Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Novo material esportivo do Treze Futebol Clube é apresentado à torcida

Na noite desta quarta-feira (30), o novo material esportivo do Treze Futebol Clube foi apresentado à torcida. O evento realizado no Salão Fleur de Lys do Grand Chateau Recepções, contou com a presença de um pouco mais de 200 pessoas, entre torcedores, diretores e autoridades de Campina Grande.

A Rota do Mar, empresa fornecedora do material trouxe até Campina Grande, o ator Bruno Gagliasso e a apresentadora Lívia Andrade para desfilar com o novo uniforme alvinegro. A coleção já começou a ser vendida no próprio evento e a partir de amanhã (31), já estará disponível na Loja do Treze.

Pelos delírios de quem estava presente e todos os comentários posteriores à apresentação, a nova coleção parece ter agradado aos trezeanos e admiradores. “Fiquei muito impressionado com animação do pessoal e a coleção como um todo, quero ser convidado novamente pelo Treze e voltar à Paraíba”, comentou Bruno à equipe do Agora Esportes.


Já a apresentadora Lívia Andrade disse estar satisfeita e feliz por estar presente no evento. “Fui recebida com muito carinho, não imaginava o tamanho do amor de todos pelo Treze, me surpreendeu”, declarou. Lívia e Bruno verdadeiramente deram um show de animação, fazendo do desfile uma verdadeira festa.

Após o desfile, os artistas convidados receberam dezenas de torcedores no camarim para que os torcedores tirassem fotos, pedissem autógrafos e tudo mais. Ambos foram bem receptivos ao público presente.

Também durante o evento o presidente do Galo, Fábio Azevedo, reafirmou o nome dos atletas que renovaram e foram contratados pelo Treze para a temporada 2012. Além disso, anunciou o mais novo patrocinador do time alvinegro, a empresa Lupo, que já tem sua marca estampada na nova camisa.

A reapresentação do Treze está marcada para acontecer no dia 12 de dezembro no Estádio Presidente Vargas.

Por Márcia Lima

Legislativo caicoense retoma projeto Escola na Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Leleu Fontes, recebeu nesta sexta-feira, 03 de dezembro, os professores e alunos da Escola Municipal Severina Brito da Silva, localizada no bairro Samanaú.

Segundo Leleu, o programa havia sido implantando na gestão do ex-presidente Nildson Dantas, mas será reativado definitivamente em 2012. “Nós fizemos uma nova experiência com a Escola Severina Brito da Silva, para montarmos todo o calendário de 2012”, lembrou.

O programa Escola na Câmara tem o objetivo de mostrar a importância da atividade parlamentar, o funcionamento de cada setor da Câmara e o conhecimento da legislação vigente no município.

“Com essa dinâmica a gente poderá oferecer aos alunos da rede municipal de ensino, em parceria com os professores, aporte para intensificar os trabalhos voltados para os conceitos de política e cidadania”, concluiu o presidente. 

Por Alexandre Costa 
Assessoria de imprensa

Bárbara Evans e Deborah Secco hoje no Camarote Skol 2014

Capa da revista Playboy de dezembro, a modelo Bárbara Evans, filha de Monique Evans, é uma das celebridades que estará presente hoje no Camarote Skol. A lolita, como está sendo chamada, já está em Natal e chega ao Carnatal logo cedo pra participar também do trio elétrico de Ivete Sangalo. Junto com Bárbara Evans, os atores Pérola Faria, Miguel Rômulo também estreiam hoje na micareta de Natal, que completa 21 anos.

Quem também deve atrair os flashes no Camarote Skol hoje é a atriz Deborah Secco, que lançará seu perfume da Água de Cheiro. A perfumaria é a patrocinadora oficial da área vip do Camarote e convidou outros artistas e celebridades, como Thiago Gagliasso e Romário, que já participaram do evento ontem à noite, Desde quinta-feira, o Camarote Skol já recebeu Amanda Françozo, Caco Ricci, Joana Balengher, Nathália Casassola, Luana Don e outros convidados especiais.

As atrações musicais de hoje são: DJ Michel Saad, residente da boate Disco de SãomPaulo; a DJ Miss Cady; Rodrigo Penna, ator, DJ e criador do projeto "Bailinho", do Rio de Janeiro; ençerrando com Pura Tentação. O passaporte do domingo ainda está sendo vendido na Central do Carnatal, no Natal Sjopping.

Estella Dantas.
Assessora de Imprensa

Bené e Filhos agitam o Forró da Feira na Rádio Seridó AM

Neste sábado, das 8 às 10 horas da manhã, o músico Bené agitou o Forró da Feira, programa apresentado por Lucineide Medeiros e Gláucia Lima, ao vivo, direto do Restaurante Ponto Certo. 

Apresentando-se ao lado dos seus filhos, Heitor Augusto, Luiz Guilherme e Yasmim Cristine, Bené encantou o público presente com um repertório recheado de forró, mostrando o forró atual e o forró das antigas. 

A TV Caicó gravou o programa e será exibido neste sábado, às 19 horas, no canal 5, em Caicó. 

Ainda neste sábado, Bené e Filhos irão se apresentar no Clube Círculo Operário, no tradicional forró do sábado. 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Proerd forma mais 108 crianças no município de Cruzeta


O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) iniciou as comemorações alusivas aos 58 anos de emancipação política da cidade de Cruzeta/RN onde já instrui mais de 800 crianças, um trabalho realizado em parceria com as escolas públicas, famílias, prefeitura municipal e a polícia militar. Neste ano, num total de 108 crianças do 5º ano do ensino fundamental formaram-se, assumindo um compromisso de manterem-se longe das drogas e da violência, com grande alegria e satisfação.
 
De forma inovadora, a culminância do curso aconteceu na Praça de Eventos, onde toda a população cruzetense pudesse conhecer o Programa como também prestigiar os novos formandos do Proerd. Na ocasião o exmº senhor prefeito José Sally de Araújo se comprometeu em estender o Programa aos pais, tendo em vista a importância dos mesmos aprofundarem seus conhecimentos sobre essa temática, possibilitando uma continuidade e uma maior eficácia na formação de cidadãos conscientes.

O responsável por ministrar o Proerd na cidade é o policial militar Haylton Vicente, sendo o mesmo um instrutor de grandes potencialidades e que as crianças estabelecem com ele uma relação de amizade e confiança.
 
 
 

Solange Gomes mostra farta 'comissão de frente'

do EGO, no Rio   -  

A modelo posou com Sabrina Sato e Ellen Roche durante a gravação do carnaval 2012 da Rede Globo.

Solange Gomes (Foto: reprodução / twitter)Solange Gomes e sua 'comissão de frente' com Ellen Roche

Durante a gravação das vinhetas de carnaval 2012 da Rede Globo, na noite desta terça-feira, 29, no Rio, Solange Gomes foi apresentada a Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel. Depois de conhecer Sabrina nos bastidores, Solange fez questão de postar a foto do encontro e manifestar-se no Twitter sobre a apresentadora do "Pânico na TV".
"Gente! Amei essa menina. Um doce e, detalhe: não é metida!", escreveu Solange, que é musa da Porto da Pedra.

Em seguida, Solange também postou foto com a rainha de sua escola, Ellen Roche. Mas o que chamou mesmo a atenção foi a farta 'comissão de frente' da modelo, ressaltada por um decotadíssimo vestido vermelho transparente.
Sabrina Sato Solange Gomez (Foto: reprodução / twitter)SabriAqui, a modelo com Sabrina Sato

Ellen Roche diz que solteirice a ajuda a cair no samba

Luciana Tecidio do EGO, no Rio
Ellen Roche nos bastidores da gravação da vinheta de carnaval (Foto: Roberto Teixeira / EGO)Ellen Roche nos bastidores da gravação da vinheta de carnaval (Foto: Roberto Teixeira / EGO)
Quem disse que Ellen Roche lamenta o fato de estar sem namorado? Na contagem regressiva para desfilar na avenida como rainha de bateria da Rosa de Ouro em São Paulo e Porto da Pedra no Rio, a atriz diz que a solteirice tem sido benéfica para ela no quesito diversão no samba.

"Tenho tempo de ir às quadras para sambar e curtir com a comunidade", disse Ellen, que participou nesta terça-feira, 29, da gravação da vinheta do carnaval 2012 da Rede Globo.
Para chegar no final do desfile com o fôlego impecável, Ellen Roche corre. Quando estava fazendo "O Astro", fazia balé. A musculação precisou ser interrompida para ela não ganhar muitos músculos e parecer desproporcional na TV.

"Hoje almocei em uma churrascaria. Não tenho neura com essa coisa de corpo. Só não quero aparecer molenga na avenida."

Com a experiência em desfilar no Rio em São Paulo, ela acredita que as escolas paulistas começam a aprender com o Rio a se tornarem luxuosas e ricas: "Mas o amor pelo desfile e pela escola é o mesmo em todas!"

Ellen Roche cai no samba na quadra da Rosas de Ouro

Após o sucesso em "O Astro", Ellen Roche já tem outro desafio, mas fora da atuação: se preparar para o carnaval. Madrinha de bateria da escola Rosas de Ouro, a bela caiu no samba em mais um ensaio da agremiação na tarde deste domingo, 16, na quadra da escola, em São Paulo.
Ellen Roche na quadra da escola de samba Rosas de Ouro - São Paulo - 16/10/2011 (Foto: Francisco Cepeda / AgNews)Ellen Roche na quadra da escola de samba Rosas de Ouro - São Paulo - 16/10/2011 (Foto: Francisco Cepeda / AgNews)
Ellen Roche na quadra da escola de samba Rosas de Ouro - São Paulo - 16/10/2011 (Foto: Francisco Cepeda / AgNews)Ellen Roche na quadra da escola de samba Rosas de Ouro - São Paulo - 16/10/2011 (Foto: Francisco Cepeda / AgNews)
Ellen Roche na quadra da escola de samba Rosas de Ouro - São Paulo - 16/10/2011 (Foto: Francisco Cepeda / AgNews)Ellen Roche na quadra da escola de samba Rosas de Ouro - São Paulo - 16/10/2011 (Foto: Francisco Cepeda / AgNews)

INSS anuncia organizadora nesta 6ª; Com 1.875 vagas concurso é aguardado para 2012

Avança o processo para divulgação do edital do concurso para 1.875 vagas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), prevista para 23 de dezembro. No início da noite da última segunda, dia 28, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, pelo seu perfil no twitter, sinalizou que a organizadora do concurso já foi definida. A Assessoria de Imprensa da autarquia, no entanto, apenas confirma a informação de que o anúncio da empresa escolhida será feito até esta sexta, dia 2.

Serão oferecidas 1.875 vagas, sendo 1.500 para técnico e 375 para perito médico. O INSS pretendia definir a organizadora em 16 de novembro. Nessa data, o Departamento de Recursos Humanos da autarquia informou que o cronograma fora alterado em 15 dias, de acordo com a assessoria. Para escolher a entidade, a modalidade adotada dispensa a licitação. Assim, o processo se torna mais ágil e o INSS pode cumprir, sem sobressaltos, a previsão de lançar o edital em 23 de dezembro, como anunciado pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e pelo presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild.

Requisitos e vencimentos – O cargo de técnico requer o nível médio (antigo 2º grau). A remuneração é de R$3.935,29 (já contando com a gratificação de atividade Executiva e a de desempenho de atividades do Seguro Social – 80 pontos). Estão incluso R$304 de auxílio-alimentação.

Já para o cargo de perito médico, a exigência é a graduação em Medicina e inscrição no conselho regional de classe. Os vencimentos são de R$9.080,93 (considerando 80 pontos de gratificação de desempenho de atividade de Perícia Médica Previdenciária). Aos rendimentos já estão incluído R$304 de auxílio-alimentação.

Em fevereiro, as provas do concurso deverão ser aplicadas. A expectativa de que os exames sejam feitos entre as duas últimas semanas deste mês. O prazo entre a publicação do edital e a realização dos testes deve ser de, pelo menos, 60 dias, em observação ao Decreto nº 6.944/2009.

A nomeação dos aprovados irá ocorrer de forma escalonada nos meses de março (dia 27), julho, outubro e novembro de 2012. Os profissionais atuarão nas 720 agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que estão em construção em municípios, com mais de 20 mil habitantes. O concurso foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, por meio da Portaria nº 442, de 18 de outubro.

Antecipação do programa – A Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps) encaminhou ao INSS ofício solicitando a publicação do conteúdo programático da seleção antes da divulgação do edital, segundo informou a Assessoria de Imprensa da entidade, no último dia 23.

Embora o presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, em entrevista, tenha sinalizado a possibilidade de atender aos anseios dos candidatos, que desejam a divulgação do programa o quanto antes, a Assessoria de Imprensa do INSS informou que o conteúdo programático não será divulgado antes do edital, sob pena de se repassar informações privilegiadas indevidamente. A Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac) apoia o pedido dos candidatos.

Folha Dirigida

Ana Furtado machuca o pé em gravação: 'Não deixo de sambar'

Léo Martinez Do EGO, no Rio
Ana Furtado, rainha de bateria da Grande Rio, na gravação da vinheta de carnaval no Rio (Foto: Isac Luz/ EGO)Ana Furtado, rainha de bateria da Grande Rio, na gravação da vinheta de carnaval no Rio
Apesar do ferimento no pé esquerdo causado pela sandália bordada com cristais, Ana Furtado não perdeu o rítmo na noite desta quarta-feira, 30, durante a gravação do clipe com o samba-enredo da Grande Rio - escola que é madrinha de bateria. O encontro entre Ana e os componentes da agremiação aconteceu em uma casa de espetáculos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

"Não deixo de sambar nunca por causa de um machucado. Hoje foi praticamente o meu bastismo na escola. É uma honra, um prazer participar desse encontro. Fico muito feliz", disse Ana ao EGO nos bastidores.

Sobre a sua preparação física para os dias de folia, a apresentadora do "Video Show" revelou que pretende manter a sua receita infalível: "Nunca me imaginei sendo rainha de bateria. Por isso, primeiro eu estou preparando o meu coração para suportar tanta emoção. Agora sobre a saúde, tenho feito bastante musculação, caminhada e também conto com um preparo físico mais de atleta de verdade."
Ana Furtado, rainha de bateria da Grande Rio, na gravação da vinheta de carnaval no Rio (Foto: Isac Luz/ EGO)Ana Furtado, rainha de bateria da Grande Rio
Ana Furtado, rainha de bateria da Grande Rio, e David Brazil na gravação da vinheta de carnaval no Rio (Foto: Isac Luz/ EGO)Ana Furtado, rainha de bateria da Grande Rio, e David Brazil na gravação da vinheta de carnaval

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Prefeitura de Cruzeta vai realizar concurso público

Entre os dias 9 e 27 de dezembro, a Prefeitura de Cruzeta, Rio Grande do Norte, receberá inscrições para o concurso público destinado à contratação, sob regime estatutário, de 13 profissionais de vários níveis.

Segundo a organizadora responsável pela seleção, a Fundação João do Vale, são oferecidas duas vagas para Médico, cargo que exige a formação Superior, além de duas vagas de nível Médio para Atendente de Consultório Dentário e vagas para Agente Comunitário de Saúde, Pedreiro e Motorista, funções que exigem o Ensino Fundamental, ainda que incompleto.
A remuneração é de R$ 4.500,00 para Médico e de R$ 545,00 para os demais.

Para concorrer, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição até o dia 27 de dezembro, no site www.fundacaojoaodovale.com.br. A taxa será de R$ 30,00 para Fundamental, de R$ 35,00 para Médio e de R$ 70,00 para Superior.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, previstas para serem aplicadas no dia 29 de janeiro de 2012, em locais e horários que serão confirmados posteriormente.
O resultado final do concurso será publicado no Diário Oficial dos Municípios, respeitando a ordem de classificação dos aprovados, divulgado pela Prefeitura Municipal de Cruzeta e no endereço eletrônico da organizadora, até o dia 17 de fevereiro de 2012.  Fonte: PCI Concursos

Candidata do Ceará vence o Miss Bumbum: 'Quero a fama'.

Uma boate da Zona Sul de São Paulo foi o palco da final do primeiro Miss Bumbum Brasil, concurso promovido pela revista "Sexy" para eleger a dona do derrière mais bonito do país, realizada nesta quarta-feira, 30.

Das 27 candidatas que iniciaram a disputa, 15 foram selecionadas para a final, mas uma delas, a de Pernambuco, não compareceu. Por conta disso, 14 garotas se exibiram pela prefêrencia dos jurados.

A campeã foi Rosana Freitas, do Ceará, que levou R$ 5 mil de prêmio. A segunda, Graciella Carvalho (MA), e terceira, Mariana Freitas (AC), colocadas faturaram R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente.

Logo após ser anunciada a vencedora, Rosana contou que, apesar de representar o Ceará, nasceu no Espírito Santo, mas que adora as praias do estado. "Já fui para Lagoinhas", disse. "Quero ser qualquer coisa, vou me jogar. Quero a fama", completou ela sobre os planos para o futuro. A loira revelou ainda que já ganhou outro concurso de beleza, o Garota Molhada, em 2009, na sua verdadeira cidade Conceição da Barra.

Ainda sobre a profissão que pretende seguir, a vencedora está indecisa, mas já tem alguns palpites. "Pode ser apresentadora, dançarina. Atriz é bom, né? P

orque atriz nunca acaba", falou.
Rosana se emocionou muito ao receber o prêmio e explicou o que passou por sua cabeça na hora do anúncio: "Só pensei em Deus, pensei muito em Deus."

Com o prêmio, Rosana pretende investir no corpo. "Vou trocar o aplique do cabelo, trocar as próteses [de silicone]...", falou.

Silvio Santos pode perder "lalalalalalá"

Autor da música famosa ganhou processo na Justiça contra o mito da TV

Silvio Santos terá de pagar indenização de R$ 5 milhões / Celso Junior/AE Silvio Santos terá de pagar indenização de R$ 5 milhões Celso Junior/AE

Sem Lombardi (morto em dezembro de 2009), sem o Baú da Felicidade e agora... Sob o risco de ficar sem a música mais famosa de sua carreira.


Depois de uma briga judicial de dez anos, Silvio Santos pode ter que deixar de cantar o jingle de abertura do programa  dominical  que leva seu nome.


Estamos falando de “Agora é hora / De alegria / Vamos sorrir e cantar/ Silvio Santos vem aí/ Lalalalalalá”.


Seu compositor, Archimedes Messina, venceu em última instância um processo que movia desde 2001 por danos morais e materiais pelo uso da canção, por mais de 40 anos, sem pagamento. O caso foi encerrado e o SBT não pode mais entrar com recursos.


Aos 80 anos de idade, Messina receberá uma indenização de aproximadamente R$ 5 milhões. E, se Silvio quiser continuar executando a música, terá de pagar pelos direitos autorais daqui para a frente.

IBGE: expectativa de vida sobe para 73,5 anos


A expectativa de vida do brasileiro, ao nascer em 2010, chegou a 73,5 anos, para ambos os sexos. Em 2009, o índice ficou em 73,2 anos. O dado foi divulgado nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os dados foram publicados na edição de hoje do “Diário Oficial da União”. As expectativas de vida divididas por sexo serão divulgadas na manhã de hoje, na pesquisa Tábua da Mortalidade do IBGE.

Historicamente, homens têm expectativas de vida menores do que as das mulheres. Em 2009, a expectativa de vida dos homens ficou em 69,4 anos. Entre as mulheres, chegou a 77 anos.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Proerd-RN recebe homenagem indicada por Fábio Faria

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (30) a solenidade da Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados, que uma vez ao ano homenageia autoridades, personalidades, instituições, campanhas, programas ou movimentos de cunho social que tenham prestado serviços relevantes ao país. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no Rio Grande do Norte (Proerd-RN) foi um dos contemplados.

A indicação foi do deputado federal Fábio Faria, 1º vice-líder do PSD na Câmara, que representou a legenda na cerimônia. A governadora Rosalba Ciarlini, o secretário estadual da Segurança, Aldair da Rocha, e o Comandante da Policia Militar do RN, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, também marcaram presença na solenidade.

“O Proerd-RN realiza um trabalho exemplar, que deve ser seguido em todo o país e apoiado por toda a sociedade. A prevenção ao uso de drogas e à violência ainda é a melhor ferramenta para manter nossas crianças e jovens no caminho certo, no caminho do cidadão de bem. Por isso, a dedicação desses policiais a essa causa tem um valor imensurável”, ressalta Fábio Faria ao falar sobre o projeto, que conta com 42 policiais militares no Estado, representados na solenidade pela Tenente Coronel Margarida Brandão, coordenadora do programa.

Segunda ela, a homenagem deixa os que fazem o Proerd-RN ainda mais motivados para dar continuidade aos trabalhos realizados. “Estamos muito felizes. Agradeço a homenagem, em nome de todos os instrutores, uma equipe que há 10 anos luta dia e noite por essa causa”, agradeceu a Tenente, que falou ainda sobre o trabalho realizado por Fábio Faria no combate às drogas.

“Estou orgulhosa por ter um representante do nosso povo, o deputado Fábio, mostrando uma preocupação com essa luta que não é fácil, mas que precisa do empenho de toda a sociedade. E Fábio Faria, que preside a Frente Contra ao Crack, tem sido um lutador, ao lado de todos que encampanham o combate às drogas pelo país. Estamos muito orgulhosos e vamos continuar trabalhando cada vez mais, mais felizes e motivados”, afirmou a coordenadora.
_________
Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria
Deyse Moura
Estella Dantas 

Leleu Fontes pode ser o candidato do grupo aliado ao prefeito de Caicó

Recentemente vazou o resultado de uma pesquisa artesanal encomendas pelo prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR), na qual 33.09% dos entrevistados responderam que poderiam votar no candidato indicado por ele.

Uma fonte de coturno alto confidenciou ao blog que esse candidato poderia ser o atual presidente da Câmara Municipal, Leleu Fontes (PSB). Segundo a informação, ele seria o nome com mais possibilidade de aglutinar forças de oposição ao sistema governista estadual.

Embora não confirme a informação, Leleu se põe ao lado de outras pré-candidaturas postas, como o ex-prefeito Roberto Germano (PMDB), o vereador Nildson Dantas (DEM), o vice-prefeito Gilberto Costa (PT) e o consultor José Rangel (PDT). O presidente da Câmara prefere falar sobre a articulação que o PSB vem tentando fazer com os partidos de oposição ao Democratas, como PDT, PT, PDT, PCdoB e outros.

Em seu currículo Leleu tem a experiência de quatro legislaturas, nas quais foi o vereador mais votado em duas, e a eleição para presidir o Legislativo municipal, aonde vem tentando reaproximar a Casa dos grandes temas sociais. Fonte: Blog de Robson Pires

ITEP/RN define paralisação às 18h de hoje


Servidores poderão paralisar atividades no Carnatal



Os servidores do ITEP/RN poderão iniciar uma greve neste dia 1º de Dezembro, durante o Carnatal. A decisão será tomada em assembleia da categoria às 18h desta quarta-feira (30). O indicativo de paralisação foi aprovado na semana passada, em assembleia da categoria, na sede do SINPOL/RN, após reunião frustrada com a cúpula do Governo do Estado.



Os secretários declararem que não podiam oferecer prazo para apresentar o parecer da Consultoria Geral sobre o Anteprojeto da Lei Orgânica e Estatuto do Órgão. A proposta, elaborada por uma comissão mista nomeada pelo Governo, com representações do Poder Público, SINPOL/RN e servidores, aguarda parecer da Consultoria desde o início do ano, devendo seguir para o Gabinete Civil e posteriormente para votação na Assembleia Legislativa.  

 Morosidade que revolta os servidores diante do que prometeu o Estado em fevereiro, ao final de uma greve, quando estabeleceu o prazo de três meses para que concluíssem essa avaliação.

SINPOLRN Assessoria de Comunicacao

Dia Mundial de luta contra a AIDS é lembrado em Caicó

No dia 1º de dezembro, é comemorado o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Esse ano, a campanha dará enfoque a vulnerabilidade dos jovens com idade entre de 15 e 24 anos ao HIV/AIDS, quebrando o estigma do preconceito e estimulando a reflexão sobre a falsa impressão de que a AIDS afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos nós estamos vulneráveis. 

Objetivando reduzir o ciclo de transmissão do vírus HIV através do diagnóstico precoce, a Secretaria Municipal de Saúde de Caicó estará realizando a campanha “Fique Sabendo” durante todo o dia 1º de dezembro, na Unidade de Saúde Silvino Dantas (Av. Cel. Martiniano) – Centro. 
 Esta campanha visa conscientizar a população sobre os riscos de contaminação, reduzir o número de diagnósticos tardios de HIV/AIDS e suas consequências, ampliar o acesso às informações e ao serviço especializado, simultaneamente às ações de prevenção e tratamento.

Para esta ação, a Secretaria Municipal de Saúde conta com uma Equipe de profissionais capacitados para realização dos testes rápido de HIV, que são a partir da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo, o resultado tem a mesma confiabilidade dos exames convencionais e não há necessidade de repetição em laboratório, são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) sigilosa e gratuitamente; todos podem participar, mesmo sendo menor de idade. Não é necessário estar em jejum e nem ter solicitação médica. Somente é preciso apresentar um documento de identificação.
  
O teste de AIDS é gratuito, sigiloso e um direito seu!

Se der negativo...
Se cuide, use sempre camisinha.


E se der positivo?
Lembre-se que você não está sozinho. O SUS (Sistema Único de Saúde) oferece tratamento e acompanhamento gratuitos.

Wilma participa de projeto de cidadania

A ex-governadora Wilma de Faria participou neste sábado (26) do projeto Todos Juntos - Um dia de cidadania, promovido pela vereadora de Natal Júlia Arruda (PSB) no bairro Planalto
Durante toda a manhã foram realizados mais de 300 atendimentos contemplando famílias inteiras, com assistência de saúde, atendimento jurídico, palestras educacionais, beleza e estética, recreação infantil, com orientação sobre meio ambiente e distribuição de mudas de plantas.
Assessoria de Imprensa
Zhamara Mettuza 

Fátima Bezerra renova pedido de VLT a Dilma Rousseff em São Gonçalo do Amarante

Durante a  cerimônia de assinatura do convênio do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante nesta segunda-feira (28), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) entregou à presidenta Dilma Rouseff ofício renovando o pedido para que o Governo Federal dê prioridade ao projeto que trata da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)  em Natal e Região Metropolitana.

Já encontra-se em análise no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2  o projeto apresentado pelo Governo do Estado que trata do VLT para Natal.  O esforço de Fátima Bezerra é no sentido de garantir não apenas o VLT em Natal, mas ampliá-lo para a Região Metropolitana.

A deputada federal afirmou que esse era um momento oportuno para fortalecer a discussão em torno da mobilidade urbana da RMN. “A integração entre o novo aeroporto e uma eficaz estrutura ferroviária e rodoviária do seu entorno  são essenciais para o desenvolvimento social e econômico sustentável da Região”, defendeu. A luta pela concretização do VLT por Fátima Bezerra é de longa data.  Teve início no Governo Lula, e no atual Governo ela já se reuniu diversas vezes com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e  o superintendente da CBTU, Francisco Colombo, para tratar do tema.
Subscreveram o documento a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a bancada federal potiguar e os prefeitos da Região Metropolitana de Natal, presentes no evento.

Antes de os discursos começarem, Fátima Bezerra perguntou à presidenta se ela havia percebido do carinho das centenas de pessoas que se aglomeravam em frente ao palco. “Vi, ouvi e agradeço”, disse Dilma Rousseff.

Foi justamente falando do carinho dos potiguares, e portanto quebrando o protocolo, que Dilma Rousseff começou o discurso.

Ela agradeceu o “apoio afetivo” que recebeu das pessoas ao chegar e chamou os potiguares de “guerreiros” e “homens e mulheres fortes”. A presidenta também elogiou a boa convivência entre  situação e oposição no estado, a capacidade de união frente à questão do aeroporto e lembrou que a concretização da obra começou ainda no governo Wilma de Faria.

Em seu discurso, Rosalba Ciarlini reconheceu o esforço do governo Lula e e terminou a fala dando “vivas” à presidenta.

Dilma Rousseff disse que o novo aeroporto não é importante apenas para o Rio Grande do Norte e para o Nordeste, mas para o país. “Temos nesse aeroporto uma vantagem que você não tem em vários do Brasil: uma retroárea estratégica para o país. É também o maio em termos de tamanho e qualidade de pista. É importante que saibamos usar a oportunidade que temos aqui”.

A presidenta também afirmou que o Brasil “só será equilibrado se não houver desigualdade regional”. “O Brasil começou no Nordeste. Quando ganha em autoestima, o Brasil tem que olhar também para o Nordeste, para o Rio Grande do Norte, para São Gonçalo do Amarante e todas as cidades pequenas”.

O consórcio vencedor terá três anos para construção dos terminais do aeroporto. Segundo a Anac, o valor investido pelo consórcio será de R$ 650 milhões. A concessão vai valer por 28 anos, com possibilidade de ser renovada por mais cinco.

Fátima encaminha recurso para que reajuste do Piso Salarial Nacional do Magistério seja votado pelo plenário

A professora e deputada federal Fátima Bezerra, presidenta da Comissão de Educação e Cultura, liderou na manhã desta quarta-feira (30/11) a mobilização para que o PL 3776/08, aprovado semana passada pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT), seja votado pelo plenário da Câmara dos Deputados. “O PL, da forma como passou na CFT, vai reajustar o Piso Salarial Nacional do Magistério (PSNM) de 4,5% a 6%, enquanto o substitutivo aprovado anteriormente pelo Senado Federal e relatado pelo senador Cristovam Buarque (PDT/DF), possibilitaria um reajuste de 22%”, argumentou a deputada durante reunião ordinária da CEC.

Ao defender a aprovação do recurso, que precisa ter o apoio de 52 deputados para permitir que o PL seja votado no plenário, Fátima Bezerra lembrou que o substitutivo aprovado na CFT desvirtua a lei 11.738/08, que criou o Piso, e a meta 17 do Plano Nacional de Educação. “Enquanto o PNE preconiza valorização dos profissionais do magistério da educação básica, o PL 3776/08 vai na direção contrária”, argumentou.


Pelas regras atuais, que seriam mantidas pelo substitutivo do senado, o Piso é reajustado com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do ano anterior e pela variação do custo-aluno medido pelo Fundeb (Fundo Nacional de Educação Básica). De acordo com o substitutivo aprovado na CFT, o Piso seria reajustado, apenas, pelo INPC.


“Havia uma acordo para que fosse mantido o substitutivo do Senado, mas quando o PL 3776/08 voltou para a Câmara, governadores e prefeitos fizeram uma pressão muito grande para que o reajuste se desse apenas pelo INPC. Manter o substitutivo da CFT é cometer uma grande injustiça com os professores. Além disso, o reajuste apenas pelo INPC não está sintonizado com o que o governo federal prega de valorização do magistério, em com as discussões que estamos fazendo em torno do Plano Nacional de Educação, já que ele prega a valorização do magistério”, argumentou Fátima Bezerra.


Ela defende que há recursos para assegurar uma valorização do Piso, já que o Fundeb tem mais de R$ 1 bilhão para serem usados na complementação.


A presidente do Conselho Deliberativo da Apampesp ( Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público de São Paulo), Hilda Rodrigues, parabenizou a deputada pela iniciativa. “Fátima Bezerra tem sido a maior defensora da lei do Piso e tem lutado incansavelmente para que ele seja cumprido. Nós tínhamos certeza que ela ia trabalhar para mudar o substitutivo aprovado não CFT”, afirmou. “Do jeito que está, o PL 3776/09 vai impedir a necessária valorização do magistério”, argumentou.

BNB e Governo do Estado firmam convênio para fortalecimento da cajucultura

O Banco do Nordeste e a Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), firmaram convênio para a realização do diagnóstico da cajucultura estadual e recuperação de pomares no território Açu – Mossoró.
 
Com assistência técnica e extensão rural da Emater e pesquisas desenvolvidas e aplicadas pela Emparn, a parceria pretende desenvolver a cadeia produtiva do caju, atividade que está entre as prioritárias para o Governo do Estado, implementando ações direcionadas para o aumento da produção, produtividade, melhoria da qualidade e competitividade dos produtos, visando agregar valor à cultura do caju.

Os municípios de Mossoró, Serra do Mel, Areia Branca, Carnaubais e Assu serão beneficiados pelo Programa de recuperação e expansão da cajucultura, pois são pólos de produção onde essa atividade é importante no contexto econômico. Nessa região será aplicada pesquisa com os produtores rurais para conhecer melhor a situação atual do setor.
Esse convênio se insere nas ações e objetivos do Acordo de Cooperação assinado entre o Banco do Nordeste e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, na oportunidade em que o presidente do BNB, Jurandir Vieira Santiago, esteve com a governadora Rosalba Ciarlini, em Natal, no dia 22 de julho. 

Os convênios, parcerias e projetos executivos que forem firmados ao amparo desse Acordo de Cooperação, possibilitarão o estabelecimento de ações conjuntas de fortalecimento da base produtiva do Estado do Rio Grande do Norte, entre o BNB e o Governo do Estado, nas áreas relacionadas ao Desenvolvimento Local Sustentável, promoção de investimentos, turismo e negócios, infraestrutura, ciência, tecnologia e inovação.

Os recursos que serão disponibilizados pelo convênio são provenientes do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - FUNDECI, administrado pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste – ETENE, do Banco do Nordeste, que tem a função de incentivar a realização de estudos e pesquisas científicas, bem como a difusão de tecnologias, com vistas a potencializar a capacidade produtiva dos produtores da região.


Imagem (Bitmap independente de dispositivo)

Trânsito de Mossoró é tema do Cenário Político Especial desta quinta-feira

O aumento da frota de veículos em Mossoró, a carência de transporte público, o caos nas vias de acesso, planejamento de espaços públicos e a municipalização são alguns dos assuntos que serão debatidos no Cenário Político especial sobre o trânsito em Mossoró, nesta quinta-feira, às 18h45, no Canal 10 da TCM e também no www.portaltcm.com.br

Sob o comando do jornalista Julierme Torres, o programa traz ao estúdio três convidados: Jaime Balderrama, gerente executivo de Trânsito do município; Capitão Maximiliano, Comandante da Polícia Militar de Trânsito; e Henrique Neves, articulador do grupo Mensageiros da Paz no Trânsito.
 
Já a jornalista Carol Ribeiro estará ao vivo direto da avenida Presidente Dutra, conversando com representantes do Fórum Permanente de Segurança no Trânsito, e com motoristas e pedestres. 

Assessoria Imprensa TCM

Fábio Faria, reitor da Uern e comitiva de Apodi se reúnem com ministro Haddad

Nesta quarta-feira (30), o ministro da Educação, Fernando Haddad, recebeu o deputado Fábio Faria (PSD), o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), Milton Marques e uma comitiva de lideranças apodienses para falar sobre a instalação de um campus da universidade no município do Alto-Oeste.

A deputada Fátima Bezerra (PT) também participou do encontro, que contou com a presença do professor Flaviano Monteiro; da liderança José Maria da Silva; do presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista; dos vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela; do presidente da CDL, George Gurgel; e do empresário Berg Moraes.

Durante a audiência, articulada por Fábio Faria, o assunto foi a emenda apresentada ano passado pelo deputado para a construção de um campus da Uern em Apodi. “Esse campus é muito importante para o desenvolvimento da região, e a demanda por cursos superiores no Alto-Oeste já é grande. No entanto a emenda apresentada ano passado não foi liberada, por isso viemos conversar com o ministro”, explicou Fábio Faria.

O reitor Milton Marques fez uma explanação sobre o projeto, cujos detalhes serão abordados logo mais, às 16h, em reunião com a equipe técnica do ministério. Segundo ele, já existem o terreno e a planta para a execução da obra. Haddad, por sua vez, garantiu atendimento ao pleito, bastando apenas que a Universidade atenda aos trâmites burocráticos para que os recursos sejam liberados.

“A reunião foi muito proveitosa. O ministro foi muito simpático à comitiva. Deixamos aqui o convite para que ele participe da inauguração desse campus em Apodi, que vai trazer inúmeros benefícios à nossa população e à região”, afirmou Flaviano Monteiro.

Os deputados Fábio Faria e Fátima Bezerra se comprometeram a acompanhar o andamento dos trâmites e a levar o projeto pronto à Casa Civil, para agilizar a liberação da execução da obra.

A comitiva apodiense acompanha o deputado Fábio Faria em outras reuniões em Brasília hoje, para requisições do município em outras áreas.
_________
Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria
Deyse Moura
Estella Dantas