Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sistema Correio do Seridó de Comunicação lança o novo Blog do Jornal Correio do Seridó

O SISTEMA CORREIO DO SERIDÓ ESTÁ FORMANDO A MAIOR REDE DE BLOGS E SITES DO RIO GRANDE DO NORTE - Já contamos com 12 sites no Seridó 


Olá povo querido de Caicó e do Seridó. O Sistema Correio do Seridó de Comunicação lança seu novo blog na Internet. Após alguns problemas técnicos, conseguimos renovar o domínio do antigo site do Correio do Seridó, que estava no ar no endereçowww.correiodoserido.net e agora passa a ser acessado no www.correiodoserido.com

O novo Portal do Jornal Correio do Seridó está chegando para somar com a cidade de Caicó e com o Seridó e contribuir para a boa informação.

Agradecemos ao amigo Jorge Ivan pela colaboração em colocar no ar, o mais novo site do Sistema Correio do Seridó de Comunicação, o Portal Correio do Seridó.

Neste espaço, vamos valorizar todos os segmentos das cidades, nas áreas da cultura, economia, política, saúde, educação, esportes e lazer, entretenimento, festas.

Também vamos publicar as novidades dos concursos e empregos em várias cidades do Nordeste e do Brasil e entrevistas especiais.

Estaremos sempre buscando matérias inéditas e também vamos publicar as fotos das festas e eventos que forem realizados em Caicó e região.

Queremos ser parceiros de todos os blogs e sites que já existem no Seridó e em breve vamos disponibilizar os links de cada um ao lado do portal Correio do Seridó.

É o novo Portal Correio do Seridó, chegando para ficar e contribuir para o desenvolvimento da cidade, através da comunicação.

Agradece: Paulo Júnior – editor do Jornal Correio do Seridó – há 10 anos, a sua fonte de notícia

Integra o SISTEMA CORREIO DO SERIDÓ DE COMUNICAÇÃO: 

O Jornal Correio do Seridó 

Blog do Paulo Júnior - paulojuniorrn.blogspot.com.br
Portal Correio do Seridó - www.correiodoserido.com

Portal de Timbaúba dos Batistas
portaldetimbaubadosbatistas.blogspot.com.br
Portal de Serra Negra
portaldeserranegra.blogspot.com.br

Portal de São José do Seridó
portaldesaojose.blogspot.com.br

Portal de São Fernando
portaldesaofernando.blogspot.com.br

Portal de Ipueira - portaldeipueira.blogspot.com.br

Portal de São João do Sabugi
portaldesaojoaodosabugi.blogspot.com.br

Blog da TV Cidade Interativa
tvcidadeinterativa.blogspot.com.br

Portal de Jardim de Piranhas
portaldejardimdepiranhasrn.blogspot.com.br

Portal de Jucurutu
portaldejucuruturn.blogspot.com.br
Portal do Jornal do Comércio do Seridó 
www.jornaldocomerciodoserido.blogspot.com.br 

Portal de Florânia
portaldeflorania.blogspot.com.br 

Revista Terra Potiguar

Portal de Natal (em implantação) - www.portaldenatal.com


Rádio Web Rainha do Seridó (em implantação)


Temos também a nossa página no Facebook: adicione: Paulo Júnior

E no Twitter: @CorreiodoSerido

e-mail: jornalcorreiodoserido@yahoo.com.br


E EM BREVE: PORTAL DE CURRAIS NOVOS, PORTAL DE JARDIM DO SERIDÓ E PORTAL DE CRUZETA

Começa o carnaval de Caicó 2014

A cidade de Caicó já vive o clima do carnaval 2014. Nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, o Bloco Camburão da Alegria saiu da Ilha de Sant'Ana ao som da orquestra do Magão e percorreu a Avenida Seridó, Cel. Martiniano, Renato Dantas e retornando para a Ilha passando novamente pela Cel. Martiniano. 







O Bloco é formado por policiais militares, integrantes do Corpo de Bombeiros, membros da Polícia Civil, educadores do CEDUC e agentes penitenciários que trabalham nos dias de carnaval.

Outra novidade presente no bloco foi a a abertura da campanha “Respeito à Mulher. Esse é meu bloco em Caicó”. A promoção é do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Prefeitura Municipal, Caritas Diocesana, Secretaria de Assistência Social, Pastoral da Criança, Seapac, SINTE Regional de Caicó, Aldeias SOS, Associação das Empregadas Domesticas e Defensoria Publica. 

Prefeito de Campo Redondo antecipou e já está disponível pagamento dos servidores municipais

O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), anunciou nesta quarta-feira (26), que já está disponível os salários de todos os funcionários públicos municipais, referente ao mês de fevereiro. A antecipação do pagamento dos servidores dá-se em virtude ao carnaval.

“Antecipamos o pagamento de toda a folha para que nossos funcionários possam se planejar melhor neste carnaval. Assim não será preciso esperar a sexta chegar e naquele corre-corre todos se dirigirem para as agencias bancárias. Aproveito para desejar um carnaval de muita paz e alegria a todo nosso povo”, disse o prefeito.

A administração de Campo Redondo tem organizado dentro do calendário de eventos municipal, estadual e nacional a antecipação do pagamento dos servidores em diversas datas comemorativas.

Novo Plano Diretor de Caicó será discutido após o Carnaval

O vereador José Rangel de Araújo (PDT) apresentou requerimento para a realização de audiência pública através do Centro de Estudos e Debates para discutir um novo Plano Diretor para o Município de Caicó. O debate na Câmara Municipal acontecerá em abril.

“Nós temos um Plano Diretor que foi copiando de outro município e não condiz com a nossa realidade. Entrou em vigor e não foi colocado em prática. Com a nova dimensão urbanística de Caicó ele está desatualizado”, explicou Rangel, esclarecendo que o novo projeto será construído a partir da audiência pública.

Serão convidados para a Audiência Pública o prefeito Roberto Germano e sua equipe técnica, representantes da Casa do Empresário, OAB, CREA/RN, igrejas, conselhos comunitários, sindicatos, cooperativas e associações de Caicó.

Entre os gestores convidados para enriquecer o debate estão o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e o deputado Fernando Mineiro, além de um consultor especialista em elaboração de Planos Diretores.

Deputada federal Fátima Bezerra confirma aliança do PT com PSD e sua ida para a disputa do senado

fatima bezerra

“Nas últimas horas alguns blogueiros do estado ao divulgarem a reunião entre o PT e o PSD, na qual avançamos na construção de uma aliança política para as eleições 2014, avançaram em suas análises e/ou interpretações de notícias e terminaram por acrescentarem que nós ainda nutriríamos a esperança de apoio do PMDB ao nosso projeto de disputa para o senado ou que esperávamos da parte da ex-governadora Wilma de Faria, a retomada de seu projeto de disputa pelo governo. Sobre isso, temos a esclarecer:

1)   Realmente avançamos na construção da aliança na reunião do PT com o PSD e a partir de agora entramos numa fase de agendas com encontros, visitas, reuniões programáticas e busca de outros parceiros. Nesse sentido, o Diretório Municipal de Natal já aprovou resolução de apoio à candidatura de Robinson Faria a governador e o Diretório Estadual deverá seguir a mesma direção;

 2)   Quanto ao PMDB, entendemos que as conversas que ocorreram durante o ano de 2013, no sentido de uma composição onde o PT indicaria o nome para o senado e o PMDB o nome para o governo que tinha como objetivo fortalecer o projeto nacional da chapa Dilma/Temer, foram descartadas unilateralmente por parte do PMDB, uma vez que as informações que recebemos dão conta de um avançado estágio na composição com o PSB, com este indicando a vaga em disputa para o senado; 

3)   Também foi divulgada uma “reunião” que eu teria com o Presidente da Câmara e do PMDB/RN, deputado Henrique Eduardo, e o ministro Garibaldi Filho. Na verdade, na semana passada o deputado Henrique me convidou para tomarmos um café na manhã de hoje (terça-feira, 25/02), mas ontem aconteceram dois imprevistos, tanto da minha agenda quanto da dele, inviabilizando o compromisso;

4)   Quanto às especulações de aliança com o PSB disputando o governo em composição com o PT para o senado, entendemos que é natural que as bases de ambos os partidos nutram esperanças nesse sentido, afinal PT e PSB foram aliados nacionalmente desde a primeira campanha do presidente Lula em 1989 e aqui no estado, desde os segundos turnos de 2002 e 2004 (governo do estado e prefeitura de Natal) e aliados de primeira hora em 2006, 2008 e 2010.  Porém, o que se desenha para 2014 é uma disputa entre PT e PSB, tanto nacional quanto local, com candidaturas para a presidência da república e para o senado respectivamente.

Feitos os esclarecimentos, quero deixar claro que defendemos que nós, PT e PSD, agora em bloco, continuemos a fazer conversas com os demais partidos políticos, à exceção do DEM e PSDB por entendermos que esses são os principais adversários no nosso projeto de desenvolvimento e justiça social que vem sendo implantado no país desde os governos do presidente Lula e da presidenta Dilma, além de lideranças empresariais e do movimento social.

Essas conversas têm como objetivo a construção de um projeto para o Rio Grande do Norte que tenha consonância com o governo da presidenta Dilma, que não é meu nem do vice-governador Robinson Faria, mas que deverá recuperar o estado desses caos administrativo e político implanta pelo Democratas e seus parceiros.

Da parte do PT, consolida-se a disposição de disputar a vaga do senado, ampliar o espaço na Assembleia Legislativa mantendo a vaga Câmara Federal. A determinação é prosseguir na construção de uma frente verdadeiramente popular, com vistas às eleições de 2014.

 Deputada Fátima Bezerra – PT/RN”

Rede norte-americana de restaurantes vai atuar em Caicó

 A contadora Neves Batista está informando em sua página na rede social Facebook aos jovens de ambos os sexos, de entre 18 e 25 anos, que está realizando seleção para a empresa Subway.
Os interessados devem deixar o currículo no ECONAT até dia 06 de março ou ligar para 3417-1017.

Saiba mais sobre a Subway
Subway é uma rede norte-americana de restaurantes, de tipo franquia, que tem como especialidade a venda de sanduíches e saladas. Foi fundada em 1965 por Fred De Luca e Peter Buck. É considerada a rede de franchising que mais depressa cresceu, no mundo inteiro, com cerca de 37.881 restaurantes, em 98 países. É a maior cadeia de restaurantes de marca única, a nível global, e a segunda maior empresa de restauração, a nível global, precedida pela Yum! Brands.
A sede dos escritórios da Subway situa-se em Milford; cinco sedes regionais são responsáveis pelo crescimento da empresa a nível internacional. Na Europa, as sedes regionais, para os franchising da Subway, localizam-se em AmesterdãoHolanda; na Austrália e Nova Zelândia as lojas são administradas desde Brisbane; na Ásia as lojas são administradas desdeBeiruteLíbanoMalásiaSingapura e na Índia e América Latina, são administradas desde MiamiFlorida.

Por Paulo Júnior
Jornal Correio do Seridó 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Vivaldo Costa encaminha projeto que denomina Adutora Parelhas-Carnaúba de ‘Ulisses Bezerra Potiguar’

O deputado Vivaldo Costa (PROS) encaminhou, em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que denomina ‘Adutora Ulisses Bezerra Potiguar’ a adutora estadual que se inicia em Parelhas e vai até o município de Carnaúba dos Dantas. A proposta que será levada a votação é justificada pelo deputado Vivaldo, devido aos relevantes serviços prestados ao estado e a região do Seridó, por Ulisses Potiguar.

Natural do município de Parelhas, Ulisses, foi graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco em 1951, atuava também como agricultor e pecuarista até ingressar na atividade política, quando obteve êxito em vários cargos. Foi vereador de Parelhas em 1954, suplente de senador, deputado federal e deputado estadual em 1962, sendo de sua autoria a lei que criou o município de Santana do Seridó. Alcançando ainda a vice-prefeitura de Parelhas.

Por Ismael Medeiros 


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

WhatsApp contará com chamadas gratuitas

Novidade começara a partir do segundo trimestre; o serviço de mensagens instantâneas foi comprado pelo Facebook na última quarta
WhatsApp é um sistema de mensagens instantâneas para smartphones / Reprodução / WhatsAppWhatsApp é um sistema de mensagens instantâneas para smartphonesReprodução / WhatsApp

O fundador do serviço de mensagens instantâneas WhatsApp, que foi comprado pelo Facebook por 19 bilhões de dólares na semana passada, anunciou nesta segunda-feira que o aplicativo contará com chamadas de voz a partir do segundo trimestre.

A novidade foi adiantada por Jan Koum, no Congresso Mundial da Telefonia Móvel, em Barcelona.

Com isso, o WhatsApp aproxima-se de seu concorrente Viber (recentemente comprado pela japonesa Rakuten), que já oferece mensagens e ligações gratuitas.

A rede social Facebook adquiriu o aplicativo na última quarta-feira com a intenção de dobrar o número de seus usuários.

"Há cinco anos não tínhamos nenhum cliente", recordou Koum, "agora temos 465 milhões de usuários ativos", uma grande realização para uma "empresa que nunca fez publicidade".

Também garantiu que "não há nenhuma mudança prevista" com a compra. "Mark (Zuckerberg, presidente do Facebook) entende que, para o WhatsApp continuar tendo êxito, deve seguir sendo independente", afirmou.

Nova cantora do Cheiro de Amor confirma show fora da Bahia

Vina Calmon assumirá o lugar de Alinne Rosa depois do Carnaval
Da Redaçãoentretenimento@band.com.br


Vina Calmon já canfirmou seu primeiro show com o Cheiro de Amor fora da Bahia.

Depois de fazer a primeira apresentação à frente do grupo baiano nas primeiras horas da madrugada da quarta de cinzas no Camarote Salvador, a banda segue direto para comandar o último dia do Carnaval de Paulista, na região metropolitana de Recife, em Pernambuco.

Começando sua trajetória com o pé direito e energia de sobra, a nova vocalista promete muito alto astral! Mas não para por aí... o fim de semana será de agenda cheia para o Cheiro, que se apresenta dia 8, sábado, em Campos dos Goytacazes (RJ) e no domingo, dia 9, em Abreu e Lima (PE).



Do Portal de São José: Vina Calmon já foi vocalista da Banda Cowboys Fora da Lei, banda que tinha como proprietário, o empresário e cantor Adonis Antônio, de Parelhas. 



CARNAVAL PELO BRASIL: Musa da Águia de Ouro faz ensaio sensual

Ana Paula Ferrari promete ousar no desfile da agremiação paulistana
Da Redaçãoentretenimento@band.com.br

Ana Paula Ferrari, musa da escola de samba Águia de Ouro, mostrou que está com tudo em cima para desfilar mais um ano no Carnaval de São Paulo. A modelo de 28 anos realizou recentemente um ensaio na quadra da agremiação, no bairro da Pompéia.

Com um look pra lá de revelador, a Mulher Ferrari – como é conhecida – exibiu as curvas definidas na academia, mostrando o bumbum e as pernas saradas. Ela também caprichou no decote e surpreendeu ao mostrar a barriga negativa.

Neste ano, a loira vem como destaque do carro abre-alas, no dorso da águia – símbolo da escola. Ansiosa para entrar na avenida e fazer bonito, ela adianta que sua fantasia será bem ousada. "Vou aparecer apenas com tapa-sexo e algumas plumas verdes nos seios. O figurino é mínimo, vou desfilar quase nua. Vai ser uma grande surpresa na Avenida. Quero sensualizar muito", entrega.

Para manter o corpo em dia, além dos exercícios físicos, a beldade faz sessões de massagem modeladora com lipocavitação e radiofrequência. Mas são os ensaios na quadra da escola que são as verdadeiras maratonas. "Vou sempre que posso e fico sambando de uma a duas horas sem parar".

Em 2014, a Águia de Ouro levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo "A velha Bahia apresenta o centenário do poeta cancioneiro Dorival Caymmi". O desfile é assinado pelos carnavalescos Claudio Cavalcante e Delmo de Moraes.
Ana Paula FerrariFoto: Eduardo Graboski/Divulgação

Ana Paula FerrariFoto: Eduardo Graboski/Divulgação

Ana Paula FerrariFoto: Eduardo Graboski/Divulgação

Ana Paula FerrariEduardo Graboski/Divulgação

Ana Paula FerrariFoto: Eduardo Graboski/Divulgação

Ana Paula FerrariFoto: Eduardo Graboski/Divulgação

Carnaval de Caicó já começa na quarta-feira

O clima do carnaval de Caicó já está presente nos quatro cantos da cidade. 

Veja a Programação carnaval 2014 em Caicó.

Quarta feira 26 de Fevereiro:

Sai pelas ruas por volta das 17:00h, o Camburão da alegria puxado pelo bloco do Magão,

BRISAS BALNEÁRIO - Entrada Livre.

A partir das 22 horas tem festa no clube Brisas, com animação de Marquinhos Carrera, Sakulejo e convidados, 

Quinta feira 27 de Fevereiro:

Sai pelas ruas por volta das 17:00h, o Psifolia puxado pelo Bloco do Magão

Em seguida, o bloco Treme-Treme com a banda Impressão Digital no trio; 

BRISAS BALNEÁRIO - Entrada Livre.

A partir das 22 horas tem festa no clube Brisas, com animação de Banda Inala, Nosso Estilo e Orquestra de Frevo

Sexta feira 28 de Fevereiro:

Sai pelas ruas por volta das 17:00h, as Quengas do Magão puxado pelo bloco do Magão;

Em seguida, as Virgens que saem no Bloco Treme-Treme puxado por Marquinhos carreira no Trio e na Ilha, Arrocharme e Detona;

BRISAS BALNEÁRIO - Entrada Livre.

A partir das 22 horas tem festa no clube Brisas, Giullian Monte e Deixe de Brincadeira, Altas Horas e Orquestra de Frevo, 

Sábado 01 de Março:

Sai pelas ruas por volta das 17:00h, o Bloco do Magão

Em seguida o Treme-Treme com Igor Dantas no Trio e Canelinha e banda na ilha; 

Domingo 02 de Março:

Na AABB por volta das 14:00h tem Wesley Safadão e Gabriel Diniz;evento privado.

Na rua tem Bloco do Magão;.

Em seguida, o Treme-Treme com Max e banda no trio e Solange e Banda na Ilha; 

Segunda 03 de Março

- Na AABB por volta das 14:00 tem Aviões do Forró e Forró Pegado;evento Privado.

Festa GLS, por volta das 16:00h em local próximo a empresa Purifique,com animação da cantora Solange, Jaina Elne, Dj Gabriel Cabral e Marlus Noé; evento privado.

Na rua por volta das 17:00 tem o Bloco do Magão

Em seguida o Treme-Treme com André Luvi no Trio e Pura Simpatia na Ilha; 

Terça 04 de Março

Na rua por volta das 17:00h tem o Bloco do Magão

Em seguida tem o Treme-Treme com Amasso Eletrizado no trio e Banda E2 na Ilha;.

Quarta 05 de Março

Na rua por volta das 17:00h encerrando o carnaval 2014, o bloco do Magão com o Camburão da alegria

IFRN abre processo seletivo com 11 vagas para Tutor Presencial

IFRN abre processo seletivo com 11 vagas para Tutor Presencial

Começou na sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014, o período de inscrições para o processo seletivo 02/2014 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), destinado à contratação temporária de 11 Tutores Presenciais.
As oportunidades estão divididas entre os polos de apoio do campus de Educação a Distância em Natal (6), Assu (1), Currais Novos (1), Grossos (1), Lajes (1) e campus de Parnamirim (1). Os contratados receberão bolsa mensal no valor de R$ 765,00 para trabalhar em jornadas de 20 horas semanais.
Para exercer a função, o profissional deve possuir ensino médio completo, experiência mínima de uma ano no Magistério e curso para atuação na área de educação a distância, com no mínimo 120 horas.
Os interessados devem se inscrever até às 22h do dia 23 de março de 2014, mediante preenchimento do formulário disponível no site portal.ead.ifrn.edu.br.
Todos os participantes serão selecionados por meio de análise de currículo, entrevista e produção escrita no computador (veja referências contidas no edital), previstas para acontecer no período de 14 a 16 de abril de 2014, em horário e local divulgados posteriormente.
Este processo seletivo terá validade de até dois anos, contados a partir da data de publicação de seu resultado final.

Governadora recebe visita do embaixador de Camarões

     Essa é a primeira vez que o embaixador vem ao Rio Grande do Norte.
O embaixador de Camarões, Martin A. Mbeng, veio na manhã desta segunda-feira (24) à Governadoria, no Centro Administrativo para uma visita oficial à chefe do Executivo Potiguar, Rosalba Ciarlini. Camarões é uma das seleções sorteadas para disputar as partidas da Copa do Mundo na Arena das Dunas e também adversária do Brasil na primeira fase do mundial.

A Governadora recebeu o embaixador em sua sala, onde conversaram sobre futebol e sobre a história e cultura da capital potiguar. Essa é a primeira vez que Mbeng vem ao Rio Grande do Norte, mas segundo ele a visita já estava agendada há algum tempo. “Sempre quisemos conhecer Natal e agora com a realização do torneio aqui, tivemos ainda mais motivos. Desde que chegamos estamos nos sentindo em casa, com tantas características semelhantes que temos”.

Durante a conversa, Rosalba Ciarlini também falou sobre a gastronomia e a abundância de camarão na costa natalense, razão da denominação ‘potiguar’ aos que nascem na cidade.
Ao final da audiência a Governadora e o embaixador trocaram presentes e na oportunidade Mbeng aproveitou para agradecer a hospitalidade e a receptividade do Governo do Estado.

Após o encontro com a Governadora, Martin A. Mbeng participou de uma reunião com secretários de estado e parte do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo. 

ASSECOM/RN



UFRN retifica seletiva para contratação de docentes e formação de cadastro reserva

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou aprimeira retificação do Processo Seletivo nº 4/2014, destinado ao provimento de vagas no cargo de Professor Substituto e Temporário, nos Campi de Natal e Santa Cruz.
Com a publicação, foi inserido ao documento de abertura três subitens que tratam da reserva de vagas para pessoas com necessidades especiais.
Por meio desta seletiva serão contratados docentes nas áreas de Arte-Educação (1); Preparação Corporal para Teatro (1); Doenças do Sistema Nervoso (1); e Mecânica dos Sólidos (1), além de formado cadastro reserva de profissionais para as áreas de Nutrição e Dietética; Nutrição Social; Atenção Fisioterapêutica na Saúde da Criança; Histologia; Embriologia; e Filosofia Geral.
A remuneração será fixada de acordo com a titulação do aprovado, variando de R$ 2.170,90 a R$ 5.022,65, conforme a jornada de 20h ou 40 horas semanais.
O período de inscrição segue de 17 a 26 de fevereiro de 2014, com o recolhimento da taxa de R$ 13,00, na Secretaria da Unidade de Lotação correspondente a vaga pretendida. Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de Provas Didática e de Títulos.
São aptos a participarem deste certame, profissionais que possuem a formação educacional exigida pela área na qual deseja concorrer.

Prefeitura realiza sonho de décadas na comunidade Rio do Meio em Cruzeta


Em Cruzeta, o Secretário de Obras de Cruzeta, José Jorio Martins, atendendo o anseio da comunidade Rio do Meio, com caçambas, escavadeira e retroescavadeira realizou o recapeamento e nivelamento nas estradas vicinais no local.