Páginas

sábado, 15 de maio de 2021

Começa prazo para pedir isenção na taxa do ENEM 2021


Começou o prazo para os candidatos que vão fazer o Enem 2021 pedirem a isenção da taxa de inscrição.

O Ministério da Educação lembra que os candidatos que conseguirem gratuidade da taxa também precisam se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio. Apenas o deferimento do pedido de isenção não garante a participação do estudante nas provas.

Quem tiver o pedido de isenção negado, pode se inscrever normalmente e pagar a taxa quando as inscrições para o Enem forem abertas.

Os candidatos que conseguiram a isenção da taxa de inscrição no Enem em 2020, mas não fizeram as provas, devem justificar a ausência. Caso contrário não podem pedir a isenção de novo este ano.

Têm direito à isenção os candidatos que estão cursando a última série do ensino médio em 2021, em escolas da rede pública; candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou tiveram bolsa integral em escolas da rede privada, com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio para cada pessoa da família. Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica também não precisam pagar inscrição no exame. 

O prazo para pedir a isenção da taxa de inscrição no Enem 2021, e também para justificar a ausência na edição de 2020, vai até dia 28 de maio.

Mais informações pela internet, no endereço enem.inep.gov.br/participante.

Nenhum comentário: