Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Seis cidades do RN estão com abastecimento de água suspenso


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que seis cidades do Mato Grande estão com o abastecimento de água suspenso. 

Os municípios são Caiçara do Norte, São Bento do Norte, Pedra Grande, Parazinho, comunidades rurais destes municípios, e comunidades rurais de São Miguel do Gostoso e Touros.

De acordo com a companhia, uma equipe fará conserto da adutora do Boqueirão, no trecho próximo à comunidade Baixinha dos Franças.

A previsão é concluir o serviço e religar o sistema no final da tarde desta quarta-feira (25). Serão necessárias 48 horas para normalização do abastecimento nas áreas afetadas pela paralisação.

Abastecimento em São Rafael 

A Cidade de São Rafael também está com o abastecimento suspenso. A Caern informou que vai deslocar a captação para uma área mais profunda, dentro da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. A previsão é concluir o serviço no final da tarde desta quarta-feira (25) e religar o sistema. Após religar são necessárias 48 horas para a normalização do abastecimento.

A companhia destacou que capta água para São Rafael em uma área dentro da barragem conhecida como Prainha. A redução do volume no local onde fica o flutuante com as bombas que retiram água do manancial determinou a necessidade de levar os equipamentos para uma área mais profunda.

Segundo a Caern, é a primeira vez este ano que é necessário fazer esse serviço, o que reforça os apelos já feitos pela Caern para que a população faça uso racional da água. No segundo semestre, existe uma tendência de redução no volume de água com o aumento do calor e a ausência de chuvas no interior.

Nenhum comentário: