Páginas

sábado, 6 de dezembro de 2014

MAIS MUDANÇAS NO RÁDIO CAICOENSE: F Silva e Niltinho Ferreira estão sendo contratados pela Rádio Caicó AM

Crédito da foto: Paulo Júnior (Correio do Seridó) 
O blogueiro e radialista Sidney Silva está informando que mais dois profissionais estão sedo contratados para trabalhar na Rádio Caicó AM que vai reabrir no próximo dia 31 de dezembro. 

O radialista F Silva, e o blogueiro e já com passagem pelo rádio, Niltinho Ferreira. Os dois irão colaborar com o rádio-jornalismo da emissora. Com isso, a equipe de profissionais que vai atuar na Rádio Caicó vai tomando forma. 

“Os dois profissionais já tem passagens pelo rádio e experiência com o assunto, então, irão contribuir bastante passando conteúdo informativo para os ouvintes de Caicó e do Seridó, até onde o sinal de nossa rádio chega”, comentou o diretor da Rádio Caicó, Navde Rafael. 

Do Blog: F. Silva e Niltinho Ferreira são dois grandes profissionais da comunicação radiofônica em Caicó e em todo o RN. Ambos são versáteis e atuam também na crônica esportiva e outras áreas do jornalismo. Novas mudanças podem ocorrer nos próximos dias no rádio caicoense. Vamos aguardar... 

FEST BREGA É ATRAÇÃO NESTE SÁBADO NO CLUBE CORINTIANS EM CAICÓ


Saiba por que 2015 promete ser um ano difícil para as emissoras de TV

Globo, SBT e Record se preparam para um 2015 difícil
Globo, SBT e Record se preparam para um 2015 difícil
Demissões, reestruturação, cortes, enxugamento. Palavras como estas se tornaram frequentes em notícias envolvendo os bastidores das emissoras de TV, antes conhecidas somente pelas cifras bilionárias de suas produções.
Dos menores aos maiores, todos os canais parecem estar preocupados com o ano de 2015, encarado com desconfiança por diversos setores da economia, e vêm tomando medidas drásticas para enfrentá-lo.
Para ajudar você a entender o porquê deste temor, o RD1 elencou os três principais fatores que estão levando Globo & Cia a repensar investimentos, adotar novas políticas e, principalmente, pôr cadeados em seus cofres.
Eleições deram - e ainda dão - o tom do Brasil em 2014
Eleições deram – e ainda dão – o tom do Brasil em 2014
O Cenário Político
Embora fosse uma ‘exigência’ do próprio mercado, a mudança de comando do Ministério da Fazenda gera incertezas em relação ao panorama econômico do país e, consequentemente, inibe investimentos.
Segundo especialistas da área, as grandes empresas permanecerão alguns meses agindo de forma conservadora, sem se expôr a riscos, enquanto aguardam pelas mudanças que possivelmente serão promovidas pelo próximo ministro.
A cautela das grandes marcas atingirá diretamente a publicidade – elas investirão menos no setor -, que é justamente a grande fonte de renda das emissoras de TV.
Copa do Mundo gerou trauma em torcedores e anunciantes
Copa do Mundo gerou trauma em torcedores e anunciantes
O Pós-Copa
A Copa do Mundo representou um boom de faturamento publicitário para a TV, já que todas as grandes empresas queriam ver suas marcas envolvidas na festividade em torno do evento.
O enorme investimento realizado durante o torneio, porém, agora precisa ser recuperado, o que deve gerar alguns meses de ‘pé no freio’ por parte dos anunciantes.
Além disso, a vexatória derrota da seleção brasileira acabou transformando a Copa numa lembrança negativa, fato que prejudicou as estratégias de marketing dos publicitários e, consequentemente, os levou a optar por um período de ‘recolhimento’ de suas marcas.
Proximidade da Olimpíada faz grandes marcas 'pisarem no freio'
Proximidade da Olimpíada faz grandes marcas ‘pisarem no freio’
O Pré-Olimpíada
Enquanto a sombra da Copa do Mundo inibe o mercado, a perspectiva dos Jogos Olímpicos de 2016 o leva a visar desde já quais serão os investimentos feitos durante a competição.
Graças à ocorrência de dois gigantescos eventos esportivos no Brasil, 2015 acabou se tornando um ‘sanduíche’ e sendo alvo de uma situação inglória: além de se recuperarem do dinheiro gasto na Copa, os anunciantes querem economizar visando a Olimpíada.
Devido à aparente falta de grandes acontecimentos no ano que vem, o mercado publicitário se prepara para investir pouco num ano que, até agora, é alvo de previsões econômicas sombrias.

Copa do Nordeste define tabela e estreias de América e Globo

futebol nordestino tem data para começar a pegar fogo. A tabela completa da Copa do Nordeste foi divulgada nesta sexta-feira (05) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim como as estreias de América e Globo, representantes do Rio Grande do Norte na competição regional.
O primeiro adversário do time americano será desafiado no dia 04/02. a (04), O América encara o Serrano-BA, fora de casa, às 22 horas (de Brasília), no estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista.
Já o Globo faz sua estreia em casa, contra CRB-AL, pelo Grupo E. O encontro acontece na sua casa, a cidade de Ceará-Mirim, região metropolitana da capital. O time atuará no Estádio Barretão, no dia 05 de fevereiro, a partir das 22h45 (horário de Brasília).
Segundo o Portal no AR, os rubros estão no Grupo A ao lado de Serrano, Confiança e Vitória enquanto o Globo ficou no Grupo E com Campinense, CRB e Bahia.  Os duelos da última rodada da primeira fase da competição ainda não tiveram seus horários definidos em razão de ajustes na grade de exibição das emissoras detentoras dos direitos de transmissão dos jogos. As partidas, contudo, estão previstas para acontecer no dia 18 de março.

A abertura da competição terá o clássico entre Ceará e Fortaleza, no dia 3 de fevereiro, no estádio Castelão.  A data de encerramento da disputa também foi confirmada e deverá ocorrer com seu duelo definitivo no dia 29 de abril.
Além dos potiguares, participam da competição: Sport, Náutico, Salgueiro, Bahia, Vitória, Serrano, Ceará, Fortaleza, Coruripe, CRB, Botafogo-PB, Campinense, Sampaio Corrêa, Moto Club, Confiança, Socorrense, Ríver e Piauí. Um total de 20 clubes do Nordeste participam desta edição que passou a contar com representantes do Piauí.
Regulamento
Os 20 clubes participantes foram divididos em cinco grupos, cada um com quatro equipes, formando assim a primeira fase.  Os classificados para as quartas-de-final serão os líderes de cada chave e os três melhores segundos colocados. As disputas acontecem entre os dias 4 de fevereiro e 29 de abril, contendo assim 12 datas disponíveis.
A bola oficial do Nordestão de 2015 será “Asa Branca II” e será produzida pela Penalty numa fábrica da fornecedora localizada em Itabuna, interior baiano, e o mascote, o Zeca Brito.
Jogos do América:04/02 – 22h20 – Serrano-BA x América-RN
12/02 – 20h15 – América-RN x Confiança-SE
19/02 – 20h15 – Vitória-BA x América-RN
04/03 – 22h – América-RN x Vitória-BA
11/03 – 22h – Confiança-SE x América-RN
18/03 – A definir – América-RN x Serrano-BA
Jogos do Globo:
05/02 – 22h45 – Globo-RN x CRB-AL
11/02 – 21h30 – Campinense-PB x Globo-RN
18/02 – 22h20 – Globo-RN x Bahia
03/03 – 21h45 – Bahia x Globo-RN
12/03 – 21h45 – Globo-RN x Campinense-PB
18/03 – A definir – CRB-AL x Globo-RN


NOVAS MUDANÇAS: Vem aí uma Bomba no mundo do Rádio Caicoense

O mundo da comunicação em Caicó está pegando fogo, isso ninguém duvida ! Vejamos.... Daguia Soares, Gláucia Lima, F Silva e Dalvanira Lopes estão deixando a Rádio Seridó com destino a Rádio Caicó AM. A Rádio Caicó, além das aquisições acima terá Sidney Silva, Pinina e Berg Santos. 

O Sistema Rural de Comunicação contratou Marcos Dantas e Paulo Júnior, além dos grandes profissionais que alí já atuam, como Robson Pires, Batata, Ronyson Nery, Yanni Dannielly, Alexandre Costa, Val Fernades, Cláudio Sandêgi, entre outros. 

A Rádio Seridó será comandada pela Dra Verônica Alcântara e tem no Cash grandes profissionais: Clóvis Pereira, Suébster Nery, Orlando Batista, Luciélio Henrique, Eduardo Dantas, César Rocha, Lucineide Medeiros e Juca Bala. O detalhe é que a emissora deverácontratar novos profissionais. 

"Mais o que ninguém espera é a saída de um grande profissional para outra emissora, ainda nesta dança das cadeiras. Este profissional é tido como referência em seu estilo para todas as emissoras de Rádio, não só de Caicó, mas de todo o Rio Grande do Norte. Resta esperar os fatos", afirmou o blogueiro Luciélio Henrique. 


Negociação de Xuxa com a Record já dura um ano; se trocar de emissora, loira não terá salário astronômico

As negociações de Xuxa com a Record já duram algum tempo, mais especificamente um ano. Logo, a Rainha dos Baixinhos já teve muito tempo para pensar. O contrato dela com a Globo vence em 2017. 

Segundo a colunista Janaina Nunes, se realmente decidir fechar com a emissora de Edir Macedo, a loira não terá um salário astronômico, como ocorreu com Gugu Liberato, até porque Xuxa vive um outro momento na carreira e as chances de renovar seu contrato com a Globo daqui a dois anos são mínimas. De qualquer maneira, o projeto que a Record tem para apresentadora é inovador. Seria a nova Hebe? Vamos aguardar.


Desenvolvimento econômico deve ser carro-chefe do Governo Robinson Faria

O desenvolvimento econômico deve receber ares de prioridade na gestão do futuro governador Robinson Faria (PSD), a tomar posse no dia 1º de janeiro de 2015. Somente assim, o Estado do Rio Grande do Norte se desenvolverá. 

E mais: o governo eleito poderá ter um aliado importante no processo de elaboração de políticas de desenvolvimento econômico: a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sobretudo o corpo de especialistas do Departamento de Economia, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). A tese é do economista e professor da UFRN Wellington Duarte. 

Em entrevista nesta sexta ao Jornal da Cidade, da FM 94, Duarte defendeu uma imersão do governo no meio acadêmico como maneira de dotar a gestão pública estadual de expertise. “O Rio Grande do Norte só se desenvolve a partir de um governo que tenha como premissa o desenvolvimento econômico. Como fazer isso? Os governos eles têm sido muitos lenientes em relação ao maior instituto de cérebros que você tem no RN, a universidade. Não se aproveita isso”, aponta. Na avaliação do professor, a UFRN é dotada de equipes dos mais variados valores. 

Record tenta contratar Carioca, mas humorista opta por continuar no “Pânico”

Considerado um dos principais nomes do “Pânico na Band”, Márvio Lúcio, o ‘Carioca’, teve uma grande oportunidade de deixar o humorístico, mas preferiu descartá-la.
De acordo com a colunista Keila Jimenez, a Record fez uma tentadora proposta ao humorista com o objetivo de transformá-lo em uma de suas novidades para 2015, mas teve seu convite rejeitado por Carioca, que acabou renovando seu vínculo com o “Pânico na Band”, não obstante a crise vivenciada pelo programa.
Amargando baixa audiência ao longo de todo este ano, o “Pânico” se reinventará em 2015, com a chegada de novos formatos e membros. Wellington Muniz, o Ceará, contemporâneo de Carioca, não seguiu a linha do colega e já confirmou seu desligamento do semanal.


Daguia Soares irá assumir a direção comercial e financeira da Rádio Caicó?

A radialista Daguia Soares que foi recentemente demitida da Direção da Rádio Seridó foi convidada para assumir a Direção comercial e financeira da Rádio Caicó. 

A emissora abrirá suas portas no dia 31 de Dezembro e está contratando vários profissionais para integrar o quadro da emissora que pertence ao Deputado Vivaldo Costa. 

Além da direção, a radialista apresentará também seu programa Love me Tender na 1290. Daguia Soares ao ser procurada pela reportagem do Blog Luciélio Henrique desconversou, mas não negou.

Gláucia Lima pede demissão da Rádio Seridó AM e vai para a Rádio Caicó AM

A jornalista Gláucia Lima saiu da Rádio A Voz do Seridó. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (05), pela própria em contato com o Blog Sidney Silva. “Estou deixando a rádio Seridó porque me senti contaminada pela oportunidade de voltar para onde começou minha carreira no rádio. 

Se perguntar como fica a relação com a Rádio Seridó? eu respondo, muito bem. Deixo muitos amigos, profissionais qualificados e torço pelo sucesso de todos os que estão se engajando no novo projeto. Deixo as portas abertas e espero que a rádio também. 

A prova inconteste de que isso da certo é que estou voltado para a rádio Caicó”, disse. A partir do dia 31 de dezembro, ela vai apresentar na Rádio Caicó AM, o seu programa “Na Íntegra”, das 06hs30min às 08hs. Gláucia ainda vai compor a equipe de jornalismos da emissora.

Do blog de Jair Sampaio: Gláucia Lima também foi uma grande aquisição da Rádio Caicó AM. Jornalista dinâmica e que já passou por outras rádios da cidade, como a Rádio Rural AM,  atualmente é editora da Revista Collecione, além de comandar um blog bastante conceituado em Caicó.


Mulher que matou filhas é presa após tentar suicídio: A mãe trancou as duas crianças dentro de casa com o gás da cozinha ligado

A mulher suspeita de ter matado suas duas filhas na tarde de quinta-feira (6), em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, foi presa nesta sexta-feira (5).

Segundo a Polícia Militar, ela fugiu após o crime tentou cometer suicídio ao se jogar na frente de um táxi. A mulher foi atropelada e encaminhada pelos bombeiros ao Hospital Geral de Guarulhos, onde está internada em estado grave.

A mãe trancou as duas crianças, que tinham um e quatro anos, dentro de casa com o gás da cozinha ligado. Quando os bombeiros entraram na residência as meninas já estavam mortas, em estado de rigidez cadavérica, e a mais velha tinha sinais de esganadura. 

Segundo análise preliminar, ambas as vítimas haviam inalado muito gás. No local também foi encontrada uma faca suja de sangue.

De acordo com o portal da Band, o pai das meninas estava no trabalho quando o crime ocorreu e, apesar de pessoas próximas à família terem dito que a mulher estaria em depressão, afirmou que não havia problemas no casamento.

Consternado, ele não quer ver a mulher e não foi ao hospital onde a suspeita está internada.

Radialista Dalvanira Lopes é contratada pela Rádio Caicó

A radialista Dalvanira Lopes, foi contratada pela Rádio Caicó AM. Ela vai fazer um programa todas as tardes na emissora, ocupando o horário que antes era do radialista Ismael Medeiros, que atualmente está trabalhando na Syd’s TV a Cabo de Currais Novos.
O diretor da emissora, advogado, Navde Rafael, disse que está contratando os melhores nomes para fazer da Rádio Caicó, a melhor para os ouvintes. 
Teremos o compromisso de entreter os nossos ouvintes, de informar, tudo isso da melhor maneira. Por isso estamos trazendo os melhores profissionais. A princípio queremos manter os programas que a Rádio tinha antes de fechar, mas, o que não conseguirmos, vamos modificando de modo que o ouvinte seja o maior beneficiado“, comenta.
A radialista, Dalvanira Lopes, disse ao Blog Sidney Silva, que está ansiosa para voltar a trabalhar no rádio, uma de suas paixões na vida profissional. Ela passou 30 dias na Rádio Seridó, neste mês de novembro, tirando as férias de Lucineide Medeiros.
Do blog de Jair Sampaio: A Rádio Caicó AM ganhou e muito com a contratação de Dalvanira Lopes. Ela fez grande sucesso na 95 FM e também atuou na Rádio Rural AM. Ela é uma radialista simples, carismática e também bastante criativa. Parabéns Dalvanira...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

URGENTE: Registrado mais um homicídio em Caicó

Por volta das 16 horas e 10 minutos foi registrado mais um homicídio na cidade de Caicó, desta vez na Zona Oeste. Segundo informações repassadas ao blog de Jair Sampaio, um jovem de nome Tiago dos Santos Fernandes, natural de Caicó estava em sua residência no setor conhecido como "Baixa da Cachorra", no bairro João XXIII e foi alvejado com tiros por um indivíduo. Tiago estava ao telefone falando com a esposa. 

Ela estava no trabalho e ele ligando dizendo que iria comprar um som. Um indivíduo adentrou a residência e atirou em Tiago que caiu tombado no muro da residência. A Polícia foi acionada e o ITEP está no local para verificar o fato e fazer os procedimentos de praxe. 

Tiago é irmão de Bob Esponja, que já sofreu três tentativas de homicídio na cidade de Caicó. Aguardem mais detalhes em instantes... Fonte: Jair Sampaio

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Edital publicado pelo Sesc apoiará 05 grupos cênicos potiguares

Projetos selecionados receberão suporte financeiro para montagem e circulação.


Foram selecionados os cinco projetos cênicos contemplados pelo 1º Circuito Sesc das Artes Cênicas Potiguar, iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), primeiro Sesc do Brasil a realizar esse tipo de projeto. Os grupos selecionados terão apoio financeiro da instituição do Sistema Fecomércio tanto na montagem quanto na circulação dos espetáculos. A previsão é de que os espetáculos vencedores comecem a circular pelo estado no primeiro semestre de 2015.

Dos 23 projetos inscritos, foram selecionados “Memórias do Alecrim”, de Álvaro Dantas (Natal); “Por que Paris?”, do Grupo Carmin (Natal); “Meninas”, da Sílabas C. de Dança (Parnamirim); “Dois”, da Cia A Máscara de Teatro (Mossoró); e “P’s”, da União do Sobrado (Caicó). Cada um dos cinco projetos contemplados receberão um auxílio no valor de R$ R$ 30 mil, totalizando R$ 150 mil, os quais, somados aos custos de circulação previstos no projeto, chegam aos R$ 300 mil investidos pelo Sesc RN para fomentar as artes cênicas potiguares.

Cada proponente pôde concorrer somente com um projeto, com exceção de cooperativas de produtores ou de artistas, bem como de associações que abrigam diversos grupos ou companhias. As inscrições foram encerradas dia 15 de outubro de 2014.

A comissão que selecionou os projetos foi composta por cinco membros, sendo três especialistas das artes cênicas de Departamentos Regionais do Sesc dos estados da região Nordeste e dois especialistas em artes cênicas de reconhecimento no cenário artístico nacional. A presidência da comissão ficou a cargo do coordenador de cultura do Sesc RN, que não teve direito a voto. 

Serviço:
O quê? Sesc RN divulga contemplados pelo 1º edital Circuito Sesc das Artes Cênicas Potiguar
Projetos selecionados?
“Memórias do Alecrim”, de Álvaro Dantas (Natal);
“Por que Paris?”, do Grupo Carmin (Natal);
“Meninas”, da Sílabas C. de Dança (Parnamirim);
“Dois”, da Cia A Máscara de Teatro (Mossoró);
“P’s”, da União do Sobrado (Caicó);

Mais informações: www.sescrn.com.br

MPF e MP/RN lançam Projeto MPEduc em Currais Novos

Programa prevê realização de diagnóstico, audiências públicas e visitas às unidades escolares

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte (MP/RN) lançarão na terça-feira, dia 9, a primeira etapa do Programa Ministério Público pela Educação (MPEduc), em um evento marcado para 14h, no auditório da Escola Municipal Professor Humberto Gama, em Currais Novos. O objetivo do programa é abranger, no primeiro momento, as escolas das cidades de Cerro Corá, Currais Novos e Lagoa Nova.

Da reunião participarão, além dos representantes do MPF e MP/RN, gestores da área de educação dos três municípios contemplados, bem como diretores das escolas municipais e estaduais. A proposta do MPEduc é que procuradores da República e promotores de Justiça trabalhem conjuntamente em um diagnóstico sobre os principais motivos dos baixos índices de desenvolvimento da educação básica (Ideb).

Ao mesmo tempo, a meta é levar ao conhecimento do cidadão o seu direito a uma educação de qualidade e seu dever em contribuir também para que esse serviço seja adequadamente ofertado. A parceria entre MPF e MP/RN foi firmada no dia 4 de novembro e visa buscar a melhoria da educação básica em todo o Rio Grande do Norte.

O programa tem âmbito nacional e o protocolo de intenções local foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima; o procurador-chefe da Procuradoria da República no RN, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes; e a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Cidadania, Iveluska Alves Xavier da Costa Lemos. No Seridó, o representante do MPF no MPEduc é o procurador da República Bruno Lamenha.

A metodologia utilizada no MPEduc favorece e estimula a participação e o envolvimento dos representantes ministeriais e de toda comunidade no dia a dia dos temas escolares. O trabalho irá priorizar os municípios e escolas que estejam com situação crítica e que apresentem as mais baixas notas no Ideb, considerando a região de atribuição dos procuradores e promotores que aderirem à parceria.

Entre as ações previstas estão desde audiências públicas com participação da comunidade escolar, diretores, secretários municipais de educação, além de visitas às unidades escolares para observar desde aspectos como a estrutura física, até a qualificação de professores e a presença de conselhos escolares.

Com informações do MP/RN


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN
Fones: (84) 3232-3960 / 9119-9675

Auditório Rogério Marinho é inaugurado na FECAM

DSC_5266-tileA Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte - Fecam inaugurou na manhã desta quarta-feira (03), com a presença de autoridades políticas, o auditório "Vereador Rogério Marinho", um espaço moderno, confortável, climatizado, com sistema de som e imagem, tudo adquirido com recursos próprios.

O evento foi aberto com um café da manhã oferecido aos convidados. Logo após teve início a solenidade de inauguração, com apresentação de um vídeo sobre as ações dos últimos três vereadores que exerceram o cargo de presidentes: Francisco José Junior, Albert Dickson e Raimundo Inácio Filho (Lobão), no último biênio. O presidente da federação, o vereador caicoense Lobão Filho, abriu os discursos e fez questão de falar sobre o trabalho que vem realizando, das dificuldades enfrentadas pela federação, a reforma do auditório e a escolha do homenageado. "A escolha do nome de Rogério Marinho foi algo unânime entre todos os funcionários da Fecam e por ser o vereador, naquela época, idealizador da criação dessa federação. Uma homenagem mais que justa", declarou Lobão.

O presidente também fez questão de relatar a criação do sistema de distribuição de carteiras que identificam o cargo de vereador e lembrou que em seis meses de mandato conseguiu aumentar a arrecadação. "Temos apenas a contribuição das Câmaras Municipais. Quando assumi só tinha pouco mais de 40 câmaras colaborando, mas conseguimos chegar agora a 105 câmaras", comemorou.

O deputado federal eleito Rogério Marinho fundou a Fecam em fevereiro de 2005, na condição de vereador e presidente da Câmara Municipal de Natal. A ideia foi criar uma entidade que desse apoio, suporte e que fosse parceira de todos os vereadores do Estado.

Durante seu discurso, Rogério Marinho lembrou como surgiu a ideia de criar a instituição e agradeceu a homenagem. "Sem nenhum demérito a outras homenagens, essa é uma das mais importantes homenagens recebidas ao longo da minha vida. Digo isso para mostrar a importância da Fecam na minha vida. Sinto-me extremamente honrado e agradeço a todos os funcionários da Fecam e a todos os representantes aqui presentes". Marinho aproveitou também o momento para explicar rapidamente a função da instituição e as conquistas durante quase uma década.

A solenidade foi encerrada com o descerramento de uma placa com o nome do auditório. O evento contou com as presenças da prefeita de Natal em exercício, Wilma de Faria, do presidente da Câmara Municipal de Natal, Albert Dickson, o homenageado deputado federal Rogério Marinho, e os ex-presidentes da Fecam Edvam Martins e Dikson Nasser, além de vários vereadores potiguares que lotaram o auditório. Por Assessoria de imprensa 

Vivaldo Costa encaminha pedido que solicita Delegacia do Idoso para Caicó

O deputado Vivaldo Costa (PROS) encaminhou peido na Assembleia Legislativa solicitando do governo do estado as diligências necessárias para que seja criada uma Delegacia Especializada no atendimento ao Idoso no município de Caicó.

A Delegacia de Proteção ao Idoso tem como papel fundamental investigar denúncias e infrações penais cometidas contra pessoas com mais de 60 anos. Recebendo denúncias de maus-tratos, abandono e de funcionamento de clínicas irregulares, além de fornecer informações jurídicas sobre aposentadoria, cultura, lazer e saúde.

“O município de Caicó ainda não possui uma delegacia especializada para atender essa demanda. A implantação dessa Delegacia implica na melhoria da qualidade de vida e na redução do índice de violência contra as pessoas idosas residentes na região”, contou Vivaldo.

Senadora Ivonete participa de encontro com prefeitos potiguares

Na manhã desta quarta-feira (03), a Senadora Ivonete Dantas (PMDB) esteve reunida com prefeitos do Rio Grande do Norte, no Ministério da Previdência. O encontro foi comandado pelo titular do Ministério, Garibaldi Filho (PMDB).

“O objetivo foi tratar da solicitação de recursos para os municípios, sejam específicos do Ministério ou oriundos de outras pastas do Governo Federal”, explicou Ivonete Dantas, que se despede do Senado neste mês de dezembro.

Deputada Fátima Bezerra participa de reunião sobre o setor de saúde de Caicó em Natal

A deputada federal e senadora eleita Fátima Bezerra (PT) participou, nesta segunda-feira (01), em Natal, de reunião articulada pelo Conselho Regional de Saúde (CES), que discutiu a regularização da propriedade do terreno do Hospital Regional do Seridó, sediado em Caicó.

Na ocasião foram deliberadas as ações que garantam a execução de recursos na ordem de R$ 3,5 milhões para o Hospital Regional do Seridó, cuja propriedade do terreno pertencem ao Atlético Clube Corintians de Caicó e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), situação que impede a execução dos recursos.
Foi encaminhado que em curto prazo será feito Termo de Seção da Funasa à Sesap e um Termo de Doação entre o Atlético Clube Corintians e a Funasa. Posteriormente a Funasa enviará um Projeto de Lei ao Congresso Nacional para oficializar a doação do prédio à Sesap.
“Quero saudar a iniciativa do Conselho Estadual de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Caicó por ter promovido a reunião que foi representativa e muito proveitosa na medida em que saímos daqui com encaminhamentos concretos com o objetivo de buscar a solução adequada para o funcionamento do Hospital Regional do Seridó, que tem um papel muito especial no contexto do atendimento a saúde da região”, ressaltou Fátima Bezerra ao afirmar também que o seu mandato vai acompanhar de perto os desdobramentos para que, de fato, as iniciativas sejam concretizadas.
Participaram da reunião o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o secretário adjunto da Saúde Marcelo Bessa, a promotora de justiça e membro do CAOP/Saúde (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Saúde), Iara Pinheiro, além de representantes da gestão dos municípios de Caicó e região, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, da Fundação Nacional de Saúde, Procuradoria do Estado, além dos membros do Conselho Estadual de Saúde (CES) e técnicos da Sesap.

Quadrilha explode caixa eletrônico na cidade de Ielmo Marinho

A cena se repete pelo interior do Rio Grande do Norte praticamente toda semana. Desta vez, o alvo foi a cidade de Ielmo Marinho. Segundo o Portal BO, na madrugada desta quinta-feira (4), bandidos invadiram o município, fortemente armados, e foram até a unidade do Bradesco, onde explodiram um caixa eletrônico. Para isso, a quadrilha usou dinamites. 

De acordo com relatos de testemunhas para a polícia, o bando era composto por aproximadamente dez homens, que estavam divididos em três carros. Parte do grupo foi para a unidade bancária, enquanto outra parte fica na retaguarda para impedir qualquer reação dos policiais da cidade.

Inclusive, os bandidos colocaram grampos para furar os pneus dos veículos que tentassem persegui-los após o arrombamento do caixa. Ainda não se sabe quanto foi levado pelos criminosos.

Prefeitura e Câmara de Florânia - RN abrem concurso com mais de 30 vagas

A Prefeitura e Câmara Municipal de Florânia, Rio Grande do Norte, informam que estão com 32 vagas abertas, bem como cadastros de reserva, e que irão realizar o concurso público 001/2014 para provê-las. O certame está sob responsabilidade da Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba (CPCON - UEPB).
Desse total de oportunidades anunciado, duas são para pessoas com necessidades especiais e com jornadas de trabalho de 30h e 40h semanais, os profissionais admitidos terão direito a remuneração que varia de R$ 724,00 a R$ 2.100,00, conforme o caso. Os contratos serão em regime estatutário.
Veja quais são os cargos disponibilizados:
  • Nível Fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais (2), Gari (CR), Merendeira (2), Motorista (5), Operador de Máquinas Pesadas (3), Pedreiro (1) e Vigia (3).
  • Nível Médio/ Técnico: Agente Administrativo (1), Agente Comunitário de Saúde (CR), Agente de Endemias (CR), Auxiliar de Consultório Dentário (1), Fiscal de Obras e Tributos (1), Orientador Social (CR) e Técnico de Enfermagem (CR).
  • Nível Superior: Advogado (1 + CR), Assistente Social (CR), Contador (1 + CR), Enfermeiro (CR), Farmacêutico (1), Fisioterapeuta (CR), Fonoaudiólogo (1), Gestor Ambiental (1), Médico Clínico Geral ESF (3), Nutricionista (1), Odontólogo (CR), Psicólogo (1) e de Professor nas disciplinas de Educação Física (1), Ciências (1) e Matemática (1).
Para concorrer é necessário ter formação correspondente ao cargo e realizar inscrição das 10h do dia 8 de dezembro de 2014 às 23h59 de 29 de dezembro de 2014 pelo endereço eletrônico comvest.uepb.edu.br, com taxas de R$ 40,00, R$ 60,00 e R$ 80,00.
Haverá prova escrita objetiva para todos, eliminatória e classificatória, na data provável de 8 de fevereiro de 2015; assim como prova prática para Operador de Máquinas Pesadas e Motorista no dia 23 de fevereiro de 2015.

Prefeitura de Lagoa Nova - RN abre Concurso Público com mais de 150 oportunidades

A Prefeitura de Lagoa Nova, no Estado do Rio Grande do Norte, divulgou a realização do Concurso Público (edital nº 001/2014), que objetiva à contratação de 159 profissionais, bem como à formação de cadastro reserva.
Por meio deste certame serão selecionados candidatos com níveis de escolaridade diversos. Observe:
  • Nível Fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais (52).
  • Nível Médio: Agente Comunitário de Saúde (5); Agente Administrativo (8); Agente de Endemias (4); Auxiliar Administrativo (12); Auxiliar de Consultório Dentário (5); Auxiliar de Contabilidade (1); Fiscal de Obras (1); Fiscal de Vigilância Sanitária (2); Inspetor de Alunos (2); Motorista (8); Operador de Máquinas Pesadas (2); Orientador Social (2); Técnico de Enfermagem (6); e Técnico de Segurança do Trabalho (1).
  • Nível Superior: Advogado (1); Assistente Social (5); Cirurgião-dentista (5); Enfermeiro (5); Farmacêutico (1); Fisioterapeuta (1); Fonoaudiólogo (1); Médico nas áreas de Clínico Geral (1); Psiquiatra (1); e Veterinário (1); Nutricionista (1); Professor nas disciplinas de Ciências (1); Educação Física (1); Geografia (1); História (1); Língua Inglesa (1); Língua Portuguesa (1); Nível I (8); e Profissional de Educação Física (1).
Os aprovados irão desenvolver suas atividades em jornadas semanais de 30h ou 40 horas, com vencimentos que vão de R$ 780,00 a R$ 1.745,12, de acordo com a função.
Os interessados deverão se inscrever de 8 a 29 de dezembro de 2014, por meio do site da organizadora, comvest.uepb.edu.br, mediante o pagamento de taxas de R$ 40,00; R$ 60,00; e R$ 80,00.
Este certame constará de duas fases, compostas por Provas Objetiva e Prática, cujo resultado final será válido por dois anos, com possibilidade de prorrogação.

Prefeitura de São Vicente - RN abre Concurso Público com 29 vagas

A Prefeitura Municipal de São Vicente - RN, divulgou abertura do Concurso Público 001/2014, cujo objetivo é o provimento de 29 vagas e formação de cadastro reserva no quadro de funcionários.
As oportunidades são para os profissionais de:
  • Ensino Fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais (3), Gari (CR), Merendeira (1) e Vigilante (CR).
  • Nível Médio / Técnico: Agente Comunitário de Saúde (CR), Auxiliares Administrativo (1), de Consultório Dentário (2) e de Contabilidade (1); Fiscais de Obras (1) e em Vigilância Sanitária (1); Inspetor de Alunos (1), Motorista (5), Orientador Social (1); e Técnicos Agrícola (1) e de Enfermagem (2).
  • Nível Superior: Assistente Social (1), Cirurgião-dentista (2), Contador (2), Enfermeiro (2), Farmacêutico (1), Fisioterapeuta (1), Fonoaudiólogo (1), Médicos Clínico Geral (2) e Veterinário (CR); Nutricionista (1), Psicólogo (2), Procurador Jurídico (CR), Professores Nível I (2), Nível II nas áreas de Educação Física (2), Inglês (1), Ciências (CR) e Matemática (1); Profissional de Educação Física (1) e Supervisor Pedagógico (2).
Os selecionados cumprirão jornadas semanais de 25h a 40h, e receberão vencimentos de R$ 724,00 a R$ 1.555,54.
Para concorrer é preciso realizar as inscrições de 8 a 29 de dezembro de 2014, pelo sitecomvest.uepb.edu.br, e pagar taxa de R$ 40,00 a R$ 80,00.
A data provável para a realização das avaliações será dia 8 de fevereiro de 2015. Os candidatos passarão por Provas Objetiva e Prática.
O presente Concurso Público terá validade de dois anos a partir da data da homologação, que será publicada no órgão oficial de imprensa do Município, podendo, a critério da Administração Municipal, ser prorrogado por igual período.