Páginas

sábado, 8 de março de 2014

Edna Santiago avalia Caminhada da Mulher

A coordenadora de Defesa dos Direitos da Mulher e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Edna Santiago fez uma avaliação positiva da Caminhada da Mulher neste sábado, em Caicó. 

“Tivemos o compromisso da mulher ter vindo de espontânea vontade. A gente não ofereceu carro, não oferecemos nada, apenas divulgamos e pedimos o apoio e elas estão aqui na rua para dizer que nós queremos esse respeito na nossa vida e nosso dia a dia”, disse Edna.

Ela enfatizou que as instituições levaram faixas, mostrando a forma de repudiar a violência e alguns cartazes ressaltam algumas famílias que tiveram suas filhas assassinadas e elas estão presentes se manifestando.

Edna Santiago afirmou que as pessoas estão sendo receptivas a campanha“Respeito à Mulher. Esse é meu bloco em Caicó”  e acrescenta que vale a pena vestir esta camiseta em prol desta causa.

Segundo Edna, o trabalho terá continuidade e a tendência é crescer. Ela espera que a Câmara Municipal de Caicó realize uma Audiência Pública sobre a Mulher e informa que o Conselho da Mulher está aberto para a participação das mulheres e se reúne bimestralmente em Caicó, na primeira quarta do mês.  

Por Paulo Júnior - Jornal Correio do Seridó

Caminhada celebra o Dia Internacional da Mulher em Caicó

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promoveu neste sábado, 08 de março, caminhada para celebrar o Dia Internacional em Caicó. A iniciativa integra a campanha“Respeito à Mulher. Esse é meu bloco em Caicó”. 
A caminhada começou na Praça Dr. José Augusto e percorreu a Av. Cel. Martiniano, Renato Dantas e passou pela Av. Seridó até a feira livre, onde vários integrantes do movimento em prol da Mulher usaram da palavra.  
Durante o percurso houve panfletagem e ações educativas. 
As entidades parceiras – prefeitura, Cáritas Diocesana, secretaria de Assistência Social, Pastoral da Criança, Seapac, SINTE Regional de Caicó, Aldeias SOS, Associação das Empregadas Domesticas e Defensoria Pública – se concentraram às 07h30, na praça Doutor José Augusto
O evento teve cobertura do Jornal Correio do Seridó, através do editor Paulo Júnior. 






Agenda de Bené e Filhos


Domingo, dia 09 de março
Confraternização no aniversário de Porfírio, próximo a Cruzeta-RN

Dia 15 de março

Quadra de Esportes – Barra de Santana, município de Jucurutu-RN – lançamento do novo CD de Forró 

Radialista e fotógrafo comenta atual situação do rádio caicoense

O radialista Ilmo Gomes que já atuou nas Rádios Seridó AM, Rural AM e Caicó AM comentou a atual situação do rádio caicoense através de sua página na rede social FACEBOOK. 

"Parei hoje pra pensar uma coisa. Em que ponto chegou a situação do radio caicoense. Uma seleção de grandes profissionais encontra-se desempregada, nomes como Gilberto Fernandes, Roberto OLiveira, M Dalvanira Lopes, Sidney Silva, Marcos Dantas, Suerda Medeiros, Paulo Jorge Dantas de Medeiros, Ismael Medeiros, Rodrigo Matarazzo, Berg Santos, F. Silva, dentre outros.

É tanta gente que dava para formar uma super rádio, e que seria líder de audiência em qualquer cidade do Brasil. O que me deixa mais preocupado, é que infelizmente, nem todos serão aproveitados pelas emissoras, já que todas as rádios estão com seus times completos. Por isso, torço muito e de coração que a Rádio Caicó volte o mais rápido possível, pois é muita gente boa e preparada fora do microfone em Caicó. E quem perde com isso são os ouvintes", disse Ilmo Gomes. 

Radialista F. Silva desmente informação de que foi contratado para a Rádio Seridó AM

Em contato com o repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o radialista F. Silva desmentiu a informação que circulou na rede social Facebook de que ele teria sido contratado pela Rádio Seridó AM. 
F. Silva admitiu que manteve contatos com a direção da Rádio Seridó, mas que não assinou nenhum contrato. Ele admitiu que também conversou com empresários que estão negociando o arrendamento ou compra da Rádio Caicó AM, que pertence ao deputado Vivaldo Costa. 

F. Silva está atualmente na Rádio Caicó AM e dependendo das conversações com os futuros administradores da emissora, ele poderá ficar na Rádio Caicó. 

F. Silva começou sua carreira há 23 anos na Rádio AM Parelhas, hoje Rádio Rural AM de Parelhas, com passagens na Rádio Ouro Branco de Currais Novos, Rádio Currais Novos, Rádio 106 FM de Caicó, Rádio Cabugi do Seridó, Rádio Rural AM de Caicó, Rádio A Voz do Seridó AM e ainda participou da equipe esportiva de Carneirinho Esportivo, na resenha Bola na Rede, na Rádio Caicó AM, a qual ele tem o maior apreço, citando nomes que já trabalhou, como Rovani Lopes, Niltinho Ferreira, Roberto Medeiros, Carlos Roberto Gordurinha, Jota Alves, Fernando Vale e os inesquecíveis Toinho Relojoeiro e Félix Santos. 

Em sua trajetória como narrador de futebol, o radialista F. Silva conheceu o Brasil em termo de estádios de futebol, onde narrou jogos da Seleção Brasileira, Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, Fluminense e outros grandes times do futebol brasileiro. 

F. Silva também já recebeu vários troféus e homenagens, através do reconhecimento como o melhor narrador esportivo de Caicó e região, por várias vezes, em eleição realizada pela Liga Caicoense de Desportos – LCD.

 F. Silva relata que é grato aos ouvintes. “Quem faz o F. Silva comunicador são os ouvintes. Então, isso é muito importante para mim, desde que comecei minha carreira na área da comunicação radiofônica. Tenho experiência em vários programas apresentados, de todos os gêneros: forró, música sertaneja, brega, músicas do passado, jornalismo e reportagens diversas. O ouvinte fez o comunicador F. Silva e continua fazendo, por isso que eu pretendo dar continuidade a carreira de Disc-Jóquei no rádio, comunicando com os ouvintes de todo o Seridó, aqueles que fizeram o meu reconhecido e respeitado na crônica radiofônica do Rio Grande do Norte’, concluiu F. Silva. 

Mudanças no rádio caicoense 

A realidade é que nos próximos dias, mudanças devem acontecer no rádio caicoense e os comunicadores estão inquietos. 

Caso a Rádio Caicó passe a ser administrada por outro grupo, a direção que foi entregue a Hugo Marinho, poderá até mudar. Tudo vai depender da nova parceria que Vivaldo Costa poderá realizar ou não com o empresário Cláudio Ovídio e o publicitário e radialista Gilberto Fernandes. 

O que se espera é que a Rádio Caicó AM retorne o mais rápido possível ao ar e possa continuar exercendo o seu importante papel na comunicação radiofônica seridoense.

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Bispo celebrará missa e concederá entrevista em Currais Novos

IMG_2028
Neste domingo (09), o futuro bispo da diocese de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, celebrará a missa dominical na matriz de Sant´Ana, a partir das 7h, transmitida por uma cadeia de emissoras de rádio e televisão. 
Às 09h30, ele participa de uma entrevista coletiva nos estúdios da TV Cristo Rei. Por Alexandre Costa 

Dom Antonio deve retornar ao Seridó dois antes da sua posse

IMG_2019
O futuro bispo de Caicó, dom Antonio Carlos Cruz Santos, será elevado à condição de epíscopo no próximo dia 10 de maio. E no dia 24 de maio tomará posse à frente da diocese, mas ele confirmou que pretende retornar ao Seridó dois dias antes, para“entrar na caminhada” dos trabalhos pastorais.
Além das vocações religiosas, ele elegeu outros desafios: a juventude e a família.  “A Igreja deve estar atenta aos jovens, já que eles são tão bombardeados pela contrapropaganda. E à família, para que possamos abraçar a origem de muitas situações. As minhas prioridades serão as da Igreja”, destacou dom Antonio numa referência ao papa Francisco quanto exortava aos bispos para não sejam prepotentes nem tenha a psicologia de príncipe, mas amem a pobreza exterior e interior.
Por Alexandre Costa - Departamento de Jornalismo da Rádio Rural AM de Caicó 

Em Parelhas, dom Antonio diz que quer ser um irmão mais velho

IMG_2069
Depois de Equador, a comitiva do bispo de Caicó, dom Antonio Carlos Cruz Santos, seguiu para Parelhas, onde o pastor do Seridó foi acolhido pelo pároco Alcivan Tadeus, pelo vigário paroquial João Júnior, o prefeito Francisco Medeiros e a comunidade.“Dom Antonio entrou na diocese pelas terras de São Sebastião”, disse padre Alcivan numa referência ao padroeiro dos dois primeiros municípios seridoenses visitados pelo bispo.
IMG_2073
Sempre se referindo aos padres como seus “irmãos”, dom Antonio ratificou que ser um irmão mais velho para o clero e caminhar junto com eles. Formador de seminaristas por dezessete anos, ele pretende trazer para Caicó a preocupação “com a boa seleção e a formação consistente dos futuros padres”.
IMG_2078
Por Alexandre Costa
Rádio Rural AM de Caicó 

Para a prefeita de Equador, diocese ganha um homem do povo

IMG_2023
Durante a recepção ao novo bispo de Caicó, dom Antonio Carlos Cruz Santos, a prefeita de Equador, Noeide Sabino, lembrou que a comunidade católica está vivendo este momento de expectativa. “Para nós foi uma grande alegria, já que somos uma das portas de entrada do Seridó”, salientou Noeide.
“A impressão que temos é de um homem de Deus, que veio para cuidar do seu rebanho. E vamos ter um homem do povo e que traz as suas bênçãos”, continuou a prefeita.  “Para continuarmos no rumo de um povo marcado por sua fé”, completou o padre Célio Nascimento.
Por Alexandre Costa 
Rádio Rural AM de Caicó 

Dom Antonio: “Tudo que aparece de Caicó na internet eu estou lendo”

IMG_2032
O bispo eleito de Caicó, dom Antonio Carlos Cruz Santos, iniciou sua visita ao Seridó, ontem (07), pela cidade de Equador. Ele veio do Recife/PE, onde participou da reunião do Regional Nordeste II da CNBB, acompanhado pelo administrador diocesano, padre Ivanoff da Costa Pereira, e foi recebido pelo pároco de São Sebastião, padre Célio Nascimento, pela prefeita Noeide Sabino, vereadores e a comunidade católica.
IMG_2040
“Para mim foi uma feliz coincidência, porque o padre Ivanoff me fez o convite e foi um momento de encontrar os irmãos de caminhada”, disse dom Antonio. Questionado sobre as impressões que teve do Seridó, ele disse que está “na fase do perplexo”, mas lhe “chamou a atenção o calor humano e a alegria pelos telefonemas e pelas cartas. Sinto-me acolhido pelo povo”.
IMG_2050
Sobre eventuais mudanças, o futuro bispo do Seridó lembra que as coisas vão acontecer naturalmente. Segundo o sacerdote, a proposta é chegar para caminhar junto, na medida em que vai aprender a ser bispo. “É um processo natural, a diocese tem uma história e eu quero somar. Tudo que aprece de Caicó na internet eu estou lendo”, destacou sobre o período de adaptação.
Por Alexandre Costa  - Departamento de Jornalismo da Rádio Rural AM de Caicó 

sexta-feira, 7 de março de 2014

As tarifas de água e esgoto de Serra Negra do Norte já podem ser pagas na Lotérica e no Supermercado Central

LOGOMARCA Serra Negra-01
A partir desta sexta-feira (07), as tarifas de água e esgoto da Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte já podem ser pagas na Lotérica e no Supermercado Central (Charles Ramos). Devido a rescisão de contrato com a Medeiros e Dantas, foi firmado convênio com a Caixa Econômica Federal e precisou ser refeito todo o sistema de arrecadação das tarifas.
De toda maneira, para ser efetuado o pagamento do mês de fevereiro, é preciso ser emitida a segunda via da fatura na Secretaria Municipal de Saneamento, Recursos Hídricos e Abastecimento, no Centro Administrativo Municipal. É importante informar que as tarifas com vencimento atrasado serão pagas exclusivamente na Lotérica, para que sejam gerados as multas e encargos.
Para maiores informações, o interessado pode dirigir-se à secretaria ou entrar em contato pelo telefone 084 3426-2261. 

Por Janny Laura 

História do Dia Internacional da Mulher

História do 8 de março 

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve.

Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada.

Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857.

Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas). Objetivo da Data Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual.

O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras 

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino.

As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

 Marcos das Conquistas das Mulheres na História 

 - 1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.

- 1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.

- 1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.

- 1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.

- 1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.

- 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas

- 1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres

- 1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.

- 1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças

 - 1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina

- 1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres

Fátima comemora liberação do MEC para construção de mais 17 creches no RN

Com objetivo de garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil públicas e de qualidade, o Ministério da Educação – MEC confirmou a liberação de mais 17 creches modelo para o RN, cujo investimento total será de R$ 18.700 milhões.
Os municípios contemplados foram Pureza, Baia Formosa, Lagoa Salgada, Itajá, Serra de São Bento, Campo Grande, Umarizal, Caiçara do Norte, Grossos, Guamaré, Boa Saúde, Japi, Luiz Gomes, São Miguel, Pedro Avelino, Macau, Tibau do Sul.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) comemorou a notícia tento em vista que esses novos municípios contemplados em R$ 1,1 milhão (cada) atende as demandas apresentadas pelo seu mandato junto ao MEC. “Cuidar da educação pública e de qualidade para nossas crianças é o caminho mais seguro para a conquista da cidadania”, destaca Fátima Bezerra.

TJ - CE retifica edital 1/2014 com 238 vagas para Analista e Técnico Judiciário

Foi divulgada a primeira retificação ao concurso público 1/2014 do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ - CE), destinado ao provimento de 238 vagas e formação de cadastro reserva para Analista e Técnico Judiciário.
Essa retificação altera as datas para entrega de documentação bem como para solicitação de isenção de pagamento da taxa, tempo adicional e atendimento especial, no caso de pessoas com necessidades especiais e candidata lactante. Ainda por meio desse documento, foram modificadas a descrição sumária do cargo de Analista Judiciário na área Judiciária e os conhecimentos básicos para cargos de nível médio e superior.
Com execução do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), o certame apresenta oportunidades para os seguintes cargos:
  • Nível Médio - Técnico Judiciário, nas áreas Judiciária (72 + 8 PNE), Técnico-Administrativa (34 + 3 PNE), Técnico-Administrativa - Desenho Auxiliado por Computador (2) e Edificações (1);
  • Nível Superior - Analista Judiciário, nas áreas Judiciária (45 + 5 PNE), Judiciária - Execução de Mandados (41 + 4 PNE), Técnico-Administrativa - Administração (5), Arquitetura (1), Ciências Contábeis (5), Ciências da Computação (5), Engenharia Civil (4), Engenharia de Produção (2) e Engenharia Mecânica (1).
As remunerações mensais são de R$ 3.980,17 para Técnico Judiciário e de até R$ 8.937,28 para Analista Judiciário, em jornadas de 35 ou 40 horas semanais.

Prefeitura de Coronel João Pessoa - RN seleciona 67 profissionais em diversas áreas

Com o objetivo de prover 67 vagas em diversos cargos da administração pública, a Prefeitura deCoronel João Pessoa, Rio Grande do Norte, anunciou a abertura do Processo Seletivo nº 001/2014.
Este certame é responsável pela nomeação de profissionais nas funções descritas abaixo:
  • Secretaria da Saúde: Médico Clínico Geral Plantonista (1); Odontólogo Cirurgião-Dentista (2); Psicólogo (1); Fonoaudiólogo (1); Bioquímico (1); Nutricionista (2); Enfermeiro (4); Fisioterapeuta (1); Assistente Social (1); Gestor Municipal em Saúde Publica (1); Agente de Saúde (3); Agente de Endemias (2); Educador Físico (1); ACD (2); Técnico em Enfermagem (5);
  • Secretaria de Educação: Professor de Educação Física (1); Professor Educação Infantil (5); Professor de Ensino Fundamental (2); Supervisor Escolar (2); Psicopedagogo (2);
  • Secretaria de Administração: Agente Administrativo (3); Guarda Noturno (4); Motorista - CNH D (3); Tratorista (1); ASG (8);
  • Secretaria de Obras e Serviços Urbanos: Engenheiro (1); Arquiteto (1); Eletricista (1); Gari (4);
  • Secretaria de Bem Estar Social: Assistente Social (1).
A remuneração devida aos contratados varia entre R$ 724,00 e R$ 3.600,00, conforme a função exercida e jornada desempenhada, que poderá ser de 20h, 30h ou 40 horas semanais.
O período de inscrição segue de 6 a 10 de março de 2014, na Sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua João Rufino, s/nº, Centro. Os inscritos serão submetidos a Prova Escrita e à Avaliação de Títulos.
Este certame possui validade de 10 meses, a partir da publicação de seu resultado final, podendo ser prorrogado pelo prazo necessário.

IFRN abre processo seletivo com 11 vagas para Tutor Presencial

IFRN abre processo seletivo com 11 vagas para Tutor Presencial
Começou nesta sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014, o período de inscrições para o processo seletivo 02/2014 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), destinado à contratação temporária de 11 Tutores Presenciais.
As oportunidades estão divididas entre os polos de apoio do campus de Educação a Distância em Natal (6), Assu (1), Currais Novos (1), Grossos (1), Lajes (1) e campus de Parnamirim (1). Os contratados receberão bolsa mensal no valor de R$ 765,00 para trabalhar em jornadas de 20 horas semanais.
Para exercer a função, o profissional deve possuir ensino médio completo, experiência mínima de uma ano no Magistério e curso para atuação na área de educação a distância, com no mínimo 120 horas.
Os interessados devem se inscrever até às 22h do dia 23 de março de 2014, mediante preenchimento do formulário disponível no site portal.ead.ifrn.edu.br.
Todos os participantes serão selecionados por meio de análise de currículo, entrevista e produção escrita no computador (veja referências contidas no edital), previstas para acontecer no período de 14 a 16 de abril de 2014, em horário e local divulgados posteriormente.
Este processo seletivo terá validade de até dois anos, contados a partir da data de publicação de seu resultado final.

Secretaria de Saúde da Paraíba abre 459 vagas para médicos

A Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba, divulgou a abertura do Concurso Público regido pelo edital nº 001/2014, e destinado à nomeação de profissionais da área médica, com reserva para pessoas com necessidades especiais (PNE).
Por meio deste certame serão providas 459 vagas, distribuídas na função de Médico, das especialidades de Anestesiologia (149 + 8 PNE), Cirurgia Geral (13 + 1 PNE), Cirurgia Pediátrica (25 + 1 PNE), Cirurgia Torácica (5), Cirurgia Vascular (10), Clínica Geral (27 + 1 PNE), Intensivista Pedriátrica (20 + 1 PNE), Intensivista Neonatal (4), Intensivista Adulto (44 + 2 PNE), Neurocirurgia (20 + 1 PNE), Neurocirurgia Pediátrica (3), Obstetrícia (30 + 2 PNE), Ortopedia/ Traumatologia (55 + 3 PNE) e Pediatria (32 + 2 PNE).

UFPB abre 7 vagas para docentes com mestrado ou doutorado

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou a abertura do período de inscrições do Concurso Público regido pelo edital nº 6/2014, destinado ao provimento de vagas na função de Professor do Magistério Superior.
As oportunidades estão destinadas aos Centros de Ciências Exatas e da Natureza, de Tecnologia e de Comunicação, Turismo e Artes, nas áreas de Geografia Física (1), Materiais Metálicos (2), Voz Falada e Cantada para o Teatro (1), Anatomia, Cinesiologia e Fisiologia para Dança (1), Relações Públicas (1) e Jornalismo (1).

Decreto prorroga prazo para pagamento da primeira parcela do IPTU em Caicó‏

Os caicoenses terão mais uma semana para quitar a primeira parcela ou a parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. A informação foi repassada através do Decreto Nº361, que foi publicado nesta quarta-feira (06/03). O novo prazo para pagamento da parcela única é a próxima sexta-feira (14/03), com a concessão de desconto de 20%.
“Esse prazo é para pagamento da cota única ou da primeira cota, sendo que a cota única tem um desconto de 20%. Caso esse prazo seja perdido, o contribuinte pagará multa por atraso. Portanto, aqueles que, por ventura, não receberam o carnê, procurem a Secretaria de Tributação para a emissão”, disse Marleide Carvalho, Secretária Municipal de Tributação e Finanças.
A segunda parcela tem vencimento para o dia 31/03, a terceira para o dia 30/04 e a quarta e última parcela para o dia 30/05. Para ter acesso ao DAM – Documento de Arrecadação Municipal, o mesmo que boleto bancário, o contribuinte pode acessar o Portal do Contribuinte. O endereço eletrônico é:www.caico.rn.gov.br em seguida, basta clicar em Portal do Contribuinte. Por Assessoria de imprensa 

KELPS INFORMA AO PREFEITO DE MOSSORÓ QUE DESTINOU 2 EMENDAS PARA O MUNICÍPIO‏


O deputado Kelps Lima, presidente do partido SOLIDARIEDADE no Rio Grande do Norte, esteve reunido na manha desta sexta-feira, 7 de março, com o prefeito em exercício de Mossoró, José Silveira Junior.

Kelps aproveitou o encontro para comunicar ao prefeito que destinou duas emendas no orçamento do Estado em benefício da cidade. Uma delas, de R$ 50 mil, para o fardamento da Guarda Municipal; e outra, de R$ 80 mil, para a manutenção da sinalização de trânsito.

As emendas foram solicitadas após um pedido feito pelo vereador Soldado Jadson, presidente do partido SOLIDARIEDADE em Mossoró.

 O prefeito Silveira Júnior disse a Kelps que ele foi o primeiro deputado a anunciar emendas do orçamento e apoio administrativo à sua gestão.

O partido SOLIDARIEDADE disponibilizou uma equipe de técnicos de trânsito para colaborar com a Prefeitura de Mossoró na criação de projetos que possam diminuir os problemas de tráfego urbano na cidade. Por Assessoria de imprensa 

Projeto Sócio-Cultural tem nova reunião em Caicó


Promotor propõe carne de jumento na alimentação de presos do RN


Jumentos recolhidos em estradas pernambucanas são levados ao Parque Ecológico (Foto: Odacy Amorim/ Arquivo pessoal)
Carne de jumento no cardápio dos detentos do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. É o que propõe o promotor Sílvio Ricardo Brito, da 2ª Promotoria de Apodi, cidade do Oeste do estado, para dar uma destinação aos cerca de 600 animais apreendidos nas estradas federais que passam pela região. A proposta será pauta de um almoço marcado para a próxima quinta-feira (13), oportunidade na qual autoridades convidadas experimentarão pratos com carne de jumento. "Vão comer e saber que é uma alimentação saudável", diz o promotor.

Sílvio Brito explicou ao G1 que a ideia surgiu após reuniões com professores do curso de Veterinária da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). "Chegamos à conclusão que uma das soluções para a questão dos animais apreendidos é estimular o consumo da carne de jumento. Os veterinários atestaram que o alimento é próprio para o consumo humano. Não é consumido por uma questão cultural. Queremos quebrar essa barreira", conta.

Paróquia promove "Feirinha de São José" neste domingo na Ilha de Sant'Ana‏



 A Paróquia de São José de Caicó retorna em 2014 com a tradicional "Feirinha de São José", que este ano será realizada neste domingo, 09 de março, na Ilha de Sant'Ana a partir das 10 horas. A animação musical será do cantor e compositor Rodolfo Lopes. A entrada é franca. 

A Igreja de São José está em reforma e em breve, o Padre José Tadeu de Araújo espera entregar aos paroquianos, o novo templo, com uma estrutura moderna e mais bonita. 

Nas missas em que vem celebrando na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, o Padre Tadeu está conclamando aos paroquianos para ajudar na obra de reforma, com doações e o resultado tem sido satisfatório, cada um ajudando de acordo com suas condições e fazendo com que a obra ganhe a cada dia um novo aspecto, até a sua reforma total. 


Convite para a Ordenação Episcopal do Pe. Antônio Carlos Cruz Santos

A Diocese de Caicó/RN, os Missionários do Sagrado Coração e a Família de Pe. Antônio Carlos Cruz Santos, mSC (Maristelo), Têm a alegria de convidá-lo (a) para sua Ordenação  Episcopal e posse como Bispo de Caicó.
Confira no convite abaixo:
1890555_429961963801128_395209756_o

Senadoras elogiam escolha do tráfico humano como tema da Campanha da Fraternidade

Augusto Castro

Vanessa Grazziotin considera "fundamental" combater o tráfico de pessoas

As senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Lídice da Mata (PSB-BA) elogiaram a escolha, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do tráfico humano como tema da Campanha da Fraternidade de 2014. Vanessa e Lídice foram, respectivamente, presidente e relatora da CPI do Tráfico de Pessoas, que investigou esse tipo de atividade em 2011 e 2012 e sugeriu mudanças legislativas para combatê-la, como a tipificação do tráfico de pessoas com pena de quatro a dez anos de detenção e multa (PLS 479/2012).
Para Vanessa Grazziotin, a iniciativa é fundamental, inclusive porque o Brasil sediará a Copa do Mundo, evento internacional que atrai milhares de turistas.

Papa Francisco confessa ter furtado crucifixo de caixão

O papa Francisco confessou nesta quinta-feira, 6, que pegou a cruz de rosário de seu falecido confessor quando ele estava no caixão. O pontífice, que completa um ano de papado no dia 13 de março, disse que carrega o crucifixo até hoje, em uma pequena bolsa debaixo de sua batina, esperando ter metade da misericórdia do sacerdote. 

Francisco fez a declaração em uma reunião informal com sacerdotes de Roma, enquanto falava sobre a necessidade de ser compreensivo com os fiéis.

Companhias telefônicas podem ser obrigadas a identificar operadora de destino da ligação

Da Redação
As companhias telefônicas serão obrigadas a identificar previamente a prestadora de destino das chamadas realizadas pelo usuário, caso seja aprovado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) projeto do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).  A proposta, que abrange tanto telefones fixos quanto celulares, será analisada na terça-feira (11), em decisão terminativa, pela comissão.
O texto, que altera a Lei 9.472/1997, determina que a identificação da chamada seja realizada antes de completada a ligação, mediante informação audível do nome da prestadora de destino. Pela proposta, a identificação fica dispensada quando a chamada efetuada pelo usuário tiver como destino a mesma operadora de origem.

Paim homenageia Rotary Internacional

Antes de comunicar que a sessão plenária da sexta-feira (28) não seria aberta por falta de quórum, o senador Paulo Paim (PT-RS) prestou homenagem ao Rotary Internacional, que comemorou, em 23 de fevereiro, 109 anos de fundação.
Sob o lema "Dar de si antes de pensar em si", o Rotary, primeiro clube de prestação de serviços do mundo, foi fundado nos Estados Unidos em 1905. Em menos de duas décadas, informou Paim, a instituição contava com clubes nos seis continentes.
O Rotary presta serviços voluntários nas áreas de educação, saúde, combate à fome, além de treinamento profissional, como ressaltou o senador.
Agência Senado
Do Blog: Em Caicó existem 2 clubes de Rotary: Rotary Club de Caicó e o Rotary Club de Caicó Centenário 


Projeto regulamenta profissão de vigia autônomo

Da Redação
Está pronto para ser votado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) projeto de lei que regulamenta a profissão de vigia autônomo. De autoria do senador Jayme Campos (DEM-MT), a proposta recebeu voto pela aprovação do relator Cyro Miranda (PSDB-GO).
O Projeto de Lei do Senado (PLS) 302/2012, que tramita em caráter terminativo na CAS, condiciona o exercício da profissão de vigia autônomo ao registro junto aos órgãos oficiais de segurança pública dos estados e do Distrito Federal. O objetivo é retirar da informalidade um contingente atualmente estimado em mais de 1,5 milhão de trabalhadores, que tende a aumentar com o aumento da insegurança.

Ministro da Integração fala sobre obras de transposição do Rio São Francisco

Por Laércio Franzon
O ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, participa às 9h da quarta-feira (12) de audiência pública, promovida pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), com o objetivo de debater as obras de revitalização e transposição do Rio São Francisco, bem como os açudes da Região Nordeste.
A reunião faz parte de um ciclo de debates organizado pela CDR para discutir o assunto. A segunda audiência pública do ciclo, com data ainda a ser definida, deverá contar com a presença do diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo.
De acordo com o presidente da CDR, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), a necessidade de revitalização do Rio São Francisco ocorre, dentre outras razões, pelo fato de várias de suas comunidades ribeirinhas não contarem com sistema de tratamento de esgoto, lançando dejetos diretamente no rio.
O projeto de Integração do Rio São Francisco faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. De acordo com dados do site do Ministério da Integração Nacional, o empreendimento prevê recursos de quase R$ 1 bilhão para programas básicos ambientais, o que representa cerca de 11,8% do investimento total de R$ 8,2 bilhões.
Agência Senado

Dilma fará pronunciamento em cadeia de rádio e TV para o Dia da Mulher

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff inaugura neste sábado a temporada 2014 de pronunciamentos em cadeia nacional de rádio e TV. Dilma vai fazer um pronunciamento amanhã sobre o Dia Internacional da Mulher. O conteúdo do discurso da presidente ainda não foi divulgado pela Secretaria de Comunicação da Presidência, somente o tema.
No ano passado, Dilma falou aos brasileiros em cadeia nacional em sete ocasiões. Apenas entre os meses de junho e setembro ela ficou sem fazer pronunciamento por um período maior do que dois meses.

Roberto Requião vai apresentar ao PMDB sua candidatura à Presidência da República

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) anunciou que vai se apresentar à convenção nacional do PMDB como candidato do partido à Presidência da República.
Ele fez o anúncio em Plenário, na quinta-feira (27) e lamentou que os pré-candidatos para a disputa eleitoral de outubro não discutam um projeto de nação.
- Governo e oposição não têm programa para o desenvolvimento brasileiro, com começo, meio e fim, com táticas e estratégias claramente definidas. Governo e oposição estão distantes de oferecer ao brasileiro um projeto de nação. Os partidos alinhavados às vésperas de cada eleição não podem ser considerados seriamente como projetos para o desenvolvimento brasileiro - afirmou o senador.
Requião acrescentou que não há proposta de mudança por nenhum dos lados, e os candidatos não se distinguem quanto aos pressupostos da política econômica.
Para ele, existe outro caminho e o PMDB, que sempre é lembrado como o maior partido do país, não pode continuar abrindo mão de ser protagonista para atuar como coadjuvante do processo eleitoral.
Agência Senado

Mudança na atualização das dívidas dos estados tem semana decisiva

Você está aqui: Portal de notícias
Contas públicas

CCJ deve votar projeto que reduz encargos das dívidas dos estados e municípios. Decisão é essencial para cumprir acordo que prevê exame em Plenário até o fim deste mês.
Foto:  Moreira Mariz / Arquivo Senado
Comissões
As regras, procedimentos e prazos elaborados pelo governo para a operacionalização das emendas individuais ao Orçamento Geral da União podem, na prática, frustrar sua execução obrigatória, conforme estabelecido nas regras do Orçamento Impositivo. A avaliação consta de nota técnica conjunta das consultorias de orçamento do Senado e da Câmara dos Deputados.

Dilma convoca reunião de emergência para assegurar aliança com PMDB


A presidente Dilma Rousseff fala durante a cerimônia de inauguração dos novos ministros no Palácio do Planalto em Brasília. 03/02/2014 REUTERS/Ueslei Marcelino

BRASÍLIA, 7 Mar (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião com a cúpula do PMDB no domingo para tentar pôr fim à crise com o maior aliado do governo no Congresso e assegurar a manutenção da aliança com os peemedebistas para seu projeto de reeleição, disse o presidente do partido, senador Valdir Raupp (RO), nesta sexta-feira.
Os problemas na relação entre o governo e o PMDB não são recentes, mas chegaram ao ápice nos últimos dias com trocas de acusações e xingamentos entre membros dos dois partidos, envolvendo inclusive o presidente do PT, Rui Falcão, e o líder da bancada peemedebista na Câmara, Eduardo Cunha (RJ).
A tensão subiu a ponto de trazer risco para a manutenção da aliança entre Dilma e seu vice, Michel Temer (PMDB), para a reeleição, com diretórios regionais do PMDB tentando antecipar a convenção nacional para decidir sobre o apoio à reeleição da presidente.

Agora é oficial: Juca Bala deixa a Rádio Seridó AM

Há alguns dias os ouvintes da Rádio Seridó buscavam informações sobre Juca Bala e suas fofocas, inclusive várias perguntas foram feitas a nossa reportagem, mas somente na manhã de hoje a informação Oficial da saída do comunicador Juca Bala do quadro da Emissora, informado pela Direção da Emissora dentro do Programa Lucineide Medeiros.

Juca Bala comandava o quadro Fofoca Bala das 10 às 11h, de segunda a sexta na AM 1100. Por Luciélio Henrique 

Avançam as negociações para compra ou arrendamento da Rádio Caicó

No próximo final de semana poderá ocorrer uma negociação que mudará os rumos da rádio Caicó, atualmente fechada por ordem da justiça. É que dois empresários,sendo um deles Cláudio Ovídio, demostraram interesse em arrendar a rádio que pertence a Vivaldo Costa. 

Para isso, os interessados deverão se reunir com um pessoa ligada a Vivaldo, que está intermediando a transação. Caso se concretize, a rádio Caicó poderá voltar ao ar em breve com algumas novidades que vão desde novos radialistas a uma nova grade de programação. 

O que todos querem é que a reabertura seja de fato efetivada e Caicó readquira seu meio de comunicação, afinal de contas, isto aqui não é nenhuma Argentina ou Venezuela, onde a imprensa é cerceada e amordaçada constantemente. Vamos esperar o que pode vir por aí. Fonte: http://www.vcartigosenoticias.com

Brasileiro passa mais tempo na internet que na TV

Segundo pesquisa do Ibope, média de tempo na web é de 3h39 por dia

Publicação: 07/03/2014 13:47 


O brasileiro passa mais tempo na internet todos os dias do que em qualquer outro veículo de comunicação. Em média, são 3h39 diárias. Apesar disso, a TV é meio preferido da maior parcela da população, e os jornais impressos são os mais confiáveis como fonte de informação. Já blogs, redes sociais e notícias publicadas na web contam com a menor taxa de confiança da população. É o que revela uma pesquisa inédita feita pelo Ibope a pedido da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Entre os entrevistados, 53% dizem confiar sempre ou muitas vezes no que leem nos jornais impressos. 50% confiam nas notícias que ouvem no rádio; 49% confiam nas notícias televisivas; 40% nas publicadas em revistas; 28% nas que saem nos sites; 24% nas divulgadas pelas redes sociais e 22% confiam nos blogs.

Agenda de Bené e Filhos


Domingo, dia 09 de março
Confraternização no aniversário de Porfírio, próximo a Cruzeta-RN

Dia 15 de março

Quadra de Esportes – Barra de Santana, município de Jucurutu-RN – lançamento do novo CD de Forró 

Após gafe, William Bonner pede perdão ao Papa no Jornal Nacional

Bonner se desculpa com o papa e com o públicoBonner se desculpa com o papa e com o público                                 Bonner se desculpa com o Papa e com o público
William Bonner, apresentador eeditor-chefe doJornal Nacional, pediu perdão ao papa Francisco. O pedido foi feito durante a transmissão do telejornal ao vivo, na noite desta quinta-feira, 6.
Na chamada de uma matéria, Patrícia Poeta, co-apresentadora do jornal, disse que o papa cometeu um dos "sete pecados capitais". Francisco confessou, numa audiência com párocos de Roma, que quando era mais jovem, roubou a cruz de um rosário de um sacerdote muito seu amigo. O papa disse que até hoje carrega esta cruz consigo.
O roubo não é um pecado capital. Na verdade, o papa transgrediu um dos 10 mandamentos, que diz "não roubarás".
No bloco seguinte da veiculação da matéria, o apresentador pediu perdão ao papa e ao público pelo equívoco. "A gente espera que o papa e que você em casa nos perdoe por esse erro".
Redação O POVO Online

Prefeitura Municipal publica lista dos candidatos para participar de entrevista do Processo Seletivo

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó (RN), através do Instituto Belchior convoca os candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS (Edital - 001/2014), para a realização da entrevista no dia 09/03/2014, no Centro Educacional Felinto Elísio (CEFE), situado a Rua Dr. Otávio Lamartine nº 470 centro, das 8h às 11 horas.
CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA A LISTA DOS CONVOCADOS:

Clique para visualizar
Imagem Prefeitura Municipal publica lista dos candidatos para participar de entrevista do Processo Seletivo