Pública. 

A meta de respeito à diversidade aparece nos macrodesafios Educação e Cidadania.
Entregue oficialmente ao presidente do Senado, José Sarney, na manhã de quarta, o texto lista 65 programas temáticos inseridos em quatro grandes temas (social, infraestrutura, desenvolvimento produtivo e ambiental e especiais).

De acordo com informações do ministério do Planejamento, além dos R$ 2,6 trilhões para a área social, serão destinados R$ 1,2 trilhão para infraestrutura, R$ 663 bilhões para desenvolvimento produtivo e ambiental, e R$ 104 bilhões para projetos especiais (política de defesa, integração sul-americana, política externa e economia solidária, entre outros).

Do total de recursos da área social, a Previdência Social recebe 55% (R$ 1,4 trilhão); o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde fica com 12%, ou R$ 316,7 bilhões; trabalho emprego e renda 10% dos recursos; educação 8%, o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social 8%, agricultura familiar 4%, Bolsa Família, 3% e demais projetos, 2%

Na infraestrutura, os setores de habitação e energia são os destaques: 32,6% e 25,1% do total de R$ 1,2 trilhão, respectivamente. O programa Moradia Digna receberá R$ 389,7 bilhões. Na sequência está o programa Petróleo e Gás (19,1%), o setor de transportes, com cinco programas (9,8%), minerais (5%) e demais programas (8,4%).

Nos programas associados à área de desenvolvimento produtivo e ambiental lidera a agropecuária sustentável, abastecimento e comercialização, com 33% do valor total, seguido pelo comércio exterior (27%), desenvolvimento produtivo (15%), micro e pequenas empresas (12%) e demais programas (13%).

Entre os chamados temas especiais, os principais são a política nacional de defesa (51%), o desenvolvimento regional, territorial sustentável e economia solidária (42%), a política externa (4%) e os demais (3%).

Na elaboração do PPA o governo considerou que o Produto Interno Bruto terá alta real de 5% em 2012 e se manterá em 5,5% de 2013 a 2015. O salário mínimo deve subir dos atuais R$ 545 para R$ 619,21 no ano que vem, R$ 676,18 em 2013, R$ 741,94 em 2014 e R$ 817,97 em 2015.

A taxa de câmbio, nas previsões do plano, segue a média da valorização atual, com projeção de R$ 1,64 para o ano que vem, R$ 1,72 para 2013, R$ 1,74 para 2014 e R$ 1,77 para 2015.

Destaques
O site do Ministério do Planejamento destacou as prioridades do PPA para o período de 2012 a 2015:
* Retirar 16 milhões de brasileiros da condição de extrema pobreza, no Plano Brasil sem Miséria
* Construir 2 milhões de moradias no Minha Casa, Minha Vida, das quais 60% para famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil
* Construir 6 mil creches e pré-escolas
* Oferecer 8 milhões de vagas para a educação profissional e tecnológica
* Oferecer 75 mil bolsas de graduação e pós-graduação pelo Ciência sem Fronteiras
* Criar quatro novas universidades e 47 campi federais em todo o país
* Atingir a produção de 3,1 milhões de barris de petróleo/dia
* Construir e adequar 14,7 mil quilômetros de rodovias
* Construir 4,5 mil quilômetros de ferrovias
* Construir e reformar mais de 11 mil unidades básicas de saúde
* Levar internet banda larga a 40 milhões de domicílios

Elina Rodrigues Pozzebom / Agência Senado

Emenda 29: governo busca alternativas à criação de novo imposto, diz Jucá

[O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).]
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), em entrevista concedida nesta quinta-feira (1), afirmou que a Emenda Constitucional 29Entenda o assunto traz avanços, mas o desafio de reforçar o orçamento da saúde depende de outras medidas atualmente em análise no Poder Executivo. Entre as alternativas para evitar a criação de um novo imposto, segundo o parlamentar, o governo propôs aumentos nos impostos sobre tabaco e bebidas alcoólicas e sobre o seguro obrigatório de veículos, ou o remanejamento de fundos desses tributos para o setor de saúde.

- O Ministério da Saúde, junto com o Ministério da Fazenda, está fazendo os estudos necessários e provavelmente dentro de alguns dias teremos uma posição - informou o senador, acrescentando que é importante discutir o impacto inflacionário disso.

Jucá acredita que, do ponto de vista político, não é provável que seja levada adiante a proposta da Câmara dos Deputados para a criação de um novo imposto para o financiamento da saúde. As propostas do Ministério da Saúde, porém, não excluem o aumento de impostos dos produtos que mais causam impacto no tratamento de saúde. 

Dentre as probabilidades, o senador acredita que pelo menos os tributos sobre bebidas sofrerão majoração, mas também há planos nesse sentido para o fumo e o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Como alternativa à elevação do DPVAT, o governo estuda alterar a distribuição de fundos para a saúde.

Segundo Jucá, o governo está analisando as melhores formas de melhorar a prestação de serviços de saúde. No entanto, ressaltou que as propostas são "embrionárias" e que o governo não fechou questão quanto ao aumento de qualquer imposto.
A Emenda 29 fixa os percentuais mínimos obrigatórios que União, estados e municípios devem investir em saúde. A votação da regulamentação da emenda está prevista para 28 de setembro. A matéria tem gerado debate em relação à definição das fontes de financiamento.

Paulo Cezar Barreto / Agência Senado

Record faz discurso para conter onda de medo entre os funcionários

Depois de muitos boatos sobre mudanças no alto comando da Record, o presidente da emissora, Alexandre Raposo, resolveu falar aos funcionários.

Na manhã de quinta-feira (1), Raposo fez um discurso visando acalmar os funcionários da Record e anunciando que a empresa vai iniciar uma política "de valorização dos recusos humanos".

Tudo isso para tentar combater a onda de medo e incerteza que tomou conta dos profissionais e artistas da Record nos últimos dias. A emissora estaria demitindo, cortando gastos, proibindo horas extras e colocando espiões para supervisionar (até fotografando) quem não está trabalhando e cumprindo à risca as determinações.

Sem explicar muito o que virá pela frente, Raposo disse que os funcionários terão em breve alguns benefícios, como novas e melhores instalações para trabalhar e melhorias internas, como um novo restaurante.

O executivo também fez questão de dizer que a direção da emissora não será trocada e que a Record continuará crescendo.

Quanto à questão salarial, Raposo não quis tocar no assunto. Fonte: Folha Online

Depois de ser atacada pelo CQC, primeira-dama da Rede TV! vira alvo ao vivo, em sua própria emissora

Gente e TV


Daniela Albuquerque virou alvo na TV. Depois de ser vítima de uma piada pesada de Rafinha Bastos no "CQC", da Band, com direito a pedido de desculpas uma semana depois, a moça foi agredida no ar, na própria emissora do marido, a Rede TV!.

A apresentadora Keila Lima, que dividia o comando do "Manhã Maior" com Daniela, foi dispensada do canal e aproveitou seu último dia no ar para lavar a roupa suja. Na terça-feira (30), Keila deu a entender que Daniela era uma ingrata, pois "tinha ensinado tudo de TV a ela". Disse também que a Rede TV! é uma emissora "com poucos recursos".

Atônita com o que a colega começou a falar no ar, ao vivo, Daniela tentou interromper a parceira, sem sucesso. "Quero aproveitar o meu último momento de fama para me despedir. Obrigada pela oportunidade de ter ensinado tudo a você, Dani, eu fiquei muito preocupada em ter que ensinar alguém".

"Tenho orgulho de ter trabalhado com vocês da produção, que mesmo trabalhando doze horas por dia, com poucos recursos, fazem um ótimo programa. Logo estarei em outro canal", disse Keila, que foi substituída na quarta-feira (31) por Regina Volpato.

Daniela ainda tentou interromper outras vezes, dizendo que a Rede TV! era uma emissora com alta tecnologia e que os profissionais de lá eram muito felizes, mas levou um corte. "Eu não terminei. Deixa eu me despedir!", pediu Keila Lima.

A iniciativa de Keila Lima rendeu confusão nos bastidores da emissora. Os ânimos tiveram de ser acalmados por gente da produção.

Mesmo com a troca de apresentadoras, a audiência do "Manhã Maior" hoje (31) não passou da casa de 1 ponto. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

São Silvestre muda percurso e chegada será no Parque do Ibirapuera

 EDUARDO OHATA
DO PAINEL FC
ALENCAR IZIDORO
DE SÃO PAULO

Após anos de estudos e rumores, o percurso da tradicional corrida de São Silvestre será alterado para a edição deste ano. 

A largada continuará ocorrendo na avenida Paulista, mas a chegada dos corredores acontecerá na Praça Túlio Fontoura, em frente ao obelisco do Parque do Ibirapuera.

Reprodução
Novo trajeto da nova São Silvestre
Novo trajeto da nova São Silvestre
O novo traçado, segundo anunciado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) será o seguinte: largada na avenida Paulista em frente ao Masp, rua da Consolação, rua Rego Freitas, avenidas Duque de Caxias e São João, Viaduto Elevado Arthur da Costa e Silva (Minhocão), praça Padre Péricles, rua Marta, rua Margarida, al. Olga, baixos do Viaduto Pacaembu, rua Barra Funda, rua Dr. Carvalho de Mendonça, al. Nothman, alameda Barão de Limeira, av. São João, Largo do Paissandu, rua Conselheiro Crispiniano, praça Ramos de Azevedo, Viaduto do Chá, rua Líbero Badaró, Largo São Francisco, viaduto Brig. Luís Antônio, av. Brig. Luís Antônio, av. Mal Estênio de Albuquerque Lima, rua Manoel da Nóbrega, rua Nabia A. Chohfi e av. Pedro Álvares Cabral, chegando à Praça Túlio Fontoura em frente ao Obelisco. 

O motivo alegado para a alteração é evitar a aglomeração dos atletas com as pessoas que vão à avenida Paulista participar da festa de Reveillon. 

Em razão da comemoração de Ano-Novo, a prova perdeu área de escape de atletas ao fim do percurso, na região da avenida Brigadeiro Luís Antônio.
Apesar da alteração, não haverá mudança na distância do percurso de 15 quilômetros. Desde 1966, a tradicional prova, que iniciou em 1925, começa e termina na Paulista. 

MUDANÇA
No final de 2010, a Folha já tinha divulgado que por causa da festa de Réveillon a corrida teria de sofrer alterações no percurso. 

Para amenizar o problema e tentar evitar o encontro participantes da corrida com o público do Réveillon em 2010, os atletas receberam o kit da prova com a medalha antes da corrida, e os chips também foram descartáveis. 

Desde junho de 2010, os organizadores da São Silvestre buscavam uma solução. Antes da edição passada, eles fizeram uma reunião com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), mas não chegaram a um acordo a tempo. 

Os organizadores também pleitearam que a festa de Réveillon fosse realizada em outro ponto da via para tentar manter a chegada da corrida na avenida Paulista. 

A ideia era que se o palco da festa fosse deslocado duas quadras em direção à rua Augusta, os organizadores poderiam usar mais duas faixas de trânsito para a largada e a chegada da prova. O palco da festa de Réveillon ficou entre as rua Ministro Rocha Azevedo e Padre João Manuel.

Eduardo Anizelli/Folhapress
A São Silvestre de 2010 no trecho da avenida Paulista
A São Silvestre de 2010 no trecho da avenida Paulista 

PSD conquista registro em nove Estados

O PSD alcançou o número de registros necessários nos Estados para sua criação. Para ter a concessão definitiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a nova sigla teve que conquistar o aval dos tribunais regionais em nove Estados. Além disso, o PSD já conta com as 490 mil assinaturas de apoio, outro requisito para a criação de um novo partido.

Já julgaram procedentes os pedidos de registro do PSD os tribunais regionais de Santa Catarina, Goiás, Paraná, Tocantins, Rio Grande do Norte, Piauí, Rondônia, Rio de Janeiro e Acre. Todos aprovados por unanimidade. Em Mato Grosso, o registro está sendo julgado. O resultado deve sair ainde hoje.

O PSD também já encaminhou ao TSE sua defesa em relação aos pedidos de impugnação apresentados pelo DEM e PTB. Para o primeiro, que alegou haver fraudes no registro de assinaturas, o PSD sustentará em sua defesa que houve uma ação orquestrada por inimigos para atrapalhar o processo.

Sobre a reclamação do PTB, de que a sigla PSD foi por ela incorporada em 2003, os advogados do novo partido defendem que, a partir do momento em que houve a incorporação, o PSD deixou de existir, tornando a denominação "Partido Social Democrático" livre. Vandson Lima
Em São Paulo

Concurso da Musa do Caicó Esporte Clube

O Blog publica a foto de mais uma candidata ao concurso da Musa do Caicó Esporte Clube. A jovem Ana Clara, estudante da Escola EECCAM. 

O desfile será neste domingo, dia 4 de setembro, na Ilha de Sant'Ana, a partir das 21 horas. Animação musical de Bené, Teclados e Filhos - tocando os sucessos de todos os tempos. 


BIBI COSTA - UM PREFEITO QUE AMA SUAS ORIGENS E SEU POVO‏


 Anderson e o Prefeito Bibi Costa
Estive na histórica cidade de Caicó, localizada na região do Seridó Potiguar, para pesquisas e estudos históricos/genealógicos. 

A cidade é, sem dúvida, a guardiã da memória histórica mais bem preservada do nosso Estado. Tradição e história se misturam para fecundar a cada dia a memória indelével de um povo bravo e lutador.

No centro administrativo da cidade, deparei-me com uma situação um tanto inusitada. A sede da prefeitura municipal estava, no sábado, transformada em QG da História e da Genealogia, por obra do Prefeito de Caicó, Bibi Costa. 

O prefeito, genealogista reconhecido em sua terra e meu confrade de Instituto de Genealogia, que atende e despacha durante a semana os assuntos governamentais, deixa o sábado para a pesquisa.

Fui encontrá-lo em seu gabinete. Ele estava absorto na leitura, cercado pelos livros, pelos jornais e pelas anotações das mais variadas áreas sob o olhar maternal da pintura de Sant’Ana. Entreguei-lhe fotos antigas do Município do Caicó e que pertenceram ao acervo de meu tio historiador Augusto Tavares de Lyra.

O genealogista Bibi Costa está terminando sua pesquisa sobre a família Fernandes Pimenta, na qual descobriu a ligação genealógica entre o historiador Luiz da Câmara Cascudo com o português Antônio Fernandes Pimenta, estabelecido em Caraúbas e patriarca da família e que, até então, fora segredo de Hermes Trimegisto para os genealogistas potiguares.

Bibi Costa possui uma pesquisa inédita sobre as práticas culturais dos ciganos do grupo Calon reconstruindo sua historicidade numa perspectiva sócio-cultural. Na pesquisa, Bibi aponta grupos, distingue dialetos, traduz palavras e expressões desse grupo de ciganos que vivem na cidade de Florânia/RN. 

Sabe-se que os ciganos do grupo Calon não possuem história escrita nem tampouco memórias esboçadas em grafias. Eles guardam e preservam na memória os seus segredos, suas histórias e sua identidade. Segundo Bibi Costa, a identidade dos Calon é de resistência, construída por atores que se encontram em condições desvalorizadas e/ou estigmatizadas pela lógica da dominação. Isso leva à formação de comunas ou comunidades e dá origem a formas de resistência coletiva diante de uma opressão social. Os ciganos do grupo Calon constroem coletivamente essa identidade de resistência e formatam a possibilidade de criação de um novo movimento social.

Também me despertou a atenção a genealogia que ele está desenvolvendo sobre a família do Dr. Amaro Cavalcanti, irmão do padre João Maria. Tratar-se da reconstituição familiar de dois personagens seridoenses importantes da história do RN. Não existe pesquisa nesse sentido no RN, assim a divulgação desse estudo tem sido bastante esperada. 

Bibi Costa não para quando se trata de assuntos voltados para história e cultura do seu Município e seu Estado. Ele falou-me de seu mais recente projeto: está digitalizando todos os documentos históricos contidos nos arquivos da municipalidade, assim como os oriundos da Biblioteca Pública Olegário Vale, de onde emergem valiosos documentos, como uma coleção do jornal A República e do Diário Oficial do Estado e livros raros, que depois de serem restaurados ficarão a disposição da população na referida biblioteca. 

Ainda dentro dessa perspectiva da preservação da memória, Bibi e sua equipe pretendem instituir um Centro de Pesquisa Histórica do Seridó que contará com o acervo pessoal do genealogista e historiador Olavo de Medeiros Filho, numa justa homenagem ao seridoense que divulgava sua gleba com pesquisa séria e reconhecida. 

Fiquei feliz em observar a preocupação do Prefeito Bibi Costa com a preservação da memória da sua terra e da sua gente. E com o quanto nos ensina a cidade de Caicó com seu exemplo edificante de reconhecimento da história, da genealogia e das tradições locais como guias da identidade cultural de um povo que é singular sob vários aspectos em nosso Estado. Macaíba/RN 

Abraços: Anderson Tavares-Graduado em História. Atualmente é mestrando em Educação pela UFRN e cursa Direito. 

É sócio fundador do Instituto Norte-Rio-grandense de Genealogia, membro do Instituto Pró-Memória de Macaíba, do Centro Norte-Rio-grandense do Rio de Janeiro e da Academia Macaibense de Letras, onde ocupa a cadeira nº 04, cujo patrono é Augusto Tavares de Lyra.

Semana da Pátria é aberta em Caicó

A Semana da Pátria foi aberta nesta quinta-feira, dia 1.° de setembro, em Caicó. Pela manhã, as autoridades participaram da solenidade de abertura, na Praça da Liberdade, com hasteamento do Pavilhão Nacional e Bandeiras do RN e Município. Na ocasião, houve a apresentação das Bandas Recreio Caicoense, 1.° BEC, 6.° BPM, Bombeiros Mirins, 15.° GEVS e Demolay.

A coordenação do evento foi da Prefeitura Municipal de Caicó, Comandante do 1.° BEC, Comandante do 6.° BPM, 3.° DPRE, 30.° Bombeiros Mirins/Escoteiros, 10.ª DIRED e Comissão. 

Às 19 horas, na Ilha de Sant'Ana, um grande público prestigiou a apresentação de Bandas e Fanfarras.

Ordem de apresentação das Fanfarras na Ilha de Sant’Ana.

Fanfarra Vale Sobrinho 

Escola Municipal Presidente Kennedy

Banda Tayongakutai

Bombeiros Mirins

Escola Municipal Hermann Gmeiner

Escola Municipal Bernadete Ginane

Escola Municipal Severina Brito

Escola Municipal Raimundo Guerra

Externato Santa Clara

Banda Fanfarra de Jucurutu

Fanfarra Santo Estevão

Fanfarra Carlos Gomes

Fanfarra Fênix da EECCAM

Centro Educacional José Augusto

Escola Estadual Antônio Aladim

Cada banda teve de 05 a 07 minutos para sua apresentação, não podendo ultrapassar esse limite. 
No dia 05 de setembro, às 7h15, haverá o Desfile das Escolas da Educação Infantil e do 1.° ao 5.° ano do Ensino Fundamental. 

No dia 07 de setembro, às 6h45, hasteamento do Pavilhão Nacional, Bandeiras do RN e Município, na Praça da Liberdade. Às 7 horas - Revista pelo prefeito Bibi Costa e o Comandante do 1.° BEC, com apoio de uma viatura do 1.° BEC. A concentração será na Av. Celso Dantas. 

-Será vetada qualquer manifestação política durante o Desfile Cívico; 

-Não será permitida parada em frente ao Palanque Oficial; 

-Pedimos as Entidades que sejam pontuais. 

- Durante as apresentações nos desfiles cívicos de 05 e 07 de setembro, só serão permitidos repertórios cívicos pelas bandas e fanfarras, tendo em vista que no dia 01 de setembro, a partir das 19 horas na Ilha de Santana, será o momento de apresentarem todos os ritmos.
DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO/2011

ORGANIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE CAICÓ/SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES-SEMECE

PARCEIROS: 1º BEC, 6º BPM, 10ª DIRED, 3º SUB GRUPAMENTO  DE BOMBEIROS MILITARES, BOMBEIROS MIRINS, GRUPO ESCOTEIRO VALE SOBRINHO E IMPRENSA.

O Desfile Cívico será organizado por Blocos, assim especificado:

Bloco 1: Escolas Estaduais

Bloco 2: Escolas Privadas

Bloco 3: Escolas Municipais

Obs.: No intervalo entre os blocos, desfilarão outras Entidades Congêneres.


Por Paulo Júnior - a máquina da notícia