Páginas

terça-feira, 7 de março de 2023

UFRN inicia aulas do primeiro semestre de 2023


As aulas do período letivo 2023.1 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foram iniciadas na próxima segunda-feira (06). O recesso acadêmico dos estudantes teve início no dia 23 de dezembro de 2022 e terminaram nesse domingo (05). A previsão é de que o período letivo seja encerrado no dia 15 de julho.

De acordo com o calendário acadêmico da UFRN, aprovado no Conselho de Administração (Consad) por meio da Resolução nº  050/2022, publicada em 1º de dezembro de 2022, a solicitação de rematrícula dos alunos regulares e matrícula dos alunos especiais ordinários para o período letivo 2023.1 pode ser feita nos dias 6 e 7 de março.

Para os alunos classificados no SiSU, o cadastramento virtual dos convocados na primeira chamada foi realizado até o sábado (04). No entanto, eventuais retificações estarão disponíveis nesta segunda-feira. A lista de documentos necessários e outras informações constam em edital, que pode ser acessado no site Sisu-UFRN.

Atualização no Sigaa Mobile

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/UFRN) lançou nesta sexta-feira, 3, nova versão do aplicativo Sigaa Mobile. O upgrade já está disponível para os dispositivos que utilizam o sistema operacional IOS e para os usuários de Android. Nessa atualização, a aba dedicada ao calendário acadêmico mudou, trazendo novas informações com o objetivo de otimizar o tempo do aluno.

A nova funcionalidade está disponível no módulo de calendário, dentro da aba de tarefas, e possibilita não somente a visualização dos prazos e datas, mas também a descrição das tarefas e o download de seus anexos. As informações que já estavam disponíveis no módulo do calendário acadêmico continuam no app, porém agora estão dentro da aba eventos. Lá é possível ver as mesmas informações que já estavam disponíveis na plataforma, as datas acadêmicas (início de matrícula e período de aula) e os horários de aula.

Para visualizar os dados de avaliações e tarefas, basta selecionar no calendário a data de interesse — dias com avaliações possuem uma bolinha vermelha e tarefas possuem bolinhas amarelas ou laranja abaixo da data. Após ser aberta a listagem do dia, é necessário clicar em cima da avaliação ou tarefa para ver as informações.

As atividades no dia de lançamento e de entrega mostram os mesmos dados ao serem selecionadas. Caso a tarefa tenha sido cadastrada como em grupo, isso também é informado.

Nessa nova versão do aplicativo, um pedido recorrente dos discentes foi atendido: a adição de informações sobre as tarefas e avaliações cadastradas no Sigaa, facilitando a organização quanto aos prazos de atividades acadêmicas. Tudo no bolso do aluno, sem precisar acessar a conta pela web.

 

Nenhum comentário: