Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Diretor do IGARN avalia Seminário sobre Fiscalização dos recursos hídricos em Caicó

O Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn) em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas –Açu (CBH-PPA) esteve promovendo nesta terça-feira (25) às 9hs, no auditório do Centro Administrativo, em Caicó, o Seminário:  Fiscalização, Controle, Monitoramento e Infrações na utilização de recursos hídricos superficiais e subterrâneos.
Na ocasião, os técnicos do IGARN repassaram informações sobre os procedimentos necessários para a regularização de quem trabalha com a utilização de águas de poços e açudes de domínio do estado do RN.
“O objetivo principal da reunião foi articular com os usuários de água, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Assu, as prefeituras de Caicó e dos municípios do entorno, para nós montarmos o IGARN Itinerante, que venha até os municípios e região para regularizar os usuários que ainda não têm regularidade com o seu uso da água, seja captando água de açudes ou também captando água de poços. Esclarecemos sobre a legislação e sobre as penalidades que existem quando os usuários não têm sua regularidade de uso da água. A reunião foi bastante proveitosa e nós conseguimos avançar na gestão dos recursos hídricos do Estado”, disse Josivan Cardoso em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).
Josivan também destacou que está prevista uma base do IGARN Itinerante em Caicó nos dias 23, 24 e 25 de novembro, quando haverá a presença de técnicos do IGARN para atender a sociedade.

Nenhum comentário: