Páginas

sábado, 5 de junho de 2021

Caicó registra 21 novos casos de Covid-19 e número de confirmados é de 9.947

 


Boletim Covid-19: Caicó

Neste sábado (05), a Secretária Municipal de Saúde vem por meio deste divulgar o registro de 21 novos casos de COVID-19 no município.

Com relação aos casos de hoje, foram 07 homens e 14 mulheres.
Os casos residem:
01- Alto da Boa Vista;
01- Boa Passagem;
02- Barra Nova;
02- Centro;
01- Jardim do Alah;
02- Nova Descoberta;
01- Nova Caicó;
01-Paraíba;
01- Penedo;
02- Paulo VI;
02- Samanaú;
01- Vila Altiva;
01- Vila do Príncipe;
03- Walfredo Gurgel.
Todos confirmados por RT-PCR.

REFORÇAMOS a importância das medidas preventivas como distanciamento social, etiqueta respiratória, higienização das mãos e uso de máscara quando precisar sair de casa. covid19 #pandemia #Caico #smscaico #perfilepidemiologico #fiqueemcasa #SUS #apandemianaoacabou


Circuito Mundial: Bárbara Seixas/Carol Solberg avança às quartas; André/George chega às oitavas



Duas duplas brasileiras seguem na disputa da etapa de Ostrava, na República Tcheca, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira (04), Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ) avançaram para as quartas de final do torneio feminino, enquanto André Stein e George (ES/PB) chegaram às oitavas de final na competição masculina.

Bárbara e Carol venceram as alemãs Kozuch e Ludwig por 2 sets a 0 (22/20 e 21/18) na repescagem feminina. Na sequência, um emocionante confronto contra as canadenses Bansley e Brandie pelas oitavas de final, com vitória brasileira de virada no tie-break: 14/21, 21/18 e 17/15.

“O dia foi incrível, nosso time mostrou uma força mental muito grande. Jogamos contra dois times muito experientes, e, mesmo começando o jogo com certas dificuldades, nós soubemos nos manter unidas e lúcidas em relação ao que precisava ser feito. Estou muito orgulhosa”, comemorou Bárbara.

Nas quartas de final, Bárbara e Carol vão enfrentar Huberli/Betschart, da Suíça, às 8h30 (de Brasília).

No torneio masculino, André Stein e George começaram o dia vencendo os tchecos Bercik e Dumek por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18) pela segunda rodada do Grupo C. Na repescagem, nova vitória por 2 a 0, dessa vez sobre os americanos Taylor Crabb e Jacob Gibb.

“Foi um ótimo dia aqui para nós. Nos concentramos bastante porque ontem não conseguimos jogar tão bem. Ajustamos algumas coisas e fomos para cima. Conseguimos uma boa vitória no segundo jogo da chave contra um time da casa e depois, na repescagem, um jogo com sabor de revanche, já que perdemos para eles lá em Sochi. Conseguimos executar um bom voleibol e com muita vibração”, destacou André.

Nas oitavas de final, André e George terão pela frente mais uma dupla dos Estados Unidos: Trevor Crabb e Tri Bourne, às 5h40 (Horário de Brasília).

“Como em todos os jogos aqui, e amanhã nas oitavas não será diferente, teremos mais um grande time pela frente. Vamos focar em fazer o nosso, como fizemos hoje, ir para cima do adversário e brigar até o final. Vamos estudar eles hoje, e amanhã dar o nosso máximo em quadra”, completou o capixaba.

Outras três duplas brasileiras entraram em quadra nesta sexta-feira. Alison e Álvaro Filho (ES/PB) venceram Doppler/Horst (AUT) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14), mas pararam na repescagem contra Robin Seidl e Waller, também da Áustria: 21/17 e 21/16. No torneio feminino, duas parcerias se despediram nas oitavas de final. Ágatha e Duda (PR/SE) foram superadas por Schoon/Stam (HOL) (21/17 e 21/15), e Talita/Taiana (AL/CE) perderam de Pavan/Melissa (CAN) (21/13 e 21/14).

CBV

América-RN estreia na Série D com vitória sobre o Central

 

    Everton Heleno fez o gol da vitória do América-RN (Foto: Alexandre Lago/ge)

O América-RN estreou com vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. O time rubro bateu o Central por 1 a 0, com gol de Everton Heleno, e largou bem no grupo A3. A partida foi realizada na Arena das Dunas, em Natal.

O América-RN volta a campo no dia 13, contra o Campinense. O jogo está marcado para o Estádio Amigão, em Campina Grande. No mesmo dia, o Central recebe o Caucaia no Lacerdão, em Caruaru.

Leclerc bate Hamilton e Verstappen para conquistar a pole position no Azerbaijão

 


Em uma sessão marcada por três batidas que causaram paralisação, Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou a pole position para o GP do Azerbaijão, sexta etapa do Mundial de Fórmula 1. O monegasco, que não esteve entre os primeiros nos treinos livres surpreendeu no Q3 e foi o mais veloz, ao marcar 1min41s218. A corrida tem previsão de largada para as 9 horas deste domingo.

Leclerc superou o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, 0s232 mais lento, e o holandês Max Verstappen, da Red Bull, 0s345 atrás do líder. O francês Pierre Gasly, da Alphatauri, foi o quarto, seguido pelo espanhol Carlos Sainz Jr., da Ferrari.

O mexicano Sergio Perez, um dos favoritos a ficar com o primeiro lugar, acabo um em sétimo, atrás do britânico Lando Norris, da McLaren. O japonês Yuki Tsunoda, Alphatauri, apesar da batida no fim da sessao, ficou em oitavo, à frente do veterano Fernando Alonso, em ótimo nona posição. A decepção mais uma vez foi o trabalho do finlandês Valtteri Bottas, que terminou apenas em décimo.

A CLASSIFICAÇÃO - O Q1 foi marcado por duas bandeiras vermelhas por causa de acidentes envolvendo o canadense Lance Stroll (Aston Martin) e do italiano Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo). Verstappen conseguiu ser o mais rápido até o minuto final, quando Hamilton fez o melhor tempo (1min41s545).

No Q2, os carros da Red Bull voltaram a dominar, com Verstappen em primeiro e Sergio Perez em segundo. Hamilton veio na sequência apenas 0s009 atrás do holandês. O destaque foi o veterano Fernando Alonso, que, repetindo os bons desempenhos nos treinos livres, ficou com o décimo tempo, atrás de Bottas.

Esta parte do treino foi interrompida mais uma vez pela bandeira vermelha por causa da batida de Daniel Ricciardo (McLaren), que tentava melhor seu tempo no minuto final. Com isso, o australiano ficou fora do Q3.

E a decisão pela pole position começou intensa com o Leclerc obtendo a volta mais rápida, superando os carros da Red Bull e Hamilton. A disputa foi até o fim quando os carros voltaram dos boxes e se prepararam para a última volta. Foi aí que Tsunoda bateu na curva 3 e Sainz perdeu o controle da Ferrari no mesmo ponto, encerrando a sessão.

Confira o grid de largada do GP do Azerbaijão:

1º) Charles Leclerc (MON/Ferrari) - 1min41s218

2º) Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) - 1min41s450

3º) Max Verstappen (HOL/Red Bull) - 1min41s563

4º) Pierre Gasly (FRA/Alphatauri) - 1min41s565

5º) Carlos Sainz Jr (ESP/Ferrari) - 1min41s576

6º) Lando Norris (GBR/McLaren) - 1min41s747

7º) Sergio Perez (MEX/Red Bull) - 1min41s917

8º) Yuki Tsunoda (JAP/Alphatauri) - 1min42s211

9º) Fernando Alonso (ESP/Alpine) - 1min42s327

10º) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) - 1min42s659

11º) Sebastian Vettel (ALE/Aston Martin) - 1min42s224

12º) Esteban Ocon (FRA/Alpine) - 1min42s273

13º) Daniel Ricciardo (AUS/McLaren) - 1min42s558

14º) Kimi Raikkonen (FIN/Alfa Romeo) - 1min42s587

15º) George Russell (GBR/Williams) - 1min42s758

16º) Nicolas Latifi (CAN/Williams) - 1min43s128

17º) Mick Schumacher (ALE/Haas) - 1min44s158

18º) Nikita Mazepin (RUS/Haas) - 1min44s238

19º) Lance Stroll (CAN/Aston Martin) - sem tempo

20º) Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo) - sem tempo

Brasil vence marcação do Equador e dispara na ponta das Eliminatórias

 


O Brasil disparou na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Nesta sexta-feira (4), a seleção canarinho derrubou a forte marcação do Equador e venceu por 2 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela sétima rodada. Vale lembrar que os jogos da quinta e da sexta rodadas foram adiadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Os brasileiros mantiveram os 100% de aproveitamento, com 15 pontos em cinco partidas. São quatro pontos de vantagem para a Argentina, segunda colocada nas Eliminatórias, e oito a frente da Colômbia, que está em sexto e é a primeira seleção fora da zona de classificação. Os quatro primeiros colocados se garantem no Catar e o quinto disputa uma repescagem.

A seleção de Tite entrou bastante modificada na comparação com o time que derrotou o Uruguai na casa do rival, em Montevidéu, há quase sete meses. Apesar de o entrosamento não ser o ideal, o Brasil teve a iniciativa dos primeiros 45 minutos e pressionou atrás do gol. Sem êxito, é verdade, mas graças à forte marcação equatoriana.

Chances claras, foram duas. Aos 19 minutos, Neymar cobrou falta na ponta esquerda, o também atacante Richarlison desviou e quase surpreendeu o goleiro Alexander Domínguez, que defendeu em dois tempos. Aos 42, o lateral Danilo cruzou rasteiro pela direita e o atacante Gabriel Barbosa completou mandou para as redes. Gabigol, porém, estava impedimento e o lance foi anulado.

No retorno do intervalo, o Brasil tentou apostar nos lançamentos às costas da marcação, apostando na velocidade dos jogadores de frente. Passado o primeiro terço da etapa final, Tite deixou a equipe mais agressiva com a entrada do atacante Gabriel Jesus no lugar do volante Fred, pendurado com o cartão amarelo. Com mais homens no campo ofensivo, a rede enfim balançou. O meia Lucas Paquetá retomou a bola na intermediária e Neymar abriu na esquerda para o atacante Richarlison abrir o placar.

O gol abriu a equipe equatoriana e o Brasil teve várias oportunidades em sequência. Aos 25 minutos, Gabriel Jesus cortou a marcação pela esquerda e chutou forte, dentro da área, para defesa de Domínguez. Aos 26, Gabriel Barbosa recebeu pela direita, frente a frente com o goleiro, que defendeu com os pés, no reflexo. No lance seguinte, Richarlison foi lançado por Neymar na direita, tirou o arqueiro e cruzou para Gabigol, sem goleiro, cabecear à direita, rente à trave, para desespero do atleta do Flamengo.

A pressão brasileira não arrefeceu. Aos 39 minutos, com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), o árbitro venezuelano Alexis Herrera marcou pênalti em cima de Gabriel Jesus, em meio a um bate-rebate na área. Após sete minutos de paralisação, Neymar cobrou mal a penalidade e Domínguez defendeu, mas Herrera entendeu que o goleiro se adiantou e mandou voltar a batida. Na segunda tentativa, com o cronômetro já marcando 48 minutos, o camisa 10 mandou para as redes e deu números finais à partida.

O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias na próxima terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Paraguai, fora de casa, no Defensores del Chaco, em Assunção. Agência Brasil. 


RN tem 274,2 mil casos de covid-19 e 6.260 vidas perdidas

 


O Rio Grande do Norte chegou, neste sábado (05), a 274.255 casos confirmados de covid-19. O número de vidas perdidas desde o início da pandemia é de 6.260, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN).

No boletim deste sábado, a secretaria confirmou mais 1.370 confirmações da doença. Além disso, foram mais 15 óbitos. Desses, 11 aconteceram nas últimas 24 horas. Os falecimentos foram notificados em Mossoró (2), Acari (1), Parazinho (1), Apodi (1), Brejinho (1), Campo Grande (1), Santo Antônio (1), Janduís (1), São Rafael (1) e Pau dos Ferros (1).

A secretaria investiga ainda 1.326 mortes enquanto outras 724 já foram descartadas. O estado tem 89.728 casos considerados suspeitos e 527.763 apontados como descartados.

Por volta das 11h30 deste sábado, o Rio Grande do Norte tinha 96,2% de ocupação nos leitos de UTI para tratamento da covid-19. Nas regiões Oeste e Seridó, as taxas de ocupação estavam em 100%. Já na Metropolitana de Natal, era de 94%.


Campanha de vacinação contra febre aftosa seguirá durante o mês de junho no RN

 


O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn) informa que a primeira etapa da campanha de imunização contra a febre aftosa teve início na terça-feira (1º), e seguirá durante todo o mês de junho.  

Nesta etapa, a vacinação é obrigatória para bovinos e bubalinos de todas as idades e acontece em todos os municípios do Rio Grande do Norte. O produtor cadastrado junto ao Idiarn deve adquirir sua vacina em uma das revendas autorizadas a comercialização, vacinar os animais e declarar o rebanho até 15 de julho. A declaração pode ser feita nos escritórios do Idiarn, Emater ou Secretarias Municipais de Agricultura.

Com um rebanho de mais de 1 milhão de animais, o Rio Grande do Norte segue mantendo a cobertura vacinal acima de 90%, garantindo que o Estado mantenha o status de livre da febre aftosa com vacinação.

“É muito importante que mesmo em um período de pandemia, os produtores continuem vacinando e declarando seus animais, já são mais de vinte anos sem focos da doença dentro do Estado e com os altos índices, futuramente conseguiremos retirar a obrigatoriedade da vacinação”, diz Mário Manso, Diretor-geral do Idiarn.

A febre aftosa é uma doença causada por vírus que provoca febre e aftas, principalmente na boca e entre os cascos dos animais, causando enorme perda na produção de leite e carnes.

Policial Militar do Ceará é morto a tiros em Mossoró

 


Um policial militar do estado do Ceará foi morto a tiros no início da tarde deste sábado (05). O crime aconteceu no conjunto Abolição III, em Mossoró. De acordo com a Polícia Militar do RN, a vítima foi atingida por pelo menos três disparos.

Dyego Ramon da Silva Grigório, de 30 anos, chegou a ser socorrido, mas chegou ao Hospital Regional Tarcísio Maia sem vida. A PMRN não soube informar se o militar teria reagido a uma tentativa de assalto e por isso foi morto.

Ainda segundo a corporação, ainda não se sabe quantos criminosos participaram da ação criminosa. Buscas foram iniciadas pela região onde o crime aconteceu. Ninguém foi preso até o fechamento dessa matéria.

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 7,2 milhões neste sábado (5)

 


O concurso 2.378 da Mega-Sena pode pagar R$ 7,2 milhões neste sábado (05). 

As apostas podem ser feitas por maiores de 18 anos, até as 19h, nas lotéricas de todo o país, pelo portal Loterias Caixa, no aplicativo Loterias Caixa (disponível para iOS ou Android) ou por meio do Internet Banking Caixa para clientes do banco. O valor de uma aposta simples na Mega-Sena, com seis dezenas, é de R$ 4,50.

O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, que fica no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo (SP). O evento é transmitido ao vivo pelas redes sociais da Caixa e as gravações ficam disponíveis no site Loterias Caixa, na aba transmissão de sorteios.


Vôlei: seleção masculina se recupera e bate Japão na Liga das Nações

Um dia após perder para a França, a seleção masculina voltou a vencer na manhã desta sexta-feira (4) na Liga das Nações, em Rimini (Itália). O país ganhou do Japão por 3 sets a 0 (25/20, 25/16 e 25/20) e soma agora quatro vitórias em cinco jogos. 

A equipe brasileira fecha a participação na segunda semana do torneio neste sábado (5), contra a Sérvia, às 10h (horário de Brasília). Os jogos são transmitidos ao vivo no canal da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, sigla em francês).

O time brasileiro começou a partida com Douglas Souza, Cachopa, Isac, Leal, Wallace, Mauricio Souza e os líberos Maique e Thales revezando. Durante a partida, Alan, Bruninho, Flavio, Mauricio Borges e Matheus também jogaram. O maior pontuador foi o oposto Wallace, com 16 acertos.

“Acho que o time foi bem consistente, errou pouco. Isso, contra um time como o Japão, que defende muito, tem muito volume, é importantíssimo. A gente teve paciência nos momentos que precisava ter, e conseguiu definir nos momentos que precisava definir”, avaliou o jogador em depoimento à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Quem também brilhou hoje em quadra foi o ponteiro Douglas Souza, que anotou 13 pontos. e o atacante Leal, com outros 12.

Natal começa a vacinar profissionais da educação na segunda-feira; veja cronograma

 

Começa na próxima segunda-feira (07) a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da educação no município de Natal. Na manhã desta sexta-feira (04), uma reunião na Secretaria Municipal de Educação, com representantes da Prefeitura do Natal (Educação e Saúde), do Sindicato das Escolas Privadas do Rio Grande do Norte (SINEPE) e da Associação dos Estabelecimentos de Ensino Privado do RN (AEEP) definiu o cronograma de imunização para a primeira remessa de 5.190 doses de vacinas destinadas aos profissionais da educação nas redes pública e privada.

De acordo com a titular da Educação do Município, a professora Cristina Diniz, o quantitativo de doses destinadas aos profissionais da educação vai atender neste primeiro momento aos trabalhadores que atuam na Educação Infantil (Creche e Pré-escola), seguindo o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. “Vamos receber 2.595 doses para a rede pública e estamos seguindo um critério técnico estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde para definir as primeiras unidades de ensino beneficiadas”.

Sobre o critério citado, a secretária adjunta de Saúde, Rayanne Araújo explica que o boletim epidemiológico semanal da Secretaria Municipal de Saúde, aponta as regiões administrativas da cidade com os maiores registros de casos confirmados da Covid-19. “Vamos começar pelas zonas Sul e Leste, que estão atualmente apresentando os maiores índices de casos confirmados. A vacinação vai ser volante, uma vez que, técnicos da SMS irão em nas unidades de ensino para imunizar os profissionais. É importante que a unidade de ensino forneça uma lista com nome e função/cargo de todos os trabalhadores que irão receber a primeira dose da vacina”, afirmou. Todos os profissionais devem antecipar o cadastro no portal RN Mais Vacina.

“Com relação à vacinação das escolas privadas, a SMS e a SME aguardam o envio do e-mail com a documentação para definição da rota ”, complementa  Rayanne.

Cronograma

O cronograma estabelecido para a próxima segunda-feira (07), vai vacinar os profissionais dos Centros Municipais de Educação Infantil Professora Carmem Maria Reis, Haydée Monteiro Bezerra de Melo, Professora Antônia Fernanda Jales, Professora Maria dos Martírios Lisboa de Menezes, Claudete Costa Maciel, Kátia Fagundes Garcia, Professora Libânia Medeiros, Professora Maria Eunice Davim, Moema Tinoco da Cunha Lima, Vilma Teixeira Dourado Dutra, Professora Carla Aparecida Albernaz Bandeira, Professora Maria Ilka Soares da Silva, Professora Maria Celoni Campos e o Núcleo de Educação da Infância da UFRN (NEI-UFRN). A relação das unidades da rede de ensino está sendo organizada em conjunto com o SINEPE e AEEP. Importante que os profissionais entrem em contato com os diretores das suas respectivas unidades de ensino para serem informados do horário da vacinação volante.

Na terça-feira (08) a vacinação acontece nos Centros Municipais de Educação Infantil Amor de Mãe, Professora Cláudia de Farias, Galdina Barbosa Silveira Guimarães, Nossa Senhora de Lourdes, Padre João Perestrello, Professora Darilene Brandão Martins, São Francisco de Assis, Maria Eulália Gomes da Silva e José Alves Sobrinho.

“Estamos muito satisfeitos com esse momento. A imunização dos profissionais da educação é fundamental para que o retorno das atividades letivas nas unidades de ensino ocorra de maneira segura e com todas as medidas protetivas, inclusive a vacina”, destacou a professora Cristina Diniz.


sexta-feira, 4 de junho de 2021

Caicó registra 32 novos casos de Covid-19, com 62 recuperados e número de confirmados é de 9.926


Boletim Covid-19: Caicó

Nesta sexta-feira (04), a Secretária Municipal de Saúde vem por meio deste divulgar o registro de 32 novos casos de COVID-19 no município.

Com relação aos casos de hoje, foram 14 homens e 18 mulheres.
Os casos residem:
01- Boa Passagem;
04- Barra Nova;
03- Centro;
03- Castelo Branco;
01- Nova Descoberta;
03-Paraíba;
04- Penedo;
04- Paulo VI;
02- Recreio;
01- Soledade;
02- Serrote Branco;
01- Samanaú;
01- Vila do Príncipe;
02- Walfredo Gurgel.

Todos confirmados por RT-PCR.

Informamos a RECUPERAÇÃO de 62 pessoas da comunidade.

REFORÇAMOS a importância das medidas preventivas como distanciamento social, etiqueta respiratória, higienização das mãos e uso de máscara quando precisar sair de casa. covid19 #pandemia #Caico #smscaico #perfilepidemiologico #fiqueemcasa #SUS #apandemianaoacabou

 

Eliminatórias da Copa do mundo: seleção brasileira encara Equador em Porto Alegre nesta sexta

 


A seleção brasileira entram em campo nesta sexta-feira (4) contra o Equador pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Entre as novidades do time comandado por Tite será a presença do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, entre os titulares. O Brasil lidera a classificação, com 100% de aproveitamento.

O jogo começa às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, com transmissão ao vivo da Rádio Nacional. A cobertura esportiva, a partir das 21h, terá narração de Rodrigo Campos, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de notícias com Luiz Ferreira.

No útlimo treino realizado ontem (3), no Beira-Rio, Casemiro atuou como capitão. comandou o último treino no gramado do Beira-Rio e encaminhou a equipe, com Casemiro como capitão. A equipe deve ir a campo com Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabigol.

São três desfalques. O meia Everton Ribeiro que está com dores no músculo posterior da coxa direita fica de fora do jogo. Outro que não está relacionado é o zagueiro Thiago Silva, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. O volante Douglas Luiz está suspenso.

“É um desafio nosso manter o padrão de desempenho individual e coletivo depois de tanto tempo sem jogar. Os desfalques aumentam esse desafio. Precisamos ser efetivos no ataque e sólidos na defesa. É isso que a gente busca”, disse o técnico Tite em entrevista coletiva ontem (3) à noite.

O Brasil lidera a classificação geral, com 12 pontos, seguida por Argentina (11) e Equador (9).


DOSE ÚNICA: Ministro diz que governo antecipou entrega de 3 milhões de doses da Janssen para este mês

 


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou nesta sexta-feira (4) que o governo conseguiu antecipar com a farmacêutica Janssen a entrega de 3 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para o mês de junho.

O Brasil tem firmado um acordo com a fabricante de 38 milhões de doses. As remessas estavam previstas para chegar nos próximos meses.

“A vacina da Janssen, nós já tínhamos acertado com a Janssen 38 milhões de doses da vacina, nós conseguimos antecipar 3 milhões. Chega agora no mês de junho”, disse o ministro.

O imunizante requer a aplicação só de uma dose, ao contrário da maioria das vacinas sendo aplicadas atualmente contra a Covid, que exigem duas doses.

“Estamos organizando com o Conass e Conasens a estratégia de distribuição dessa vacina. A principal característica dessa vacina é que ela é dose única, então, sendo dose única, são 3 milhões de brasileiros a mais imunizados de forma completa contra a Covid-19”, continuou o ministro.


quinta-feira, 3 de junho de 2021

Concurso INSS 2021/2022: Novo edital solicitado para 10 mil vagas


O Instituto Nacional do Seguro Social tem expectativa de abrir um novo edital de concurso público (Concurso INSS 2021/2022) em breve. O órgão confirmou que solicitou um novo pedido de concurso para o preenchimento de 10 mil vagas. O quantitativo foi solicitado ao Ministério da Economia.

A distribuição das vagas por cada cargo ainda não foi confirmada. Segundo informações da assessoria de imprensa da autarquia, o quantitativo de 10 mil vagas ainda poderá ser revisto pela presidência para ter mais possibilidades de autorização da pasta da Economia.

O último pedido de concurso do INSS enviado foi para um total de 10 mil vagas. Desse total, mais de 2 mil eram referentes à chamada de aprovados em cadastro de reserva do concurso anterior (que ainda estava vigente quando foi enviado o pedido) e 7.888 vagas em um novo edital de concurso público.

O pedido para 7.888 vagas contemplou 3.984 vagas de técnico (nível médio), 1.692 vagas de analista (nível superior) e ainda 2.212 vagas de médico perito (nível superior). Essa última carreira, no entanto, não faz mais parte do quadro de pessoal do INSS desde 2019. O pedido feito foi rejeitado pelo Ministério da Economia.

As remunerações iniciais são de R$5.186,79 para técnico e R$7.659,87 para analista. O déficit atual é de 22 mil servidores, sendo 20.309 técnicos e 2.372 analistas.

O concurso INSS

Até o fim de 2021, o INSS espera que o dimensionamento e planejamento de recursos humanos de médio e longo prazo de seu quadro fiquem pronto, o que permitira, assim, a abertura de novo concurso público a partir de 2022.

 

Juliette Freire é contratada pela Globo e vira embaixadora do Globoplay

 


Vencedora do BBB 21, Juliette Freire, 31, é a mais nova integrante do time de talentos da Globo. A advogada e maquiadora agora será embaixadora do Globoplay, protagonizando campanhas e promovendo a plataforma de streaming nas redes sociais.

Além disso, ela também participará de novos projetos de conteúdo do próprio Globoplay e dos Canais Globo que serão anunciados na próxima semana.

"Fico muito contente e feliz em ser embaixadora do Globoplay. Sempre adorei o conteúdo da plataforma e acho muito importante o fomento e apoio à cultura nacional. Fazer parte disso é um presente e me conforta poder, dessa forma, usar a visibilidade que ganhei para a finalidade de divulgar filmes e séries do nosso pais e levar entretenimento e cultura para tantos brasileiros", comemora Juliette.

Juliette vive um momento muito bom na carreira. Além do prêmio de R$ 1,5 milhão na conta, ela já ultrapassa os 30 milhões de seguidores na internet. Ela ultrapassou Sabrina Sato e se tornou a ex-BBB mais seguida da história do reality no Instagram.

Fenômeno nas redes sociais, Juliette entrou no reality com menos de 4.000 seguidores no Instagram. Ao longo do programa, ela ganhou mais de 23 milhões de seguidores e seguiu crescendo após o fim do programa no dia 4 de maio.

Além do Globoplay, Juliette quer investir na música. "Estou ouvindo muita música. Vontade do meu coração de fazer música é uma das maiores. Mas ainda não posso dizer que sou cantora. Eu quero ser, mas vou batalhar", disse ao Mais Você (Globo).

Em entrevista recente, a maquiadora afirmou que tem enfrentado crises de ansiedade e que a fama repentina a fez procurar por acompanhamento psicológico duas vezes por semana.

"Comecei a ter problema de ansiedade no início da pandemia, mas não era algo patológico, a se tratar. Agora, está muito intenso, chego a me tremer toda. Tenho medo de tudo", afirmou a maquiadora em entrevista ao jornal Extra.

"Quando tem muita gente junta, temo que as pessoas se machuquem. Quando falo, temo machucar alguém. Tenho receio de usar uma palavra errada. Eu me assusto com o poder da minha opinião e as consequências dela", prosseguiu.

A maquiadora e advogada disse também ter procurado um padre para falar sobre o que está vivendo. "Tive uma conversa muito boa com ele sobre a questão do endeusamento que me deixa angustiada. Sei que eu sou uma pessoa que vai falhar. Falho todos os dias. Do mesmo jeito que a repercussão tem sido muito positiva, pode vir a ter efeito contrário", afirmou. Por FolhaPress

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Detran-RN adia prazos de etapas do programa CNH Popular; veja mudanças

 


O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) decidiu adiar as próximas fases do programa CNH Popular devido a situação epidemiológico que vive o estado diante do avanço da covid-19. A Portaria que retifica as ações foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (02).

Inicialmente, a etapa de entrega dos documentos comprobatórios pelos beneficiados seria de 1º a 15 de junho. Agora, com a mudança, o novo prazo é de 15 a 30 de junho deste ano. Já para a análise dos documentos, por parte do Detran, o prazo mudou do período entre 16 de junho e 15 de julho para a faixa entre 1º e 31 de julho de 2021.

Em nota, o órgão destacou que “fará ampla divulgação em suas redes sociais, site institucional e imprensa informando os horários e locais para entrega da documentação exigida para conceder sequência ao benefício”.

“O Programa CNH Popular é voltado para regularizar a situação de trabalhadores que vivem na informalidade, dirigindo veículos automotores sem habilitação, além de possibilitar a geração de emprego e renda para os que desejam trabalhar como motorista de aplicativos, motoboy, taxista ou qualquer outra atividade que exija a Carteira Nacional de Habilitação”, afirmou o governo estadual.

