O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou, por meio das redes sociais, a morte da jornalista Glória Maria.
Lula disse que Glória foi uma das maiores jornalistas da história da televisão brasileira e repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo.
A jornalista faleceu nesta quinta-feira (2). Ela tratava metástases cerebrais de um câncer, que inicialmente havia sido diagnosticado no pulmão.
Lula destacou ainda que Glória Maria foi a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional e se tornou eterna nos programas Fantástico e Globo Repórter.
O presidente finalizou a mensagem prestando solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores da jornalista.
Também, por meio das redes sociais, os ministros da Igualdade Racial, Anielle Franco; dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida; da Secretaria de Comunicação da Presidência; Paulo Pimenta; das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; além de outras autoridades, também lamentaram a morte da jornalista.
Anielle disse que quem é mulher negra sabe da importância de ter visto Glória Maria na televisão e que ela sempre será lembrada como sinônimo de competência.
Silvio Almeida frisou que Glória foi uma das maiores em sua profissão, e, além disso, uma referência, especialmente para a população negra do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário