Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, morre aos 84 anos

 


O ator e diretor Roberto Guilherme, conhecido para papel de Sargento Pincel de "Os Trapalhões", morreu nesta quinta-feira (10), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi informada. A morte foi confirmada nas redes sociais do artista.

"Apenas momentos felizes, é como ele gostaria de ser lembrado . Então algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo . Te amamos para sempre ! Aos fãs obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês", publicou o perfil no Instagram.

Roberto tratava um câncer. Informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas. Nascido em Ladário, no Mato Grosso do Sul, o ator teve experiência militar, sendo paraquedista do Exército.

Em 1963, o já ator foi para a TV Excelsior, onde conheceu Renato Aragão. Entre os vários programas em que atuou na emissora estava Os Legionários (1965), no qual interpretava um militar que não tinha nome, mas era o embrião do Sargento Pincel.

Foi na Record TV que Roberto Guilherme viveu o Sargento Pincel pela primeira vez, no programa Quartel do Barulho (1966). Depois, passou a fazer dupla com Renato Aragão no programa Praça da Alegria.

Em 1969, foi para a TV Tupi, onde esteve em diversos programas. A convite de Wilton Franco, retornou para a Record TV, para trabalhar no programa Os Insociáveis (1971-1974), que reunia no elenco Didi, Dedé, Mussum e a cantora Vanusa.

Em 1975 a trupe foi para a Tupi, e Zacarias passou a ser o quarto integrante do grupo. Surgia Os Trapalhões. Roberto Guilherme também fazia parte do programa, com personagens de apoio. A atração ficou no ar até 1976.

Em 1981, Roberto Guilherme começou a trabalhar na TV Globo, onde participou de programas como Viva o Gordo e Balança Mais Não Cai, mas, sem dúvida, foi com Os Trapalhões que o ator ficou eternizou na memória do público.

Seus últimos trabalhos na televisão foram Treme Treme e Dra. Darci, em 2018, ambos no Multishow.

No cinema, Roberto Guilherme atuou em mais de uma dezena de filmes. A maioria deles ao lado dos Trapalhões. Uma de suas últimas postagens nas redes sociais foi ao lado do "trapalhão" Dedé Santana, há seis semanas.

Com informações do R7.com

 

Nenhum comentário: