Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

TV Cidade na cobertura da Feirinha de Sant'Ana


A TV Cidade Interativa já começou a gravar reportagens para o Jornal da Cidade. Inauguração em agosto... aguardem: TV Cidade - A TV muito além da Internet. Hoje, a TV Cidade esteve na cobertura da Feirinha de Sant'Ana, com Gláucia Lima (repórter), Jorge Ivan (cinegrafista e editor) e Paulo Júnior (produtor). 


O Prefeito de Serra Negra, Urbano Faria concedeu entrevista a TV Cidade.


A TV Cidade está sendo implantada pelo Sistema Correio do Seridó de Comunicação e que está numa parceria com Jorge Ivan e o Site Kurtição também será uma parceiro do projeto, que pretende dinamizar a comunicação audiovisual em Caicó, com uma grade de programação popular e sempre valorizando as coisas da terra e do Seridó. 


Além de contar com um site e um blog, a TV Cidade Interativa vai inovar e terá sua programação chegando a diversos locais da cidade, indo de encontro ao povo e interagindo com toda a sociedade, através de telas digitais, com imagem e áudio. 

Conferência do Meio Ambiente escolhe delegados para Conferência Estadual em Natal



A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) juntamente com os municípios que englobam a região e que realizaram as Conferências Livres do Meio Ambiente, que serviu principalmente para discutir e objetivar e documentar as questões ambientais da região, participaram da Conferência Regional na sexta-feira 05 de julho, no auditório da 10ª DIRED, em Caicó/RN.
    
O prefeito Roberto Germano disse que o evento foi muito importante e congregou pessoas de todo o Seridó, para debater e construir uma proposta para a Conferência Estadual e posteriormente apresentar na Conferência Nacional do Meio Ambiente. 





Roberto Germano também destacou a questão dos resíduos sólidos, já que os municípios do Seridó estão integrados através do Conselho Intermunicipal de Resíduos Sólidos, para implantar definitivamente o aterro sanitário, inclusive o terreno fica localizado entre os municípios de Caicó e São José do Seridó. 


O Prefeito Roberto Germano confirmou que o projeto do aterro sanitário já foi feito e a expectativa é que no próximo ano, a obra será uma realidade e que trará muitos benefícios para o meio ambiente do Seridó. 



Mary Sorage – Coordenadora da Conferência Estadual do Meio Ambiente também falou ao Correio do Seridó. 

“Eu saio daqui muito feliz e satisfeita, pois a conferência conseguiu cumprir todos os objetivos. A gente construiu amizade, companheirismo, solidariedade e propostas muitas concretas para implementar a política de resíduos sólidos, que é um problema municipal, estadual, nacional e mundial. A gente está começando a fazer o nosso dever de casa”.

   
Ela disse que a Conferência de Caicó representa a Regional do Seridó. Ainda serão realizadas conferências na região Metropolitana (Natal) , na região do Mato Grande (João Câmara), Região Agreste (Santa Cruz) e região do Oeste (Pau dos Ferros). 

Segundo Mary Solage, o principal desafio é focar no tema, pois as carências e necessidades são muitas na área ambiental. Como a conferência é um ema específico em resíduos sólidos, a gente sente vontade de externar a preocupação com a água, o ar, o solo, envolvendo outras questões que são importantes. Então, é um desafio a gente manter o foco. 


Já o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Nagib Libânio, disse que o evento foi positivo e durante o encontro foram tiradas 20 propostas para a Conferência Estadual do Meio Ambiente. “O Seridó estará bem representado na Conferência Estadual nos dias 3 e 4 de setembro próximo em Natal”, afirmou Nagib. 


O ambientalista Chico Elpídio ressaltou que a Conferência Regional do Meio Ambiente teve êxito e enfatizou que o evento proporcionou muita aprendizagem para todos os participantes. Assim, a gente vai construindo uma história e ajudando a mãe natureza”, concluiu. 


Paula Salmana – Coordenadora Técnica da ADESE – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó fez uma avaliação positiva da Conferência Regional do Meio Ambiente. 


A Comissão está satisfeita com os resultados e tivemos propostas produtivas que serão encaminhadas ao Ministério do Meio Ambiente e a participação superou as expectativas”, revelou Paula Salmana. 


O ponto negativo foi a pequena participação do setor empresarial. Foram escolhidos 27 delegados que irão representar a Conferência Estadual em Natal e definidas 20 propostas prioritárias sobre educação ambiental, redução de impactos ambientais, geração de emprego e renda e produção e consumo sustentáveis. 


Por Paulo Júnior - a máquina da notícia

Jornal Correio do Seridó 
Portal Correio do Seridó 
TV Cidade Interativa 
Sistema Correio do Seridó de Comunicação 

Portais: Portal de São Fernando, Portal de Timbaúba dos Batistas, Portal de Serra Negra, Portal de São José do Seridó, Blog de Paulo Júnior e Portal Correio do Seridó e em breve Portal de Natal, Portal de Florânia, Portal de Jardim de Piranhas, Portal de Jardim do Seridó e Portal de Cruzeta 

Rosalba reabriu a Central do Cidadão e assinou ordem de serviço para reforma da Penitenciária do Seridó

8913Governadora e o prefeito de Caicó na visita a Central do Cidadão
A governadora Rosalba Ciarlini reabriu a Central do Cidadão ao lado do secretário de Justiça e Cidadania, Júlio César Queiroz. O prefeito Roberto Germano também acompanhou o ato administrativo. Dos aliados políticos, a suplente de senadora, Ivonete Dantas e o ex-prefeito Sílvio Santos, que preside o DEM de Caicó. Do Seridó, o prefeito Chilon Batista de Timbaúba dos Batistas. O deputado Vivaldo Costa foi à ausência sentida.
E além do secretário de Justiça e Cidadania, o secretário de Comunicação, Edison Braga, Os diretores do Detran, Willy Saldanha, e Procon, Araken Farias, também na comitiva governamental em Caicó. A governadora assinou ordem de serviço para reforma e ampliação da Penitenciária Estadual do Seridó. O Governo do Estado investe recursos da ordem de pouco mais de R$ 1 milhão na reforma e ampliação da Penitenciária Estadual do Seridó. Por Marcos Dantas - Assessoria da Prefeitura de Caicó

TV Cidade Interativa inicia produção de filmagens e reportagens na Festa de Sant'Ana

O Sistema Correio do Seridó de Comunicação lança nesta Festa de Sant'Ana de Caicó, a TV Cidade Interativa - A TV que vai muito além da Internet. 

A inauguração oficial será após a Festa de Sant'Ana. O projeto inédito pela forma como foi projetado para Caicó, já despertou o interesse de várias empresas e será um diferencial na comunicação de Caicó e Seridó. 


Vejam alguns flashes da cobertura da TV Cidade Interativa, na FAMUSE - Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó, nesta quarta-feira, na Ilha de Sant'Ana.












Imagens de Jorge Ivan
Reportagens Roberto Medeiros
Produção: Paulo Júnior 

Fábio Faria participa de inauguração de quadra de esportes em Poço Branco


O município de Poço Branco, na região do Mato Grande, ganhou nessa quarta-feira (24) uma nova quadra poliesportiva coberta, que atenderá os mais de mil alunos da Escola Raimundo Rosa Santiago e também a comunidade do bairro Novos Tempos. A quadra foi inaugurada pelo prefeito Maurício Menezes (PSD) com presença do deputado federal Fábio Faria (PSD), do vice-prefeito Percivaldo Júnior e vereadores da cidade.


"Maurício tem feito uma grande administração tanto na área da educação, como na saúde e infraestrutura urbana. Uma gestão que orgulha nosso partido, o PSD, e ficamos orgulhosos de contribuir com a destinação de recursos para a construção do tão sonhado campo de futebol, que será inaugurado amanhã", disse Fábio Faria ao visitar o novo espaço esportivo.



Emendas de autoria do deputado, no valor de R$ 350 mil, permitiram a obra. Faria assegurou ao prefeito que destinará nova emenda para que seja feita a pavimentação das ruas que dão acesso ao campo de futebol. O segundo vice-presidente da Câmara de Deputados relata que já apoiou o município de Poço Branco na construção de duas quadras na zona rural, drenagem do bairro Jazida, pavimentação e drenagem da avenida Santa Luzia.

---------------------------------------
Estella Dantas.Assessora Especial do Dep.Fábio Faria (PSD/RN)

Segunda Vice-Presidência da Câmara dos Deputados

Vereador Rafael Motta representará jovens parlamentares na Jornada Mundial da Juventude

O vereador de Natal, Rafael Motta, viaja ao Rio de Janeiro na próxima sexta-feira (26) para participar da Jornada Mundial da Juventude. Ele representará os jovens parlamentares na Vigília e na Missa de Envio que será celebrada pelo Papa Francisco, no Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Rafael é uma das 750 pessoas que assistirá às celebrações de cima do palco onde ficará o Papa.

Rafael Motta vai participar da programação da JMJ a convite do padre Sávio da Costa Ribeiro, coordenador Nacional da Semana Missionária – JMJ – Rio – 2013 e do pároco de Candelária, padre Júlio.

A JMJ marca a primeira visita do papa Francisco ao Brasil desde que assumiu o pontificado, em março deste ano. Durante o evento, que ocorre desta terça-feira até o próximo dia 28, são esperados mais de 2,5 milhões de jovens católicos no Rio de Janeiro.

No sábado (27), o vereador vai participar da Vígília e no dia seguinte, às 10h, ele estará também na Missa de Envio. Será nesta missa que o Santo Padre anunciará onde acontecerá a próxima Jornada Mundial da Juventude e deixará sua mensagem final aos jovens que participam da jornada.

Assessoria de Imprensa
Zhamara Mettuza 

Prefeito Padre Jocimar Dantas convida população para participar de inaugurações


O prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB) realizará na próxima sexta-feira, dia 26 de julho, uma série de inaugurações da Administração Nossa Cidade no Rumo Certo. Estarão presentes, o vice-prefeito, médico Dr. Anchieta Moura (PT), vereadores, secretários municipais, entre outras lideranças do município. Quem também já confirmou presença foi o deputado estadual, Nelter Queiroz (PMDB). “Desde já queremos convidar toda população jardinense para prestigiar esses eventos”, disse o prefeito.




A programação terá início às 16 horas com a inauguração da pavimentação a paralelepípedo da Travessa Tomaz Baltazar e Rua Dona Nova Medeiros (trechos A e B) no Bairro Alto do Abrigo. Às 17 horas, acontecerá oficialmente a entrega de uma motoniveladora e duas retroescavadeiras à população do município em frente ao Solar Padre Justino (sede provisória da Prefeitura Municipal) e por último, às 18 horas, inauguração da modernização e cobertura da Quadra Poliesportiva Francisco Vitorino Dantas no Bairro Bela Vista.

As obras de drenagem e pavimentação são bens indispensáveis na vida da população e tem sido uma marca do Prefeito Padre Jocimar Dantas, principalmente, por beneficiar, a locomoção das pessoas e valorização dos seus imóveis. As máquinas que chegaram recentemente fizeram com que o município saísse da locação e realizar a recuperação das estradas vicinais e modernizar obras e serviços de infraestrutura, Já a quadra do Bela Vista revitalizou a prática do esporte da comunidade.


_____________________________________________________
Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN
- Assessoria de Imprensa -

Nenhum comentário: