Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

COLUNA SPAÇO - JOSIMAR TAVARES - FLORÂNIA E O SERIDÓ EM NOTÍCA


Coluna semanal no Jornal Correio do Seridó 


RODA DE NEGÓCIO 
O Sebrae/ RN abriu inscrições para  a “Rodada de Negócios do Crédito” que  vai acontecer dias 2 e 3 de agosto durante a feira do empreendedor,  no Centro de Convenções de Natal.


CIDADES DIGITAIS 
São João do Sabugi será beneficiada pelo o Programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações. Por meio dessa iniciativa, o Governo Federal pretende melhorar a gestão e os serviços dos municípios, alem de oferecer pelo menos em ponto de acesso público a banda  larga 


HABITAÇÃO 
O Governo do estado anunciou na última sexta – feira, dia 6, a construção de 1.660 residências em 40 municípios que possuem população inferior a 50 mil habitantes. As unidades habitacionais fazem parte do programa “Minha Casa Minha Vida 2 ”. No Seridó, os municípios beneficiados serão: Currais Novos, Jucurutu, Ouro Branco, São José do Seridó e Serra Negra do Norte.


CAPACITAÇÃO 
Uma das metas da  administração do prefeito Sinval Salomão( Florânia) é a qualificação profissional, capacitando homens e mulheres para o mercado de trabalho. Sem demagogia, abrindo visão nova das coisas, o prefeito participou efetivamente das ultimas oficinas realizadas no município pelo SEBRAE, incentivando os participantes na busca de novos conhecimentos .


JUSTIÇA 
É no dia 16 de agosto em Caicó, o lançamento do projeto “Seridó Jurídica”, fórum de debates que na capital leva o nome “Quinta Jurídica”.


CULTURA 
No último sábado, dia 7 de julho, a escola Nossa Senhora Das Graças (Florânia) realizou seu tradicional arraiá, uma grande festa cultural, danças, jogos, comidas típicas e a homenagens ao rei do baião, mestre Luis Gonzaga, no centenário de seu nascimento.


SUCESSO 
A atriz acariense, Titina Medeiros, é destaque na folha de São Paulo.  O artigo assinado pelo jornalista Gustavo Fiorante destaca o sucesso que a atriz vem fazendo em “ Cheias de Chames” novela  da Globo, como também o seu credenciamento para uma montagem de Hamlet, em 2013, segundo Felipe Miguel, um dos atores de “Cheias de Chames”.


POLÍTICA 
A influência política do Pe. Tomaz de Araújo permanece viva nas veredas do sertão seridoense, são muitos descendentes que disputam no pleito de outubro de 2012. Franciele Lopes candidata a sucessão de Bibi Costa (Caicó) é puro sangue do padre político.


MISS 
O colunista social Carlos Magno Dantas passou o último final de semana em Florânia, acertando detalhes para a 20ª edição do concurso Miss e Mister Seridó 2012 que acontece no dia 4 de agosto, na cidade das Flores.


VISTA
No próximo dia 18, quarta-feira,  Florânia estará recebendo a Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI) para um grande congraçamento Cultural e visita ao santuário da Graças. A vinda da Associação a cidade das flores está sob a coordenação da profª Matilde Araújo 


AGRADECER
A grandeza do cristão está na sua capacidade de servir, cada cristão revela-se discípula de Cristo na medida em que serve. Agradeço a Graça Santos Nunes, Carlos Medeiros e equipe da Fundação Cultural José Bezerra Gomes (Currais Novos) pelo apoio que recebemos em nosso festa cultural. A vocês, o nosso abraço e a certeza que a marca do apóstolo é ser amigo servindo. 


POSSE 
Na terça-feira, 04 de julho, na Fundação José Augusto tomaram posse a Comissão Gestora e a Comissão de Controle Interno do Fundo Estadual de Cultura que tem como objetivos: fomentar a produção artística cultural potiguar, mediante custeio, total ou parcial, de projetos culturais, de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado.


VIVAS
É hora de abraçar e cantar parabéns para:
•Marluce Lima Freire;
•Kátia Figueiredo Medeiros;
•Marilene Leopoldo Araújo;
•Garibaldi Cabral Fagundes;
•Prefeito Francisco Bezerra Neto;
•Neilany Alexia Medeiros;
•Rosimário Oliveira;
•Luzia Laurentino;
•Maria Daguia Cruz Delgado;
•Solange Regina de Brito e Elizeth Ferreira Dantas.

Nenhum comentário: