Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Rádio caicoense passa por profundas mudanças e comunicadores mudam de prefixo

Radialista Suerda Medeiros - Foto: Divulgação
Radialista Suerda Medeiros – Foto: Divulgação
O rádio caicoense conta com um time de primeira classe, com profissionais e comunicadores dinâmicos e conceituados na comunicação radiofônica do Rio Grande do Norte.

Eis que nos últimos dias, os radialistas estão inquietos, pois há informações de mudanças nas rádios de Caicó.

Rádio Caicó 
Jornalista e radialista Gláucia Lima - Foto: Divulgação
Jornalista e radialista Gláucia Lima – Foto: Divulgação
Vamos começar pela rádio Caicó AM. Recentemente, dois comunicadores deixaram a rádio Caicó AM: O colunista social Wellington Casimiro e o produtor/redator e repórter Paulo Júnior (a máquina da notícia). No momento atual, nos bastidores da comunicação comenta-se que a rádio Caicó poderá perder outros comunicadores.
O radialista Batata também foi sondado pela Rádio Seridó AM - Foto: Paulo Júnior
O radialista Batata também foi sondado pela Rádio Seridó AM – Foto: Paulo Júnior
Circula uma informação extra-oficial e que ainda não foi confirmada oficialmente pelas radialistas, de que Suerda Medeiros e Gláucia Lima poderão deixar a rádio Caicó e ingressar na Rádio Povo FM 87,9. Nem Suerda nem Gláucia comentaram o assunto, mas há quem garanta que a Rádio Povo deve anunciar a qualquer momento a contratação das duas. Caso a contratação seja concretizada, o blog Jair Sampaio irá procurar as duas conceituadas radialistas para uma entrevista.
Meiriely Chacon e Dalvanira Lopes - Foto: Divulgação
Meiriely Chacon e Dalvanira Lopes – Foto: Divulgação
Outros nomes da rádio Caicó estão sendo lembrados para integrar outras emissoras, entre eles, F. Silva, Dalvanira Lopes e Daguia Soares. Outro grande desfalque que a rádio Caicó poderá sofrer é com relação ao radialista Sidney Silva.

Ele também é bem visto por membros do Sistema Rural de Comunicação e também poderá desembarcar na Rural AM e também com trabalhos na FM Rural. Sidney não confirmou a informação de que poderá ir para a Rádio Rural, mas um membro da alta cúpula da Diocese de Caicó disse ao repórter Paulo Júnior que o Sistema Rural vai apresentar novidades e pela sondagem do blog Jair Sampaio, o nome de Sidney pode está inserido nesse contexto.
Radialista Sidney Silva - Foto: Divulgação
Radialista Sidney Silva – Foto: Divulgação
A própria gerente da Rádio Caicó, Joseane Santos, já confirmou que a emissora poderá passar por um enxugamento no seu quadro funcional e sairão uns e entrarão outros.  E os nomes que estão sendo sondados para integrar a nova fase da Rádio Caicó são: Marcos Antônio, Emílio Alves (atualmente na Rádio Cabugi do Seridó), Robson Pires e Meiriely Chacon.
Radialista Robson Pires foi sondado para voltar ao rádio - Foto: Divulgação
Radialista Robson Pires foi sondado para voltar ao rádio – Foto: Divulgação
A direção da Caicó AM não confirmou ainda esses nomes, mas os bastidores do rádio apontam para eles.
Rádio Seridó AM
Radialista Luciélio Henrique - Foto: Divulgação
Radialista Luciélio Henrique – Foto: Divulgação
Na Rádio Seridó AM, o alvo da mudança está no radialista Luciélio Henrique. Considerado uma das novas revelações do rádio seridoense, Luciélio apresenta aos sábados, o Programa Forrozão Vip, com grande audiência e uma intensa participação dos ouvintes. Luciélio revelou ao repórter Paulo Júnior (a máquina da notícia) de que recebeu um convite para integrar a Rádio Povo FM. Ele ainda não respondeu ao chamado e no momento está em discernimento.

Luciélio também já recebeu convite para integrar outra rádio de Caicó. “Eu não tenho motivo para deixar a Rádio Seridó, pois essa rádio mora no meu coração e foi lá que eu tive minha primeira oportunidade no rádio caicoense”, destacou Luciélio Henrique.
Radialista Daguia Soares - Foto: Divulgação
Radialista Daguia Soares – Foto: Divulgação
Rádio 106 FM
Na Rádio Solidariedade FM, as novidades também poderão surgir nos próximos dias, no setor de jornalismo e entretenimento, mas a direção ainda não quer se pronunciar sobre nomes. Sondagens e contatos já existem, mas a 106 FM também manterá o padrão de qualidade e vem com novidades.
O radialista Marco Antônio não descarta voltar a atuar no rádio para produzir um novo programa - Foto: Divulgação
O radialista Marco Antônio não descarta voltar a atuar no rádio para produzir um novo programa – Foto: Divulgação
 Rádio Rural AM
Na rádio controlada pela Diocese de Caicó, os bastidores revelam que poderá haver mudanças, com a entrada de novos comunicadores e alguns radialistas temem demissões. 

A programação deverá apresentar novidades, pois há comentários de que a Rural AM precisa passar por uma grande renovação para acompanhar as mudanças do atual momento da comunicação radiofônica no Brasil. O setor de jornalismo poderá ganhar um reforço de expressão.
F. Silva foi sondado por rádios de Caicó e outras cidades do Seridó - Foto: Divulgação
F. Silva foi sondado por rádios de Caicó e outras cidades do Seridó – Foto: Divulgação
Rádio Povo FM
A mais nova estação de rádio da cidade continua se articulando nos bastidores e poderá anunciar nos próximos dias algumas novidades, na área de jornalismo e entretenimento. 

A Rádio Povo vem se destacando pela excelente qualidade sonora e a programação 24 horas no ar e que deverá contar com novos programas, vinhetas e outras produções, com o objetivo de inovar e prestar um serviço de radiofusão voltado para a comunidade, sempre com a finalidade de celebrar a vida. 

O empresário JK vem conduzindo o processo de escolha e contratação dos novos comunicadores da Rádio Povo em parceria com Canindé Oliveira (Homão).

Essas informações foram baseadas em contato com comunicadores das referidas rádios e amigos que estão atuando no mundo da comunicação em Caicó e não tem a finalidade de denegrir, nem diminuir a imagem dos referidos radialistas. Quando estava entre nós, o saudoso F. Gomes dizia: os radialistas estão inquietos com as mudanças que virão…

Reportagem: Paulo Júnior/a máquina da notícia/A indústria da informação

Jazon Vieira deixa a coordenação das categorias de base do Caicó Esporte e vai para o Sousa

Jazon Vieria em ação treinando as equipes de base do Caicó Esporte Clube - Foto: Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó)

Jazon Vieira é novo técnico do Sousa-PB. Jazon vinha desenvolvendo um trabalho na coordenação das categorias de base do Caicó Esporte Clube, inclusive no último domingo, Jazon comandou a seletiva final, onde foram selecionados novos jogadores para as equipes Sub 17 e Sub 20 do Caicó Esporte Clube.

“Foi um trabalho iniciado com muita dedicação e fizemos uma peneira e selecionamos dois grupos para o Caicó Esporte Clube. Esperamos dar uma oportunidade para esses garotos e que no futuro, esses atletas possam servir ao Caicó e também almejar uma carreira brilhante no futebol”, disse o técnico Jazon em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).

Jazon confirma que investir na base é o caminho natural das equipes do interior, já que os clubes não têm muito apoio do Poder Público e entidades privadas. “Esses atletas do Seridó têm muita qualidade e espero em pouco tempo colher os frutos com a revelação de grandes jogadores”, comentou Jazon.

Ele acredita que a diretoria dos clubes precisa fazer um planejamento para que possa alcançar melhor os objetivos, atraindo com a elaboração de projetos os patrocínios e investimentos necessários para o bom desenvolvimento do desporto local e regional.

No momento, o técnico Jazon não poderá dar sequência ao trabalho nas bases do Caicó, pois foi contratado para comandar a equipe do Sousa, voltando a treinar uma equipe paraibana, onde Jazon foi escolhido por duas vezes como o melhor treinador da temporada no futebol paraibano, com passagens pelo Auto Esporte e outras equipes.

Jazon Vieira vai chegar ao Sousa para tentar tirar o time das últimas colocações do Grupo A e devolvê-lo à zona de classificação. Com o empate por 0 a 0 com o Atlético de Cajazeiras, no domingo, o Sousa caiu da terceira colocação da tabela para a vice-lanterna da chave, com seis pontos.

Jazon afirmou que o Sousa tem uma boa estrutura e acredita que tem grandes chances de fazer um bom trabalho na equipe paraibana. 

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Governo e oposição discordam sobre aprovação das contas de 2014 da presidente Dilma

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Por mais de duas horas, os líderes do governo e da oposição debateram na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) o relatório das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff. O relator, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), defende a aprovação com ressalvas.

Segundo a Agência Senado, a presidente da CMO, a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), informou que vai convidar o ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, para debater as contas de 2014.

Órgão público poderá ser obrigado a divulgar gasto com anúncio publicitário

Cristovam Buarque foi relator do projeto na Comissão de Ciência e Tecnologia - Foto: Pedro França/Agência Senado

Os órgãos públicos federais do Executivo, do Legislativo e do Judiciário podem ser obrigados a divulgar as despesas com cada anúncio ou campanha publicitária em espaço da própria peça, quaisquer que sejam os meios de comunicação utilizados em sua veiculação. Esse é o objetivo de projeto (PLS 86/2014) aprovado nesta terça-feira (23) pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).
A proposta, que segue para decisão final da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), é do ex-senador Jarbas Vasconcelos, atualmente deputado federal pelo PMDB de Pernambuco. Pelo texto, além de informar os gastos com produção e divulgação de cada anúncio ou campanha, os órgãos deverão manter e publicar semestralmente relatório sobre todas as despesas com propaganda e publicidade.
Ainda conforme o projeto, que conta com o apoio do relator, senador Cristovam Buarque (PPS-DF), o Poder Judiciário poderá determinar a imediata suspensão da veiculação da campanha publicitária em caso de descumprimento da obrigação de divulgação do valor das despesas. O pedido pode partir de qualquer cidadão ou dos órgãos competentes para o ajuizamento de ação civil pública, como o Ministério Público e a Defensoria Pública. A suspensão não exclui a punição do agente público responsável pela omissão.
A obrigação de divulgação abrange inclusive os anúncios que sejam veiculados pela internet. Nas campanhas publicitárias veiculadas em rádio e televisão, poderá ser divulgado apenas o valor referente ao total das inserções programadas.

Promoção pessoal

Jarbas Vasconcelos argumenta que o objetivo é garantir mais transparência aos gastos públicos nesse campo de despesa. Segundo ele, apesar de a Constituição proibir o uso da publicidade oficial para a promoção pessoal dos governantes, as despesas com esses serviços atingem “valores astronômicos”, com “patamares ainda mais absurdos” em períodos pré-eleitorais. Para o autor, a reserva de um espaço para a divulgação dos gastos nas inserções e anúncios não provocará aumento nos gastos públicos.
Em sua análise, Cristovam ressalta que a informação equivale a um dos “instrumentos mais poderosos no combate à corrupção”. Para ele, a ampliação do acesso público à informação, inclusive no caso da publicidade, permite um monitoramento “mais atento das motivações privadas e políticas que, por vezes, interferem nas decisões técnicas”.
O relatório inclui duas emendas ao texto, apenas para aprimoramento da redação.


Sorteio do futebol olímpico será no Maracanã

O Maracanã será o palco do sorteio que definirá os grupos e confrontos do futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A cerimônia está marcada para o dia 14 de abril, às 10h30. As 16 seleções masculinas serão divididas em quatro grupos, enquanto as 12 femininas ocuparão três chaves.

Ainda resta uma vaga para o futebol masculino no Rio, que ficará entre Estados Unidos e Colômbia. O passaporte olímpico para uma das equipes será definido no final de março. Entre as mulheres, ainda falta definir três participantes, que serão conhecidos no dia 9 de março.

Além do Rio de Janeiro, outras cinco cidades brasileiras receberão partidas de futebol da Olimpíada: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Manaus.

Confira as seleções já garantidas na Olimpíada:

Masculino: Brasil, Argentina, Dinamarca, Alemanha, Portugal, Suécia, Fiji, Honduras, México, Argélia, Nigéria, África do Sul, Iraque, Japão e Coreia do Sul.

Feminino: Brasil, Colômbia, França, Alemanha, África do Sul, Zimbabwe, Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos.

Vivaldo Costa poderá lançar Ivanildo do Hospital como pré-candidato a prefeito de Caicó

Vivaldo Costa vai trabalhar o nome de Ivanildo do Hospital para disputar a prefeitura de Caicó - Foto: Paulo Júnior 


O repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) recebeu uma ligação telefônica do deputado Vivaldo Costa nesta terça-feira, à noite e o mesmo demonstrou entusiasmo em lançar o nome do vereador Ivanildo do Hospital para disputar a prefeitura de Caicó. 

Vivaldo comentou que na recente pesquisa divulgada na imprensa, o nome de Ivanildo foi bem avaliado, citando principalmente o centro da cidade. Vivaldo ainda revelou ao repórter Paulo Júnior que Ivanildo vem agregando apoios em vários setores da sociedade e isso vem fortalecendo o seu nome.

Caso Vivaldo viabilize o nome de Ivanildo do Hospital para disputar a prefeitura, o vereador Nildson Dantas (PROS) poderá não comungar do referido projeto político. Nildson estará em Brasília nos próximos dias e está disposto a procurar uma nova sigla partidária. Nildson quer ficar no sistema de Vivaldo Costa, mas se for preterido, ele está aberto para conversar com qualquer segmento político de Caicó. 

Nildson Dantas continua como pré-candidato a prefeito, mas deverá mudar de partido nos próximos dias e ingressar numa sigla que lhe der as condições de disputar a prefeitura. 

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Batata confirma que vai mesmo para o PSDB

O vereador Batata esteve ontem no CT do Caicó Esporte Clube – Foto: Paulo Júnior (Correio do Seridó)


No último sábado (20), o vereador Batata (PMDB) confirmou em primeira mão ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), a informação de que iria para o PSDB. 

Hoje, no programa Panorama 95 da Rádio Rural FM, o vereador Batata confirmou a notícia e também destacou que a filiação será em Mossoró, no mês de março em data a ser anunciada brevemente. 

O evento político contará com a presença de lideranças nacionais do PSDB, entre elas, Tarso Jereissati. Presente ontem pela manhã em um evento no Caicó Esporte Clube, o vereador Batata destacou que vem muita novidade política para a cidade de Caicó e também deixou transparecer que o seu projeto político deverá receber uma grande adesão. Batata é o nome do PSDB para disputar a prefeitura de Caicó.


domingo, 21 de fevereiro de 2016

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 35 milhões


Foto: Divulgação
Ninguém acertou os números do concurso 1792 da Mega-Sena, sorteados neste sábado (20) em São Paulo. Veja o resultado:

02-16-17-18-41-47
O prêmio, acumulado, pode pagar R$ 35 milhões no próximo sorteio, que ocorrerá na quarta-feira (24).
Confira outros resultados:

Quina – 5 números acertados
85 apostas ganhadoras, R$ 34.568,92
Quadra – 4 números acertados
6593 apostas ganhadoras, R$ 636,68