Páginas

quinta-feira, 30 de março de 2023

Prefeito Genilson Maia destaca trabalho da gestão na zona rural de São Fernando

Em entrevista ao radialista Paulo Júnior, na Rádio Universo de São Fernando, o prefeito de São Fernando-RN, Genilson Maia, destacou que o governo municipal sempre tem a marca de ter trabalhado todos os dias da gestão em favor do homem do campo.

De acordo com Genilson, na segunda gestão, a prefeitura conseguiu através do termo de cooperação do governo federal, as máquinas que contribuem para dinamizar o trabalho dos produtores rurais de São Fernando.

“Compramos novos tratores e continuamos nessa toada. Nós temos nossos equipamentos, nossos homens trabalhando para o homem do campo, seja em projetos como corte de terra, recuperação e construção de barreiros e silagem. O trabalho é contínuo e pretendemos cada vez mais ampliar”, anunciou Genilson.

O prefeito enfatizou que a prefeitura firmou uma parceria com o Sebrae, onde será desenvolvido um projeto chamado de Leite & Genética. O referido projeto vai melhorar a genética dos rebanhos do município e também a produção de leite para ampliar as condições de renda dos trabalhadores e a qualidade de vida dos mesmos.

Aproveitando a obra da barragem Oiticica, Genilson disse que tem cobrado do governo do Estado, para transformar o município de São Fernando no celeiro produtivo do Seridó.

“Aqui nós teremos água e muita terra agricultável. São Fernando é o município que naturalmente terá mais produção nos próximos anos, sendo fundamental uma parceria com o governo do Estado”, afirmou o prefeito Genilson.

O prefeito relata que os produtores sozinhos e sem os incentivos fiscais, insumos e conhecimento, eles não vão conseguir os seus objetivos em relação a essa oportunidade do grande manancial de água e os benefícios da barragem de Oiticica.

Nenhum comentário: