
O senador Marcelo Crivela explicou que a iniciativa busca garantir mais autonomia, conforto e acessibilidade para as pessoas nesta faixa etária, já que as moradias devem ser construídas no térreo ou no primeiro andar.
“É um projeto de muito interesse dos idosos, que teriam 6% das residências dos programas de habitação do Governo. Todos esses programas do Governo tenham uma cota para o idoso, já projetada no início. Já se saberia onde seriam as unidades – no primeiro andar –, como seriam as facilidades. Não se pode colocar o idoso no último andar, pois esses prédios residenciais não têm elevador; são três pavimentos. De tal maneira que é um projeto relevante, importante”, disse o senador Marcelo Crivela.
Atualmente, o Programa Minha Casa, Minha Vida já destina três por cento das moradias para idosos e outros três por cento para pessoas com deficiência. Segundo dados do IBGE, a população brasileira tem cerca de 21 milhões de idosos. O projeto deve ser analisado pela Comissão de Assuntos Sociais, e se aprovado, segue para a Câmara dos Deputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário