Páginas

segunda-feira, 1 de março de 2021

Globo vence o Palmeira por 3 a 1 no Barrettão

 


Jogando no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, o Globo garantiu sua primeira vitória no Campeonato Nota Potiguar batendo o Palmeira por 3 a 1. Todos os gols da partida foram marcados na etapa inicial. O resultado garantiu os três pontos e colocou a “Águia” na quinta colocação, empatada com Assu, ABC, Santa Cruz e o próprio Palmeira.

O primeiro gol do jogo foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na área, o zagueiro Montanha, do Palmeira, cortou a bola com a mão, dentro da área. O árbitro marcou pênalti, que Negueba bateu e converteu. O empate do Palmeira veio no lance seguinte. Em rápido ataque da equipe de Goianinha, Paulinho foi derrubado na área do Globo e o juiz assinalou o pênalti. Ele mesmo cobrou e deixou tudo igual no placar.

Melhor em campo, o Globo não demorou muito para marcar o segundo gol. Aos 24 minutos, Clayton aproveitou o cruzamento de Leozinho pela esquerda e, de cabeça, colocou os donos da casa em vantagem novamente. E a “Águia” não parou por aí. Aos 33 minutos, em jogada de contra-ataque após falha da zaga do Palmeira na saída de bola pela intermediária, Clayton roubou a bola e invadiu área adversária. O atacante viu Negueba livre e tocou para o meia, que só teve o trabalho de colocar a bola no fundo da rede.

O gol sacramentou a vitória dos donos da casa ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Palmeira até tentou equilibrar as ações em campo e teve a oportunidade de diminuir o placar aos 44 minutos, em cobrança de pênalti, mas Paulinho desperdiçou mandando a bola para longe, por cima do gol defendido pelo goleiro Pedro Paulo, do Globo.

O Globo volta a campo no próximo domingo, jogando contra o Potiguar de Mossoró, no estádio Edgarzão, na cidade de Assu. Já o Palmeira terá duas semanas de “descanso” e só volta a jogar no dia 10 de março, enfrentando o ABC, ainda pela terceira rodada do Campeonato Nota Potiguar.

Com informações da FNF

Nenhum comentário: