Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Caicó: III Grito das Mulheres pela Democracia reúne participantes de vários municípios do Seridó







Nesta segunda-feira (30), a cidade de Caicó sediou o III Grito das Mulheres pela Democracia. Este ano, o evento teve como tema: “Participando sem medo de ser mulher”, com apoio da Cáritas Diocesana, Fórum de Mulheres da Economia Solidária e FETARN (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do RN), através do polo sindical do Seridó. 

A concentração ocorreu no Centro Pastoral Dom Wagner e os participantes caminharam até a praça da Catedral de Sant’Ana, onde teve a participação das mulheres que integram o Fórum de Mulheres da Economia Solidária (plataforma de organização e participação de mulheres da região do Seridó em torno da economia solidária). 

“Nós estamos aqui com representações de vários municípios da região e que lutam e gritam por um mundo melhor para as mulheres, um mundo em que a gente possa participar dos espaços de decisão, participar com igualdade da política, ocupar cargos de lideranças em empresas, ter o direito de ir e vir, o direito do trabalho, o direito ao voto, o direito de sair de nossas casas sem sermos violentadas e o direito de viver e viver sem violência”, disse Ozeane de Albuquerque – Assistente Social da Cáritas Diocesana. 

O movimento do III Grito das Mulheres pela Democracia dialoga com o Grito dos Excluídos, evento realizado anualmente no Brasil e traz uma proposta de reflexão sobre pautas de violações e direitos.

Agenda dos candidatos Alexandre Cazuza (prefeito) e Lena de Segundo (Vice) nesta segunda-feira (30/09) – Coligação A Força do Povo



Agenda22

Segunda-feira (30.09)

Manhã - Panfletagem na zona leste - bairros Vila Altiva e Maynard (baratinha acompanha)

Gravação de Programas de Rádio (últimos dias)

Tarde - Caravana22 visitando o bairro Darcy Fonseca (início da Boa passagem)


Caminhoneiros, motoristas, motociclistas, corredores de rua e ciclistas vão às ruas de São José do Seridó para celebrar o padroeiro São José


A  festa do padroeiro São José em São José do Seridó é uma festa religiosa centenária que é um marco da sua história religiosa e cultural e a fé do seu povo é algo incalculável. São dez dias regrados á muito fé e esperança, alegria  e entrega de um povo honesto ordeiro e trabalhador.

Na programação da festa de São José está a passeata dos motoristas, motociciclistas, ciclistas, corredores de rua  e caminhoneiros, que reúne grande número de participantes.

Para este ano de 2024, a participação superou todas as expectativas de seus organizadores. 

Foi um momento onde se transcendeu a forte presença de Deus, um momento de São José passar pelas ruas e avenidas, onde muitos não puderam participar das novenas alusivas ao padroeiro e tiveram este momento de profissão de fé.

Na noite desta sexta-feira, 27, aconteceu a Passeata  dos motoristas e motociclistas e bênção dos veículos. Os motoristas, motoqueiros, ciclistas, corredores da Bonita  e caminhoneiros percorreram várias ruas da cidade, levando consigo uma mensagem de paz, amor, fé e devoção. 

A novena presidida pelo padre Joaquim José de Oliveira (Pároco local) teve como pregador Padre Rômulo Azevedo da Silva (Pároco de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó). Os responsáveis foram Dodora, Suzana, Diego de Davi e Celma.