Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Policiais civis e governo não chegam a acordo e seguem com negociações

 


Os policiais civis do Rio Grande do Norte tiveram mais uma rodada de negociação com o Governo do Estado, nesta sexta-feira (25) para discutir sobre o adicional por tempo de serviço (ADTS) da categoria. Sem chegarem a um acordo, policiais e Estado iniciaram a construção de uma nova proposta que resolva o impasse.

A reunião desta sexta aconteceu no Centro de Convenções. Inicialmente, o Governo recusou a proposta que foi feita pelas entidades na terça-feira (22). Com isso, iniciou-se novas discussões e a construção de uma proposta em mesa. Foi iniciada a criação de uma minuta de projeto de lei.

Ainda na reunião, ficou definido que o SINPOL-RN, a Adepol-RN e a Assesp-RN vão finalizar esse texto, com as assessorias jurídicas, e protocolar oficialmente para o Governo na segunda-feira (28). Depois disso, o Executivo terá até 72 horas para apresentar uma resposta.

“Nós tínhamos apresentado uma proposta na terça-feira e, durante a negociação desta sexta, iniciamos uma nova construção. Abrimos mão de vários pontos que a categoria considerava justo, mas estamos criando um projeto que leva em conta a preservação da carreira, evitando redução de salário e impedindo retrocesso nos direitos já conquistados. Agora, esperamos que finalmente possamos chegar a uma resolução na próxima semana e acabar de vez com esse impasse”, explicou Edilza Faustino, presidente do SINPOL-RN.

Também na noite desta sexta-feira, os policiais civis decidiram continuar sem se voluntariar para o serviço extraordinário. Com isso, a categoria seguirá sem trabalhar nos horários de folga até que o problema seja finalmente resolvido.

Nenhum comentário: