Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Caicó recebe ambulância de Suporte Avançado do Samu RN

A Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), no município de Caicó, ganhou nesta quarta-feira (6) uma Unidade de Suporte Avançado (USA), com profissionais em regime de plantão e todos os equipamentos necessários ao atendimento especializado nos casos de urgência mais graves. 

A nova ambulância foi entregue durante solenidade que aconteceu às 14h, na Base Descentralizada de Caicó (sede do Corpo de Bombeiros), com a presença da Coordenadora Estadual do Samu, Cecília Carla, Prefeito de Caicó, Roberto Germano, Prefeitos de Municípios seridoenses e profissionais em Saúde.
O município de Caicó já contava com uma Ambulância de
Suporte Básico (USB) que atende aos municípios pactuados de São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas e Jardim do Seridó. Adquirida pelo Governo do Estado, junto ao Ministério da Saúde, a nova ambulância de Suporte Avançado disponibiliza de equipamentos especiais que não existem numa unidade básica como cardioversor, respirador, ventilador mecânico, bomba-de-infusão, autopulse, além de uma incubadora para recém-nascido.
Além disso, a nova unidade terá uma equipe em regime de plantão, composta de condutor, enfermeiro e, diferente da USB, ainda terá um médico. Inaugurada em dezembro de 2013, a base descentralizada de Caicó, atende a toda população do município, com aproximadamente 66 mil habitantes, além da cobertura de BRs e RNs que abrangem os municípios pactuados. Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário: