Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Garibaldi, Henrique e Walter juntos no almoço de São João do Assu

Os principais líderes peemedebistas estiveram juntos em Assu neste domingo (22) participando das comemorações do padroeiro São João Batista. O presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato a governador, Henrique Eduardo Alves; o ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência Social); e o deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Walter Alves participaram de uma recepção na casa do vice-prefeito Eurimar Nóbrega e do tradicional almoço no centro da cidade.


Na casa do vice-prefeito, Walter se reuniu com o vice-prefeito e com o vereador Wedson Nazareno, que já declararam apoio a sua pré-candidatura. O vereador e o vice-prefeito reafirmaram estar com o deputado tanto nas convenções, quanto durante as eleições desse ano. Em seguida, o trio peemedebista seguiu para o almoço para se confraternizar com amigos e correligionários.

O almoço coletivo é tradicional por reunir a classe política. Também estiveram presentes a deputada federal Sandra Rosado; os deputados estaduais Nélter Queiroz, Márcia Maia, Larissa Rosado, George Soares, Kelps Lima e Leonardo Nogueira; o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado; a ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado; o ex-secretário de Segurança e presidente estadual do PTB, Aldair Rocha; e o ex-secretário e presidente estadual do PRB, Abraão Lincoln.

* Créditos: Marcius Valerius
Assessora de Imprensa do Deputado Walter Alves
Marcius Valerius
Janaína Amaral

Walter Alves e Hermano Morais participam de São João em Natal e Jardim de Angicos

O pré-candidato a deputado federal Walter Alves e o deputado estadual Hermano Morais estiveram juntos na noite deste sábado (21) em Natal e Jardim de Angicos visitando festas de São João.


Em Natal, os peemedebistas participaram dos desfiles das quadrilhas das crianças do Centro Educacional Coração de Jesus. O evento já é tradicional na Zona Norte por reunir cerca de 400 crianças todas do ensino infantil.

Em seguida os parlamentares seguiram para Jardim de Angicos, onde irão fazer "dobradinha" durante o período eleitoral, atendendo ao convite da prefeita Fonseca.

"Juntamente com o deputado Hermano tive a oportunidade de conhecer o Arraiá do Coração. Muito bonito ver que as nossas crianças com toda sua ingenuidade mantêm vivo o espírito junino. Uma tradição nordestina. Em Jardim, visitamos a prefeita Suely que nos recebeu muito bem pra festa do padroeiro da cidade, que é muito bonita e organizada. Um evento que reuniu mais de 20 prefeitos e mais de 20 blogueiros de todo o Estado", detalhou.

Assessora de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral
Marcius Valerius

Vivaldo Costa é recebido em Jardim do Seridó e cumpre agenda no povoado Currais Novos

O deputado Vivaldo Costa (PROS) prestigiou na noite de sábado (21) a abertura da festa de São João Batista, no Povoado Currais Novos, zona rural do município de Jardim do Seridó. Vivaldo estava acompanhado do ex-prefeito Edimar Medeiros, vereador Iron Júnior, suplente Dormiro, além de amigos e correligionários. 
Após a novena o Papa Jerimum fez uma visita à casa de Narcísia, viúva de Chico Velho. Depois a comitiva foi recebida para um jantar na residência de Manuca e Chico.
A agenda terminou com muito forró no Arraiá do Bairro São João, em Jardim do Seridó. Vivaldo disse que tem um carinho especial pelo povo jardinense e que é sempre uma alegria compartilhar momentos importantes na vida dos seus conterrâneos seridoenses. Por Ismael Medeiros - Assessoria de imprensa 

Bispo de Caicó visita Paróquia de Santana do Seridó

Dando continuidade à sua agenda de visita pelas paróquias do Seridó, o bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, foi ao município de Santana do Seridó, no sábado (21). Dom Antônio foi recebido pelo prefeito Adriano Gomes, o Dril, e celebrou missa na matriz de Sant’Ana. 

O chefe do Executivo entregou a ele uma comenda com imagens do município. O pároco local, padre Rômulo Azevedo, também recebeu a honraria. Domingo (22) o pastor do Seridó fará visita pastoral à paróquia de São José, em Caicó, às 19h. A programação foi realizada na capela de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Penedo, já que a matriz está em reforma. Por Alexandre Costa - Departamento de Jornalismo da Rádio Rural AM 


Lula: Inglaterra caiu porque não sabe jogar em bons estádios

AFP PHOTO / FILIPPO MONTEFORTE 
Inglaterra foi eliminada da Copa do Mundo do Brasil porque não está acostumada a jogar em bons estádios, disse neste sábado o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva para destacar a qualidade das 12 arenas construídas para o Mundial.
"O que o país tinha para mostrar já mostrou. Os estádios estão todos inaugurados, da melhor qualidade, para qualquer inglês (estrangeiro) morrer de inveja", disse Lula.

Felipão confirma time e ataca palpiteiro

Felipão disse que quem escolhe adversário "é burro ou mal intencionado"
Jefferson Bernardes/VIPCOMM

O técnico Luiz Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva neste domingo. Foi a última conversa do treinador brasileiro com a imprensa antes do confronto decisivo contra Camarões, nesta segunda-feira. 

A partida vale a classificação da seleção para a próxima fase. Como de costume, Felipão foi bastante incisivo em suas opiniões. Ele aproveitou para confirmar a escalação do time e atacar os chamados “palpiteiros”, que querem escolher adversário. 


Messi curte vitória argentina com família

Messi e o filho Thiago com o casaco e a camisa da seleção argentina

Foto: Reprodução/Instagram


Autor do único gol da vitória argentina sobre o Irã, neste sábado (21), no estádio do Mineirão, o atacante Lionel Messi aproveitou o tempo livre para curtir a família. 

O jogador publicou nas redes sociais uma foto ao lado do filho Thiago após homenageá-lo durante a comemoração de seu tento em Belo Horizonte.

"Como sentia sua falta, meu amor", escreveu, na legenda da imagem, o atleta de 26 anos.

Tanto Thiago como a mãe Antonella Roccuzzo, esposa de Messi, acompanharam no estádio o segundo triunfo argentino nesta edição Copa do Mundo - o camisa 10 do time já marcou dois gols.

Depois do resultado em Minas Gerais, a albiceleste garantiu classificação antecipada para as oitavas de final graças à vitória da Nigéria por 1 a 0 sobre a Bósnia.

Agora, a seleção sul-americana e a africana se enfrentam na próxima quarta-feira (25), em Porto Alegre, no Beira-Rio, para decidir a liderança do grupo F. Por Band Sports

Copa tem melhor média de gols desde 1970

Ruiz comemora gol da Costa Rica, a grande zebra da Copa / Ronaldo Schemidt/AFP 


  Em 32 jogos, foram 94 gols, média de quase três por partida; sete seleções estão classificadas e três, eliminadas

A segunda rodada da Copa do Mundo terminou neste domingo com todos os ingredientes necessários para empolgar os bilhares de torcedores que acompanham o torneio: muitos gols, vitórias no último minuto, eliminações improváveis e classificações mais improváveis ainda. 

Após 32 jogos disputados, o Mundial no Brasil tem sete seleções garantidas nas oitavas de final e três eliminadas. 


Com Massa em quarto, Rosberg vence GP da Áustria e abre vantagem

AFP -  Nico Rosberg pilotou com segurança sua Mercedes e venceu pela terceira vez no ano


O alemão Nico Rosberg abriu ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Mundial de Fórmula 1, neste domingo, ao vencer o Grande Prêmio da Áustria da categoria. Largando da terceira colocação em Spielberg, o piloto aproveitou o bom ritmo do carro da Mercedes e conquistou sua terceira vitória no ano.

Forró das Antigas será atração na Festa de Sant'Ana de Caicó



Corrida da Fogueira e quadrilhas estilizadas se destacam no penúltimo dia de FORRONOVOS

Tradição no FORRONOVOS há 14 anos, a Corrida da Fogueira reúne atletas de diversos estados do país na maior competição de rua de Currais Novos. 

Na edição deste ano, crianças, jovens e adultos disputaram os prêmios de suas categorias e animaram as torcidas. Com organização da Prefeitura Municipal/Secretaria Municipal de Educação/Coordenadoria de Esportes, a corrida foi considerada “um grande sucesso” pela equipe organizadora. 

O prefeito Vilton Cunha destacou a importância da competição e agradeceu a presença dos atletas.



Rafael Motta reafirma apoio do PROS a Henrique e Wilma

Durante a convenção estadual do PV, o presidente estadual do PROS, vereador Rafael Motta, pré-candidato a deputado federal, reafirmou o apoio do seu partido às pré-candidaturas de Henrique Alves (Governo) e Wilma de Faria (Senado). 

“Henrique foi responsável por tornar o PROS um dos maiores partidos do RN”, afirmou Rafael durante seu discurso no auditório da Assembleia Legislativa. Por Assessoria de imprensa 


Arraiá Padre Piná, de Natal, é bicampeã na categoria tradicional do FORRONOVOS

Após pouco mais de 06 horas de muita dança e animação, o concurso de quadrilhas tradicionais do FORRONOVOS 2014 desta sexta-feira (20) consagrou o “Arraiá Padre Piná”, de Natal, como bicampeã da categoria na competição que também contou com a participação de quadrilhas juninas de diversas cidades do Estado. 

Convenções partidárias devem ocorrer até 30 de junho

Até o dia 30 de junho, os partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderão realizar convenções destinadas à deliberação sobre coligações e à escolha de candidatos para as Eleições Gerais de 2014. As regras estão previstas na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).
As convenções partidárias de caráter não eleitoral ocorrem a qualquer tempo. Já as convenções para a escolha de candidatos e a formação de coligações devem ser realizadas de 10 a 30 de junho do ano da eleição, de acordo com o artigo 8º da Lei 9.504.

Copa 2014: Justiça determina parada técnica acima de 32ºC

Copa 2014: Justiça determina parada técnica acima de 32ºC
O juiz Rogério Neiva, da 1ª Vara do Trabalho de Brasília, determinou nesta sexta-feira, em decisão liminar, a obrigatoriedade de parada técnica para reidratação de jogadores em caso de temperaturas acima de 32ºC em jogos da Copa do Mundo. Uma multa de R$ 200 mil foi estabelecida em caso de descumprimento.
A decisão foi tomada depois de uma reunião realizada em Brasília entre representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Fifa, que terminou sem acordo. 
O MPT queria parada técnica acima de 30ºC, a cada 30 minutos, para reidratação. A Fifa já recomendava as pausas em caso de calor superior a 32ºC, mas a decisão cabia ao árbitro da partida.
A decisão tem repercussão em todas as cidades-sede da Copa, segundo informou a assessoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região. A Fifa pode recorrer.  
Fonte: Terra

Zenaide Maia representa PR na convenção do PV

A médica e vice-presidente do PR Mulher, Zenaide Maia, acompanhada do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, prestigiou na manhã deste sábado (21) a convenção estadual do Partido Verde (PV) no auditório da Assembleia Legislativa, em Natal.

João Maia reúne lideranças em Caicó

 A reunião feita pelo Partido da República com lideranças de Caicó, na manhã deste domingo (22), foi uma demonstração de que o grupo está unido pelos projetos do partido, para as eleições deste ano.
O encontro que contou com as presenças do presidente estadual da legenda, deputado federal João Maia, das dirigentes do PR Mulher, Shirley Targino e Dra. Zenaide Maia, reuniu os vereadores José Maria, Rubão Germano e Júlio Gregório, os empresários Almir Costa, Chico Torres, Almir Filho, dentre outras lideranças caicoenses.

Dra Zenaide contabiliza apoio de vice-prefeito e três vereadores de Caicó

Durante encontro do Partido da República em Caicó, na manhã deste domingo (22), o deputado federal João Maia discutiu a organização do diretório municipal e o fortalecimento do partido nas eleições de 2014.

Vivaldo Costa posta no instagran foto do seu último atendimento ambulatorial antes das eleições

O médico deputado Vivaldo Costa (PROS) informou em sua conta no Instagram [@vivaldocosta] que realizou na manhã deste sábado (21) no Hospital do Seridó, seu último atendimento ambulatorial, antes das eleições.

Devido ao tempo estabelecido pela justiça eleitoral o médico precisará se ausentar das consultas. Vivaldo desempenha seu ambulatório há décadas todos os sábados na Fundação Carlindo Dantas. Por Ismael Medeiros - Assessoria de imprensa 

Lindas e talentosas! Conheça as musas da Copa do Mundo

Patrícia Poeta
Está na bancada do Jornal Nacional, da TV Globo, há pouco mais de dois anos e é um dos principais nomes da emissora na cobertura da Copa do Mundo, que começou na semana passada. Pelo seu cargo atual, a jornalista é considerada uma das musas do Mundial.


Argélia mostra força e bate a Coreia

Do R7
Rafik Halliche foi responsável por um dos gols da Argélia no jogoAFP
O estádio Beiro Rio, em Porto Alegre, recebeu mais um belo jogo de Copa Mundo neste domingo (22). A Argélia derrotou a seleção da Coréia do Sul por  4 a 2 e ainda se mantém viva na luta por uma vaga na segunda fase do Mundial. Os coreanos, depois de empatar na primeira rodada, não têm mais chances de chegar às oitavas de final.
E engana-se quem pensou que o jogo seria fraco por se tratar de duas seleções que não têm tradição no futebol. É Copa do Mundo e os times mostraram um alto de nível de competição durante o jogo. Melhor para a seleção argelina, que além de vencer, conseguiu anotar um recorde na história do Mundial ao se tornar o primeiro time africano a marcar quatro gols numa partida de Copa e ainda quebrar um tabu de vitórias que já durava 32 anos.
Empurrada por sua numerosa e barulhenta torcida presente no Beira-Rio, a Argélia dominou completamente o primeiro tempo. Aproveitou as inúmeras falhas do sistema defensivo coreano e aplicou 3 a 0 com muita facilidade. A Coreia do Sul voltou do intervalo disposta a buscar a larga desvantagem, descontou cedo, mas o quarto gol argelino, aos 17 minutos, esfriou a tentativa de reação. Os coreanos chegaram a descontar de novo, mas jamais puseram em risco a vitória da Argélia.
Com os resutaldos deste domingo no Grupo H, a Bélgica chegou a seis pontos e se garantiu na próxima fase da Copa. Argélia, com três pontos, joga por um empate contra a Rússia, que tem apenas um ponto, para ficar com a segunda vaga que dá direito às oitavas de final. Russos e sul-coreanos, por sua vez, que também somam um ponto, precisam vencer na última rodada da primeira fase e ainda torcer por uma combinação de resultados para avançarem.

Portugal arranca empate dos EUA no fim, mas melhor do mundo pode ir mais cedo para casa

Do R7
Dempsey fez o gol que quase tirou Portugal da Copa do MundoGetty Images
O melhor jogador do mundo tem grandes chances de ir mais cedo para casa nesta Copa. Neste domingo (22), Os Estados Unidos derrotaram complicaram a vida de Portugal, arrancaram o empate por 2 a 2 na Arena Amazônia e ficaram próximos da vaga nas oitavas de final do Mundial.

Classificação e jogos

Após levar um sonora goleada da Alemanha na estreia do torneio, a seleção portuguesa entrou em campo pelo Grupo G pensando somente na vitória. E os torcedores se animaram, pois logo aos cinco minutos de jogo, quando o atacante Nani aproveitou vacilo da defesa e chutou cruzado, sem chance para o goleiro Tim Haward.
Na volta do intervalo, no entanto, os Estados Unidos voltaram a fim de virar o jogo. Em um belo chute de fora da área, aos 18 minutis, Jermaine Jones deixou tudo igual. Aos 36, veio o castigo português: Clint Dempsey pegou sobra de bola na área e garantiu a vitória norte-americana. No finalzinho, aos 49, Varela fez o gol salvador que deixa Portugal viva na Copa.

Veja as notas do Lancellotti para os jogadores
Com o resultados, os EUA chegam chegam a quatro pontos e seguem firme na luta pela vaga. Portugal, que em dois jogos só fez um ponto, dtem situação complicada para a última rodada
Os times voltam a campo na próxima quinta-feira (26), às 13h. Portugal encara Gana, no Mané Garrincha, enquanto os EUA decidem a primeira colocação da chave na Arena Pernambuco com a Alemanha, que tem o mesmo número de pontos.

Bélgica vence Rússia em jogo de segunda divisão no Maracanã

André Avelar, do R7, no Rio
A previsão de jogo mais fraquinho da primeira fase no Maracanã se confirmou neste domingo (22) de sol, no Rio de Janeiro. A Bélgica venceu a Rússia por 1 a 0, mas não escapou das vaias pelo só acirrado duelo válido pelo Grupo H da Copa do Mundo. Divock Origi marcou o gol da magra vitória só aos 42 minutos do segundo tempo e, de quebra, classificou sua seleção para as oitavas de final.
Sem a mesma categoria e o talento de Messi (Argentina), Pjanic (Bósnia-Herzegovina), Iniesta (Espanha) e Vargas (Chile), alguns dos nomes que desfilaram no Maracanã nos dois primeiros jogos, belgas e russos chegaram a ouvir gritos de segunda divisão da sempre exigente torcida carioca.

PT aposta em comparação de gestões para estancar queda na popularidade de Dilma

Governo acredita que basta 'apenas mostrar trabalho' para que índices de aprovação da presidente aumentem nos próximos meses. Ministros negam desgaste da imagem de Dilma

Integrantes do PT e do governo apostam que, a partir de agora, a presidente Dilma Rousseff (PT) deve intensificar as comparações com as gestões do PSDB para reduzir os efeitos da queda de popularidade da petista. Apesar da queda de cinco pontos percentuais na avaliação positiva da gestão Dilma apontada pela pesquisa CNI/Ibope, divulgada esta semana, ministros negam que exista algum desgaste que precise ser gerenciado pela campanha.
Para eles, quando as propagandas eleitorais na TV começarem, os resultados do governo dela serão expostos e o quadro, revertido. Os dados da pesquisa da CNI mostraram que o percentual da população que considera o governo ótimo ou bom foi de 31% em junho. Em março, o índice de aprovação era de 36%. Além disso, a pequisa mostrou que a presidente tem 39% das intenções de votos, contra 21% do senador Aécio Neves (PSDB) e 10% do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.

Globo esbanja luxo e riqueza em O Rebu e faz cenário com 15 mil flores

A atriz Patrícia Pillar grava cena de O Rebu em frente às colunas da mansão de sua personagem 



Próxima novela das 23h da Globo, O Rebu quer virar sinônimo de luxo e riqueza na teledramaturgia. Apenas para compor um dos cenários centrais da trama, a Globo confeccionou 15 mil pequenas flores douradas de tecido. 

Quase toda ambientada em uma festa, a produção contará ainda com 2.000 taças de vidro, sofás ao ar livre forrados com veludo bordô e 20 tipos diferentes de comida, além de figurinos sofisticados e locações em Buenos Aires e Rio de Janeiro.

Deputado Ezequiel recebe lideranças no Forronovos



Wilma de Faria visita a Arena do Forronovos

A ex-governadora Wilma de Faria esteve em Currais Novos, onde acompanhou a programação do Forronovos, principal festejo junino da cidade. Ao lado do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, do prefeito Vilton Cunho, dos deputados Walter Alves e Ezequiel Ferreira, ela esteve na Arena do Forró, onde acompanhou apresentações artísticas locais.
A ex-governadora também percorreu, na sexta-feira à noite, a avenida Cel José Bezerra, que neste período é denominada pela prefeitura como “Corredor Cultural”. Ela conversou com a população que preserva o hábito de comemorar os festejos juninos e com micro empreendedores que participam da festa.
O prefeito Vilton Cunha acompanhou Wilma de Faria e Henrique Eduardo durante a visita. Ele disse que o Forronovos é organizado de uma forma que valoriza a cultura regional, ao mesmo tempo em que permite à população manter a tradição das comemorações juninas com alegria e descontração. Por Assessoria de imprensa 

Lideranças de Equador vão apoiar dobradinha Walter Alves federal e Ezequiel estadual

Liderados pelo ex-prefeito Dr. Vanildo Fernandes (PMDB) um grupo em Equador, anunciou apoio a dobradinha Walter Alves (federal) e Ezequiel Ferreira (estadual), ambos do PMDB. Dr. Vanildo que é médico, também foi três vezes prefeito de Equador, no Seridó. 
Os vereadores Josa Nunes e Naldo Guariba, ambos do PMDB acompanham a decisão, juntamente com suplentes e lideranças. A ex-primeira-dama Edvânia Lima também estava na comitiva.
Dr. Vanildo também confirmou apoio à chapa completa Henrique Alves (Governo) e Wilma de Faria (Senado). 
“Juntamente com Garibaldi, Henrique e Wilma foram quem ajudaram Equador e tem serviços prestados ao nosso município. Vamos trabalhar para Walter Alves, filho de Garibaldi e Ezequiel Ferreira, que é um deputado que sempre luta pelas causas de Equador na Assembleia Legislativa”, comentou Dr. Vanildo. 

Créditos das Fotos: Rodrigo Rafael

Rodrigo Rafael
Jornalista DRT/RN 1462

Lideranças do Seridó destacam apoio a Wilma de Faria

Durante programação no Seridó, a ex-governadora e presidente estadual do PSB, Wilma de Faria, recebeu apoios de lideranças de Currais Novos, Equador e Lagoa Nova para a pré-candidatura ao Senado. O prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha (PR), o ex-prefeito José Lins (PMDB) e os vereadores Maria Aparecida, Celhinha, Eugenio Lins e Narcísio Vidal, de Currais Novos, estiveram ao lado da ex-governadora, que estava acompanhada do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo, do ministro da Previdência, Garibaldi Filho e do deputado Walter Alves.
O vereador Josa, o ex-prefeito Vanildo Fernandes, ambos do PMDB do município de Equador, destacaram, na ocasião, que apoiam o projeto de aliança com o PSB para fortalecer uma chapa majoritária que vai ser confirmada nas convenções com Henrique Eduardo para o Governo do Estado e Wilma de Faria para o Senado. A mesma decisão política foi destaca pelos vereadores Tonhão e Paulo Machado e pelo ex-prefeito Genilson Pinheiro, que são filiados ao PMDB de Lagoa Nova. Por Assessoria de imprensa 

Em Currais Novos, Henrique participa de São João e reforça apoios políticos

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) prestigiou, na noite desta sexta-feira (22), os festejos juninos do município de Currais Novos, denominado ForroNovos. Ao lado da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), do ministro Garibaldi Filho e dos deputados estaduais Walter Alves e Ezequiel Ferreira, do PMDB, Henrique foi recebido pelo prefeito Vilton Cunha e o ex-prefeito José Lins. Na casa do prefeito, houve um encontro de lideranças locais no qual todos reforçaram o apoio à aliança encabeçada por Henrique Alves.
Participaram lideranças dos municípios de Equador e Lagoa Nova, além dos vereadores Maria Aparecida, Celhinha, Eugenio Lins e Narcísio Vidal. Os presentes destacaram a importância da união do grupo em prol da aliança, destacando o entrosamento de Henrique Alves e Wilma de Faria. Após a reunião, o grupo seguiu para assistir a apresentações de quadrilhas juninas e depois circularam pelas ruas da praça, onde conversara com a população local e parabenizaram a organização do evento. Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário: