Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Com gramado pronto, Arena Corinthians atinge 90% de conclusão

Arena Corinthians recebe as estruturas da cobertura metálica (crédito: Marcos Favari/Odebrecht)
Tamanho da letra
 
Da redação 
postado em 08/10/2013 20:05 h
atualizado em 08/10/2013 20:19 h
O gramado do palco da abertura da Copa do Mundo já está concluído. A informação foi divulgada nesta terça-feira (8) pelo Corinthians. Com a conclusão da frente de trabalho, a obra do estádio avançou mais um ponto percentual e chegou à marca de 90% de conclusão.
A Odebrecht, construtora responsável pela intervenção, também finalizou os serviços de acabamento dos vestiários dos jogadores do Corinthians e das equipes visitantes, assim como todo o prédio leste.

O setor, que recebeu a festa de 103 anos do clube no último dia 28, conta com 15 grandes áreas de banheiros, 20 lojas e dois terraços no pavimento superior. Os trabalhos na fachada de vidro do setor leste também estão prontos.
Na parte oeste, a instalação das peças da parte externa ultrapassou 70% de execução. No interior do local, 89 camarotes recebem acabamento. A cobertura do estádio, por sua vez, deve ser concluída em novembro. A construtora também dá andamento à instalação das cadeiras das arquibancadas.

Cobertura leste da Arena Corinthians está na fase final de instalação (crédito: Diego Salgado/Portal 2014)

A menos de 90 dias do término do prazo de entrega da Arena Corinthians, 1,6 mil operários trabalham no canteiro de obras. O custo do estádio é de R$ 855 milhões, incluindo as estruturas provisórias. Além do jogo inaugural da Copa, o local receberá cinco partidas da competição.

Nenhum comentário: