Os 24 deputados estaduais eleitos no Rio Grande do Norte, nas eleições de 2022, foram empossados para a 63ª legislatura nesta quarta-feira (1º). A cerimônia foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
A Casa Legislativa vai contar com oito novos deputados. Adjuto Dias (MDB), Divaneide Basílio (PT), Dr. Kerginaldo (PSDB), Ivanilson Oliveira (União Brasil), Luiz Eduardo (Solidariedade), Neilton Diógenes (PL), Taveira Júnior (União Brasil) e Terezinha Maia (PL).
Os outros 16 deputados estaduais do Rio Grande do Norte foram reeleitos no pleito de outubro do ano passado. A legislatura iniciada nesta quarta-feira se estenderá até 31 de janeiro de 2027.
A solenidade de posse foi acompanhada pela governadora Fátima Bezerra, autoridades estaduais, prefeitos e presidentes de câmaras municipais, além de familiares e amigos convidados pelos parlamentares eleitos.
A sessão preparatória, conduzida pelo atual presidente Ezequiel Ferreira (PSDB), iniciou com a abertura e composição da mesa com autoridades; leitura do compromisso constitucional; leitura dos Termos de Posse pelo primeiro secretário, juramento dos deputados e consequente assinatura pelos empossados.
Mais votado
O candidato mais votado nas eleições, com mais de 88 mil votos, Wendel Lagartixa (PL), ficou de fora do mandato. Ele teve o registro de candidatura indeferido pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral, ainda no mês de dezembro do ano passado.
Confira os deputados empossados:
- Adjuto Dias (MDB)
- Coronel Azevedo (PL)
- Cristiane Dantas (SDD)
- Divaneide (PT)
- Dr. Bernardo (PSDB)
- Dr. Kerginaldo (PSDB)
- Eudiane Macedo (PV)
- Ezequiel Ferreira (PSDB)
- Francisco do PT (PT)
- Galeno Torquato (PSDB)
- George Soares (PV)
- Gustavo Carvalho (PSDB)
- Hermano Morais (PV)
- Isolda Dantas (PT)
- Ivanilson Oliveira (UNIÃO)
- José Dias (PSDB)
- Kleber Rodrigues (PSDB)
- Luiz Eduardo (SDD)
- Neilton Diógenes (PL)
- Nelter Queiroz (PSDB)
- Taveira Jr. (UNIÃO)
- Terezinha Maia (PL)
- Tomba Farias (PSDB)
- Ubaldo Fernandes (PSDB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário