Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Eventos comemoram emancipação política de Caicó no final de semana

A Mostra Esportiva e Cultural de Caicó reúne vários eventos neste final de semana. No sábado (15) foi realizado um torneio de futsal no ginásio Nonozão, na Ilha de Sant’Ana, além de futevôlei, basquetebol e peteca. Neste domingo (16), a cidade de Caicó comemora 150 anos de Emancipação Política e foi preparada uma programação especial para marcar a data.
Às 8h30 foi celebrada missa em ação de graças pelo aniversário de Caicó, na Igreja do Rosário, com a presença do prefeito Marcos José de Araújo, secretários municipais e representantes do Legislativo Municipal. Logo após a missa, foi servido um café da manhã, no prédio da antiga prefeitura municipal.
Na Ilha de Sant’Ana, a partir das 8 horas, estão sendo realizadas várias atividades esportivas, com destaque para o futmesa, judô, karatê, Muay thai, capoeira, jiu-jitsu e rapel. No campo do Itans foi realizado mais um torneio de futebol com a participação de equipes da cidade.
Já na zona norte, foi realizado torneio de futebol society (6º BPM), de 7h ao meio-dia.  Às 16 horas, no estádio Marizão, o Caicó Esporte Clube joga contra o Independente de Jardim de Piranhas em partida comemorativo à emancipação política de Caicó. A entrada é gratuita.
“É um privilégio a gente participar da missa dos 150 anos de Caicó. Temos que resgatar essas coisas que a cidade tinha no passado. Uma missa em comemoração ao aniversário de Caicó, a banda Recreio Caicoense tocando para todos os que estavam presentes, o café da manhã com a comunidade e também a Mostra Esportiva e Cultural. Os caicoenses são pessoas acolhedoras e que buscam o melhor, apesar das dificuldades do dia a dia. O povo caicoense é um povo aguerrido e a gente tem que ter forças, sempre pensar positivo e ir atrás dos nossos sonhos e, por isso, Caicó merece toda essa comemoração”, disse o prefeito Marcos José.
















Nenhum comentário: