Páginas

sábado, 3 de setembro de 2022

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia gera emprego e renda em Natal

 


A etapa de Natal do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia segue com a disputa até o próximo domingo (4), na arena montada na Praia do Forte. Patrick Colombo e Felipe Miranda se classificaram para a semifinal da etapa de Natal do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na manhã desta sexta-feira (2), na praia do Forte, em Natal. Eles venceram a dupla Luciano e Matheus por 2 sets a 1 em um jogo de quase uma hora e meia.

A partida foi considerada uma das melhores da etapa até o momento. Em um nível técnico alto a disputa, principalmente no terceiro set, foi ponto a ponto e o jogo terminou num 32 a 30 após um erro da dupla Luciano e Matheus, que chegaram a ter dois match points.

“Foi um grande jogo, com muitas viradas de bola e um desgaste forte. Agora vamos descansar para esperar o jogo semifinal. Queremos o título”, comentou Felipe após o jogo.

Renda

O evento, além da importância esportiva e turística também é festejado por aqueles natalenses que conseguem melhorar a renda trabalhando formal ou informalmente. O ambulante Valdir Brito oferece seus produtos nas arquibancadas da quadra principal da arena. Ele disse que trabalha em eventos há muito tempo e prefere aqueles ligados ao esporte. “Trabalho desde a época do antigo Castelão”, relembra.

Valdir comenta que o sustento da sua família depende do que ele ganha como ambulante e aprova o investimento da Prefeitura de Natal em eventos como o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. “Esses eventos sempre trazem muitas pessoas, daqui e de fora também. Com isso a gente pode ganhar mais um pouquinho. É uma renda extra e aqui está ótimo até agora”, revela.

Dona Lourdinha, que montou seu carrinho na avenida, em frente à estrutura do Circuito, disse que há 30 anos vive do que ganha em eventos. “Aqui vai melhorar muito no fim de semana. Com certeza vai estar lotado e vai ter mais clientes para mim”, acredita.

A vendedora afirma que a cidade deveria ampliar o número de eventos desse tipo, que são mais longos. “A gente sempre depende muito do que ganha no fim de semana. Com eventos assim a gente tem chance de vender também durante a semana. Estou aqui desde a quarta-feira”, comenta.

Além do trabalho informal, trabalhadores de empresas de limpeza, montagem de equipamentos, segurança e outros também comemoram a oportunidade de trabalho. O carioca Carlos José, que mora em Natal há 20 anos e é segurança, disse que está muito satisfeito com os 10 dias de competição em Natal. “Estou feliz em poder trabalhar e fazer a segurança de todos, principalmente dos atletas. Já ganhei até uma camisa de um dos jogadores do Rio de Janeiro. Quando eu disse que era de lá ele me presenteou”, sorri.

Nenhum comentário: