Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Setembro Cidadão realiza 1º Jogo da Cidadania no Arena das Dunas




O Setembro Cidadão esteve presente no primeiro Jogo da Cidadania, realizado neste sábado, no Arena das Dunas, com a partida entre ABC x América, pelo Campeonato Brasileiro Série B.

Os bonecos Edu e Cidinha entraram em campo, junto com crianças que levaram a faixa do Setembro Cidadão. O vídeo da Família Cidadã foi apresentado nos dois telões do Estádio, além das flâmulas e adesivos do programa distribuídos para torcedores e funcionários.

No intervalo do jogo aconteceu o sorteio do Liquida Natal. Entre os prêmios, uma bolsa de estudos da UniFacex que teve como ganhadora Fabiana Carla Aquino da Silva. A bolsa de estudos foi uma indicação do Setembro Cidadão quando entrou como parceiro do Liquida Natal, isso por se entender que a cidadania tem tudo a ver com educação.

No placar final 0 x 0, mas a ação de cidadania durante o jogo deu de 10 x 0 com o apoio de todos que participaram do primeiro Jogo da Cidadania.

Nelter visita feira livre e comércio de Assu ao lado de Walter Alves, vice-prefeito Eurimar e vereadores

Quem esteve em Assu na manhã deste sábado, 13, foi o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), candidato à reeleição.

Nelter foi acompanhado do candidato a deputado federal, Walter Alves (PMDB) e foi recebido pelo vice-prefeito de Assu, Eurimar Nóbrega (PMDB), e pelos vereadores Everaldo Marques e Antônio José.

Durante comício-relâmpago na feira, Nelter reiterou que continuará ajudando a cidade de Assu e todo o Vale onde o município está inserido: “vocês tem um deputado que lhes representa na Assembléia Legislativa e continuarão tendo, porque eu sei que Assu vai ajudar a me reeleger, eu não tenho nenhuma dúvida disso”, afirmou ao discursar.

Assessoria de Comunicação Deputado Nelter Queiroz 
Suerda Medeiros 

Nota de pesar pelo falecimento de Iberê Ferreira

Nota de pesar

Com muita tristeza e pesar, lamento pelo falecimento do ex-governador Iberê Ferreira de Souza ocorrida na noite deste sábado (13). Exemplo de homem lutador, de pai de família, de companheiro e de político. O Rio Grande do Norte está de luto e sofre com essa perda eterna de um homem que lutou bravamente até o final. 

Meus sentimentos e minhas sinceras condolências aos familiares e amigos desse homem de grandes lutas. Espero, que nesse momento de dor, Deus conforte os corações de todos. 

Descane em paz, Iberê. 

Deputado Walter Alves 

Assessoria Walter Alves 1511

Marcius Valerius 

Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

Passeata do prefeito Peixoto reúne milhares de pessoas, e João Maia abraça luta do Distrito Industrial e duplicação da BR-406 de Ceará-Mirim



Milhares de pessoas saíram às ruas de Ceará-Mirim na noite deste sábado (13), na passeata comandada pelo prefeito Antônio Peixoto (PR). Foi uma das maiores concentrações políticas desta campanha na Região da Grande Natal. A passeata percorreu as principais ruas da cidade, e encerrou no Centro com grande comício. Na ocasião, Peixoto fez questão de apresentar a população seus candidatos, começando por Henrique Alves para o Governo do Estado, na ocasião representado pelo seu vice João Maia (PR). Para o Senado, Peixoto e seu grupo
político votam em Wilma de Faria, além de Zenaide Maia para a Câmara dos Deputados e Ezequiel Ferreira para a Assembléia.

Em seu discurso, Peixoto fez um apelo para que os candidatos, que na opinião dele serão os mais votados da cidade, abraçassem alguns dos principais anseios da população, que é a instalação do Distrito Industrial e a duplicação da BR-406. João Maia, em nome de Henrique aceitou o desafio. “O projeto de duplicação da entrada de Ceará-Mirim já está em análise no DNIT. E como sei que o futuro de Ceará-Mirim passa pela industrialização, aproveitando o Aeroporto de São Gonçalo, preparem os filhos desta cidade, porque vamos construir o Distrito Industrial, trazer empresas e gerar emprego”, disse o vice de Henrique.

A festa dos amigos de Peixoto ainda contou com as presenças do ministro Garibaldi Filho, da candidata ao Senado, Wilma de Faria que recebeu a adesão de vários vereadores da cidade; da médica Zenaide Maia, candidata a deputada federal, do deputado estadual e candidato a reeleição Ezequiel Ferreira, do candidato a estadual Adão Eridan, do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, dentre outras lideranças políticas.

Álvaro Dias destaca importância de Iberê Ferreira para o RN

Ao ser comunicado da morte do ex-governador do RN, Iberê Ferreira de Souza, o candidato a Deputado Estadual Álvaro Dias fez questão de destacar a importância que ele teve na construção da história democrática do Estado. Álvaro e Iberê foram eleitos Deputados Federais no pleito de 2002 e representaram o RN na Câmara Federal entre os anos de 2003 a 2006.

"Fui colega de Iberê Ferreira no Congresso Nacional representando o nosso Estado e sei da sua luta em favor do nosso povo. Ele contribuiu na construção da história política e social do RN. Exerceu vários cargos: Deputado Estadual, Federal, Governador e foi secretário de Estado em várias outras oportunidades", destacou Álvaro Dias.

Currais Novos recebe Álvaro Dias com carreata pelas ruas




A população de Currais Novos recebeu na tarde e noite deste sábado (13/09) o candidato a Deputado Estadual, Álvaro Dias 15555. A carreata saiu do bairro Sílvio Bezerra e percorreu as ruas do Município. Estiveram presentes os suplentes de Vereador Paulinho do Tempero, Marquinhos Xavier, Sargento Ausônio, Galdino, Genira, Mário Gomes, Nilsinho e Dedé Medeiros, os ex-vereadores Bebeto, Tino e Anselmo, e o ex-vice-prefeito, Chagas de Cristo.

"Lembro-me que quando assumi interinamente o Governo do RN vim a Currais Novos assinar o termo de parceria para ampliação do Hospital Regional. No nosso mandato de Deputado Estadual olhamos por esse querido Município, trouxemos casas populares, instalação do Programa do Leite, poços tubulares, tudo através da nossa luta junto ao Governador Garibaldi", disse Álvaro Dias.

Nelter vai conversar de perto com moradores de Pataxó, em Ipanguaçu

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), candidato à reeleição, foi no final da manhã deste sábado, 13, até a comunidade de Pataxó, em Ipanguaçu.

Recebido pela veradora Marluce de Cocó, Nelter reiterou aos presentes sobre a importância de exercer mais um mandato como deputado na Assembléia Legislativa: “trabalho todos os dias pelo Rio Grande do Norte e sou acessível, qualquer um de vocês pode falar comigo a hora que quiser”, disse em sua fala.
Assessoria de Comunicação Deputado Nelter Queiroz 
Suerda Medeiros 

Álvaro Dias visita feira livre em Lagoa Nova neste sábado


A caravana 15555 visitou na manhã deste sábado (13/09) a feira livre do Município de Lagoa Nova. Acompanharam a mobilização ao lado de Álvaro Dias, os Vereadores Antônio Carlos (Tonhão) e Lourival Adão, e os suplentes de Vereador Dequinha Primo, Ivamar Domingos e Zé Matias. Em  discurso, Álvaro lembrou do saudoso ex-prefeito Geraldo Dantas, que administrou Lagoa Nova por duas vezes.
"Lagoa Nova já conhece o trabalho de Álvaro Dias. Ao lado do saudoso Geraldo Dantas mudamos o rumo desse querido Município. Conseguimos recursos para estruturar o hospital, construir casas populares e instalar o programa do leite. Nós temos o que mostrar e podemos pedir o voto da população", disse Álvaro Dias.
O Vereador Lourival Adão destacou a atuação de Álvaro Dias 15555.Ele chamou atenção para as emendas destinadas por Álvaro enquanto Deputado Estadual. "Ele foi o Deputado que mai ajudou Lagoa Nova, destinou recursos para várias obras em nossa cidade. Quando foi Deputado Federal não nos esqueceu. Lembro que a cobertura da nossa quadra de esportes e essa estrutura da feira livre foram algumas das muitas obras que Álvaro trouxe para cá", destacou o Vereador.

Setembro Cidadão presente no Dia da Família do CEI da Romualdo Galvão

O CEI da Romualdo Galvão foi uma das escolas que abraçou o Setembro Cidadão. Neste sábado, durante o evento Dia da Família, alunos do Ensino Fundamental I receberam a visita de Edu e Cidinha, os bonecos do Setembro Cidadão.

Durante a abertura da programação, um dos idealizadores do programa, o Juiz Jarbas Bezerra fez uma rápida palestra falando sobre o Setembro Cidadão e sua proposta. Pais e alunos também assistiram o vídeo da Família Cidadã e receberam o adesivos da campanha.

Muitos pais fizeram questão de elogiar a iniciativa. "O Setembro Cidadão traz para cada pessoa o espírito da educação, da formação. É o maior patrimônio que podemos ter. Esperamos que isso se permeie por todos os locais. É uma semente e que vai crescer. A causa é nobre", declarou Aldo Tinôco, pai de uma das alunas do CEI.

"A impressão é que temos que ter mais brasileiros comprometidos com o nosso País, com o futuro da nação. É um projeto que me deixa conscientizado de que nós temos que fazer nossa parte. O Japão se transformou, depois da bomba Hiroshima, com educação, com muito trabalho e respeito. A gente tem que fazer mais. Parabéns a todos que fazem parte desse projeto" , disse Alex Padang, pai de aluno.

De acordo com a diretora pedagógica do CEI, Cristine Rosado, o evento contou com a participação de mais de mil pessoas, entre estudantes e familiares.

Na Zona Norte de Caicó, Vivaldo faz homenagem ao autor da sua famosa música Piri-Piri




A Caravana do deputado Vivaldo Costa (PROS) esteve na noite desta sexta-feira (12) na Zona Norte de Caicó. Vivaldo caminhou pelas principais ruas ao lado dos vereadores Ivanildo do Hospital, Nildson Dantas, Alisson Jsckson, Alex Dantas, Leleu Fontes, da vereadora Mara Costa, além de lideranças da Boa Passagem, Recreio e Vila do Príncipe.

A mobilização foi denomina ‘Piri-Piri do Mar Vermelho’, fazendo uma alusão a Raimundo Piri-Piri, autor de uma das músicas de maior sucesso das campanhas do Papa Jerimum. “Esta homenagem é muito justa, para relembrar esses quarenta anos de vida pública, onde ganhei de Raimundo uma das músicas políticas mais bonitas de todos os tempos. Agradeço ao povo da Zona Norte pela recepção tão calorosa a nossa caravana”, disse Vivaldo.

Neste sábado (13) o Papa Jerimum visitará a Zona Oeste de Caicó.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Em Cruzeta, Ezequiel diz que população está com saudades de quando Sally era prefeito











 O deputado estadual Ezequiel Ferreira fez o discurso que mais atraiu aplausos na reunião que reuniu uma multidão, em Cruzeta. À noite também foi prestigiada pela candidata ao Senado, Wilma de Faria e a candidata à deputada federal, Zenaide Maia.  A reunião foi comandada pelo ex-prefeito Sally.

“Quando cheguei à Cruzeta, logo me deram conta que o povo estava com saudades de Sally, do tempo em que ele era prefeito. Essa eleição vai ser o teste para a próxima. Nosso lado aqui é o vermelho de Sally. Vamos juntos construir a vitória do nosso povo”, frisou Ezequiel.

Em Cruzeta, além da liderança de Sally, o deputado Ezequiel conta com o apoio dos vereadores Isa Carneiro, Zé Leônidas, Mônica e Porfírio, além de suplentes. “Ezequiel é o deputado que mais se lembra de Cruzeta na Assembleia Legislativa. Foram muitos os requerimentos e ações de melhorias que ele cobrou do Governo, mais essa governadora não mostrou interesse em ajudar nosso município”, disse Sally. 

Créditos das Fotos: Flávio Ricardo

Caravanas de Amazan e Robinson se unem e percorrem cidades do Seridó neste sábado

A Caravana 55.000 do candidato Amazan e a Caravana da Liberdade, do grupo majoritário, passaram por algumas cidades do Seridó, neste sábado (13). Foram programadas diversas mobilizações, além de comícios. Acompanhe o roteiro:

• Santa Cruz 09h
• Currais Novos 11h
• Caicó 15h 

Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000

“O povo já percebeu que Henrique é o melhor para o RN”, diz João Maia em Caicó



A primeira passeata da campanha política de Caicó foi comandada pelo prefeito Roberto Germano e o candidato a deputado estadual Álvaro Dias, ambos do PMDB, nesta noite de sexta-feira (12). Milhares de pessoas saíram as ruas da cidade para abraçar o candidato ao Governo, Henrique Alves, seu vice João Maia e a candidata ao Senado, Wilma de Faria.

O ministro Garibaldi Filho também marcou presença. Depois de ter caminhado na semana passada com Vivaldo Costa e seu grupo de aliados, Henrique voltou a Caicó, e se emocionou com o que viu: uma Avenida Seridó, local de encerramento do evento literalmente lotada. “Caicó está dizendo que não quer mais a desunião e o radicalismo que nos atrasam e puxam para baixo”, disse Henrique.

João Maia em seu discurso fez questão de frisar a missão que Henrique terá, na condição de governador a partir de Janeiro de 2015, de resgatar a autoestima do potiguar. “Henrique, o povo percebe que ele é o melhor. É quem tem condições de tirar o RN da situação em que se encontra. Sua missão é fazer com que o potiguar volte a ter orgulho de seu Estado”. 

João também convocou o Seridó a intensificar mais ainda a campanha de Wilma para o Senado. “Wilma é do Seridó. O Seridó é um estado de espirito, é uma cultura. Nós que somos seridoenses vamos fazer o que for necessário para a vitória de Wilma. Ela é do nosso Seridó”.

"A população realizou a maior passeata da história de Caicó", disse Álvaro Dias



A declaração foi do aniversariante do dia, Álvaro Dias 15555, que fez a primeira passeata dessa campanha no Município de Caicó. Ele agradeceu por várias vezes a população presente na passeata e recebeu aplausos calorosos dos bacuraus caicoenses.

"Os nossos adversários falaram que a gente não fazia uma passeata, mas esta aí o povo na rua. A população de Caicó acompanhou o nosso trabalho e agora vem as ruas demonstrar que quer Álvaro Dias na Assembleia Legislativa, Henrique no Governo do Estado e Vilma no Senado Federal", disse Álvaro Dias.

Walter Alves destaca vantagem de Henrique em pesquisas eleitorais

O deputado Walter Alves, candidato a federal pelo PMDB, cumpriu a agenda de campanha desta sexta-feira (12) em Pedro Avelino e Caraúbas. Nos dois municípios, o peemedebista destacou a vantagem de Henrique Alves, nas pesquisas de intenção de voto para governador.
Walter lembrou que a média de todas as pesquisas já divulgadas supera os 10% de vantagem sobre o segundo candidato nas pesquisas.
"A força de Henrique está nas ruas e as pesquisas comprovam. Se as eleições fossem hoje, Henrique Aves seria eleito governador do Rio Grande do Norte com mais de 200 mil votos de diferença", discursou.

Assessoria Walter Alves 1511
Marcius Valerius 

Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

Rogério caminha em Nova Descoberta e cobra fim da violência em Natal

Nesta sexta-feira (12) o candidato a deputado federal pelo PSDB, Rogério Marinho, fez caminhada por Nova Descoberta, bairro da zona Sul de Natal. Na oportunidade, o líder tucano no Rio Grande do Norte voltou a constatar a situação de insegurança vivida hoje pela população da capital potiguar.

“Onde nós andamos, seja em qual região da cidade for, o problema é o mesmo. O pai de família, o trabalhador, as pessoas de bem, estão presas dentro de casas, com grades nas portas e janelas, com medo do bandido que anda livremente nas ruas. É hora disso acabar. O problema precisa ser enfrentado e vencido”, disse Rogério.

Na caminhada, Rogério Marinho esteve acompanhado de amigos, empresários e lideranças locais, além dos candidatos a deputado estadual Cleudo e Valéria Barbalho. O vereador do PSDB em Ceará-Mirim, Clecio Júnior, também participou do evento.

Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá (84) 9424-3254
Carolina Souza (84) 8808-8346
Twitter: @rogeriosmarinho
Instagram: @rogerio.smarinho

População de Caicó atendeu o convite e lotou as ruas para parabenizar Álvaro Dias 15555

A população de Caicó atendeu ao convite e veio as ruas na noite desta sexta-feira (12/09) para parabenizar Álvaro Dias 15555. Com bandeiras e lenços verdes, acenando e demonstrando carinho e receptividade, as pessoas lotaram as ruas, esquinas e fizeram a autêntica festa da democracia na passeata do bacurau caicoense.
Estiveram presentes o Governador Henrique Alves, Vice-Governador, João Maia, Senadora, Vilma de Faria, Ministro da Previdência, Garibaldi Alves, atual Senadora do RN, Ivonete Dantas, Prefeito, Roberto Germano, Galileu Torres, Noel Torres, Vereadores Lobão Filho, Zé Maria e Odair Diniz. A passeata saiu da praça do entroncamento, percorreu as ruas da cidade e encerrou ao lado do Mercado Público.
"Essa multidão pelas ruas foi um sinal, uma demonstração, das pessoas de Caicó de que no próximo dia 05 o Seridó já confirmou e já sabe em quem vai votar", disse Álvaro Dias. 

Nenhum comentário: