Páginas

domingo, 1 de agosto de 2021

Em jogo com ‘set infinito’, Brasil supera a França e vai às quartas do vôlei masculino, nas Olimpíadas

 


O vôlei masculino se classificou para as quartas de final nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Em um jogo intenso do início ao fim com um set ‘infinito’ que acabou aos 39 pontos, a equipe conseguiu superar os Franceses por 3×2, com parciais 25/22, 37/39, 25/17, 21/25 e 20/18.

Com o segundo lugar do grupo o Brasil garante a classificação e espera o fim da fase de grupos para descobrir o adversário nas quartas de final, que poderá ser Itália, Irã ou Japão. Um sorteio entre os segundos e terceiros colocados será feito meia hora depois do último jogo da fase de grupos para definir os confrontos. A medida foi tomada para impedir que partidas sejam entregues para evitar determinados adversários na fase seguinte.

Após um primeiro set sempre na liderança na pontuação vencido pelo Brasil, porém no segundo set, a França voltou diferente e iniciou-se uma série de set points desperdiçados pelas duas equipes. A parcial levou 51 minutos e a França levou a melhor 37/39.

O Brasil voltou a dominar o jogo e levou o terceiro set com certa facilidade 25/17. No quarto set, o Brasil começou melhor, mas a França voltou a crescer na disputa até abrir vantagem e fechar o set.

No Tie-Break o Brasil começou dominando, mas a França conseguiu uma virada em ponto crucial do set. Desta vez a França perdeu uma série de match points e o Brasil fechou o jogo.

Nenhum comentário: