Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Secretaria de Educação conclui mais uma etapa do programa Brasil Alfabetizado em Jucurutu


A Prefeitura de Jucurutu, por meio da Secretaria de Educação encerrou mais um ciclo de atividades do Programa Brasil Alfabetizado. No ciclo 2012/2013 foram inscritos 700 alunos e cerca de 350 concluíram os oito meses de aulas do programa, totalizando 45 turmas, sendo, 21 na zona urbana e 24 na zona rural, além de 6 turmas do EJA.

Programa busca alfabetizar jovens acima de 18 anos, adultos e idosos que não tiveram oportunidade de concluir o mínimo necessário para se alfabetizarem e que querem iniciar ou dar continuidade aos estudos.

Além de contemplar estudantes da zona urbana e rural, o Brasil Alfabetizado em Jucurutu também contemplou a população carcerária que recebeu aulas no Centro de Detenção Provisória do município.

Em Jucurutu, a equipe do Brasil Alfabetizado é formada por 9 coordenadores de turmas, 45 professores, 6 professores do EJA. Todo material utilizado por alunos e professores, como: Livro didático, caderno, lápis, borracha foram repassados pelo Governo Federal. Durante as aulas, os alunos também tinham acesso a um reforço na alimentação com merenda escolar.

Nenhum comentário: