Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

“Programa Minha Casa, Minha Vida diminui o déficit habitacional do país”, declara Fátima


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve presente, nesta quinta-feira (23), no evento realizado pela Caixa Econômica Federal, no qual contou com uma palestra do vice-presidente de Habitação e Governo do órgão, José Urbano Duarte, que informou os resultados e os procedimentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, além dos avanços do Crédito Imobiliário no país.

Em sua apresentação, José Urbano explanou que o programa tem 958 munícipios enquadrados e que já foram entregues mais de 1 milhão de unidades habitacionais.  Urbano também informou que das mais de 2.6 milhões de unidades contratadas, a primeira faixa – famílias que recebem até R$ 1.6 mil – corresponde a mais de 1.1 milhão contratadas “O Governo quer priorizar as famílias de baixa renda do país através do programa”, disse.

Em relação ao crédito imobiliário do Brasil, o vice-presidente disse que, em 2013, o crédito corresponderá 8% do PIB, com a projeção em torno de R$ 126,5 bilhões.

Para a deputada Fátima Bezerra é inegável o alcance do programa que, hoje, se consolidou com uma política de Estado. “A Caixa e o Governo querem ampliar e consolidar o programa do ponto de vista social, cujo principal alvo é a diminuição do déficit habitacional do país”, declarou.
Fátima destacou ainda o trabalho do  Superintendente da Caixa Econômica no Rio Grande do Norte, Roberto Sérgio,e de sua equipe, e ressaltou que o programa já entregou no Estado, desde 2009, mais de 30.386 imóveis nos municípios de Natal, Ceará-Mirim, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Mossoró, Assú, Caicó, Currais Novos, Nova Cruz, Macau e João Câmara, e que crédito imobiliário no Estado corresponde a 12% PIB.

Além da deputada, participaram do encontro os deputados petistas Jesus Rodrigues (PI), Luiz Couto (PB), Paulão (AL), Nilmário Miranda (MG), Erika Kokay (DF), Assis Carvalho (PI),  dos deputados peemedebistas Danilo Forte (CE) e Osmar Serraglio (PR), entre outros.

Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário: