O Ministério do Trabalho e Emprego começa a pagar no dia 15 de fevereiro o benefício do Abono Salarial PIS/PASEP, relativo a 2021. Trabalhadores da iniciativa privada, que fazem parte do PIS, Programa de Integração Social, receberão pela Caixa e o pagamento será realizado de acordo com o mês de nascimento.
Para servidores públicos, que integram o Pasep, Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, o pagamento será realizado pelo Banco do Brasil considerando o último dígito do número de inscrição no Pasep.
A consulta ao valor do abono salarial e a data de pagamento estará disponível a partir do dia 5 de fevereiro de 2023, na Carteira de Trabalho Digital e no portal do Gov.BR.
O Abono Salarial varia de R$ 108,50 a R$ 1.302,00 de acordo com a quantidade de meses trabalhados durante o ano-base 2021.
Tem direito ao recurso, os trabalhadores que estão cadastrados no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, contados da data do primeiro vínculo; ter recebido, de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), até 2 (dois) salários-mínimos médios de remuneração mensal no período trabalhado; ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração
Nenhum comentário:
Postar um comentário