Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Programa Mais Educação leva estrutura para o Programa Prefeitura em Ação neste domingo

O prefeito de Caicó, Bibi Costa inicia a partir deste domingo, 18 de setembro, o Programa “Prefeitura em Ação”, começando pela Zona Oeste.

As ações desta semana serão realizadas na Praça do Entroncamento e serão voltadas para os bairros Barra Nova, João XXII, Paulo VI, João Paulo II, Walfredo Gurgel, Frei Damião e Adjuto Dias.

O Programa contará com a participação de todas as Secretarias da Prefeitura Municipal de Caicó, entre elas, as secretarias de Saúde, Obras, Educação e Ação Social. A intenção de Bibi Costa é instalar seu gabinete no local e despachará com auxiliares.
Em entrevista ao Jornal Correio do Seridó, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Professora Ana Maria, disse que o Programa Mais Educação estará presente com sua estrutura para ser divulgado.

“Vamos mostrar os valores deste programa para toda a comunidade da Zona Oeste e do município. Haverá também a escolha da Mais Bela Estudante e a Mais Bela Voz Estudantil, com representantes das escolas municipais da Zona Oeste. É um evento de grande valia, pois vai mostrar o que o nosso gestor Bibi Costa faz pelo nosso município e o que as secretarias realizam”, afirmou Ana Maria.
 
Ela confirmou que o Programa vai atender as outras zonas da cidade. Com relação a Mais Bela Voz, haverá premiação para os três primeiros colocados.

Por Paulo Júnior

Caicó vence o Potyguar de Currais Novos no Marizão

Em partida realizada neste sábado, no Estádio Marizão em Caicó, válida pela Segunda Divisão do Campeonato Estadual, o Caicó Esporte Clube venceu o Potyguar de Currais Novos por 1 a 0. O gol foi marcado por Zé Maria, no segundo tempo. 

No primeiro tempo, as duas equipes apresentaram um futebol razoável, mas no segundo tempo, a equipe do Caicó aproveitou melhor as oportunidades e venceu o jogo. Com a entrada de Paulinho de Belém, a equipe do Caicó subiu de produção e mostrou um bom futebol. No próximo domingo, o Caicó joga contra o Centenário de Parelhas. 

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A

24 ª Rodada
Data/Horário
Jogo
Local
17/09/2011 18:00 (Saba) Vasco 4 x 0 Grêmio São Januário
17/09/2011 18:00 (Saba) São Paulo 4 x 0 Ceará Morumbi
17/09/2011 18:00 (Saba) Atlético-GO 1 x 0 Atlético-MG Serra Dourada
18/09/2011 16:00 (Dom) Botafogo-RJ x Flamengo Engenhão
18/09/2011 16:00 (Dom) Atlético-PR x Figueirense Arena da Baixada
18/09/2011 16:00 (Dom) Corinthians x Santos Pacaembu
18/09/2011 16:00 (Dom) Bahia x Fluminense Pituaçu
18/09/2011 16:00 (Dom) Avaí x Palmeiras Ressacada
18/09/2011 18:00 (Dom) Cruzeiro x América-MG Arena do Jacaré
18/09/2011 18:00 (Dom) Internacional-RS x Coritiba Beira Rio

Sem Elkeson, Caio Júnior elogia e deposita esperança em Maicosuel

Após a goleada de 5 a 0 sofrida para o Coritiba, o Botafogo terá uma grande chance de limpar sua imagem perante a torcida. Afinal, às 16h (de Brasília), o Glorioso entrará no gramado do Engenhão para enfrentar o Flamengo, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta sexta-feira, o técnico Caio Júnior comandou uma atividade em que foi dada ênfase às bolas paradas. Após o trabalho tático, o acesso para a imprensa foi liberado, quando os jogadores já disputavam o tradicional rachão.

Na expectativa de que seu time repita as boas atuações que vêm tendo dentro de casa, o treinador alvinegro garante que o Botafogo vai continuar jogando um futebol ofensivo, mas com respeito ao adversário.

"Espero que seja um grande jogo, e o torcedor saia satisfeito por ver um clássico típico do futebol brasileiro. Já jogamos vários clássicos, todos muito bons, e não vamos mudar a maneira de atuar. Quero que o torcedor venha confiante, pois vamos fazer de tudo para ganhar, ser uma equipe corajosa, respeitando o adversário. Que o vencedor saia por méritos."

Se a equipe não terá a presença de Elkeson, artilheiro do time na competição, com oito gols, o principal responsável por abastecer o ataque passa a ser Maicosuel, que não enfrentou o Coxa na última rodada, mas teve boa atuação contra o Ceará. Caio Júnior aposta em um bom desempenho do Mago.

"Lembro de questionarem o Maicosuel, mas pararam de falar, porque se concretizou o que eu vinha falando. Com o tempo, ia voltar a ser um grande jogador. Hoje, digo que está mais completo, muito porque é humilde e inteligente. Tem potencial para cumprir função tática ofensiva e defensiva, então pode jogar na Europa e na Seleção. Fico orgulhoso de ver umjogador que se dedica como ele”, finalizou o comandante.

O Botafogo deve ir a campo neste domingo com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Everton) e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.

Fonte: Super Esportes

Alexandre Dantas pede empenho de Robinson para retomar obras da Adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas

594 Vice-governador e secretário com o prefeito de Carnaúba dos Dantas – Foto: Divulgação 

O vice-governador Robinson Faria recebeu nesta quinta-feira (15), o prefeito Alexandre Dantas. Na pauta, a retomada dos serviços da adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas, uma importante e fundamental obra que vai resolver os problemas de abastecimentos das comunidades rurais de Juazeiro e Povoado Santo (Parelhas) e, principalmente da cidade de Carnaúba dos Dantas.

Segundo Robinson, que também é secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, os recursos da parte do Estado seriam oriundos de remanejamentos de rubricas locadas no IDEMA para a sua pasta, e, para isso, projeto de lei seria encaminhado à Assembléia Legislativa para discussão e votação dos deputados. Para Alexandre Dantas, as declarações do vice-governador fortalecem a sua confiança de que o Governo Rosalba Ciarlini retomará os serviços da adutora de Carnaúba dos Dantas.

Caicó e Potyguar de Currais Novos neste sábado no Marizão


A diretoria do Caicó EC solicitou, e foi devidamente aceita a proposta por parte da FNF, em antecipar o horário do jogo que o clube fará contra o Potyguar de Currais Novos neste sábado (17).

A partida será realizada agora às 16h (4 da tarde) e não mais às 17h. A medida visa melhorar as condições para a torcida, pois no horário antigo, o jogo acabava um pouco tarde para os padrões de final de semana aqui na nossa cidade, isso levando em consideração a concorrência com os bares que transmitem o Campeonato Brasileiro.

Portanto se programe e compareça ao estádio Marizão para empurrar a raposa do Seridó rumo a primeira divisão do futebol do RN.

Sábado, 17/09/2011 - 16 horas - Caicó EC X Potyguar de Currais Novos

Fonte: Niltinho Ferreira 

Giro pelo Brasil e o Mundo - Atualidades

Erradicar analfabetismo some do plano de governo de Dilma

- MARTA SALOMON, DE O ESTADO DE S.PAULO -
Onze meses após assumir compromisso na TV, presidente exclui objetivo das metas para 2015

Fifa pressiona Brasil na festa da Copa

Nas comemorações dos mil dias para abertura do Mundial, entidade cobra agilidade do governo

Shopping Center Norte corre risco de explosão, diz Cetesb

- Diego Zanchettta e Márcio Pinho -
Construído sobre antigo lixão, shopping não tomou medidas pra drenar metano do subsolo

Ação contra Edir Macedo e cúpula da Igreja Universal não anda

Em uma semana, 4 juízes se revezaram em vara e não tiveram tempo para analisar denúncia do MPF

Governo lança programa para reduzir morte por enfarte

Ação prevê oferta de remédios e aumento de leitos especializados; investimento será de R$ 234 mi

Valor de emendas parlamentares sobe 371% em 6 anos

Políticos querem elevar valor individual em mais R$ 2 mi para 2012, mas governo resiste

Carta contra salário de consulados do Brasil é enviada a Hillary

Funcionários se dizem submetidos a salários que configuram ‘nível de pobreza nos EUA'

Justiça do Rio decreta prisão de 4 PMs envolvidos na morte de Juan

Garoto de 11 anos teria morrido durante troca de tiros entre policiais e traficantes em Nova Iguaçu

Ganhador Rede da Sorte, Carlos Felipe radialista de São José do Seridó

Parabéns ao amigo e radialista Carlos Felipe



Por Aléx Maia

Primeira Dama representa Prefeito em entrega de residência no assentamento Seridó

 
O projeto de Assentamento Seridó que também foi beneficiado há pouco mais de um ano com 20 unidades habitacionais, foi palco de uma entrega de moradia a um filho de assentado.


O beneficiado foi o senhor José Carlos de Medeiros que recebeu uma unidade que pertencia ao beneficiado José Dácio, que também é filho de um assentado da comunidade.


Ilca Dantas em visita á Escola no Assentamento Seridó

A cerimônia de entrega contou com a presença de várias autoridades, dentre estas, a primeira Dama Ilca Dantas, que na oportunidade representou o gestor do governo municipal, Prefeito Jackson Dantas.

A primeira Dama estava acompanhada da Assistente municipal do município, Rivana Marina que na oportunidade representou a SEMTHAS.

“Foi um momento feliz e ao mesmo tempo emocionante, poder dar a quem precisa o direito a moradia. O que mais me marcou foi um garotinho filho do beneficiado José Carlos que nos pediu que déssemos a casa a seu pai, pois não tinham moradia. O pedido do garoto me comoveu muito”, disse Ilca Dantas ao blog do Felipão.

‘’O governo municipal de São José do Seridó deseja acabar com déficit habitacional em São José do Seridó e para tanto, vem buscando junto aos governos Estadual e Federal, projetos de unidades habitacionais’’, destaca o Secretário da SEMTHAS Francisco Toucher.

A entrega da casa deu-se em detrimento do beneficiário José Dácio ter finalizado o seu relacionamento com a sua companheira e desta forma a casa foi doada para outro assentado.

Dentre os presentes na entrega também estava o coordenador de Agricultura, Joel Dantas que é técnico agrícola e acompanha o dia a dia dos assentados.

Ilca Dantas ainda visitou a escola da comunidade e conversou com professores, alunos e funcionários da unidade educacional.

A nutricionista Salma Bulhões, na oportunidade fazia atividades com as crianças da Escola local.

Fotos e fonte- Assessoria de imprensa

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Funcionários dos Correios fazem mobilização no movimento grevista em Caicó

Nesta quinta-feira, à tarde, alguns funcionários da agência dos Correios de Caicó fizeram um movimento de divulgação da greve , em frente ao Mercado Público, no centro da cidade. 

Em entrevista ao Jornal Correio do Seridó, José Roberto Baracho da Silva – Secretário de Formação do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, falou sobre as principais reivindicações da categoria. 

“Nós não temos boas condições de trabalho e o efetivo de trabalhadores é insuficiente para a demanda de correspondência que a cidade tem. Uma cidade com aproximadamente 70 mil habitantes, nós temos apenas 10 carteiros para atender toda a população e sabemos que a cidade cresce a cada dia. Também reivindicamos a contratação de mão-de-obra, o reajuste salarial de acordo com a inflação, um aumento linear de 400 reais, o vale-alimentação de 30 reais e a cesta básica para 300 reais. Lutamos também pelo Correio público, pois existe a ameaça de privatizar os Correios. A empresa pertence ao povo e é importante que a comunidade se junte ao movimento dos trabalhadores dos Correios, para que a empresa continue sendo pública, com prestação de serviço de qualidade", afirmou. 

Segundo José Roberto, a greve em Caicó não teve a adesão total dos funcionários, mas que os que estão no movimento grevista, estão lutando por todos. 

"Os companheiros são bancários e não ganham como bancários e não têm as prerrogativas que tem os bancários; as agências estão vulneráveis a assaltos e arrombamentos. Não temos segurança e as principais agências nas cidades pequenas sempre estão sendo assaltadas”, comentou José Roberto. 

A greve continua nesta sexta-feira, dia 16 e os funcionários dos Correios de outras cidades do Seridó que quiserem participar do movimento grevista, devem entrar em contato com o Sindicato pelo fone 9930-9796. 

Por Paulo Júnior - Jornal Correio do Seridó

MUSA SERIDÓ

Em breve, o Concurso Musa Seridó 
O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (13) para, em nome da bancada do PMDB, solicitar a votação e se posicionar favorável a aprovação da Emenda 29. A proposta, em tramitação há dois anos e meio, regulamenta os recursos destinados ao SUS com novos critérios de distribuição entre a união, estados e municípios.

A votação está prevista para a quarta-feira (21). No mesmo dia o presidente da Câmara dos
Deputados, Marco Maia (PT-RS), vai se reunir com todos os governadores para discutir o assunto durante um almoço. “Os prefeitos e a presidente Dilma estão cumprindo com a sua parte. Alguns estados que me perdoem, precisam fazer o dever de casa”, declarou o líder Henrique Alves. “A nossa parte será votar”, disse.

A nova fonte para financiar o Sistema Único de Saúde será tarefa para o governo federal discutir com o Senado para onde a matéria será encaminha.  “Chegou a hora deste parlamento se impor. Caberá ao Senado, com a participação do governo, apontar a fonte para financiar o SUS”, disse o líder do PMDB. Henrique Alves descartou qualquer tentativa de a criação de um novo imposto para substituir a extinta CPMF e disse que será rejeitada.

Ao enfatizar a posição do PMDB, Henrique Alves lembrou que, em reunião da bancada do partido, na tarde da terça-feira (13), os 80 deputados liderados por ele decidiram, por unanimidade, aprovar a regulamentação da emenda. “Há 40 anos, em todas as campanhas que participei, a saúde foi o tema central das eleições”, lembrou o deputado, justificando a posição do PMDB na Câmara.

Assessoria de Imprensa
Liderança do PMDB
Câmara dos Deputados

HENRIQUE ALVES PARTICIPA DO FORUM NACIONAL “O PMDB E OS MUNICÍPIOS”

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, foi um dos mais aplaudidos ao discursar no Fórum Nacional - O PMDB e os Municípios, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O encontro, com toda a militância do partido, foi realizado pelo Diretório Nacional do PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães para discutir as eleições municipais de 2012. Ao ressaltar que 2012 será o ano das grandes conquistas do PMDB, o deputado potiguar foi aplaudido de pé. “O PMDB vai sair maior e mais forte das próximas eleições”, declarou o líder.

A fala de Henrique Alves, reforçando o passado e o presente de lutas do partido, desde o antigo MDB, antecedeu a chegada da presidente Dilma Rousseff que prestigiou o evento da principal sigla aliada do governo.

O encontro reuniu as principais lideranças do PMDB e pré-candidatos nas eleições municipais do próximo ano. Candidatura própria onde o partido tiver condições de disputar as prefeituras e curso de formação para todos os candidatos então entre as diretrizes do PMDB para as eleições de 2012 em todos os municípios onde vai apresentar candidatos.

Durante o encontro, o PMDB divulgou um documento com 15 pontos resumindo o programa partidário e o compromisso do PMDB com a democracia e o povo brasileiro. A Carta de Brasília servirá de base para o debate e sugestões, nos estados e municípios e durante o congresso nacional do PMDB que será realizado, em Brasília, no dia 1º de dezembro com a participação dos integrantes do Conselho Político e da Executiva Nacional do partido.

Vários prefeitos e vereadores do Rio Grande do Norte, pré-candidatos e candidatos a reeleição, participaram do evento. O deputado estadual Hermano Morais foi apresentado pelo líder Henrique Alves, presidente do Diretório Regional do partido no estado, como o pré-candidato do PMDB a prefeitura  de Natal. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, também participou do encontro.

Assessoria de Imprensa
Liderança do PMDB
Câmara dos Deputados

Chapa 1 vence com 80% dos votos

Faltavam poucos minutos para 1h da manhã da sexta-feira (16) quando foi encerrada a apuração da eleição do SINPOL/RN. Com 80% dos votos, a Chapa 1, intitulada “Pra Luta Continuar”, fez o atual vice-presidente do Sindicato, Djair Oliveira, o dirigente para os próximos três anos (2011/2014).

Foram 686 votos válidos, dos quais 524 foram confiados à Chapa 1. A Chapa de Oposição, “Lutar e Renovar”, obteve 151 votos. O número de brancos (3) e nulos (8) somou apenas 11 votos.

Para Djair Oliveira, mais do que comemorar, o momento é de refletir. Segundo observa, muitos são os desafios para os próximos anos. Mesmo com os muitos avanços, ele ressalta que eles têm várias lutas em curso, como efetivação da Lei 417/10, realização de novo concurso público, entre outros.

A Chapa 1 também elegeu o novo Conselho Fiscal.

Elaine Vládia - Assessoria de Imprensa 

Fátima e candidato a prefeito de Pedro Avelino conversam com senador Garibaldi

A deputada federal Fátima Bezerra, acompanhada do senador Paulo Davim(PV/RN), reuniu-se na tarde de quarta-feira (14/9) com o senador Garibaldi Alves (PMDB/RN) para tratar da candidatura do petista Luiz Oswaldo Sant’iago Moreira de Souza à prefeitura de Pedro Avelino. O nome de Luiz Oswaldo surge como consenso no grupo político municipal formado pelo PT, PSB e PV. O senador Garibaldi Alves, além de ter sido muito atencioso, demonstrou muita simpatia pelo nome do petista.

“Ele nos informou que já sabia do movimento em torno do nome de Luiz Oswaldo e disse que vai ouvir o grupo político do qual faz parte sobre a possibilidade de formarmos uma coligação” disse Fátima Bezerra. 

A família de Luiz Oswaldo é de Pedro Avelino e tem uma ampla experiência como gestor público. Foi secretário municipal em Icapuí e Quixadá, no Ceará, e atualmente é diretor do Ministério da Pesca e Aquicultura. “Luiz tem sido um parceiro muito importante na luta pelo desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte”, atesta Fátima Bezerra.

Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN
Luana Ferreira
Rejane Medeiros -Pedro Filgueira


Fórum Legislativo sobre a Copa de 2014 será coordenado por Fábio Faria

Será realizada no próximo dia 26 de setembro, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa, a segunda edição do Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Natal. O objetivo do evento, coordenado pelo deputado federal Fábio Faria, é proporcionar a discussão do andamento das obras para o Mundial de Futebol na capital potiguar junto aos órgãos competentes e a sociedade. 

A Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara Federal está promovendo o Fórum em todas as 12 cidades-sede brasileiras.

Para Fábio Faria, que faz parte da CTD, é essencial um acompanhamento atento e rigoroso das obras e das ações exigidas pela FIFA para a realização da Copa em Natal. “As obras para a construção da Arena das Dunas já tiveram início, mas é parte do trabalho do Legislativo fiscalizar esse processo, debater com os setores pertinentes e a sociedade as demais questões de infraestrutura que envolvem a preparação para o recebimento dos jogos”, lembra Fábio Faria.

Segundo o deputado, as mudanças trazidas pelo Mundial serão substanciais, por isso a discussão é imprescindível. “Os recursos e investimentos que serão injetados em Natal e no Rio Grande do Norte irão proporcionar transformações importantíssimas para a população. Por isso vamos acompanhar, para que tudo saia conforme o planejado, para que Natal seja uma das melhores sedes. Essas transformações vão impulsionar o crescimento econômico do nosso Estado, e esse será o maior legado da Copa para o RN”, explica o parlamentar.

Na programação do evento está prevista a abertura do Fórum às 9h, na Assembleia Legislativa; encontro da comitiva com a governadora Rosalva Ciarlini, às 12h; visita técnica à Arena das Dunas às 14h30 e, às 16h, visita às obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.

Estão sendo convidados para o Fórum Legislativo os chefes das pastas de Esporte, Turismo, e Cidades do governo federal; o ministro do Tribunal de Contas da União; o presidente do Comitê Organizador Local (CBF); e os presidentes do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e da Confederação Nacional do Turismo (CNTur).
_________
Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria
Deyse Moura (84) 9138-9740
Estella Dantas (84) 9401-7111

Relíquias do Cinema estão no Mossoró de Todos os Tempos na TCM

Geraldo Pires tem em seu acervo projetores datados da Segunda Guerra Mundial
 
Entre projetores e rolos de fitas antigos, encontramos um senhor apaixonado pela sétima arte: Geraldo Pires é o entrevistado do programa Mossoró de Todos os Tempos que foi exibido nesta quinta-feira, 15, às 19h30, na TCM Canal 10 e www.portaltcm.com.br. Ele se encantou pelo cinema ainda menino, quando o pai o levava para assistir filmes. Aos 17 anos, começou a sua coleção. Nela, podemos encontrar o cartaz do primeiro filme exibido no Cine Pax, em 1943; assim como projetores datados da Segunda Guerra Mundial.

O filho de Nelson Pires e de Marinete Andrade revela seu amor pelo cinema em cada objeto que acolhe. A casa onde mora já está tomada por eles, mas em seu coração, o cinema sempre terá espaço.
A reapresentação do programa acontece neste domingo, 18, às 19h na TCM Canal 10. Não perca!


Assessoria de Imprensa TCM - Sistema Oeste de Comunicação
Williams Vicente
Mossoró-RN
84 - 3315 0700 Ramais 741;742 ou 743

PRESIDENTE DO PMDB PARTICIPA DE HOMENAGEM AO LÍDER HENRIQUE ALVES

Senador Valdir Raupp também vai ao encontro regional do PMDB em Mossoró

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) confirmou participação no encontro regional do PMDB do Oeste, em Mossoró, na sexta-feira (16), a partir das 15h, no Hotel Garbos. O encontro vai reunir as lideranças do PMDB no Estado e os dirigentes regionais do partido, sob a liderança do deputado federal Henrique Eduardo Alves, para discutir as eleições municipais do próximo ano e a reestruturação do PMDB Mulher e Jovem no estado.

Na noite da sexta-feira, no C entro de Convenções de Natal, a partir das 21h, o presidente interino do PMDB vai ao encontro do líder do partido na Câmara dos Deputados e presidente do diretório estadual do PMDB, para uma homenagem oferecida ao parlamentar por lideranças empresárias potiguares. A homenagem será feita durante um jantar em reconhecimento ao trabalho realizado pelo deputado Henrique Alves em defesa do desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

A presença de Valdir Raupp em Natal e Mossoró foi confirmada durante um jantar oferecido pelo deputado Henrique Alves à bancada do partido e demais lideranças do PMDB, em Brasília, para reforçar a candidatura do deputado Átila Lins (PMDB-AM) que vai disputar a vaga de ministro do TCU.

PMDB NACIONAL - Nesta quinta-feira (15), em Brasília, a partir das 14h, o líder do PMDB e o senador Valdir Raupp estarão juntos no encontro nacional que o PMDB realiza no Centro de Convenções Ulysses Guimarães também voltado para as eleições de 2012. Uma caravana potiguar, com a presença de prefeitos e pré-candidatos, está em Brasília para o encontro, entre ele, o deputado estadual Hermano Morais, pré-candidato do partido a prefeitura de Natal.

Assessoria de imprensa
Liderança do PMDB
Câmara dos Deputados


O Líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, durante jantar na residência do deputado, Luiz Pittiman(pmdb-df), para prestigiar o candidato à vaga ao TCU pela Câmara, Atila Lins 

fotos: Lindauro Gomes

(61)3321-3208

Feira de Livros do Sistema Fecomercio chega a Mossoró


Depois de passar por Natal, a 30ª edição da Feira de Livros do Sistema Fecomercio chega a Mossoró. A temática deste ano é voltada a discussão sobre “Um pensar literário sobre a natureza”. 

O projeto de incentivo à leitura do Sistema Fecomercio, realizado através do SESC, acontece anualmente e tem como proposta incentivar o gosto pela leitura nos estudantes, comerciários e público em geral. “Além de proporcionar verdadeira inclusão social, através do acesso à educação e cultura, por intermédio do acesso ao livro, à leitura e a manifestações artísticas, ainda nos levam à reflexão sobre tema de relevante interesse para a sociedade, como o meio ambiente”, enfatiza o diretor regional do SESC RN, Laumir Barrêto.

A temática reforça o posicionamento da instituição em contribuir e valorizar práticas de preservação do meio ambiente. “A adoção da coleta seletiva em unidades operacionais do SESC em todo país, bem como a implantação do Ecos – Programa de Sustentabilidade do SESC-SENAC, adotado no Departamento Nacional das duas instituições. O programa consiste em ações planejadas e aperfeiçoadas para a mitigação dos impactos e controle dos aspectos do condomínio que representem riscos ao meio ambiente e à sociedade” (trecho do livro Meio Ambiente, Propriedade e Agronegócio. 2011, IP Editora).

A abertura do evento em Mossoró acontece na próxima terça-feira (20/09), às 19h, no SESC Mossoró, com a apresentação de um recital com Antônio Francisco, mesa redonda sobre estratégias para salvar o planeta, apresentação cultural com o grupo EcoArte e o lançamento do livro”A Noite de Luvas Brancas”, do escritor e jornalista Mário Gerson de Oliveira. A programação da feira contempla oficinas de leitura e produção textual; contação de histórias; danças folclóricas; oficina sobre a arte de cuidar dos livros; exposição de artesanato; troca de livros, apresentações teatrais; musicais; recreativas, entre outras atividades. 

O evento literário este ano homenageia o sindicalista Chico Mendes e o professor de geografia e ambientalista Elias Nunes. Depois de Mossoró, a Feira de Livros segue para Macaíba (04 a 06/10) e SESC Seridó (27 e 28/10). O evento é aberto ao público com entrada gratuita.

Assessoria de Comunicação
 Gerência de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomercio|Sesc|Senac|IPDC

HENRIQUE ALVES DEBATE SOBRE GUERRA FISCAL

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, foi um dos debatedores do seminário Federação e Guerra Fiscal, promovido pela Fundação Getúlio Vargas, em Brasília, nesta quinta-feira (15). Ao deputado potiguar coube a tarefa de discutir os Critérios de Rateio das Transferências Federais e Indexador da Dívida dos Estados com a União.  


Henrique Alves defendeu a reforma fiscal como forma de por fim a ’guerra’ entre os estados que, transformaram empresas em objeto de disputa, através de incentivos e isenção de impostos.  Ele também criticou a concentração de recursos pelo governo federal deixando estados e municípios de pires na mão.


O líder do PMDB citou como exemplos o financiamento do SUS e os royalties do petróleo.  No primeiro caso, a emenda que regulamenta a distribuição de recursos vai ser votada na próxima semana e, até agora, sem apontar uma fonte de financiamento para a saúde. “Já em relação ao petróleo, não chegamos nem a um acordo sobre os royalties, quanto mais a participação especial de estados e municípios não produtores dessa riqueza”.


Somente os municípios que estão de fora da partilha do pré-sal – a jóia da coroa - segundo o líder, chegam a 5.380. Também estiveram debatendo com o líder Henrique Alves, o ministro Gilmar Mendes, do STF; o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB); os economistas José Roberto Afonso, do BNDES; Luiz Villela, do BID e Sérgio Prado, professor da Unicamp.


Assessoria de Imprensa

Liderança do PMDB

Câmara dos Deputados


PRESIDIO PEREIRÃO EM CAICÓ CONTINUA SEM REFORMAS DO GOVERNO DO ESTADO

 Na Foto: Direção do Presidio - Juiz de Caicó e presidente da APBMS no Presidio

Cinco Meses depois de um detento morto e oportunidade que o juiz de Caicó,  Dr. Luiz Candido de Andrade Vilaça, afirmou que a situação da Penitenciária Estadual do Seridó era de caos”,  não mudou muita coisa dentro daquela unidade prisional.
No dia dia 25 de Abril Dr, Luiz Cândido de Andrade Villaça, realizou uma inspeção na unidade prisional onde o que justificou a fiscalização naquele momento foi o fato de o presídio estava sem energia elétrica devido ter ocorreram vários curtos-circuitos no sistema de elétrico. 
 Caixa de Luz a cinco meses atrás - não mudou muito hoje

Apos aprecisar todos os problemas e fazer vários registros fotograficos, o magistrado confeccionou  uma série de ofícios mostrando os problemas para as autoridades estaduais, como Governadoria, Secretaria de Segurança, Sejuc, Comando Geral da PM, presidência do TJRN, Corregedoria, entre outras, e mesmo assim a reforma esperada não chegou e a situação não mudou muito dentro do presidio. 
Com a falta de estrutura algumas guaritas continuam sem funcionar porque não oferecem um mínimo de segurança aos policiais.  A tão esperada reforma do Presidio "Pereirão" não chega e enqquanto isso,  agentes, Policiais,  Direção e até presos ainda correm risco dentro da unidade. Na manhã de hoje (Sexta Feira),  mais um preso morre com traumatismo Craniano, e novamente de forma misteriosa,  ameaças de rebelião,  e medo tomam de conta do presidio de Caicó.

A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) vem lutando para que o atual quadro mude e que os Policiais que ali trabalham não corram risco de vida todos os dias.


ASSOCIAÇÃO DOS PRAÇAS DA POLICIA E BOMBEIROS MILITARES DO SERIDÓ - APBMS 
CNPJ: 06.260.204/0001-48

MAIS QUE UMA ASSOCIAÇÃO, UM PROJETO SOCIAL        

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Faculdade Católica encerra evento com palestra de Genivan Josué

Encerradas nesta sexta-feira (16) a VII Semana do Administrador e a I Semana de Contabilidade da Faculdade Católica Santa Teresinha, contaram com a presença do empresário Genivan Josué Batista. O palestrante da noite seria Marcelo Rosado, presidente da FCDL/RN, que cancelou a vinda devido ao evento realizado em Natal pelas entidades produtivas do Estado.

Genivan Josué é pai de Marcelo Rosado e foi ex-aluno do Colégio Diocesano Seridoense. O palestrante abordou o tema “gestão estratégica de negócios” dando o depoimento de sua trajetória empresarial. Formado em Odontologia pela UFRN e em Pedagogia pela UERN, Genivan iniciou sua trajetória trabalhando na zona rural de Jardim de Piranhas.

No currículo do palestrante também consta sua atuação como professor, reitor da UERN, secretário de Educação do Estado, presidente de CDL e da ACIM (Associação Comercial e Indústria de Mossoró). Com suas empresas, grupo A Construtora e lojas Saci, Genivan é um dos maiores empregadores do Rio Grande do Norte.

Mais de mil pessoas visitaram Mega Bazar nesta sexta-feira

A organização do Mega Bazar já comemora o sucesso do evento promocional. A Casa do Empresário avalia que a meta de público para todo o evento foi superada no primeiro dia. Aproximadamente 1300 pessoas visitaram o Mega Bazar das 08 às 18 horas desta sexta-feira (16).

Neste sábado (17) o Mega Bazar fica aberto ao público das 08 às 14 horas, com promoções relâmpagos e sorteio de prêmios. O evento acontece no antigo prédio da Santorres, na Rua Renato Dantas, Centro de Caicó.

As empresas participantes são: Arquivo Único, Karmélia Calçados, Chermisier, Cravo e Rosa, KL, DPlug, Betty Modas, Ótica Mirna, Equilíbrio, Fenart, Água de Cheiro, Verônica Modas, Starrett, Impacto Modas e Armazém 414.

Por Diego Vale 

Garota Safada em praça pública na cidade de Jardim de Piranhas


A prefeitura municipal de Jardim de Piranhas através do prefeito Antônio Macaco, e em parceria com o empresário Rogério Couro Fino, contratou mais uma grande atração para a festa de Nossa senhora dos Aflitos que acontece de 14 a 25 de Setembro. 

A banda contratada foi GAROTA SAFADA, um dos maiores Sucessos da atualidade, que vai se apresentar em Praça Pública, na sexta-feira dia 23 de Setembro, junto com Capim Cubano e Pé de Ouro.

A festa é imperdível e promete movimentar a região Do Seridó, além do fato de Garota Safada ser uma das Melhores Bandas de Forró da atualidade, a apresentação ainda será de graça.
Todo Mundo Vai !!!

Ministra Ideli garante o pagamento dos restos a pagar de emendas parlamentares

Ao participar nesta quarta-feira (14/9) de um café da manhã com as bancadas do Nordeste e do Norte, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, informou que o governo pretende colocar em dia, até outubro, o pagamento de emendas parlamentares das obras que já estão em andamento. “Esse é o compromisso que vamos perseguir de forma muito insistente”, ressaltou a ministra. 

A ministra disse, ainda, que o Ministério da Fazenda deve liberar até outubro cerca de R$ 1 bilhão para o pagamento de outras emendas, além de mais recursos até o final do ano.
A deputada federal Fátima Bezerra, que representou a bancada feminina do Nordeste na mesa em que estava a ministra, elogiou o fato de Ideli Salvatti assumir o compromisso de zerar os restos a pagar para, depois, criar novas previsões de despesas. "Não adianta criar novos empenhos, sem zerar os anteriores", afirmou Fátima Bezerra.
Ao falar dos empenhos, a ministra Ideli Salvatti disse que presidenta Dilma está se empenhando em agilizar o pagamento dos restos a pagar, no sentido de modificar e simplificar os procedimentos feitos pela Caixa Econômica para liberação dos recursos para obras nos municípios. “Atualmente, uma obra no valor de R$ 100 mil enfrenta a mesma burocracia e confusão que uma obra no valor de R$ 10 milhões. Queremos mudar isso”, afirmou.
A proposta da ministra apresentada à presidenta Dilma é que obras de até R$ 1 milhão tenham um procedimento mais simplificado. “Obra abaixo desse valor deve se fazer o empenho e, logo depois, será feito um depósito da metade dos recursos para não depender de medição e se poder tocar a obra”, explicou.

A ministra Ideli Salvatti aconselhou os deputados a apresentarem emendas que tenham relação com ações e programas prioritários do governo federal, “como creches, unidades básicas de saúde e cobertura de quadras de esporte”.

Pronatec - A deputada Fátima Bezerra aproveitou o encontro da Bancada do Nordeste para pedir empenho aos deputados pela aprovação do PL (Projeto de Lei) 2.134/11,   que cria 7.178 cargos no âmbito do Ministério da Educação. “Este projeto é que vai viabilizar o Pronatec e a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e das universidades públicas”, explicou.

Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN
Luana Ferreira -Rejane Medeiros
Pedro Filgueira