Páginas

sábado, 12 de abril de 2014

Sebrae comemora sucesso da 2ª Feira do Empreendedor Individual

Caicó foi palco, no período de 3 a 6 de abril deste ano, da 2ª edição da Feira do Empreendedor Individual do Seridó. O evento foi realizado no complexo da Ilha de Sant’Ana durante a Semana Nacional do Microempreendedor Individual. Contou com a participação de 40 stands e empresários de todo o Rio Grande do Norte.

“Avaliamos a feira da forma mais positiva possível. Ela cumpriu com seu objetivo, uma vez que ampliou o número de formalizações. A feira possibilitou, aos empreendedores, uma valiosa interação com os visitantes, que puderam ter acesso a vários produtos, desde o artesanato à culinária, além de serviços, como os voltados à informação e comunicação”, enfatizou José Rangel de Araújo, um dos coordenadores do evento.

Ainda de acordo com Rangel, o ganho para o microempreededor foi real, uma vez que ele pôde, através do evento, expor seus produtos, fazer importantes contatos, bem como comercializá-los.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, parceira do evento desde sua 1ª edição, teve uma importante participação na feira. “A academia, através da Empresa Júnior da UFRN, também se fez presente na feira, com alunos informando sobre o Microempreendedor Individual (MEI), destacando os benefícios do registro, além de estarem realizando o cadastro”, comentou Rangel de Araújo.

Marcada por atrações culturais, o evento foi promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), e Prefeitura de Caicó.

“Com o resultado mais que satisfatório, já começamos a idealizar a 3ª edição da Feira do Empreendedor do Seridó. A proposta é que a feira, que já está consolidada em Caicó, seja itinerante. Provavelmente em 2015, o evento será realizado em Currais Novos”, finalizou o coordenador, ressaltando, ainda, o pioneirismo do evento.

Nenhum comentário: