Os equipamentos serão destinados para vários municípios em diferentes regiões do estado. A distribuição das máquinas faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
“Essas máquinas vão ajudar o desenvolvimento dos municípios, tanto nas cidades como na zona rural”, lembrou o deputado potiguar. Todos eles têm fortes características rurais e são carentes de equipamentos de construção e manutenção dos serviços das prefeituras.
Os equipamentos poderão ser usados em obras de paisagismo, construção em geral, agricultura e manutenção de estradas. No contato com o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, o ministro assegurou a liberação das máquinas o mais rápido possível.
“As retroescavadeiras são um diferencial no desenvolvimento agrário dessas cidades tão carentes de apoio do governo federal. Por outro lado, a população, rural principalmente, também depende muito do apoio das prefeituras”, ressaltou o líder, lembrando o papel do MDA e a importância do PAC também na realização de pequenas obras e serviços importantes para os municípios menores.
Confira as cidades potiguares que vão receber as retroescavadeiras. São elas: Apodi, Baraúna, Caiçara do Norte, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Grossos, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Itajá, João Câmara, Jucurutu, Lagoa Nova, Lucrécia, Olho D`Agua do Borges, Pedra Grande, Pendências, Pureza, Rafael Fernandes, Santana do Matos, São Bento do Norte, São Francisco do Oeste, São Miguel do Gostoso, Serra do Mel, Touros e Upanema.
Assessoria de Imprensa
Liderança do PMDB
Câmara dos Deputados
Twitter: @henriqueEAlves
Nenhum comentário:
Postar um comentário