Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Armando Monteiro elogia novas medidas do Plano Brasil Maior

Em pronunciamento nesta terça-feira (3), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) destacou a importância das medidas de incentivo à indústria que integram a segunda etapa do Plano Brasil Maior, anunciadas pela manhã. Ele ressaltou a grande pressão competitiva no mundo e disse reconhecer o esforço do governo para reverter o declínio da indústria brasileira.
– Esse processo, se não for de alguma forma contido, vai significar um grave prejuízo para o conjunto da produção industrial do país – disse o senador.
Armando Monteiro classificou como necessárias as mudanças promovidas pelo governo federal para reduzir as desvantagens do país na concorrência internacional, estendendo a 15 setores medidas de desoneração que já tinham sido parcialmente adotadas nos setores calçadista, têxtil e de vestuário.
Para o senador, não há risco de prejuízo para as contas da Previdência com a redução de tributos, pois a indústria crescerá com o estímulo, além de haver aumento da alíquota do PIS/Cofins sobre os importados.
Armando Monteiro pediu à presidente Dilma Rousseff um aprofundamento do Plano Brasil Maior, que, em sua opinião, deveria incluir medidas para a desoneração da energia elétrica e a redução do spread bancário.
Agência Senado

Nenhum comentário: