Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2024

FESTA DE AGOSTO EM ACARI 2024: Divulgada a programação do pavilhão cultural com várias atrações

 


De 5 a 15 de agosto, Acari, a cidade mais limpa do Brasil, coração do Geoparque Seridó, se transforma em um verdadeiro paraíso de cultura, turismo e religiosidade ao celebrar uma das festas mais tradicionais da região: a Festa de Nossa Senhora da Guia. Este evento, conhecido como a “Festa Mais Charmosa do Seridó,” é um momento de reencontro, fé e imensa alegria, encantando a todos os visitantes e participantes.

Durante esses 11 dias, Acari se enche de vida e energia com uma programação abrangente no Pavilhão Cultural, que inclui uma variedade de eventos socioculturais cuidadosamente preparados. Com o objetivo de agradar a todos os gostos e idades, essa programação especial cativa e envolve tanto moradores quanto turistas, tornando a festa uma experiência inesquecível para todos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO CULTURAL, que inicia todas as noites, no largo da rua Otávio Lamartine, sempre após as novenas:

DIA 05 (segunda-feira)

ENCONTRO DE BANDAS FILARMÔNICAS

DIA 06 (terça-feira)

NARA CASTRO E BANDA (TRIBUTO A CHICO ACARI)

DIA 07 (quarta-feira)

SOLANGE SILVA E ALTEMAR MARTINS (NOITE DO BREGA)

DIA 08 (quinta-feira)

DIOGO DAS VIRGENS E BANDA CDC (NOITE DO ROCK)

DIA 09 (sexta-feira)

ORQUESTRA SUPER OARA E NATHAN VINICIUS

DIA 10 (sábado)

BANDA FERAS E CAVALEIROS DO FORRÓ

DIA 11 (domingo) – FEIRINHA – a partir das 13H00

SISTEMA NERVOSO E OS 3 DO NORDESTE (PALCO 01)

RUA: OTÁVIO LAMARTINE (PAVILHÃO)

DUDA LIMA E BANDA GRAFITH (PALCO 02)

LOCAL: PRAÇA CIPRIANO PEREIRA (CORETO)

DIA 12 (segunda-feira)

DEUSA DO FORRÓ E NALDINHO CUNHA

DIA 13 (terça-feira)

MILLANE HORA E ARNALDINHO NETO

DIA 14 (quarta-feira)

BRUNO MARTINS E BATISTA LIMA

DIA 15 (quinta-feira)

IVALDO DIAS (Show religioso)

REALIZAÇÃO:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ACARI

APOIO:

CDL/ACARI

REDE MAIS SUPERMERCADOS

Serra Negra do Norte prepara Festa de Emancipação Política com Raí Saia Rodada, Michele Andrade e Alberto Bakana


O município de Serra Negra do Norte vai comemorar 150 anos de Emancipação Política e está anunciando nas redes sociais, a maior festa de todos os tempos.

No dia 03 de agosto de 2024, em praça pública, a festa terá animação musical de Raí Saia Rodada, Michele Andrade e Alberto Bakana. O evento festivo está sendo aguardado com expectativa e deverá atrair um grande público de cidades do Seridó e sertão paraibano.

O município de Serra Negra do Norte foi o segundo a se emancipar de Caicó (depois de Acari), em 3 de agosto de 1874, com o nome de "Serra Negra". Somente em 1943 o nome foi mudado para "Serra Negra do Norte". O nome do município se refere à grande espessura de vegetação primitiva local, com tom escuro e que se localizava em um contorno serrano.

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Prefeito de São Fernando participa da solenidade de lançamento do Projeto Areninhas Potiguares



Em evento realizado na capital do Estado, o Prefeito de São Fernando, Genilson Maia, participou com vários outros prefeitos da solenidade de inauguração do Projeto Areninhas Potiguares.

No auditório do IFRN em Natal, com a presença do ex-senador Jean Paul, as cidades contempladas oficializaram a parceria com a assinatura do contrato.

Essa ação garantirá mais esporte e mais qualidade de vida para a população. 

Copa América 2024: Brasil empata com a Colômbia na Califórnia: 1 a 1



O Brasil empatou com a Colômbia por 1 a 1 na noite desta terça-feira (2) no Levi’s Stadium, na Califórnia, e ficou com o segundo lugar do Grupo D da Copa América. Somou cinco pontos, enquanto os colombianos conseguiram sete. O próximo desafio da Seleção será contra o Uruguai no sábado (6), em Las Vegas, pelas quartas de final.

Raphinha, de falta, marcou o gol da Amarelinha e Munõz empatou, ainda no primeiro tempo. O estádio, lotado, recebeu 70.971 torcedores.

O jogo começou desfavorável para a Seleção Brasileira, com um cartão amarelo para Vini Jr, por falta em James Rodriguez. Com a punição, o atacante ficará fora do confronto com o Uruguai. Na sequência, o colombiano cobrou a falta e a bola bateu no travessão.

Mas a reação do time pentacampeão mundial não tardou. Aos 10 minutos, Bruno Guimarães arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro Vargas a se esticar todo para evitar o gol.

Um minuto depois, no entanto, a Seleção abriria o placar. Foi numa cobrança de falta de Raphinha. Ele finalizou de pé esquerdo com perfeição: Brasil 1 a 0.

A Seleção não marcava um gol de falta desde novembro de 2019, quando Philippe Coutinho deixou sua marca em amistoso contra a Coreia do Sul realizado nos Emirados Árabes.

A vantagem poderia ter sido mais elástica se o árbitro Jesús Valenzuela tivesse marcado pênalti de Muñoz em Vini Jr, aos 42 minutos. O atacante brasileiro foi derrubado dentro da área. O lance foi analisado pelo VAR, que não indicou a penalidade.

A primeira etapa ainda reservaria outro momento importante da partida, com o gol de empate da Colômbia. Foi nos acréscimos, numa finalização de Muñoz.

No segundo tempo, a Seleção teve outra boa chance em nova falta na entrada da área. Raphinha se encarregou da cobrança e quase marcou. A bola passou rente à trave.

A Colômbia administrava o resultado e fazia passar o tempo com toque de bola de qualidade. Também levava perigo nos contra-ataques e esteve mais perto do gol. Criou duas grandes oportunidades, desperdiçadas por má pontaria.

O técnico Dorival Júnior promoveu substituições para tentar mudar o panorama do jogo. No intervalo, trocou Paquetá por Andreas Pereira.

Pouco depois da metade da segunda etapa, levou a campo Savinho e Ederson. E aos 40, apostou em Douglas Luiz e Endrick. Mas a Seleção não conseguiu achar o gol da vitória, embora Andreas Pereira, aos 49, tenha acertado um chute com endereço certo. Mas Vargas fez grande defesa.

O Brasil jogou com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Wendell (Endrick), Bruno Guimarães (Douglas Luiz), João Gomes (Ederson), Paquetá (Andreas Pereira), Raphinha, Vinícius Jr e Rodrygo (Savinho).