A lei instituindo a CNH Popular foi aprovada em 2011, mas não havia sido regulamentada nesses quase 10 anos, o que impedia a concessão do benefício. No ano passado, a proposta foi resgatada pelo deputado Francisco Medeiros, líder do Governo na Assembleia Legislativa e regulamentada pelo governo do Estado.

A lista, publicada no DOE, traz os contemplados nas seguintes categorias: 200 para Primeira Habilitação Categoria “A”, 111 para Primeira Habilitação Categoria “B”, 15 para Mudança de Categoria “C”, 15 vagas para Mudança de Categoria “D” e 12 para Mudança de Categoria “E”. Havendo vagas remanescentes o Departamento Estadual de Trânsito publicará portaria de convocação dos classificados, seguindo os critérios técnicos previstos no decreto nº 30.277, de 15 de dezembro de 2020.

Confira se você foi contemplado: classificados no programa CNH POPULAR


Fiocruz prevê entrega de 100 milhões de doses da vacina no 2º semestre

 


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) adiantou hoje (2) que a produção do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) nacional deve permitir a entrega de 50 milhões de doses da vacina contra covid-19 em 2021. Segundo a fundação, foi firmado novo acordo com a AstraZeneca para a importação de IFA suficiente para mais 50 milhões de doses, somando 100 milhões de doses a serem entregues no segundo semestre.

A projeção inicial da fundação, divulgada ainda em 2020, era a produção de 110 milhões de doses com IFA nacional em 2021, mas a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, explicou que essa era uma estimativa feita ainda com a vacina em fase de testes.

“As 110 milhões foram uma estimativa com os dados que tínhamos antes mesmo de a vacina ser aprovada, antes de várias etapas terem acontecido e os problemas iniciais com o IFA”, citou a presidente da fundação, ao reforçar que a Fiocruz trabalha para conseguir mais IFA e produzir mais vacinas. “Nosso esforço é por IFA adicional, e isso já está contratualizado. Um esforço para mais IFA, se for possível, porque há uma carência [internacional]. Essa vacina está sendo usada em 170 países”.

A Fiocruz assinou nesta semana o acordo de transferência de tecnologia com a AstraZeneca para garantir a produção de IFA nacional. Até o fim de julho, serão entregues 100,4 milhões de doses produzidas somente com IFA importado e previstas no acordo de encomenda tecnológica, assinado no ano passado.

Além do esforço para ampliar a produção do segundo semestre, a Fiocruz busca reduzir a possibilidade de haver uma interrupção de entregas, já que as doses da encomenda tecnológica serão liberadas até julho e as da produção nacional de IFA só devem ter a distribuição autorizada pela Anvisa em outubro. Além de carregamentos adicionais de IFA importado, a fundação tenta conseguir também mais doses prontas, como as 4 milhões que chegaram da Índia em janeiro.

O diretor de Bio-Manguinhos, Maurício Zuma, ressaltou que todas as alternativas estão sendo avaliadas e articuladas para que mais vacinas sejam disponibilizadas à população. Sobre a previsão inicial de doses totalmente nacionais, ele reforçou que o maior conhecimento sobre a vacina permitiu fazer uma previsão mais precisa.

“À medida em que a gente foi conhecendo melhor o processo, detalhando melhor os protocolos de produção e conhecendo melhor os rendimentos, à medida que a gente foi tendo essas informações, a gente teve uma capacidade maior de fazer uma previsão mais precisa”, disse ele. “Nesse momento, a gente viu que até pode produzir mais do que 50 milhões de doses, mas dificilmente a gente consegue entregar, porque várias dessas doses estarão em controle de qualidade”.

Mesmo assim, o diretor destaca a dificuldade de fixar previsões de doses. “Vai depender do rendimento que a gente vai conseguir do IFA. O IFA varia lote a lote, tem concentrações virais diferentes, volumes diferentes, e isso pode gerar mais ou menos doses”.

Zuma avalia que a assinatura do contrato de transferência de tecnologia ter acontecido no fim de maio não atrasou a produção do IFA, porque as informações técnicas já vinham sendo compartilhadas pela AstraZeneca desde agosto do ano passado. A negociação do acordo, afirma ele, trouxe a possibilidade de aperfeiçoamentos futuros na vacina serem compartilhados com a Fiocruz, assim como a fundação se compromete a compartilhar quaisquer melhoramentos que faça na vacina. 


RN confirma morte de paciente com suspeita de infecção por variante indiana do coronavírus

 


Um homem suspeito de estar infectado pela variante indiana do coronavírus morreu. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN), o óbito aconteceu na última segunda-feira (31). No entanto, a confirmação da secretaria só foi feita nesta quarta-feira (02).

“Trata-se de um indivíduo do sexo masculino, 29 anos. Procedente do estado do Maranhão e com RT-PCR confirmado para Covid-19, o paciente foi hospitalizado, e encontrava-se internado em isolamento em terapia intensiva, instável e com suporte ventilatório, recebendo toda assistência que o caso requer, porém foi a óbito na segunda-feira (31/05/2021)”, informou a secretaria em nota.

A Sesap informou também que “apenas um paciente suspeito de estar infectado pela Cepa B.1.617, conhecida popularmente como Cepa indiana teve a mostra enviada para análise”. 

Segundo a pasta, essa amostra entrou nos critérios do Ministério da Saúde para a realização o sequenciamento genético que está sendo providenciado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do RN (Lacen-RN) e foi enviada para o Instituto Evandro Chagas, no Pará. “O resultado deverá sair em breve”, acrescentou.

Além disso, a Sesap faz o monitoramento de um comunicante de voo com caso confirmado para a variante indiana, entre Guarulhos e Rio de Janeiro. “Durante a investigação, foi verificado que o paciente tem uma linha de celular com o código de área do Rio Grande do Norte, mas que se encontrava no Rio de Janeiro desde o desembarque do voo em que teve contato com o caso confirmado, sendo repassado o monitoramento para a vigilância do outro estado”, destacou em nota.

A secretaria finalizou a nota acrescentando que segue as orientações do Ministério da Saúde e que “neste momento monitora 2 pessoas procedente de voos internacionais, que devem ficar em isolamento domiciliar por 15 após o desembarque em solo brasileiro”.

Brasil registra 2.390 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

 


O Brasil registrou 2.390 novas mortes pela covid-19 nesta quarta-feira, 2. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 1.868, um pouco abaixo dos 1.870 registrados na terça-feira, mas ainda em um patamar considerado alto. Ao mesmo tempo, o País teve o segundo pior dia em novas infecções desde o início da pandemia, com 92.115 testes positivos desde a véspera.

O único dia em que o total de pessoas diagnosticadas com o vírus superou o desta quarta foi em 25 de março, quando foram registrados 97.586 novos casos da doença. No total, o Brasil tem 467.702 mortos e 16.717.687 casos da doença, a segunda nação com mais registros, atrás apenas dos Estados Unidos. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 15.168.330 pessoas estão recuperadas.

O Estado de São Paulo registrou nesta quarta-feira um número alto de mortes por coronavírus, totalizando 717. Outros cinco Estados também superaram a barreira de 100 óbitos no dia: Minas Gerais (324), Rio de Janeiro (256), Paraná (161), Rio Grande do Sul (130) e Goiás (121).

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde informou que foram registrados 95.601 novos casos e mais 2.507 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 16.720.081 pessoas infectadas e 467.706 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.



Gil do Vigor rejeita amizade com ex-sisters do BBB 21 e anuncia: "não quero gente maldosa perto de mim"

 


Durante uma entrevista para a Blogueirinha, no programa “Difícil de Focar”, do Multishow, o ex-BBB Gil do Vigor revelou que não tem intenção de continuar a amizade com duas ex-sisters fora do reality show. No bate-papo, Gil afirmou que não conversa com Karol Conká e ainda explicou seu unfollow em Viih Tube.

Questionado sobre Conká, Gilberto declarou que não pretende manter contato com a rapper. Mesmo assim, ele se posicionou contra os ataques recebidos pela artista fora da casa.

“Naquela briga com o Arthur, ela me desestabilizou, me desestruturou emocionalmente. Fiquei mal a ponto de querer sair do jogo. Acho que tem limite do jogo. De fato, foi maldade. Ela merece respeito, tem que seguir a vida dela aqui fora, mas amizade eu não quero, porque não quero gente maldosa perto de mim”, contou.

Gil também se mostrou decepcionado com Viih Tube e revelou os motivos que o levaram a deixar de seguir a youtuber no Instagram.

“Quando eu saí do programa, fui bombardeado de informações, e deixei de seguir ela na hora. Depois, fui processando aquelas informações. Eu entendi que, no caso com a Viih Tube, quando teve aquela minha briga com a Pocah, ela foi para o quarto e desceu a lenha em mim. Sendo que no ao vivo, ela veio dizer que nunca tinha falado mal de mim”, explicou.

Apesar disso, Gil negou que guarde mágoas de Viih. “Passou, foi do jogo, só que aqui fora, a gente conversa, quando encontrá-la vou dar oi, bom dia, dar um abraço e falar de boa. Não estou com raiva, só que para ser amigo, estar saindo junto, não. Eu até poderia ter voltado a seguir ela depois que a mágoa passou, mas só que eu tenho tanta coisa para fazer que eu esqueci”, finalizou.

Por Isabela Oliveira - MSN Entretenimento 


Vacinação dos profissionais da educação no RN inicia nesta quinta-feira

 


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), informou que a vacinação dos trabalhadores da educação começa nesta quinta-feira (3) no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada hoje, 2 de junho. Inicialmente serão distribuídas 25.000 doses que devem ser destinadas aos profissionais que trabalham em creches e pré-escolas em áreas de maior vulnerabilidade.

O RN já ultrapassou a marca de 1,5 milhões de doses recebidas, sendo 762.440 do imunizante Coronavac/Butantan, 719.450 da vacina Oxford/Astrazeneca e 45.630 doses da Pfizer.

De acordo com Lyane Ramalho, subsecretária de planejamento e gestão da Sesap, o lote com 95.500 vacinas de Oxford/Astrazeneca, que chegou ao estado na manhã desta quarta-feira, foi reforçado com parte da reserva técnica para garantir as doses. “Além dos trabalhadores da educação, estes imunizantes também darão prosseguimento à vacinação das pessoas com comorbidades e deficiência permanente. Conseguiremos ainda prosseguir com a imunização dos trabalhadores da saúde das áreas de regulação, gestão, vigilância e assistência que ainda não tenham sido vacinados”, explicou.

O secretário de Estado da Educação Pública, Getúlio Marques, destacou o momento histórico para os trabalhadores da educação de todo o RN e do país. “Temos um momento que é simbólico e histórico, resultado da luta da governadora Fátima Bezerra e de todos os trabalhadores da educação, para que possamos voltar às nossas atividades com segurança, vacinando desde os porteiros, vigilantes, merendeiras, ASG, até os professores e gestores, com o aval do Ministério da Saúde”, comemorou.

GESTANTES

André Prudente, diretor geral do Hospital Giselda Trigueiro, reforçou que as gestantes devem manter os cuidados, assim como a busca pela vacinação. “Não podemos relaxar. Devemos continuar usando máscara, álcool gel, mantendo o distanciamento social e, nos grupos que estão autorizados a receber o imunizante, que não tenham medo. As vacinas são seguras e é o meio mais eficaz para a proteção da mãe e do bebê. Para a imunização é preciso apenas levar algum exame ou o cartão de pré-natal que comprove a gravidez.”

O RN já contabiliza este ano 40 óbitos por Covid-19 em gestantes. O imunizante da Pfizer é o recomendado pelo Ministério da Saúde para este público. Nesta quinta-feira, o estado irá receber mais 14.040 doses deste imunizante.

INDICADORES

O secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, apresentou a situação da pandemia no RN, através do Indicador Composto – índice desenvolvido pelo Comitê Científico que monitora os dados da Covid-19 seguindo algumas variáveis como taxa de internação, óbitos, número de casos diários, entre outros.

Sete municípios estão em situação de alerta vermelho, nas regiões do Agreste e Vale do Açu. Além disso, as regiões com sede em Pau dos Ferros e Caicó apresentam mais de 50% de seus municípios em situação de alto risco.

“Estamos sem possibilidade de expansão dos leitos, isso em âmbito nacional, principalmente pela escassez de profissionais, medicamentos e equipamentos. Então, contamos com a parceria dos municípios para fortalecer as ações que possam deter a transmissão do vírus, através dos decretos regionalizados. Estamos agindo nos territórios, com as equipes de Atenção Primária à Saúde, através de monitoramento, rastreio e testes rápidos e também mobilizando as comunidades para mantermos as medidas de proteção”, finalizou Cipriano Maia.


Boletim do Hospital Regional do Seridó registra 02 óbitos por Covid-19 nesta quarta


Boletim Covid-19
Hospital Regional Telecila Freitas Fontes
02/06/21
▪️
Esse boletim é referente a pacientes internados nas últimas 24 horas no Hospital Regional do Seridó.
▪️
Óbito por COVID-19 no HRS em
02/06/21

📍Jardim do Seridó – 01

Óbito por COVID-19 no HRS em
01/06/21 (após emissão do boletim)

📍Cerro Corá – 01

▪️

useamáscara

nãoaglomere

higienizeasmãos

▪️
@hrserido


Hospital Regional do Seridó anuncia alta hospitalar para mais 02 pacientes confirmados Covid-19 nesta quarta

 


O Hospital Regional do Seridó anunciou que mais 02 pacientes confirmados COVID-19 tiveram alta hospitalar nesta quarta-feira (02) no referido Hospital.

Município de residência dos pacientes:
📍Parelhas – 01
📍Equador – 01

Os pacientes ficarão em isolamento domiciliar monitorados pela secretaria de saúde do seu município.

altahospitalar #vencendoacovid

useamáscara

nãoaglomere

higienizeasmãos

▪️
@hrserido


Fátima Bezerra sanciona lei que institui o Dia Estadual do Forró no RN

 


Na abertura do mês em que o nordestino celebra os festejos juninos, a governadora Fátima Bezerra sancionou hoje, 1º de junho, a Lei 10.908/21, “Lei Elino Julião”, que institui o 13 de novembro como o “Dia Estadual do Forró”.

A iniciativa é uma homenagem ao cantor e compositor de forró, nascido em Timbaúba dos Batistas em 13 de novembro de 1936, e que ao longo do tempo se tornou referência em relação à música e cultura popular Nordestina. 

Autor do projeto que tramitou na Assembleia Legislativa e agora é lei, o deputado Francisco do PT lembrou que Elino entrou para a história do forró como um de seus mais importantes representantes. “Como seridoense, fiquei muito feliz de participar deste momento. A proposta por nós apresentada na Assembleia foi aprovada por unanimidade, num reconhecimento à trajetória e à contribuição que ele deu para a cultura do RN e do nosso país. Não poderíamos ter uma data mais apropriada do que aquela em que se comemora o aniversário de nascimento de Elino Julião.” 

A governadora Fátima Bezerra disse que, além da amizade e o carinho que tinha pelo cantor, é fã e apaixonada pela obra de Elino. E cantarolou dois de seus grandes sucessos: “Na Sombra do Juazeiro” e “Na Minha Rede Não”. “Elino é da mesma escola dos grandes mestres do forró – Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês. O que a obra dele tem de mais bonito é a irreverência, o humor. Ao mesmo tempo, traz o lado generoso e toca muito forte o coração de todos nós.”

Fátima Bezerra destacou a importância da iniciativa para a cultura popular: “temos uma luta em curso para inserir o forró pé de serra, o forró raiz, como patrimônio nacional. Nossa luta é para colocá-lo no patamar que merece. Por que o forró não pode ter o mesmo tratamento que o frevo pernambucano? É isso que queremos para o forró raiz, tão bem representado por Elino Julião.”

A viúva Maria Veneranda e o filho Araken Julião acompanharam a solenidade de forma virtual. “Gostaria de elogiar a iniciativa do deputado Francisco, o apoio da Assembleia e também agradecer a generosidade, o reconhecimento, o carinho que a governadora Fátima Bezerra tem pela cultura do estado. O esforço de vocês em colocar esse dia na nossa memória, no calendário oficial, é um marco inesquecível”, agradeceu Araken.

Presente à solenidade na Governadoria, o prefeito Ivanildo Albuquerque lembrou que Timbaúba dos Batistas prestou homenagem a Elino no dia 10 de maio, data de emancipação política do município, e convidou a governadora para participar das comemorações na terra natal do cantor, no dia 13 de novembro, caso as condições sanitárias do estado permitam a realização de eventos.  

O presidente da Fundação José Augusto, jornalista e poeta Crispiniano Neto, listou Elino como um dos cinco pilares da música nordestina, ao lado de Luiz Gonzaga, Jacson do Pandeiro, Sivuca e João do Vale. “Quero lembrar que este ano o Brasil comemora o centenário de nascimento de Ademilde Fonseca, a rainha do chorinho; 100 anos do escritor Homero Homem e 100 anos do grande folclorista Veríssimo de Melo. Com a homenagem a Elino, o Rio Grande do Norte tem muito o que comemorar.”

Também participaram da solenidade o vice-governador Antenor Roberto, as secretárias Ana Maria Costa (Setur) e Iris Oliveira (Sethas), a adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista; Fábio Henrique (FJA) e Donizete Lima (FJA).