Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

TV Cidade Interativa inicia produção de filmagens e reportagens na Festa de Sant'Ana

O Sistema Correio do Seridó de Comunicação lança nesta Festa de Sant'Ana de Caicó, a TV Cidade Interativa - A TV que vai muito além da Internet. 

A inauguração oficial será após a Festa de Sant'Ana. O projeto inédito pela forma como foi projetado para Caicó, já despertou o interesse de várias empresas e será um diferencial na comunicação de Caicó e Seridó. 

Vejam alguns flashes da cobertura da TV Cidade Interativa, na FAMUSE - Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó, nesta quarta-feira, na Ilha de Sant'Ana.










Imagens de Jorge Ivan 
Reportagens Roberto Medeiros 
Produção: Paulo Júnior 

BENÉ E FILHOS NO PROJETO LETRA E MÚSICA NA FESTA DE SANT'ANA

Dia 27 de julho, o Projeto Letra e Música do SESC RN, apresenta no PAVILHÃO CULTURAL DA FESTA DE SANT'ANA DE CAICÓ - BENÉ E FILHOS - O quarteto fantástico da música

Aos 84, morre Djalma Santos, craque do Brasil bicampeão mundial

Aos 84, morre Djalma Santos, craque do Brasil bicampeão mundial

Ex-lateral da seleção brasileira bicampeã do mundo, Djalma Santos morreu na noite desta terça-feira, aos 84 anos. Ídolo do Palmeiras, Portuguesa e Atlético-PR, o eterno craque estava internado no hospital Doutor Helio Angotti desde o dia 1º de julho, com insuficiência respiratória e pneumonia. Após uma breve melhora, Djalma voltou a ficar em estado grave e não resistiu.

Ainda chamado apenas de ‘Santos’, Djalma ganhou destaque inicialmente na Portuguesa, no final da década de 1940. Em 1954, disputou três partidas na Copa do Mundo, mas foi no mundial seguinte, em apenas um jogo – na decisão contra a Suécia – que Djalma Santos, agora já chamado deste jeito, alcançou pela primeira vez a maior glória que o futebol pode proporcionar. Em 1962 o lateral repetiu o feito na Copa do Chile.

Com a camisa da Portuguesa, Djalma Santos conquistou três vezes o torneio Rio-São Paulo. Pelo Palmeiras brilhou de 1959 até 1968 e levantou duas Taças Brasil, um torneio Roberto Gomes Pedrosa, um Rio-São Paulo e três Campeonatos Paulistas. 

Pelo Atlético-PR, aos 41 anos, conquistou o título estadual em 1970. Além da grande habilidade com os pés, Djalma também foi um dos primeiros jogadores conhecidos por fazer cobranças da lateral para dentro da área, já que possuía uma incrível força nas mãos, adquirida na época em que trabalhou em fábricas. 

Aos 72 anos, músico Dominguinhos morre em São Paulo

Músico nordestino estava internado no Sírio-Libanês desde o dia 13 de janeiro deste ano Foto: TV Globo / Divulgação
Músico nordestino estava internado no Sírio-Libanês desde o dia 13 de janeiro deste ano
Foto: TV Globo / Divulgação
 
Morreu, nesta terça-feira (23), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o cantor, instrumentista e compositor José Domingo de Morais, o Dominguinhos, aos 72 anos. O músico lutava há mais de seis anos contra um câncer de pulmão e desde dezembro estava internado com pneumonia e arritmia cardíaca. 
Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital paulista, Dominguinhos morreu às 18h, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Além do problema pulmonar, o músico era diabético.
O velório será realizado em São Paulo, enquanto o enterro ocorrerá no Recife. Ainda não foram confirmados os locais dos trabalhos.
Dominguinhos foi internado em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Joana, no Recife, no dia 17 de dezembro do ano passado. Pouco menos de um mês depois, em 13 de janeiro, ele foi transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo, a pedido de familiares.
Na época da internação na capital paulista, o tratamento era avaliado de forma positiva, já que ele respondia de forma satisfatória a ele. No dia 9 de julho, no entanto, Dominguinhos piorou e precisou ser transferido às pressas para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital. O estado já era avaliado como grave pelos médicos.
Morre Dominguinhos aos 72 anos; lembre trajetriaClique no link para iniciar o vídeo
Morre Dominguinhos aos 72 anos; lembre trajetria
Os problemas de saúde já eram sentidos por Dominguinhos muito antes da internação no final do ano passado. Em outra ocasião, em agosto de 2011, o músico cancelou uma série de shows também por conta de seu estado de saúde. Na ocasião, o motivo foi uma falta de ar, consequência de um problema no coração que o obrigou a ser submetido a um cateterismo e a uma angioplastia.
Carreira
José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, nasceu em Garanhus, no dia 12 de fevereiro de 1941. Instrumentista, cantor e compositor, ele começou a carreira no trio de irmãos Os Três Pinguins, quando tinha sete anos. Em uma das apresentações, o grupo tocou para Luiz Gonzaga, que encantado com a habilidade do menino resolveu apadrinhá-lo. Em 1954, foi para o Rio de Janeiro tentar construir sua carreira. 
Na capital fluminense, ganhou uma sanfona de Gonzagão e formou com Miudinho e Borborema o Trio Nordestino. Em 1957, se casou com sua primeira mulher, Janete, com quem teve dois filhos - Mauro e Madeleine. 
Dez anos depois, em1967, Pedro Sertanejo levou o rapaz para gravar discos de forró como solista. Um ano depois, ele conheceu em uma turnê a cantora Lucinete Ferreira, mais conhecida como Anastácia, que viria a se tornar sua segunda mulher, além de parceira musical em mais de duas centenas de canções de sucesso, como Eu Só Quero Um Xodó, Tenho Sede, Saudade Matadeira e Forró em Petrolina.
No pós-tropicalismo, firmou parcerias com Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Maria Bethânia. Durante o período, conheceu e se casou com Guadalupe, sua segunda mulher. Com Chico Buarque escreveu Tantas Palavras e Xote da Navegação. Apesar de tantos nomes já famosos, foi com Nando Cordel que fez uma de suas canções mais famosas: De Volta pro Aconchego, que viria a se popularizar na voz de Elba Ramalho.
Na década de 1970, conheceu em um show de Nara Leão a dançarina Guadalupe Mendonça, que se tornaria sua terceira e última mulher. O casal teve uma filha, a cantora Liv Moraes. 
Em 2002, Dominguinhos se consagrou como vencedor do Grammy Latino, com o álbum Chegando de Mansinho. Quatro anos depois, levou o Prêmio Tim como Melhor Cantor Regional. Em 2010, ganhou o Prêmio Shell de Música. O último álbum do cantor, Yamandu + Dominguinhos, foi lançado em 2008. Fonte: Site Terra

TV Kurtição Inova com Moderno Estúdio de Transmissão

Com a credibilidade de sempre, o site Kurtição inovou mais uma vez para a Festa de Santana de Caicó. Para este ano, a equipe montou um estúdio ao lado da Catedral de Santana onde serão feitos programas ao vivo com a participação de convidados especiais. Dentro do programa haverão entrevistas, noticiários, dentre outros quadros que deixaram o internauta bem informado com tudo que acontece na Festa. 

O programa será apresentado pela radialista Meiriely Chacon  e começou na sexta-feira(19) após a novena. Para Alexandre Melo, sócio-proprietário da empresa, a ideia do programa é mais um diferencial que o site irá proporcionar a partir deste ano para os “filhos de Caicó”. 

“Fico muito gratificado em poder proporcionar para um filho ausente a oportunidade de prestigiar a festa através da internet. Fico na certeza que o momento ficará eternizado na memória de cada um, seja através de uma foto, comentário, uma notícia ou uma matéria histórica. É como se as imagens fizessem uma viagem a um tempo não tão distante que se tornam presentes, pela presença forte da cultura do caicoense”, relatou Alexandre.

Festa de Sant’Ana de Caicó é Transmitida AO VIVO para o Mundo


Festa de Santana é tempo de rever os amigos e recordar tempos de outrora. Afinal, estar em Caicó é lembrar do queijo de manteiga, da carne de sol, das conversas nas calçadas, das brincadeiras de infância, do rodízio da pracinha, do parque da Ilha de Santana, das novenas, das festas no pavilhão e claro do site Kurtição.

A história do site começou justamente em uma Festa de Santana quando através de um jornalzinho impresso era informado os últimos acontecimentos do momento que ficaram eternizados nas lembranças de cada “filho de Caicó”. Os tempos passaram e as novas tecnologias puderam proporcionar um momento ímpar para os caicoenses ausentes através das transmissões ao vivo e em tempo real.
Para os sócios proprietários Ezilda Santos Alexandre Melo poder transmitir a Festa de Santana é muito gratificante.
“É muito gratificante poder proporcionar ao “filho ausente” a oportunidade de também participar dos festejos seja com seu recadinho no mural ou apenas assistindo a transmissão. Fiquem na certeza que a família Kurtição faz o que há de melhor para vocês”,disse Alexandre Melo.
Envolvidos no trabalho estão cerca de 20 profissionais que trabalham com o registro fotográfico e na TV online, levando para vocês muito entretenimento e informação.
Fiquem ligados, Festa de Santana você curte na TV Kurtição. Fonte: Rosivan Amaral 

Confira a programação oficial da Casa de Cultura para a Festa de Sant’Ana 2013

A Casa de Cultura Popular de Caicó e a Associação União do Sobrado divulgaram sua programação oficial para os festejos da Festa de Sant’Ana de Caicó 2013. 

Confira a Programação: PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICO -CULTURAL PARA A FESTA DE SANTANA 2013: 

Dia 18 de julho – Quinta-feira: Às 18 horas: Cia de Teatro Filhos de Acauã – Espetáculo: Caicó de Santana – Direção Alexandre Muniz. 

Filarmônica Padre Aderbal Vilar (Colégio Diocesano Seridoense) – Regência: Maestro Aglailson França.  

Às 20horas: Grupo de Dança Mundo Novo; Grupo de Teatro Arte e Vida; e Caio Canuto. 

Dia 19 de julho - Sexta-feira: Às 21 horas: Lançamento do livro “Cantar Para Não Desencantar” de Expedito Cardoso. Noite Regional com Antonio Filho – Sanfoneiro. 

Dia 20 de julho – Sábado: Às 21 horas: Coral Meninas do Encanto; Coral Canto Caá – Regência: Jussara Santos. Silvio Ceará – MPB 

Dia 21 de julho – Domingo: Noite da Poesia Às 21 horas: Lançamento dos cordéis dos Alunos da Oficina de Cordel – Instrutor: Djalma Mota. Sarau Poético intercalado com o poeta e intérprete Chiquinho da Fé; Agentes de leitura. 

Dia 22 de julho – Segunda-feira: Às 21 horas: Emanuel Bonequeiro; Jonas Linhares – Noite dos Anos 60.  

Dia 23 de julho – Terça-feira: Às 21 horas: Apresentação Teatral do Ciranduís. Hyllka Rachel – MPB Dia 

24 de julho – Quarta-feira: Às 21 horas: Lançamento do Livro “Nós em Miúdos” de Hercília Fernandes; Marcos Vinícius – MPB 

Dia 25 de julho – Quinta-feira: Às 11 horas: Poetas Repentistas –Violeiros 

Dia 26 de julho – Sexta-feira: Às 21 horas: Grupo Verso & Prosa; Paulo Lúcio Dantas – Violonista 

Dia 27 de julho – Sábado: Às 21 horas: Dão Nunes – show regional e Arcésio Andrade – Show de MPB; Exposições de artistas regionais. 

Obs.: O barzinho restaurante Café do Cuó estará funcionando toda noite com comidas regionais e bebidas. Organização: Jaqueline e Betinho

Nenhum comentário: