Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Litoral da Grande Natal tem três pontos impróprios para banho; confira locais

 


O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte Nº 35, emitido na última sexta-feira (23), informa que 30 trechos analisados estão próprios para banho e três trechos estão impróprios. São eles: Rio Pium, em dois pontos (Balneário Pium e Ponte Nova), em Parnamirim e a Praia de Ponta Negra (Morro do Careca), em Natal.

Foram coletadas e classificadas amostras de água em 33 pontos distribuídos na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de informar aos banhistas as condições das praias monitoradas.

As análises registraram os dois locais com 1600 - NMP/100 ml de H2O, cada, que significa a presença de microrganismos pelo Número Mais Provável (NMP). A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas (Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA).

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.

 

Nenhum comentário: